Como autoexaminarte para saber se você tem verrugas genitais hpv

3 Métodos:Reconhecer as verrugas genitaisReceber um diagnóstico médicoAvaliar o seu risco

HPV, também chamado de papilomavírus humano, é uma das infecções mais comuns de transmissão sexual. Um dos sintomas mais perceptíveis da doença é o aparecimento de protuberâncias que se parecem com verrugas em torno dos órgãos genitais. Se você está preocupado em ter HPV contratado, você pode autoexaminarte em casa e, em seguida, ir a um profissional de saúde.

método 1Reconhecer as verrugas genitais

1

Você deve saber como as verrugas genitais olhar. Se você quiser fazer um diagnóstico das verrugas genitais relacionados com HPV, o primeiro passo é para se familiarizar com a sua aparência. Isso pode ajudar a diferenciar as verrugas genitais e outros problemas de pele DSTs, tais como herpes.

  • As verrugas genitais HPV aparecem em várias formas. Podem ser lesões planas ou pequenas saliências que se parecem com uma couve-flor.

2

Preste atenção à picada. As verrugas genitais raramente machucar. No entanto, eles podem picar muito. Se você notar uma lesão incomum perto de seus órgãos genitais coceira, você pode estar relacionada com HPV.

3

Você deve saber onde normalmente aparecem. Você pode identificar verrugas genitais HPV, geralmente, eles parecem saber onde. verrugas genitais de HPV aparecem em áreas específicas em homens e mulheres.

  • As verrugas genitais geralmente aparecem ao redor do pênis ou escroto nos homens.
  • Nas mulheres, as verrugas genitais geralmente aparecem na vulva, mas pode também ocorrer perto do ânus, no colo do útero ou no interior da vagina.



método 2Receber um diagnóstico médico

1

Ir ao médico. Se suspeitar que você tem verrugas genitais HPV, você deve consultar um médico. Não há um único teste usado para diagnosticar HPV, ea maioria dos testes de HPV são usados ​​para verificar se há cordas que causam câncer. Eles são os mesmos que causam verrugas genitais. O médico pode diagnosticar verrugas genitais HPV para rever o seu histórico médico e um exame físico realizarte.

  • O médico irá perguntar sobre sua experiência com a exposição a doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia, herpes genital, gonorréia, sífilis ou tricomoníase.
  • Além disso, verifique se você tem qualquer corrimento vaginal e outros sintomas. O médico pode perguntar sobre a cor eo cheiro do seu corrimento vaginal ou do pénis.
  • O médico também irá pedir-lhe sobre seus comportamentos e práticas sexuais. Você usa preservativos com seu parceiro? Você tem mais de um parceiro sexual?
  • O médico irá realizar um exame físico para determinar anormalidades nas áreas afetadas. Informe se você sentir qualquer desconforto ou dor durante o procedimento.

2

Torne-se um teste de Papanicolau (para mulheres). Você pode usar este teste e exame pélvico para diagnosticar verrugas genitais por HPV em mulheres. Obter uma consulta com seu ginecologista se você suspeitar que você tem verrugas genitais relacionados com HPV.

  • Um teste de Papanicolau e exame pélvico leva apenas cerca de 10 ou 15 minutos. O procedimento não é doloroso, mas pode ser desconfortável.
  • As verrugas genitais HPV geralmente pode ser diagnosticada no local. Se os resultados de suas anormalidades dos testes mostram Papanicolau, o médico pode pedir mais testes para ver se eles correm o risco de desenvolver câncer cervical.

3

Procurar tratamento. Depois de ter sido diagnosticado com verrugas genitais HPV, converse com seu médico sobre as suas opções de tratamento. As verrugas genitais são curadas com medicamentos e também pode remover cirurgicamente.

  • Contador de cremes, tais como ácido salicílico, pode ser eficaz no tratamento de verrugas genitais. O médico pode prescrever certos cremes para melhorar o seu sistema imunológico para combater verrugas.
  • O médico também pode remover uma verruga cirurgicamente ou com o congelamento com nitrogênio líquido. Você também pode usar a cirurgia a laser para remover verrugas.

método 3Avaliar o seu risco

1

Você deve saber como HPV é contratada. Você pode contraí-la pelo contato direto com as células da pele infectadas. Entra na camada exterior da pele através de qualquer abertura na pele, tal como um corte ou ferimento. HPV genital é geralmente contraída durante o contato sexual. Embora os preservativos reduzem o risco, não eliminá-lo completamente.

2

Familiarize-se com fatores de risco. Certos comportamentos e condições pré-existentes aumentam o risco de contrair o HPV. Saber se você tem um risco mais elevado pode ajudar a diagnosticar as verrugas genitais por HPV.

  • Ter muitos parceiros sexuais e comportamento sexual de risco, como sexo desprotegido, pode aumentar o risco de desenvolver HPV.
  • Se a sua pele é danificada, o mais provável que você fique HPV durante a relação sexual. Se você teve relações sexuais com alguém com verrugas genitais, isso também aumenta o risco.
  • As pessoas com deficiências imunológicas, tais como aqueles com SIDA ou cancro, estão em maior risco de desenvolver este problema.

3

Tomar medidas para evitar o HPV. Você deve sempre praticar sexo seguro. Usar preservativos e ter relações sexuais com pessoas cujos sexual História se encontram. Se você usar um preservativo, não é possível eliminar completamente o risco de HPV, mas você diminuir as chances de infecção.

Artigos Relacionados