Lidar com o transtorno bipolar (psicose maníaco-depressiva)

O transtorno bipolar é reconhecido como uma doença física que afecta o cérebro. Provoca mudanças de humor que podem variar em intensidade. variações alta intensidade podem resultar em assumir riscos excessivos (por vezes fatais) alucinações e ilusões. variações de baixa intensidade pode resultar em morte, alucinações e frustração mental. Aqueles que têm esta doença necessitam de tratamento, o apoio de amigos, familiares e bons médicos. Tenha em mente que isso não é algo que você pode lidar com os mais recentes suplementos vitamínicos ou de exercitar mais, nem é uma questão de "deixar as coisas". No entanto, dieta e exercício pode ajudar uma pessoa a recuperar quando usados ​​em conjunto com alguns métodos culturalmente aceitas ocidentais.

passos

1
Você reconhecemos que você está doente-negação é muito comum em pessoas que têm uma doença mental. Se mais de um psiquiatra, um assistente social e / ou psicoterapeuta sugeriu que esta doença tem cuidadosamente considerado o fato de que há uma grande probabilidade de que você sofre de uma doença perigosa, mas tratável. Ninguém quer aceitar ser "diferente", ninguém quer ser classificados como doentes mentais, mas se você tem um transtorno bipolar, embora você acredita ou não acredita que você tem, você tem isso à toa. Eu aceito isso.
  • 2
    Assumir a responsabilidade por sua recuperação. Apesar de contar com a ajuda de muitas outras pessoas, você é o único que vai melhorar ou não, quem vai continuar a sofrer se a sua doença não for tratada adequadamente para que você é o único que tem de tomar as rédeas. Provavelmente você precisa de um psicoterapeuta ou conselheiro e um psiquiatra. Médicos e terapeutas não são "psiquiatras". Você precisa do apoio de seus amigos e familiares, e você precisa encontrar outras pessoas que têm a sua mesma doença para obter a sua compreensão e companheirismo (vai ler mais sobre isso depois). Apesar de todos os envolvidos pode ajudar e certamente depende de você melhorar tudo o que puder. Seja pró-ativo.
  • 3
    Saiba tudo o que puder sobre sua doença. Ler todos os livros que você pode, não apenas sobre os planos de diagnóstico e tratamento, mas também histórias de outras pessoas que viveram e vivem com a sua doença. Aprenda a language- esqueça de ler o diagnóstico manual e Estatístico de Transtornos Mentais (o manual das últimas diagnóstico para médicos, que podem ser encontrados on-line se você estiver disposto a olhar um pouco) para que você possa ter uma idéia de como você diagnosticarías si mesmo. Tente encontrar descrições que mostram a você, se familiarizar com as palavras que você não se sentir intimidados e não andar cegamente em sua recuperação. Há uma enorme quantidade de informação disponível on-line, e muito boa qualidade. A internet é um grande resort de usá-lo.
  • 4
    Saiba mais sobre medicamentos psiquiátricos prescritos para o transtorno bipolar. Leia sobre os medicamentos que são comumente prescritos para sua doença é o seu corpo, e embora o psiquiatra que receitou o medicamento é, você é quem vai levá-los. Aprender sobre os possíveis efeitos colaterais de todos os medicamentos seu médico prescreve. Eles têm uma ideia antes de sua consulta, que os medicamentos que podem ser prescritos para que você possa discutir com seu médico sabiamente. Faça perguntas. Conheça o seu assunto! É muito fácil de aprender muitas coisas antes de vir para o escritório do seu médico, e se você pode dizer o que receita que você. Certifique-se de que o médico sabe sobre todos os medicamentos e suplementos que você toma, prescritos ou não. Informe também o seu médico se você comer um monte de toranja ou sumo de toranja você beber muito, porque esta fruta pode afetar quantos medicamentos funcionam. Também sou honesto sobre quanto álcool ingerem. Isso pode impactar dramaticamente a drogas e desempenho. Certifique-se de manter um diário dos efeitos secundários que possam surgir, não importa quão insignificante você acha que eles são e compartilhá-los com o seu médico na sua próxima visita, ou antes, se isso é muito grave.
  • 5
    Saiba a diferença entre os psico-farmacologistas, psiquiatras, psicoterapeutas, assistentes sociais e conselheiros. É um mundo novo, e é confuso para um iniciante. Esta é uma pequena lista de alguns dos jogadores que você vai encontrar:
  • Psico-farmacologistas são psiquiatras que têm dois anos extras de ensino depois de terminar a faculdade de medicina e uma residência em psiquiatria. Esses anos extras são dedicados a aprender química do cérebro e como vários medicamentos interagem. Se você tiver sorte, o seu plano de saúde vai deixar você ir com um. Eles cobram cerca de US $ 300 por hora, e vale a pena se você receber uma boa.
  • Os psiquiatras são médicos que, depois da escola médica, fiz uma residência em um ambiente psiquiátrico. Antes de psiquiatras seguido Freud, Jung e / ou Adler ou outros caracteres e anos foram desperdiçados e anos falando sobre o seu id, ratos brancos ou outras coisas, mas muito poucos ainda usam esse tipo de Terapia provavelmente ver um psiquiatra para você dar um diagnóstico e tratamento médico.
  • Psicoterapeutas são pessoas treinadas para ajudar outras pessoas a resolver os seus problemas relacionados à depressão, mas não muito ajudar uma pessoa com transtorno bipolar, a menos ou até que a condição está sob controle. Só então uma pessoa com transtorno bipolar pode se beneficiar dessa terapia.
  • Os conselheiros são pessoas treinadas em orientação de curto prazo, ajudando as pessoas a descobrir o que os seus problemas e ajudar a resolvê-los rapidamente, se eles são do tipo que podem ser resolvidos desta forma. Normalmente, você também pode se conectar a pessoa com quem eles estão vendo necessidade de ajuda com problemas que precisam de mais tempo para resolver.
  • Os assistentes sociais cobrir áreas muito grandes, podem abranger questões normalmente resolvidos por um psicoterapeuta, eles podem atuar como um conselheiro ou agir como um agente para ajudar as pessoas em necessidade de se conectar com serviços que irão ajudá-los a resolver suas dificuldades. Conselheiros e assistentes sociais são menos fáceis de definir as categorias, porque os dois podem cobrir uma bastante grande território, dependendo do que você precisa de seu trabalho, para quem eles trabalham, se o trabalho para o sector privado, etc.


  • 6
    Obter um bom psiquiatra. E se o seu primeiro, segundo ou terceiro encontro com um psiquiatra é ruim? Bem-vindo ao clube. É como tentar encontrar um instrutor de montanhismo quando você está preso em uma grande tempestade nas montanhas, talvez em uma nevasca, e você tem que confiar nesta pessoa quando eles dizer-lhe como e onde o empate corda. Mas você tem que encontrar essa pessoa certa. Essa pessoa existe. Talvez você encontrá-lo em sua primeira tentativa, você não pode encontrá-lo até o quarto. Só porque seu médico é simpático e atencioso, não significa que é valor ele só porque ele é frio e não afiada não significa que é o melhor médico do mundo. Há muitos bons médicos em clínicas gratuitas e há idiotas com graus de Harvard que cobram centenas de dólares por hora. Idealmente, todo mundo iria encontrar o médico perfeito, tem um sorriso agradável, boas roupas e hálito fresco e os nossos problemas seriam resolvidos em menos de uma hora, menos intervalos comerciais. Não é provável que seja assim. Aprender a obter um bom médico vai levar tempo, mas felizmente tienes- ter o resto de sua vida (se a depressão não é tão poderoso que faz você se matar), e você pode querer vivê-la o melhor que puder. Assim, aprender a encontrar um bom médico e, em seguida, fazê-lo.
  • 7
    Esteja disposto a explorar todas as causas e possíveis tratamentos. Faça uma pesquisa na internet e completamente explora e investiga todas as sugestões e informações que você encontrar. Por exemplo, considere a possibilidade de que sua condição bipolar é causada ou agravada pela falta de Omega 3 óleos em sua dieta. A maioria dos países costeiros onde o peixe é consumido diariamente, como o Japão, têm uma tendência muito mais baixos do transtorno bipolar e outras doenças mentais que os países onde o peixe é consumido não tão regularmente. Há uma série de estudos (que pode ser acessado pela internet) mostraram que EPA e DHA no óleo de peixe pode ajudar a controlar esta doença. Claro, você não deve se automedicar, mas é algo que você pode discutir com seu médico. E se você adicionar óleo de peixe na sua dieta, certifique-se que é o óleo de alta qualidade livre de contaminantes, tais como "RxOmega-3 Fatores" Fatores naturais.


  • 8
    É considera que a condição bipolar pode ser parcialmente ou completamente causada pela falta de certas vitaminas, minerais, aminoácidos e outros óleos em seu corpo. Esta não é uma área em que ainda pode querer considerar a auto-medicar, é uma área que deve ser examinado cuidadosamente. Este tipo de tratamento só deve ser realizado por especialistas, depois de fazer um sangue, urina ou cabelo. Pfeiffer Treatment Center é provavelmente o melhor mecanismo para fazer este tipo de tratamento nos Estados Unidos. Este ambulatório complexo tratou cerca de 20.000 clientes com problemas comportamentais 70 países nos últimos 18 anos com uma grande taxa de sucesso (sem contar os milhares de pacientes tratados por alguns anos antes de terem o nome oficial Pfeiffer Treatment Center em 1989). O Pfeiffer não promover medicamentos que deixam sua tentativa regular para corrigir qualquer desequilíbrio bioquímico que pode ter, para tornar seus medicamentos funcionam melhor. Então, talvez você perceber que, eventualmente, você precisa de menos medicina, que são mais estáveis ​​e têm menos recaídas. A visita e prova inicial (tendo cerca de 4 horas) $ 900 custo de US $ de 1200 USD. A primeira visita de acompanhamento é geralmente dentro de 4 a 6 meses para reteste e ajustes, se necessário, em seguida, testes de acompanhamento são apenas uma vez por ano depois disso. Estes testes são necessários para garantir que seus suplementos são definidos como suas mudanças de condição ou melhorias. Eles também fazem certos meses visitas de sensibilização para várias cidades nos Estados Unidos. Perceba que, embora tratamentos naturais podem ajudar muito, e, portanto, pode reduzir os níveis de medicina, você só deve fazê-lo sob os cuidados de um médico. Muitas vezes, uma estabilidade duradoura é conseguida com uma combinação de medicamentos e suplementos naturais, não em qualquer um deles sozinho.
  • 9
    Considere a instalação de iluminação natural e de espectro completo em sua casa. Muitas vezes, a fase maníaca do transtorno bipolar ocorre nos meses mais negros do ano. Isto pode ser devido a falta de luz solar pode diminuir a produção do corpo de certos neurotransmissores. Este problema sazonal muitas vezes pode ser corrigido, substituindo as luzes amarelas regulares que a maioria das famílias usar com lâmpadas fluorescentes de espectro completo. Eu não estou falando de lâmpadas "natural" Eles vendidos na maioria dos supermercados ou entrega em domicílio, que são apenas um pouco melhor do que uma lâmpada normal. Falo das lâmpadas (sempre apresentam fluorescência), que são de todo o espectro 92-95%. Eles são um pouco caro (o preço pode variar de $ 10 a $ 20 dólares por lâmpadas 188-30 watts), dependendo de onde você comprá-los. Uma lâmpada de 30 watts é equivalente a 125-150 watts de luz incandescente. Estas lâmpadas dizem que usam até 80% menos energia e duram até 5 vezes mais que as lâmpadas incandescentes. Posso dizer por experiência própria que a iluminação natural proporciona uma luz que vai fazer a sua iluminação anterior de olhar de um bar decadente. Você provavelmente deve ter pelo menos 2 lâmpadas de 30 watts perto de você na sala onde você poderá ter a certeza que expostos à luz natural benéfico o suficiente, é recomendável que você se expõe a 300 watts (medido em seus equivalentes incandescentes ).
  • 10
    Encontrar um grupo de apoio e tirar proveito dela. Existem grupos de apoio para bipolar na maioria das cidades. Eles são muitas vezes patrocinado pela NAMI (Aliança Nacional para os Doentes Mentais, esta organização tem um monte de informações e apoio a oferecer) ou por um hospital local. serviços do governo também pode ajudar, e você pode encontrar um monte de suporte on-line ou através de serviços on-line. Há muitos chats ou fóruns que existem apenas para a discussão de transtorno bipolar. As pessoas que se encontram nestes fóruns muitas vezes sabem por experiência os efeitos de muitos medicamentos prescritos para você, e pode ajudar a determinar se o seu médico é louco ou não, e sofreu como você, você vai ter muito mais apoio . É importante encontrar as pessoas que você quer, como você escolher. sites de busca e não tenha medo de olhar "para salas de chat bipolares" em um motor de busca. Embora um médico, conselheiro, assistente social e / ou psicoterapeuta você poderia dar muito mais compreensão e apoio, talvez você percebe que o maior apoio vem de pessoas com a sua doença, e você pode encontrá-los quando online. Quem você virar à noite, quando você está um pouco irritada, você não pode dormir, você está experimentando os efeitos colaterais de seus medicamentos, a cabeça dói, seus pés fedor e não ama Jesus? A sala de chat pode ser a resposta. Todos entenderán- você não terá que dar explicações, você não vai se sentir como um tolo e todos estarão no mesmo canal.


  • 11
    Torne-se consciente de seus ciclos. Desenvolver uma consciência de seus ciclos de altos e baixos de sua doença. Algumas pessoas recomendam fazer um gráfico, representando os altos e baixos. Isto pode ser útil para algumas pessoas, mas o mais importante é reconhecer os sinais quando você está em risco de se tornar maníaco ou depressivo. Isso é chamado de seus "tempos perigosos" e pode ser contínua, ou talvez mudar a cada uma ou duas semanas. Saiba quais são os seus ciclos e ter mais cuidado no momento.
  • 12
    Estou ciente de que é uma doença fatal. É muito perigoso e, provavelmente, a agravar-se se não for tratada. Na verdade, 15% das pessoas que sofrem de transtorno bipolar cometer suicídio. Se não for tratada, a parte depressiva da sua doença pode dizer mentiras incríveis e fazer crer. Você pode se convencer de que o suicídio é a resposta apropriada a um relacionamento danificado, ou um cadarço desamarrado. A parte maníaco pode ter problemas no eBay ou a mulher de seu vizinho pode, basicamente, assumir o controle, se você deixá-lo. Obtenha ajuda onde você pode.
  • 13
    Não se contentar com nada além de felicidade. Dois terços das pessoas que sofrem de transtorno bipolar podem ser ajudados com medicação e outros tipos de apoio, e se você for persistente, você tem uma boa chance de encontrar a combinação certa de medicação e apoio para lhe garantir uma vida boa e feliz. Nos últimos anos tem havido uma grande consciência da doença, e surpreendentemente poderoso-medicação pode obter a ajuda que precisa, não se contentar com nada menos do que bom e buscar a felicidade.
  • dicas

    • Participar de todos os seus compromissos. Novamente, como você se sentir melhor, ele se tornará muito fácil de fazer coisas de lado e não falar com a assistente social, compromissos perder com seu psicólogo. Não o faça. Você vai voltar para o caminho do sofrimento se você fizer.
    • escuta Caso um amigo ou membro da família parece ser muito preocupado com você, ouvir e ver o que você pode fazer para melhorar a situação.
    • Tomar seus remédios! Mesmo que se sinta melhor! Às vezes, a negação toma conta de você e você pensa `eu não preciso disso. " E retira a droga através da janela e voltar ao caminho para o inferno. Mania é sedutora, é bom para ser irritadiço ou pelo menos fazer você se sentir arrogante o suficiente para não levá-los. Devido a isso, vai inventar desculpas para não tomar seus remédios. Alguns dos medicamentos usados ​​para tratar o transtorno bipolar têm efeitos colaterais desagradáveis ​​ou intoleráveis. Tenha em mente que, embora seja muito importante para obter e manter o seu tratamento se tiver esse distúrbio, você tem o direito de recusar qualquer droga que o médico prescreve. Rejeitar uma droga não é recusar o tratamento. Ela fala com o seu médico, ver se tem alguma medicina alternativa você pode tentar.
    • Lee. Fala. Aprender. Saiba tudo o que puder sobre a sua doença, tem uma postura pró-ativa no seu regime de tratamento, não deixe o médico ou qualquer outra pessoa dominar. É a sua vida não-é sua culpa que você sofre desta doença, mas é sua responsabilidade para tentar ter a melhor vida possível.
    • Não pare até que você encontre a felicidade Embora, é claro, é um grande alívio para não estar mais sob o pensamento e / ou a loucura dos episódios maníacos suicida, você não deve parar quando você sente "bom". É possível que a maioria das pessoas com esta doença vir a se sentir bem, e não só o bem-estar que sentem em um estado maníaco, mas como os outros sentem, a gosto. Em paz, mesmo. Lutar por que- talvez não obtê-lo, mas com certeza não vai obtê-lo se você não lutar.
    • Confie no seu grupo de apoio. Embora você tem que cuidar de sua recuperação, você também deve ouvir o seu grupo de apoio (uma vez que você tiver um). Diga-lhes que você sente que está ficando para baixo, ou em um estado maníaco. É difícil decidir quando a confiar em você, e quando não, mas se você tiver dado a essas pessoas o direito ea responsabilidade de estar em sua vida nesta condição, pelo menos, tem que ouvir a sério.
    • Notas. A melhor maneira é manter um diário de humor. De preferência um com um espaço para você escrever ou fazer anotações.
    • Obtenha os factos sobre a sua doença. A melhor maneira é ler, ler e ler mais! Algumas leituras sugeridas:

    • "Bom demais para ser verdade? Nutrientes acalmar o cérebro inquieto "de David Moyer (Nu-Tune)
    • "Uma nova esperança para as pessoas com transtorno bipolar: o seu amigável e autorizou a mais recente guia de soluções tradicionais e complementares ..." Janeiro Fawcett, MD (Três Rios)
    • "O guia de sobrevivência transtorno bipolar: o que você e sua família precisam saber" David Miklowitz (The Guilford)
    • O guia medicamentos naturais para o transtorno bipolar Stephanie Marohn (Hampton Roads)
    • "Bipolar Disorder: ideias para a recuperação" Jane Mountain, MD (Chapter One)
    • "Superar depressão e psicose maníaco-depressiva (transtorno bipolar) Uma abordagem holística" Paul Wider (Bem-estar Communications)
    • "Viver Bem com a depressão e transtorno bipolar: o que seu médico não lhe dizer ... que você precisa saber", de John McManamy (Collins)
    • "Amar um bipolar" Julie A. Rápido (New Harbinger)
    • "O transtorno bipolar desmistificada: superar a corda bamba da psicose maníaco-depressiva" Lana R. Castle (Marlowe and Company)
  • transtorno bipolar e depressão maníaca são exatamente a mesma doença. Agora ele é chamado pelos dois pólos mania bipolar e depressão. (Há uma música chamada "transtorno bipolar" ainda, mas Hendrix escreveu um chamado `Manic Depression`. Não é ótimo?)
  • avisos

    • uso de drogas Aparentemente, o uso de drogas pode tornar-se um transtorno bipolar leve a um caso chocante da doença. Em outras palavras, o uso de drogas pode ser ruim para você se sua família tem uma história de transtorno bipolar. Na verdade, é uma doença física, que é transmitida através da genética de seus pais, mas você pode fazer mais interessante se ele é precipitada pelo uso de drogas. Levá-la em conta.
    • medicamentos Tome a sua medicação, uma vez que você encontrou os que trabalham para você. E levá-los o tempo suficiente para determinar se você trabalhar a tempo.
    • Drogas e álcool A maioria dos medicamentos psiquiátricos proíbem beber álcool ou usar drogas enquanto estiver a tomar medicação. Se você beber ou usar drogas durante o tratamento, a medicação não vai funcionar tão bem ou apartamento não vai funcionar.
    • Alcoolismo e toxicodependência. Muitas pessoas que sofrem com este uso de álcool doença e / ou mais drogas se auto-medicar. Isso pode levar ao alcoolismo ou a toxicodependência, e então não só tem que lidar com transtorno bipolar, mas também com a recuperação do alcoolismo e / ou abuso de drogas.
    • A doença é uma ameaça à vida. Torne-se consciente de seus estados de espírito, especialmente se / quando você está deprimido. Se você tem pensamentos suicidas, obter ajuda. Ligue para o 911 ou o centro local para a resolução da crise!
    • estados mistos. estados mistos são além inferno, um subconjunto de distúrbio bipolar em que se sente mania e depressão ao mesmo tempo. Gritos! Muitos pacientes sofrem de estados mistos, ou se sentir em certas épocas do ano ou apenas quando você joga em seu ciclo. estados mistos são tudo menos amigável com diversão ou imaginar os padrões de pensamento (abaixo) e humor (abaixo) da energia mista (para cima, para cima, para cima) de psicose maníaco-depressiva é como pilotar um avião para o solo. Tenha isso em mente.
    • Nunca segurar um doente. Algumas pessoas pensam que é aceitável para chamar "bipolar" aqueles que sofrem de transtorno bipolar. Esta é, obviamente, anti-ético. Chamá-los é muito imaturo. Pessoas que sofrem de transtorno bipolar apenas sofrendo de uma doença! É uma doença física que afecta o cérebro. Você pode até mesmo dar-lhes mais um motivo para cometer suicídio.

    Coisas que você precisa

    • dinheiro
    • Seguro de saúde
    • Eu apoio!
    Artigos Relacionados