Como lidar com tricotilomania

6 peças:Identificar seus gatilhosDesenvolver estratégias para parar de arrancar os cabelosMelhorar a auto-aceitação e auto-estimareduzir o stressbuscar apoioDiagnosticar a doença

Tricotilomania é uma irresistível de arrancar cabelo do couro cabeludo, sobrancelhas ou outras áreas do corpo impulso. Isso muitas vezes resulta em áreas calvas, o que torna as pessoas que sofrem tricotilomania feito grandes esforços para esconder. Cerca de 1% da população adulta em ajustes gerais dentro dos critérios de diagnóstico de tricotilomania, sendo a maioria mulheres. Muitas vezes, as pessoas começam a puxar os cabelos compulsivamente sobre o início da adolescência, embora alguns começar antes ou após esta fase. Junto com a depressão, esta condição pode levar a uma incapacidade para desempenhar adequadamente em situações sociais e de trabalho. Você pode sentir-se impotente quando você encontrar-se imerso no ato de torcer o seu cabelo. No entanto, esta condição pode ser tratada com sucesso.

parte 1
Identifique seus gatilhos
1
Manter a noção do tempo quando você arrancar o cabelo. Considere os tipos de situações que fazem você recorrer a este acto. Você fazê-lo apenas quando você está desesperado, triste, confuso ou frustrado? Compreendendo os gatilhos de tricotilomania pode ajudar a encontrar outros métodos de enfrentamento positivos.
  • Durante duas semanas, anote as vezes que você arrancar cabelos. Registra o que aconteceu pouco antes de fazê-lo, bem como os sentimentos que você experimenta.
  • 2
    Tome nota do que você sente quando você arranca os cabelos. Quando você aprende seus gatilhos, tentar determinar o que pode reforçar o comportamento. Se você arranca o cabelo cada vez que você sentir-se ansioso e que alivia seu estado, então isso significa que esse ato é positivamente reforçado por uma sensação de alívio. Ele discute como você se sente durante e imediatamente após arrancar os cabelos.
  • Eu sei que pode ajudá-lo a lidar com essa condição porque a próxima vez que você sente anxious`ll tentar encontrar uma outra estratégia de enfrentamento que irá produzir alívio. Em seguida, fazer o seu melhor para torná-lo a sua reação a ansiedade ou condicionando a sua estratégia de enfrentamento em vez de arrancar os cabelos.
  • Existem três diferentes para aqueles que sofrem de tricotilomania, embora nem todos passam por todas as etapas. Você pode enfrentar um ou mais dos seguintes passos:
  • 1. Inicialmente você experimentar uma tensão acompanhada por um desejo de rasgar um pouco de cabelo.
  • 2. Você começa a arrancar os cabelos. É uma sensação muito boa, como uma sensação de alívio e uma certa excitação.
  • 3. Depois de arrancar os cabelos, você sente culpa, remorso e vergonha. Talvez você tenta cobrir sua careca com lenços, chapéus, perucas, etc. Mas com o tempo estas áreas se tornará mais evidente para todos e começar a esconder. Talvez você começar a sentir-se extremamente humilhado.
  • 3
    Examine o cabelo você inicializa-lo. Você fazê-lo porque você não gosta de certos tipos de cabelo? Por exemplo, uma pessoa pode puxar os cabelos compulsivamente quando o cabelo cinzento é porque ele não gosta e acho que todos eles devem desaparecer.
  • Uma maneira de resolver este gatilho é repensar a sua percepção de cabelos grisalhos. Não ter o cabelo é inerentemente mau, porque este cumpre um propósito. Tentando mudar seus padrões de pensamento em relação a estes cabelo pode ajudar a reduzir o desejo de arrancártelos.
  • 4
    Pense sobre suas influências na infância. A causa inicial de tricotilomania pode ser genética ou ambiental. Os pesquisadores observam semelhanças com os fatores que desencadeiam transtorno obsessivo-compulsivo e acreditam que as experiências caóticas e angustiantes na infância ou no início perturbado relações com os pais ou responsáveis ​​podem estar por trás do desenvolvimento desta doença.
  • Um estudo mostrou que mais de dois terços das pessoas que sofrem desta condição tenham experimentado pelo menos um acontecimento traumático nas suas vidas, onde um quinto deles tem um diagnóstico de TEPT. Isso levou à especulação de que é uma forma de buscar alívio para alguns adultos, ou seja, uma forma de lidar com várias situações.
  • 5
    Pesquisar sua história familiar. Ao procurar a fonte de sua tricotilomania, determinar se você tem uma história familiar de puxar cabelo, transtorno obsessivo-compulsivo ou um transtorno de ansiedade. Há um risco significativamente mais elevado de desenvolver tricotilomania se existe uma história familiar da doença.
  • parte 2
    Desenvolver estratégias para parar de arrancar os cabelos
    1
    Faça um plano para sair. O plano é "nota, interromper e escolha" é uma estratégia que pode ajudá-lo a parar de arrancar os cabelos. Este plano é perceber o momento em que você sente vontade de arrancar os cabelos, quebrar a cadeia de sentimentos ea vontade de arrancar os cabelos para ouvir lembretes positivos em sua cabeça. Finalmente, você pode optar por fazer outra coisa em vez disso, algo que você relaxar e acalmá-lo.
  • 2
    Mantenha um diário ou uma caixa onde você registrar os momentos em que você arrancar o cabelo. Por este processo, você terá uma ideia da frequência, gatilhos e o impacto do fato de arrancar os cabelos. Registra a data, hora, local e da quantidade de cabelo que você arrancar você eo que você costumava fazer. gravar também os seus pensamentos ou sentimentos naquele momento. Esta é uma boa maneira de remover a vergonha e expressar o impacto que rasga seu cabelo está na sua vida em geral.
  • Para contar a quantidade de cabelo que você começou você pode servir como uma verificação da realidade sobre todo o cabelo que você perde. O resultado surpreende?, O que acontece com a quantidade de tempo que você colocar nele, é mais do que você pensou?
  • 3
    Escolha uma maneira alternativa de expressar suas emoções. Depois de identificar os sinais de alerta e disparadores, fazer uma lista de comportamentos alternativos que você pode fazer em vez de arrancar os cabelos. Não importa o comportamento alternativo deve ser simples de executar e de acesso. Algumas sugestões para formas alternativas para expressar suas emoções e sentimentos são os seguintes:
  • Dedique alguns minutos para limpar sua mente
  • Desenhar ou rabiscar no papel
  • pintar
  • Ouça a música que está relacionado com as suas emoções
  • Chame um amigo
  • Realizar trabalho voluntário
  • limpo
  • Jogar videogames
  • 4
    Experimente um lembrete físico que faz você parar. Se você arrancar o cabelo, inadvertidamente, talvez você precise de um lembrete físico para fazê-lo parar. Para uma barreira física, considerar o uso de pesos de tornozelo no braço ou uma luva de borracha para desencorajar os comportamentos.
  • Você poderia mesmo ter postulados colocados em áreas onde solas rasgam muito cabelo. Estes podem atuar como lembretes físicas para fazê-lo parar.
  • 5
    Fique longe de gatilhos. Enquanto você provavelmente não pode eliminar todos os gatilhos que forçá-lo a rasgar seu cabelo, você pode reduzir a sua exposição a alguns deles. Sua namorada é a causa da maioria de seus episódios? Talvez seja hora de reconsiderar o seu relacionamento. Seu chefe é aquele que cria todo esse estresse você? Talvez seja hora de encontrar outro emprego.
  • Claro que, para muitas pessoas, os gatilhos não são tão simples para identificar ou evitar. Para alguns, a mudança de escola, abuso, uma sexualidade recém-descoberta, conflitos familiares, a morte de um parente ou até mesmo alterações hormonais na puberdade são as causas desta condição compulsivo. Esses gatilhos são muito difícil (se não impossível) para evitar. Se você não pode ficar longe de um dos gatilhos acima mencionadas ou por outras razões, continua a trabalhar na auto-aceitação, mudar seus hábitos e recebendo apoio social para ajudar você a lidar com sua doença.
  • 6
    Reduz coceira ou sensações estranhas em sua cabeça. Ele usa um óleo completamente natural para aliviar folículos e reduzir a coceira, mas o mais importante, para converter o comportamento de pegar e começar acariciando e esfregando. Certifique-se de usar todos os produtos naturais, tais como uma mistura de óleos essenciais e óleo de rícino. Nunca utilize produtos químicos com base.
  • Além disso, cuidado com produtos que prometem soluções rápidas. Tratamentos que prometem resultados ou curas instantâneas não são confiáveis ​​porque tricotilomania não cura durante a noite.
  • Você também pode conversar com seu médico para receitar um creme anestésico que você pode usar em sua cabeça. Isso pode ser útil se um de seus gatilhos é uma queimação ou sensação estranha em seu cabelo. Em um estudo de caso de uma menina de 16 anos, foi descoberto que a utilização temporária de cremes anestésicos em combinação com a psicoterapia tiveram resultados bem sucedidos na eliminação de comportamentos compulsivos arrancar os cabelos.


  • parte 3
    Melhorar a auto-aceitação e auto-estima
    1
    Viva o presente. Muitas vezes, puxar cabelo é o resultado de se recusar a sentar-se e estar no presente com os sentimentos desconfortáveis ​​ou emoções negativas. técnicas mindfulness usados ​​para ajudá-lo a aceitar que esses sentimentos negativos e desconfortável é uma parte natural da experiência humana. Não é absolutamente necessário para evitá-los. Quando o impulso constante para evitar o desconforto desaparece, o ato de arrancar os cabelos também desaparecem.
    • Para executar um exercício de atenção plena, sente-se em um lugar tranquilo e confortável. Respire profunda respiração durante quatro segundos, prendendo a respiração por quatro segundos e expirar por mais quatro. Como você continuar respirando, sua mente provavelmente irá começar a vagar. Você reconhece esses pensamentos sem julgá-los e lhes permite sair. Reorienta sua atenção na sua respiração.
  • 2
    Melhorar a sua auto-estima. Muitas pessoas que sofrem deste distúrbio também têm baixa auto-estima ou muito pouca confiança em si mesmos. Para desenvolver a sua auto-estima e auto-aceitação, usa a terapia de aceitação e compromisso (ACT sua sigla em Inglês), que é uma abordagem terapêutica que pode ajudar uma pessoa a esclarecer seus valores e se concentrar em seus objetivos de vida. Desenvolver a auto-estima é uma parte importante da recuperação.
  • Lembre-se que você é uma pessoa maravilhosa e única. Há pessoas que gostam de você e sua vida é preciosa. Não importa o que alguém lhe diz, você deve amar a si mesmo.
  • 3
    Substituir pensamentos negativos por positivos. pensamentos negativos sobre você pode diminuir sua auto-estima de forma rápida e fazer com que seus desejos de arrancar seu cabelo. Humilhação, medo do fracasso e outros pensamentos negativos fazem você se sentir que você não é o suficiente. Começa a mudar esses hábitos mentais para começar a recuperar e construir confiança. Aqui estão alguns exemplos de como você pode começar a mudar a maneira como você pensa sobre si mesmo:
  • Supondo que pensam da seguinte forma: "Não tenho nada de interessante para dizer, então eu posso ver porque as pessoas pensam que eu sou patético." Percátate de pensamentos desagradáveis ​​como este e fazer um esforço consciente para mudá-las para corrigi-lo. Diga a si mesmo: "Às vezes, não temos muito a dizer e isso é bom. Eu não tenho de manter os outros entretidos ou assumir total responsabilidade por essa conversa. "
  • Substitui pensamentos críticos com pensamentos produtivos. Por exemplo, é o pensamento crítico: "Não há nenhuma maneira de hoje para ir jantar com todos. A última vez que fui estava muito envergonhado por minha observação fora do lugar. Eu sou tão estúpido. " Substitua esse pensamento com uma produtiva: "Eu estava muito envergonhada na última ceia, mas eu sei que cometem erros e isso é bom. Eu não sou estúpido, apenas fiz um erro honesto. "
  • Como você pratica a detecção desses pensamentos e substituindo você vai perceber que sua auto-estima é aumentada juntamente com a sua confiança.
  • 4
    Escreva suas realizações e pontos fortes. Outra maneira de começar a aceitar as suas emoções e aumentar a sua auto-estima é desenvolver uma lista de suas realizações e pontos fortes. Referem-se a isso muitas vezes.
  • Se você tiver problemas para desenvolver uma lista, conversar com um amigo ou membro da família. Essa pessoa pode ajudá-lo com algumas idéias. Nenhuma realização é muito pequeno para esta lista para que continuar a acrescentar tudo o que puder.
  • 5
    lutar comunicar assertivamente com os demais. Melhores habilidades práticas de assertividade pode ajudar a superar situações em que se sentem desafiados. Por exemplo:
  • Aprenda a dizer não. Se as pessoas perguntam-lhe coisas que você não quer fazer, reafirma suas próprias necessidades e desejos de dizer não.
  • Pare Outros Por favor. Não faça as coisas apenas pelo facto de se obter a aprovação de outra pessoa. Ele determina o que é verdadeiramente importante para você. Peça o que quiser.
  • Use frases em primeira pessoa. Estes tipos de frases irá ajudá-lo a passar a responsabilidade por suas próprias emoções e reações. Por exemplo, em vez de dizer "nunca me escuta", você pode dizer "Eu me sinto ignorado quando você olha para o seu telefone enquanto falamos."


  • parte 4
    reduzir o stress
    1
    Eliminar algumas das suas fontes de stress. Muitas pessoas que sofrem de tricotilomania descobrir que o estresse desencadeia o desejo de puxar cabelo. Faça o que está em seu poder para reduzir o stress em sua vida e aprender a lidar com isso melhor usando técnicas de enfrentamento.
    • Faça uma lista de coisas que vão gerar stress. Estes podem ser grandes coisas como dinheiro ou trabalho, ou pequenas linhas como longos no supermercado. Enquanto você não pode evitar tudo o que possa lhe causar estresse, você pode minimizar sua exposição a algumas coisas.
  • 2
    Relaxe os músculos, relaxamento muscular progressivo. Você pode reduzir o estresse que você sente quando se utiliza o relaxamento muscular progressivo. Este tipo de relaxamento reduz a tensão muscular através do envio de um sinal para o seu corpo para começar a relaxar. Enrijecendo e liberando a tensão nos músculos, você pode retornar seu corpo a um estado de calma.
  • Espremer os músculos durante seis segundos e solte-os para mais seis. Preste especial atenção à forma como cada músculo relaxa.
  • Trabalhar a partir de sua cabeça para os dedos dos pés até sentir que seu corpo começa a relaxar.
  • 3
    Experimente o meditação. A meditação pode ser útil na redução do estresse. Um regime de meditação regular, mesmo apenas 10 minutos por dia, pode ajudar a limpar sua mente e centrar a sua energia em um espaço positivo.
  • Para meditar, encontrar um lugar calmo e sentar-se ou deitar-se. Começar a respirar profunda e lentamente. Você poderia até tentar a visualização guiada, onde você imaginar uma tranquila como uma praia, um riacho ou colocar uma área arborizada.
  • 4
    Durma o suficiente. Certifique-se de que você tem um padrão regular de sono e dormir o suficiente todas as noites. Tente dormir pelo menos sete ou oito horas por dia.
  • Caso tenha dificuldade em adormecer, ouvir música suave. Pare de usar qualquer dispositivo eletrônico, pelo menos, 15 minutos antes de deitar.
  • 5
    Tente se exercitar. Estudos mostram que o estresse pode ser bastante reduzido com o regime de exercício regular. Seu corpo vai aumentar a produção de endorfinas, o que contribui para um sentimento mais positivo.
  • Não há necessidade de andar pelas ruas durante uma hora diária. Você pode exercer você goste. Isso pode incluir a ioga, artes marciais e outras atividades. Mesmo jardinagem pode dar-lhe um impulso de energia.
  • parte 5
    buscar apoio


    1
    Fale com um amigo ou membro da família. Encontrar alguém que você confia e contar sobre sua tricotilomania. Se você não pode falar sobre isso em voz alta, escrever uma carta ou e-mail. Se você tem medo de falar sobre sua luta contra esta doença, pelo menos, falar com essa pessoa sobre seus sentimentos.
    • Você também pode contar a seus amigos e familiares o que seus gatilhos são. Desta forma, eles podem ajudá-lo a se lembrar dos momentos em que você poderia correr o risco de arrancar os cabelos. Eles também podem ajudá-lo a encontrar um comportamento alternativo.
    • Pergunte aos seus amigos e familiares para proporcionar reforço positivo quando vêem a ter sucesso ao usar uma alternativa saudável para arrancar os cabelos.
  • 2
    Fale com um profissional de saúde mental. Um conselheiro ou terapeuta pode ajudar a encontrar maneiras de lidar com o transtorno. Esta pessoa também pode tratar qualquer depressão ou outros problemas que podem contribuir para o seu comportamento auto-destrutivo.
  • Caso visitas a um conselheiro ou terapeuta e sentir que você não conseguir ajuda, olhando para o outro. Você não são obrigados a ir para um único médico ou conselheiro. É importante encontrar alguém com quem você se sinta uma conexão e dar-lhe ajuda.
  • Os tipos de terapia que poderiam se beneficiar são terapia comportamental (especialmente terapia de reversão de hábitos), psicoterapia, psicoterapia psicodinâmica, hipnoterapia, psicologia cognitiva comportamental e medicamentos antidepressivos.
  • 3
    Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos. Tem sido mostrado que vários fármacos são eficazes no tratamento de tricotilomania. Fluoxetina, o aripiprazol, olanzapina e risperidona são medicamentos que têm sido usadas para tratar casos de tricotilomania. Estes medicamentos ajudam a regular as substâncias químicas no cérebro, a fim de reduzir os sintomas de ansiedade, depressão e outras emoções que podem desencadear desejos puxar cabelo.
  • 4
    Consulta com um grupo de apoio on-line ou por telefone. Se você não tem acesso imediato a aconselhamento, existem outras fontes que você pode acessar. o Centro de Aprendizagem Tricotilomania (Tricotilomania Learning Center) tem grupos de apoio online.
  • Sete municípios Services, Inc. tem uma linha de apoio gratuita para pessoas com tricotilomania pode chamar. O número é 800-221-0446.
  • parte 6
    Diagnosticar a doença
    1
    Preste atenção a algumas ações ou reações que indicam esta desordem. Tricotilomania é oficialmente classificado como um transtorno do controle dos impulsos que segue a mesma linha de piromania, a cleptomania eo vício do jogo patológico. Se você sofre de tricotilomania, você poderia agir ou reagir em determinadas maneiras quando arrancar o cabelo. Estes poderiam incluir:
    • Mastigar ou comer o cabelo puxado-out
    • Esfregar o cabelo roubado por seus lábios ou o rosto
    • Um aumento da sensação de tensão imediatamente antes ou quando lágrima seu cabelo resistir comportamento
    • Prazer, satisfação ou alívio ao arrancar os cabelos
    • Perceba que você arrancar o cabelo sem perceber (esta é uma atitude "automático" ou involuntário)
    • Esteja ciente de que você deliberadamente arrancar cabelos (arrancar cabelos conscientemente)
    • Use uma pinça ou outras ferramentas para rasgar seu cabelo
  • 2
    Ela reconhece os sinais físicos da doença. Há alguns sinais de que uma pessoa pode estar sofrendo de tricotilomania. Estes incluem o seguinte:
  • perda de cabelo perceptível causado pelo fato de arrancar os cabelos constantemente
  • áreas calvas no couro cabeludo ou de outras áreas do corpo
  • Pestanas e sobrancelhas esparsas ou ausentes
  • folículos pilosos infectados
  • 3
    Veja se você tem outros problemas físicos compulsivos. Algumas das pessoas que poderiam arrancar cabelos roer as unhas, chupar dedo polegar, bater a cabeça e coçar a pele compulsivamente.
  • Mantenha o controle desses tipos de comportamentos por vários dias para ver se eles são normais. Considere o momento em que você faz e com que frequência.
  • 4
    Avalia se você tiver qualquer outro transtorno. Ela determina se a tricotilomania é a única doença que o afecta. Pessoas cabelos compulsivamente rasgar podem sofrer de depressão, transtornos obsessivo-compulsivo, transtorno de Tourette, transtorno bipolar, fobias, transtornos de personalidade e, em alguns casos, apresentam tendências suicidas. Chamar um médico ou um profissional de saúde mental pode ajudar a determinar se sofre de qualquer outra doença.
  • No entanto, é difícil determinar o que outra causa transtorno. Será que a perda de cabelo causa a depressão através do desejo de isolar-se dos outros e evitar atividades prazerosas porque você sente profunda vergonha?
  • Muitas vezes, a recuperação de sucesso tricotilomania, é também necessário para tratar perturbações concomitantes.
  • 5
    Converse com seu médico sobre os distúrbios de perda de cabelo. Alguém que acredita sofrem de tricotilomania deve ser submetida a um exame por um médico para descartar outras doenças do folículo piloso. Alguns distúrbios incluem alopécia ou tinea capitis, o que pode causar a perda de cabelo. Quando o médico examina-lo, vai buscar evidências de pêlos irregulares quebrados, cabelos enrolados anomalias, bem como outros sinais de tricotilomania.
  • 6
    Reconhece-se que é um distúrbio tricotilomania. A primeira coisa a considerar é ter o tratamento. É um distúrbio, não é algo impulsionado pela força de vontade ou falta dela. A desordem é o resultado da composição genética, humor e seu ambiente. Esta é uma condição que necessita de tratamento, e não algo que você deve martirizarte.
  • As varreduras do cérebro mostraram que as pessoas com tricotilomania têm diferenças em seu cérebro, em comparação com aqueles que não sofrem deste distúrbio.
  • 7
    Note-se que esta doença é uma forma de auto-lesão. Não se convencer de que nada está errado ou que rasga seu cabelo é "normal. Tricotilomania pode ser considerado como uma forma de auto-lesão, mesmo se não falar muito sobre isso em relação aos outros. Tal como acontece com todas as formas de auto-lesão, tricotilomania pode tornar-se um comportamento viciante. Ao longo do tempo, torna-se cada vez mais difícil detener- é por isso que é melhor para controlá-lo, logo que possível
  • avisos

    • abuso de drogas ou álcool pode ser o resultado de tricotilomania, porque as pessoas que sofrem procuram fugir do sentimento de vergonha, tristeza e culpa envolvidos. Se você acha que você está começando a beber demais ou usar drogas, procure ajuda.
    Artigos Relacionados