Como reconhecer e prevenir infecções vaginais
2 métodos:
Conteúdo
infecções vaginais são muito comuns ea maioria das mulheres experimentarão pelo menos um. Você não deveria ter vergonha. Embora eles são desconfortáveis e irritantes, a maior parte deles pode ser curada. É importante prestar atenção à sua vagina e quaisquer sintomas incomuns.
método 1reconhecendo sintomas
1
Você sabe o que é normal. É completamente normal ter um pouco de secreção, que deve ser transparente ou ligeiramente esbranquiçada. Sua vagina limpa-se, e a secreção é parte do processo de limpeza. Que a descarga não deve ter um odor forte e deve picar.
- A quantidade e consistência das mudanças descarga durante seu ciclo menstrual. Pode ser aguado ou espesso. Às vezes você pode ter um pouco e às vezes muito.
- O corpo de cada mulher é diferente. A quantidade normal de secreção para você pode não ser normal para alguém. Você deve prestar atenção ao seu nariz para que você possa calcular o que é normal para você.
2
Você deve saber quais são as causas comuns de infecções. As duas infecções vaginais mais comuns são infecções vaginose e de levedura bacterianas. Ambos são causadas por organismos que ocorrem naturalmente na sua vagina. Levedura infecções são causadas por excesso de fermento em sua vagina, e vaginose bacteriana ocorre quando há um desequilíbrio nas bactérias em sua vagina.
- Outras infecções vaginais comuns são vaginite não infecciosa (causada por uma reação alérgica ou irritação para determinados produtos) e as infecções sexualmente transmissíveis, como clamídia, gonorréia, herpes simplex vírus ou tricomoníase.
3
Pesquisar mudanças anormais. corrimento vaginal anormal é um dos sinais mais comuns de infecção vaginal. Se a cor, consistência ou a quantidade de mudanças de secreção, você pode ter uma infecção.
- Se você notar um cheiro de peixe em sua vagina, é provável que seja a vaginose bacteriana. Se você tem uma descarga que se parece com queijo cottage, você pode ter uma infecção por fungos.
- secreção anormal também pode ser um sinal de que você tem clamídia ou gonorréia.
4
Preste atenção a qualquer ardor ou queima. O prurido e ardor não são normais e indicam que você tem uma infecção vaginal. Ter mais vontade de urinar ou ter uma sensação de ardor durante a micção é outro sinal de que você tem uma infecção.
5
Preste atenção a qualquer dor ou inchaço. Experimentando a dor em sua área abdominal ou pélvica inferior e inchaço e vermelhidão em torno de sua área genital é outro sinal de que você tem algum tipo de infecção vaginal.
- Dor durante a relação sexual é também um indicador de uma possível infecção vaginal.
6
Chamar o médico. Você nunca deve diagnosticar ou tratar a infecção vaginal em seu próprio país. Se você notar algo incomum, você deve chamar o médico. Muitas infecções têm sintomas semelhantes, mas exigem tratamentos diferentes. É muito importante que você obtenha o diagnóstico adequado.
- Você deve preparar-se para dizer ao médico a cor, cheiro e consistência do seu nariz, a quantidade de tempo que você tenha experimentado os sintomas e qualquer produto (ou seja, detergentes, perfumes, sprays vaginais, espermicidas ou duchas) que você está usando. Informação detalhada vai ajudar o médico lhe dar um diagnóstico.
- O médico pode realizarte um exame ginecológico depois de dizer a seus sintomas. Você também pode tirar uma amostra de sua quitação, urina ou sangue para ver se você tem uma infecção.
- 90% das infecções vaginais pode ser curada em duas semanas ou menos. infecções vaginais não tratadas podem permanecer anos e pode causar infertilidade e doença inflamatória pélvica.
- Existem tratamentos de contador para infecções fúngicas e vaginose bacteriana. Você deve ir ao seu médico antes de um tratamento. Por exemplo, se você tomar Monistat para tratar uma infecção por fungos quando na verdade você tem vaginose bacteriana, os sintomas não melhoram.
método 2Prevenir infecções vaginais
1
Torne-se exames regularmente. As mulheres devem ter um exame pélvico como parte de seu exame físico anual. Quando você vai ao médico, você pode ver se você tiver quaisquer sinais de doença. Este é o momento para fazer qualquer pergunta ou dizer qualquer preocupação ou sintomas que você pode ter.
- Você não deve fazer douching, usando tampões, fazer sexo ou usar qualquer medicamento ou creme em sua vagina dois dias antes de ir ao médico.
- O exame não deve durar mais de dez minutos.
- Se você é sexualmente ativa, você deve pedir ao médico para examiná-lo para ver se tem alguma infecção sexualmente transmissível (DST). Muitas pessoas não têm quaisquer sintomas quando eles têm uma DST, como a clamídia, gonorréia e HPV. Faça uma revisão anual irá ajudá-lo a identificar e tratar essas infecções antes que eles têm efeitos duradouros.
- Você deve usar preservativos se você é sexualmente ativa. Isso pode impedir que o seu parceiro se espalhe uma DST. No entanto, você deve fazer o teste regularmente, mesmo se você usar preservativos.
2
Use roupas adequadas. Você deve usar calcinha para manter sua área genital seca e não reter a umidade. O algodão é o tecido preferido. Você também deve evitar usar roupas apertadas, porque pode reter o calor e umidade em torno de sua área genital. Se você se exercita ou se você nadar, você deve mudar suas roupas molhadas o mais rapidamente possível.
- Durante a menstruação, é necessário alterar os seus tampões e absorventes higiênicos com frequência.
- Certifique-se de sua roupa de baixo não é o algodão, o seu leggings, sportswear e meia-calça tem um painel de algodão na região da virilha.
3
Lave bem o seu Vagina. A vagina é um órgão que se limpa. Você não deve fazer nada que perturbe o equilíbrio natural da sua vagina, porque você pode causar uma infecção.
- Lave a área em torno de sua vagina com sabonetes sem cheiro e simples, e enxaguar com água.
- Você não deve fazer douches, sprays femininos ou usar tampões perfumadas. Eles podem perturbar o equilíbrio bacteriano natural de sua vagina e irritar. Lembre-se que sua vagina limpa-se.
4
Tome iogurte com culturas ativas. As refeições culturas ativas e vivas podem ajudar a manter o equilíbrio do pH em sua vagina. Os probióticos são outro termo comum para estas culturas. Boas fontes de probióticos são iogurte, kimchi, chucrute e miso. Certifique-se o rótulo iogurte diz "contém culturas vivas e ativas". É conveniente tomar um copo de iogurte por dia.
5
Limpe adequadamente. Ao usar a casa de banho, não se esqueça de limpar da frente para trás. Fazê-lo de trás para frente propaga fungos e bactérias do ânus para a vagina ou o seu trato urinário. A propagação de bactérias através de limpeza inadequada pode causar-lhe a vaginose bacteriana ou uma infecção por fungos.
dicas
- Mantenha-se hidratado diariamente. A vagina podem tornar-se desidratado juntamente com o resto do corpo, e isto pode criar um cheiro diferente e diferentes níveis de secreção. Se desidratar, que são mais susceptíveis à infecção urinária, o que pode levar a uma infecção por fungos, e vice-versa.
- Você deve sempre lavar sua roupa interior com água quente para matar as bactérias. Talvez você também quer evitar o uso de amaciante de roupas ao lavar sua roupa interior, em que causem alergias ou irritação, que pode levar à infecção.
- Dormir sem calcinha para dar sua vagina uma chance de respirar um pouco.
- Algumas mulheres experimentam mais infecções quando tomar banho com água quente, a temperatura da água quente e bactérias na água.
- Você sabe que algumas mulheres podem ter mais alta do que outros e que é uma parte perfeitamente normal de uma mulher. Se você irrita também, mudar a sua roupa interior com freqüência ou usar pantiliners finas e alterá-las com frequência durante todo o dia para mantê-lo seco.