Como desenvolver a auto-estima do seu filho

Muitas vezes as crianças sofrem de baixa auto-estima e são comparados com os meninos ao redor e masculino caracterização apresentados pela mídia. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as crianças são muito sensíveis e seus egos são facilmente danificadas. No entanto, com um pouco de cuidado você pode fortalecer muito a imagem que a criança tem de si mesmo.

passos

1

Equipar o seu filho com um vocabulário emocional, porque, em geral, ao contrário do que acontece com as meninas, os meninos não são encorajados a falar ou pensar sobre seus sentimentos. Muitas vezes, simplesmente eles não têm as palavras para expressar emoções. Um exemplo clássico é quando as crianças se queixam de dor de estômago quando eles estão realmente mortos. Ensine-o a expressar se irritado, frustrado, triste, feliz ou se você sente que só pode parecer estranho, mas é vital para manter as linhas de comunicação abertas. Seu filho deve saber que é bom e saudável para sentir isso e falar sobre esses sentimentos.

2

Eu escuto. Ser pai é tomar o tempo para ouvir. Sinto que temos ouvido e entendido é vital para afirmar a sua auto-estima. Quando você diz algo, pare o que está fazendo e olhar para ele. Você percebe que o que você ouviu repetindo suas palavras, parafraseando o que ele disse. Parece estranho, mas isso mostra que você já ouviu falar. Então, quando eu crescer, avaliar a ouvir.

3

Tire um tempo para fazer a "sua" coisas juntos. Crianças com baixo benefício da auto-estima que você toma o tempo para apreciar o que eles gostam, se jogar futebol, estudar ciência, coleta de amostras, natação, caminhadas ou ouvir música.



4

Refuérzalo positivamente. Deixe-os sentir que você aprecia e não esperar para fazer algo especial. Basta levar cinco segundos para dizer: "Obrigado, filho, você fez muito bem."

5

Ajudá-lo a identificar seus pontos fortes e que as crianças com baixa auto-estima não sabem ou não percebem que eles têm. Não sei para ser simpático e atenciosa, responsivo e amigável são os pontos fortes como eles estão mais focados na aptidão física.

6

Ajude-o a ser ele mesmo. Todos os dias se sente pressão para ser "macho": um tipo de cara que joga futebol, um motociclista da montanha, um menino forte e executa ao ar livre. Mas isso nem sempre estar de acordo com o modo de ser de todas as crianças. Alguns, como teatro, música, arte e leitura. Boa auto-estima vem de saber a sua identidade e como ele.

7

Deixe-os sentir bem sucedido. Crianças com baixa auto-estima muitas vezes experimentam a falha talvez porque eles são menores, menos coordenada, mais lento para entender ou simplesmente tímido. Encontre uma atividade que se destacam e encorajá-lo. Uma criança com problemas de leitura pode ser muito útil com um poucas habilidades motoras de esferas pode ser um grande comunicador.

8

Olhe para a sua própria auto-estima. Você desprestigias si mesmo? Você é tímido e nervoso? Se você não tem uma boa opinião de si mesmo, seu filho pode estar aprendendo com você a ter baixa auto-estima. Não subestime isso. Eu enfrentá-lo. Não é sua culpa se ninguém ajudou a ver de forma mais positiva, mas é dentro de seu poder para procurar ajuda.

9

Feito.

dicas

  • Converse com os professores do seu filho. Eles permitem que você compreendê-lo melhor, porque eles vêem em diferentes ambientes. As escolas muitas vezes têm programas destinados a melhorar a auto-estima das crianças.

avisos

  • Não tente fazer o seu filho se encaixam em moldes outros. Punir uma criança, especialmente uma criança do sexo masculino, que se encaixa um molde diferente do dela só vai fazer você se sentir desanimado, te apertará a você como um pai e trazer mal-entendidos, desconfiança e isolamento.

Artigos Relacionados