Reconhecendo os sintomas da tricomoníase

3 Métodos:

Conheça os sintomasAvaliar o seu riscoVer um médico

Tricomoníase é uma doença sexualmente transmitidas (DST) causada por um parasita microscópico que é normalmente encontrado nos tecidos da vagina e uretra. Embora afeta homens e mulheres, os sintomas são mais comuns em mulheres. É a mais difundida entre os jovens sexualmente activos DST curáveis.

método 1Conheça os sintomas

1

Veja se você tem uma descarga anormal. Um dos sintomas mais comuns da tricomoníase nos homens é corrimento do pénis. Notas você observar alguma descarga incomum.

  • É provável observar uma descarga amarelada do pênis, mas também pode ser cinza. Qualquer descarga invulgar ou inexplicável pode ser um sinal de uma doença sexualmente transmissível.

2

Nota qualquer queima ou inflamação. Os outros sintomas da tricomoníase nos homens incluem queimação, dor ou inflamação dos órgãos genitais. Se tiver algum destes sintomas, você pode estar infectado.

  • Você pode sentir a queima após a micção ou a ejaculação. Alguns homens com tricomoníase também pode ter dificuldade para urinar ou ejacular.
  • Pode também haver algum inchaço menor no escroto. Se algo parece ou se sente incomum, você deve procurar atendimento médico.

3

Preste atenção para a coceira. Outro sintoma da tricomoníase é o prurido leve a intensa no pênis ou ao redor. Se você notar qualquer prurido incomum, olhando para uma avaliação médica. O prurido pode ser um sintoma de várias doenças sexualmente transmissíveis, além tricomoníase, por isso, é importante que um médico avalia o prurido incomum.

4

Note-se que a maioria dos homens infectados com tricomoníase não têm sintomas. A grande maioria das pessoas infectadas com tricomoníase não têm sintomas. No entanto, os homens são muito menos propensos do que as mulheres a sentir os sintomas. Cerca de 70% das pessoas infectadas não têm quaisquer sintomas em tudo, então você deve se perguntar testado para doenças sexualmente transmissíveis regularmente embora as coisas parecem estar bem.



método 2Avaliar o seu risco

1

Se possível, pergunte a qualquer parceiro sexual sobre a sua situação. Se você tem contato regular com um parceiro sexual no passado, perguntar sobre sua condição. Pode ser desconfortável, mas a melhor maneira de saber se você está em risco é se os casais têm experimentado sintomas prévios de tricomoníase (ou se os testes têm de sair positivo). A tricomoníase é uma doença sexualmente transmissível altamente contagiosa.

2

Verificar o seu histórico sexual. Alguns comportamentos colocá-lo em maior risco de tricomoníase. Você pode ter um risco maior se alguma das seguintes situações se aplicar a si:

  • Você tem tido vários parceiros sexuais.
  • Você tem uma história de outras infecções sexualmente transmissíveis.
  • Você teve sexo desprotegido com um parceiro cujo estado STD não sei.

3

Considere se você já teve tricomoníase. Se você já teve um surto de tricomoníase, embora tenha sido tratada com sucesso, você tem um maior risco de desenvolver a doença novamente. Verifique todos os documentos médicos que você salvou e revê os resultados dos testes para ver se você teve qualquer resultado de teste positivo para tricomoníase.

método 3Ver um médico

1

Torne-se um teste de STD. Se você acha que estão em risco de tricomoníase, você deve consultar um médico. Ele pode realizar um teste de DST rotina para a condição.

  • O médico terá uma amostra de sua uretra e enviadas para um laboratório para análise. Pode ser dor ao urinar após a amostra é retirada. Obter os resultados podem demorar vários dias ou mesmo até uma semana se o laboratório tem um monte de trabalho.
  • Uma vez que os sintomas de muitas outras doenças sexualmente transmissíveis mais comuns são semelhantes aos da tricomoníase, é uma boa idéia para fazer o teste do painel completo. Além disso, se você está preocupado estar em risco porque você teve relações sexuais desprotegidas, você também vai estar em risco de outras infecções. No entanto, você deve esperar 2 a 3 semanas após o contato sexual antes de ser testado porque ele pode detectar um vírus demora um pouco.

2

Procurar tratamento. O tratamento médico para tricomoníase é necessário. Ela pode ser curada com uma única dose de antibióticos prescritos tomados por via oral. Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos. Não beba bebidas alcoólicas por 24 horas depois de receber o tratamento.

3

Evitar surtos no futuro. Aproximadamente 1 em cada 5 pessoas infectadas com tricomoníase novamente durante os 3 meses de tratamento. Verifique se você sabe como prevenir futuros surtos.

  • Use um preservativo de látex se tiverem relações sexuais com um novo parceiro. Embora os preservativos não eliminar completamente o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível, reduzi-la consideravelmente.
  • Certifique-se de esperar até que todos os sinais de passagem infecção prévia antes de ter relações sexuais novamente.
  • Converse com seu parceiro sobre doenças sexualmente transmissíveis. É uma boa idéia para fazer o teste em conjunto tanto antes de se envolver em atividade sexual.

dicas

  • Os sintomas geralmente aparecem durante 3-28 dias após a infecção inicial.

avisos

  • Se você tem tricomoníase, você pode ter um maior risco de se infectar com o HIV.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados