Como evitar a perda de cabelo do stress
3 partes:
Conteúdo
Às vezes, estresse físico ou emocional pode causar perda de cabelo, que por sua vez é uma condição séria que muitas pessoas deseja inverter. No entanto, devido ao ciclo de crescimento do cabelo, as pessoas começam a perder semanas ou meses após o evento estressante ocorreu e que o declínio pode continuar por vários meses. Felizmente, o cabelo volta a crescer por si só, após a remoção da fonte de estresse, mas há muitas coisas que você pode fazer para contribuir para o processo. Leia o seguinte artigo para aprender a aliviar o stress e para cuidar bem do seu cabelo para diminuir os efeitos da perda de cabelo.
parte 1
Compreender a relação entre estresse e perda de cabelo1
Se familiarizar com os tipos de estresse que estão relacionados com a perda de cabelo. Existem três principais tipos de estresse que estão relacionados com a perda de cabelo:
- eflúvio telógeno: quando esta condição está sofrendo, o estresse faz com que um número de folículos pilosos permanece na fase de repouso, parando o crescimento do cabelo. Vários meses depois, folículos pilosos ligados aos afetados podem começar a cair de repente em um maior do que a quantidade normal. Talvez este é o tipo de estresse que a maioria relacionados com a perda de cabelo.
- Alopecia areata: com esta doença, o sistema imune activa os folículos de cabelo e o cabelo faz com que caia para fora, por vezes, em grandes porções. Existem vários factores que contribuem para este tipo de perda de cabelo e suspeita-se que o stress é um deles.
- tricotilomania: esta é uma condição muito diferente para os dois anteriores, uma vez que envolve o desejo compulsivo de puxar o cabelo mesmo, quer da cabeça, sobrancelhas ou outras áreas do corpo. Uma pessoa geralmente se desenvolvem esta condição, como forma de lidar com o stress, ansiedade, a depressão, solidão ou tédio.
2
Confirma o diagnóstico com um médico. Em cada tipo de perda de cabelo não é possível saber com certeza qual a ligação exata entre a perda de cabelo e stress.
3
Por favor, note que o cabelo volta a crescer por si só. Se, de facto, a perda de cabelo é devido ao stress, você seguir o tratamento deve se concentrar em minimizar ou eliminá-lo.
parte 2
Reduzir o stress emocional e físico1
Durma o suficiente. A falta de sono podem contribuir para o stresse mental e física, especialmente se os problemas do sono persistem durante um longo período de tempo. Ela pode afetar sua dieta, seu desempenho no trabalho e seu modo total, que por sua vez poderia causar queda de cabelo devido ao estresse ou ansiedade.
- Melhorar o seu sono e tentar seguir um padrão regular de sono que é, se levantar e ir para a cama, ao mesmo tempo todos os dias. Você deve tentar dormir pelo menos 7 a 8 horas por noite.
- Evitar fazer atividades muito estimulantes antes de dormir. Não olhe para qualquer filme de terror ou qualquer programa de TV, ficar longe da brilhante tela de seu laptop e telefone e não fazer qualquer exercício ou comer qualquer coisa. Ler um livro ou tomar um banho quente.
2
Siga uma dieta saudável. alimento saudável dá o seu corpo mais energia, o que lhe permite lidar melhor com o estresse. A dieta que você também seguir ajuda a melhorar a força do cabelo, diminuindo as chances de ele cair.
3
Fazer mais exercícios. Exercício pode ajudar tremendamente para aliviar o stress emocional. Quando você se exercita, o corpo libera endorfinas, também conhecidas como hormônios da felicidade que o ajudam a se sentir mais calmo e mais relaxado.
4
Vá a um terapeuta. O estresse emocional pode ficar muito pior ao longo do tempo se você reprimir seus sentimentos e evitam falar sobre o que causa o estresse. Então, vá para o terapeuta para discutir o seu problema de ansiedade pode ser muito libertador e fazer maravilhas para reduzir o stress.
5
Deixe seu corpo a se recuperar depois de uma grande mudança fisiológica. alterações fisiológicas fortes, tais como cirurgia, um acidente de automóvel, doença ou parto, pode tornar-se traumática para o seu corpo, mesmo assim você se sentir bem mentalmente. É por isso que as pessoas começam a perceber que seu cabelo está caindo três ou seis meses depois de uma grande mudança física.
6
Verifique os seus medicamentos. Existem vários medicamentos que podem causar queda de cabelo, fazendo com que esta condição pior.
parte 3
Promover o crescimento saudável do cabelo1
Comer proteína suficiente. Seu cabelo é composto principalmente de proteínas, por isso, é muito importante que você adicionar proteína suficiente para a sua dieta para ter cabelos saudáveis. Porque se não comer o suficiente, seu corpo pode interromper o fornecimento de proteína para o seu cabelo e usá-lo para outras funções do corpo mais essencial.
- Quando seu cabelo não obter proteína suficiente, pára de crescer. Como resultado, quando o cabelo já chegou ao fim do seu ciclo e cai naturalmente (em um processo conhecido como catágena) dá a impressão que você tem menos cabelo do que o normal.
- Mas não se preocupe, porque se você começar a incluir proteína suficiente em sua dieta, seu cabelo vai começar a crescer novamente e sentir-se mais espessa em um curto espaço de tempo.
- As melhores fontes de proteínas incluem peixes (como o atum, salmão e alabote), carne branca (como peru e frango), ovos, produtos lácteos (como o leite, queijo e iogurte), feijão (tais como feijão , preto e branco) e carne de bovino, carne de porco e tofu.
2
aumentos de vitamina B e diminui a vitamina A. A vitamina B é necessário para o crescimento saudável do cabelo, por isso, se você não consumir a quantidade necessária como parte de sua dieta, seu cabelo pode ser afetada. Por outro lado, muita vitamina A pode desencadear a perda de cabelo, então você pode ter que reduzir o seu consumo.
3
Evite dietas de baixas calorias. Estas dietas muitas vezes privam o corpo de muitas vitaminas, nutrientes e gorduras saudáveis que necessita para funcionar corretamente e manter o crescimento saudável do cabelo.
4
Assista bem o seu cabelo. Assim, você vai contribuir para a sua saúde geral, dando maior força e diminuindo as chances de ele cair.
5
Não mude muitas vezes o estilo do seu cabelo. Muito frequentemente, mudar o estilo do cabelo que é um dos maiores problemas que afectam a saúde do cabelo. Hoje, as mulheres estão obcecados com secador de cabelo, alisamento e ondulado com ferramentas quentes. Isso faz com que estragos na condição do cabelo.
dicas
- O que poderia ajudá-lo a gerir o stress é examinar e reduzir os requisitos sociais, emocionais e profissionais que você tem sobre si mesmo e aos outros.
- Uma boa massagem não só alivia a tensão muscular, mas promove o fluxo de sangue por todo o corpo e ajuda a reduzir o estresse emocional e mental.
- Um jornal lhe permite expressar a frustração reprimida.
avisos
- As mulheres entre 30 e 60 anos de idade podem experimentar um eflúvio telógeno crônico, que oscila ao longo dos anos. Ele afecta todo o couro cabeludo, mas não causa calvície completa. É também uma condição auto-limitante.
RELACIONADOS
- Como a regenerar o cabelo após a perda de cabelo (mulheres)
- Como tratar a perda de cabelo em mulheres
- Como a massagem seu cabelo para ajudar o sangue circular através dos folículos pilosos