Como parar a perda de cabelo em adolescentes

4: Métodos

Determinar a causa da perda de cabelomodificar haircareFazer mudanças no estilo de vidaProcurar tratamento médico

A perda de cabelo pode ser uma experiência constrangedor e frustrante, especialmente durante a adolescência. Isto ocorre quando algo impede o crescimento do cabelo ou aumenta a perda de cabelo ou quebra. Se o seu cabelo parou de crescer, não vai fazê-lo novamente até que você identificar e tratar a causa oculta deste declínio. Problemas que podem provocar em uma idade precoce incluem stress, cuidado do cabelo pobre ou várias condições médicas.

método 1
Determinar a causa da perda de cabelo
1
Discuta com o seu estilista sobre tratamentos e penteados. Alguns processos químicos podem causar a quebra ou perda de cabelo temporária, por exemplo, branqueamento e tingimento, e alisamento permanente. O calor dos alisadores ou secador de cabelo também pode causar a perda de cabelo.
  • Penteados do cabelo longo puxar pode causar "alopecia de tração", Uma condição em que os folículos são danificados ao longo do tempo. Se você sentir dor no couro cabeludo, evitar fazer rabos de cavalo apertados ou outros estilos que puxam o cabelo.
  • 2
    Considere sua história familiar. Pergunte a seus pais se há alguma história de perda de cabelo em sua família. A causa mais comum de perda de cabelo em adultos (a calvície de padrão masculino ou calvície feminina) é genética. No entanto, a combinação de genética e hormônios pode começar este tipo de perda de cabelo para mid-teens.
  • Estudos recentes mostram que a queda de cabelo genética pode ser herdado de um dos pais, tanto rapazes como nas raparigas.
  • 3
    Notas perda excessiva. Perde certa quantidade de cabelos (cerca de 50 a 100 cabelos por dia) é normal. No entanto, estresse ou eventos traumáticos (como acidentes, cirurgia ou doença) pode causar queda de cabelo excessiva. Em condições normais, a perda de cabelo excessiva pára em seis a nove meses, mas o estresse constante pode causar a tornar-se uma perda permanente.
  • 4
    Tenha cuidado para não rasgar o seu cabelo. Adolescentes tendem a brincar com o cabelo inconscientemente torção ou puxando-o. Em muitos casos, este pode ser um sintoma de uma doença chamada "tricotilomania" o que leva as pessoas a retirar seu cabelo quando estão nervosas ou distraído. Embora seja um comportamento inconsciente muitas vezes deixa sofredores áreas calvas. Esta desordem é muitas vezes devido ao estresse. I ir a um terapeuta ou um especialista em cabelo e couro cabeludo (chamado "trichologist") Para um diagnóstico e tratamento adequados.
  • 5
    Verifique com o seu médico de família ou dermatologista sobre seus possíveis condições médicas. Existem muitas doenças e condições que podem causar perda de cabelo. condições hormonais tais como o diabetes não controlada, doença da tiróide ou síndrome do ovário policístico pode interferir com a produção de cabelo. Pessoas com lúpus também podem experimentar a perda de cabelo.
  • Os transtornos alimentares como anorexia ou bulimia pode privar o corpo de proteínas, vitaminas e minerais necessários para o crescimento do cabelo. Alguns vegetarianos também perder o cabelo, se os adolescentes não recebem proteína suficiente a partir de fontes não-carne.
  • Os atletas estão em maior risco de perda de cabelo, porque eles são mais propensos a desenvolver anemia por deficiência de ferro, o que pode causar perda de cabelo.
  • Micose do couro cabeludo (chamado tinea capitis) É uma das causas de perda de cabelo por áreas, muitas vezes acompanhado por descamação e quebrar o cabelo. Isto não é muito comum em adolescentes, mas pode ocorrer. É devido a uma infecção fúngica e tratada com medicamentos por via oral e champôs especiais.
  • 6
    Verifique a presença de pequenas áreas calvas redondas. Um ou mais destes áreas do couro cabeludo pode indicar uma doença de pele chamada "alopecia areata" que produz a perda de cabelo. É uma desordem auto-imune em que o sistema imunitário danifica os folículos pilosos. Felizmente, é tratável e geralmente regredir cabelo em um ano. No entanto, algumas pessoas com esta condição perdem os cabelos com freqüência ou mesmo permanentemente.
  • Se não for controlada, alopecia areata, por vezes avança para completar calvície ou mesmo perda total dos pêlos do corpo, embora isso seja raro. Consulte um dermatologista para obter um diagnóstico adequado, que poderia envolver um simples exame do cabelo sob um microscópio ou exigir uma biópsia da pele.
  • Esta condição não é contagiosa.
  • 7
    Fale com o seu médico sobre os efeitos das drogas. Quimioterapia para o cancro é um tratamento médico, especialmente conhecido por causar perda de cabelo. No entanto, muitos medicamentos (tais como alguns usados ​​para tratar a acne, a doença bipolar e défice de atenção desordem da hiperactividade ou ADHD) mencionar a perda de cabelo como um efeito colateral. pílulas de dieta que contêm anfetaminas também geram perda de cabelo. Mostre-lhe o médico uma lista detalhada de todos os medicamentos atuais que você toma, com ou sem receita médica, para determinar se eles são a causa do seu problema.
  • método 2
    modificar haircare


    1
    Use produtos de cabelo formulado para seu tipo de cabelo. Ele pode ser esmagadora para encontrar aquelas prateleiras abarrotadas de produtos no corredor do cuidado do cabelo do supermercado. Mas dar-se tempo para ler os rótulos para encontrar shampoos e condicionadores projetado para suas necessidades específicas, valerá a pena. Por exemplo, se você pintar o cabelo, use produtos projetados para cabelos tingidos. Se o seu cabelo é tratado quimicamente ou danificado, considere um shampoo "2 em 1". Alguns profissionais de cuidados com o cabelo recomendamos o uso de xampu, porque é mais suave sobre o cabelo. Além do custo, muitas marcas de champôs e condicionadores de proporcionar os mesmos benefícios. Não há necessidade de gastar muito dinheiro para obter um produto feito para o seu tipo de cabelo.
    • Tenha cuidado com os produtos que são promovidas como formas de prevenir a perda de cabelo ou para promover o crescimento, uma vez que não há nenhuma evidência científica para apoiá-los.
    • Obtenha conselhos seu estilista ou um dermatologista para saber quais produtos de cabelo são os mais adequados para você.
  • 2
    Mantenha uma lavagem de rotina regular. Lavar o cabelo com shampoo e condicionador ligeira uma vez por dia ou em dias alternados, especialmente se você tem cabelos oleosos. Talvez você pense que lavar o cabelo todos os dias pode acelerar sua queda, mas isso não é o caso. folículos pilosos não funcionam adequadamente quando são obstruídas com sujidade ou óleo. lavagem regular irá melhorar a saúde dos folículos e parar a perda de cabelo excessiva.
  • Concentre-se na limpeza do couro cabeludo, em vez de lavagem os fios de cabelo. Basta lavar o cabelo poderia secar e vulnerável novamente para quebrar e cair.
  • Aplicar o condicionador após cada shampoo para hidratar o cabelo e melhorar o seu crescimento. Ao contrário de lavagem, você deve evitar o couro cabeludo e concentrar-se nas pontas do cabelo. Condicionamento do couro cabeludo pode entupir e afetar a saúde dos folículos.
  • Evite forte esfregando seu cabelo com uma toalha após o banho, porque ele pode quebrar e danificar o cabelo.
  • 3
    Proteger o cabelo do calor. O calor dos secadores de cabelo, ferros e alisadores pode danificar o cabelo, levando à sua ruptura e queda. Evite todos os processos que poderiam causar danos causados ​​pelo calor: deixe o seu ar de cabelo secar e tentar penteados que se adequam a textura natural.
  • Você pode estilizar o cabelo com calor em ocasiões especiais. Se fizer isso, protegê-lo com produtos de proteção de calor.
  • 4
    Evite puxar seu cabelo. Tração alopecia surge por causa da constante acção de puxar as mechas de cabelo ao longo de um período de tempo. Evite tranças apertadas, rabos de cavalo e outros estilos que colocar pressão indevida sobre o cabelo. Quando pentear o cabelo, rizarte ou arrumar o cabelo, ter cuidado para não puxá-lo. Use um pente fino para remover suavemente todos os emaranhados. Ele também impede que seu cabelo cardado.
  • 5
    Pentear o cabelo quando está seco. O cabelo molhado é mais propensas a esticar e quebrar quando puxando-o. Se você vai para trançar ou torcê-lo de outra forma, espere até secar.


  • 6
    Reduz a exposição a produtos químicos. Tenha cuidado se você pintar o cabelo regularmente, ou tratar com produtos químicos. processos químicos, como alisamento e permanente pode danificar e enfraquecer os folículos pilosos, o que leva a quebra e perda de cabelo. A exposição prolongada a agentes químicos em piscinas podem ter um efeito semelhante.
  • Sempre que possível, evitar tratamentos químicos em seus cabelos.
  • Usar uma touca de natação quando na piscina para proteger o cabelo. Use produtos de cabelo formulado para nadadores, para hidratar o couro cabeludo e cabelo se você nadar regularmente.
  • método 3
    Fazer mudanças no estilo de vida
    1
    Mantenha uma dieta equilibrada e saudável. Dieta adequada fornece as vitaminas e minerais necessários para o cabelo saudável. Em vez disso, dietas desequilibradas (que às vezes são vistos em vegetarianos ou pessoas com distúrbios alimentares) muitas vezes levam à perda de cabelo. Para evitar isso, ele inclui os seguintes nutrientes na sua dieta:
    • Ferro e zinco: Estes minerais contribuir para o crescimento de folículos pilosos e estão presentes na carne vermelha magra, a soja e as lentilhas.
    • Proteína: carne, peixe, feijão, nozes e iogurte favorecer o crescimento e reparação das células ciliadas.
    • ácidos graxos Omega 3: peixes gordos como o salmão melhorar a força e brilho. Outros benefícios incluem alívio da depressão e melhorar a saúde do coração.
    • Biotina: Esta vitamina B, presentes em ovos, é importante para o crescimento saudável de todas as células, incluindo cabelo.
  • 2
    Encha sua dieta com suplementos vitamínicos. Algumas vitaminas como a vitamina D contribuem para o crescimento do cabelo, mas são difíceis de obter através dos alimentos. A suplementação de vitamina D (1000 UI por dia) pode melhorar a saúde do cabelo. Tomar suplementos de vitamina B (tais como biotina), vitamina E, zinco e magnésio uma vez por dia para certificar-se de consumir estas vitaminas e minerais.
  • Embora não haja uma ligação directa entre suplementos vitamínicos e prevenção de perda de cabelo, suplementos ajudam a manter a saúde atual do cabelo e do corpo.
  • 3


    Gerir o stress. Queda de cabelo pode estar relacionada ao estresse prolongado ou eventos muito traumáticos, tais como acidentes e cirurgias. Em tais casos "eflúvio telógeno"Você poderia perder entre 1/2 e 3/4 do seu cabelo e check-out no punhados para lavá-lo, penteá-lo ou passar as mãos por ele. Normalmente, ele é temporário e deve voltar ao normal dentro de 6 a 9 meses, mas pode se tornar crônica, se não tratar o seu stress. Uma vez que você controlada, o cabelo vai crescer normalmente.
  • Práticas de atividades de combate ao estresse, como yoga, meditação ou em execução. Tire um tempo em sua rotina diária para executar atividades que você gosta e foco em trazer calma e paz a sua vida.
  • Se o estresse parece incontrolável, consultar um terapeuta ou um conselheiro para liberar a tensão e estresse recuperar.
  • método 4
    Procurar tratamento médico
    1
    Tome os medicamentos de contador para a perda de cabelo. balcão drogas como Rogaine são eficazes quando utilizados de forma consistente, mas seu objetivo é parar a perda de cabelo, não voltam a crescer. No entanto, o crescimento pode ocorrer em alguns casos. Você pode ver um novo crescimento mais curto e mais fino do que o cabelo normal seu cabelo, mas irá diminuir se você parar de tomar a droga.
    • Não tome o Rogaine se estiver grávida ou a planear engravidar.
  • 2
    Se você apresentar sintomas graves, consultar um dermatologista. A rápida queda de cabelo em tenra idade deve tratar imediatamente profissional de saúde. A queda de cabelo estranho (tais como perda de muitas áreas ou em uma área) também pode ser um sinal de um problema grave. Deve informar o seu médico se tiver sintomas como dor, comichão, vermelhidão, descamação ou qualquer anomalia perceptível, também acompanhou a queda do ganho de peso de cabelo, fraqueza muscular ou sentir frio ou cansado facilmente.
  • O dermatologista irá rever seu histórico médico e examinar o seu cabelo e couro cabeludo para diagnosticar a causa de sua perda de cabelo.
  • fora também pode ter outros testes, como exames de sangue para descartar doença, exame microscópico de um fio de cabelo ou pele biópsia arrancado.
  • 3
    Dar informações precisas para o dermatologista. Durante o exame, o dermatologista vai fazer uma série de perguntas. Você deve estar preparado para fornecer as seguintes informações:
  • Você perde cabelo só no couro cabeludo ou em outras partes do corpo?
  • Você já notou qualquer padrão que você perda de cabelo (como entradas ou queda de cabelo na coroa) ou perda de cabelo ocorre em toda a sua cabeça?
  • Você pintar o cabelo?
  • Você usa o secador de cabelo? Se assim for, com que frequência?
  • Que tipo de shampoo que você usa no seu cabelo? Que outros produtos para o cabelo, tais como géis ou sprays, aplicar para o seu cabelo?
  • Você já sofreu uma doença ou febre alta?
  • você tem estado sob pressão incomum ultimamente?
  • Já hábitos nervosos como puxar o cabelo ou esfregar o couro cabeludo?
  • Você toma algum medicamento, incluindo medicamentos sem receita médica?
  • 4
    Aplicar medicamentos prescritos para tratar a calvície. O dermatologista pode prescrever finasterida (nome comercial Propecia). Ele vem em forma de pílula e você tomar diariamente. No entanto, o objectivo desta droga é para parar a perda de cabelo, não voltam a crescer.
  • Normalmente, Propecia é prescrito para os homens, porque pode representar um risco de defeitos de nascimento, se usado em mulheres grávidas.
  • 5
    Fale com o seu médico sobre a possibilidade de mudar os medicamentos, se necessário. Se sua perda de cabelo é um efeito colateral de uma droga que atualmente tomar para outras condições (como a acne ou TDAH), o médico pode alterar suas opções de tratamento.
  • Nunca pare de tomar a sua medicação por conta própria ou você pode piorar sua condição.
  • Se você sofre de uma doença como a diabetes ou doenças da tireóide, tratá-la adequadamente reduzir ou prevenir a perda de cabelo.
  • 6
    Descobre corticosteróides, para tratar a alopecia areata. Se o seu dermatologista irá diagnosticar esta condição auto-imune, consultá-lo sobre os corticosteróides. Estes fármacos anti-inflamatórios potentes suprimir o sistema imunológico e tratar a alopecia areata. O dermatologista poderia administrártelos de três maneiras:
  • injeções locais: As injeções de esteróides são aplicados diretamente em áreas sem cabelo. Os efeitos colaterais podem incluir dor transitória e depressões temporárias na pele que normalmente são preenchidos por si mesmos.
  • Pickups: efeitos colaterais dos corticóides orais são hipertensão, ganho de peso e osteoporose. Portanto, os comprimidos são raramente previsto para a alopecia e indicada somente por períodos curtos.
  • Pomadas: pomadas ou cremes contendo esteróides podem esfregar diretamente na área sem cabelo. Eles são menos traumática do que injeções e muitas vezes prescrito para crianças e adolescentes. No entanto, pomadas e cremes esteróides são menos eficazes do que injeções. O dermatologista também pode prescrever medicação tópica para aplicar na área afetada do couro cabeludo.
  • avisos

    • terapias alternativas, como acupuntura, tratamentos a laser e luz, aromaterapia, óleo de prímula e ervas chinesas não têm o apoio de ensaios clínicos e não são considerados remédios eficazes para a perda de cabelo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados