Lidar com os sintomas da endometriose em casa

4: MétodosControlar a sua dorControla sangramento excessivoEnfrentando os efeitos psicológicos da endometrioseFazer mudanças em seu estilo de vida

A endometriose é o crescimento anormal de tecido do endométrio (que pertence ao revestimento do útero) para fora da cavidade uterina. É mais comum entre mulheres em idade reprodutiva e parece ser herdada. É difícil de lidar com esta condição, pois podem causar dor, desconforto, sangramento e desconforto emocional. tratamento médico profissional é importante, mas há alguns passos que você pode tomar em casa para combater estes sintomas de forma mais eficaz. Comece a ler o passo 1 para aprender mais sobre o assunto.

método 1Controlar a sua dor

1

Leve a sua atenção para o momento em que os seus sintomas. Muitas mulheres percebem que seus sintomas pioram endometriose durante os seus períodos menstruais-outros notar que a dor ocorre durante a ovulação ou após a atividade sexual. Depois de ter um padrão de tempo de dor, você vai antecipar e gerir os seus sintomas de forma mais eficaz.

  • Se você não reconhecer o padrão de tempo imediatamente, manter um diário durante alguns meses. Anote o que dias você experimentar mais desconforto e qualquer outra coisa que é relevante, pois seu ciclo menstrual, a sua atividade sexual e sua dieta diária e exercício. Depois de gravar essas informações em um jornal, o padrão vai surgir.

2

Tomar não-esteróides anti-Counter (NSAIDs). O sintoma mais angustiante da endometriose é a dor e cólicas que podem ocorrer na área do abdômen e da pelve. Felizmente, muitas mulheres perceber que a dor da endometriose pode ser aliviado com anti-inflamatórios não esteróides drogas não esteróides (AINE), tais como ibuprofeno, naproxeno de sódio e aspirina. AINEs reduzir a inflamação e o inchaço e diminuir a produção do corpo de prostaglandinas, que são responsáveis ​​pela sensação de dor.

  • Se a sua dor aumenta durante seu período menstrual, considerados para começar a tomar NSAIDs um dia antes de começar o seu período. Esta interrupção na produção de prostaglandinas em que seu corpo vai fazer você se sentir mais confortável.
  • Fale com o seu médico sobre o melhor regime de AINEs para você. Em geral, no entanto, você pode tomar 200 a 400 miligramas de ibuprofeno via oral a cada quatro a seis horas.
  • Pode tomar 275 mg de naproxeno sódico a cada seis ou oito horas, para não exceder 1100 miligramas por dia.
  • Alternativamente tomar 300-325 mg de aspirina por via oral, três ou quatro vezes ao dia. Mas fala sobre os riscos da aspirina com o seu médico. Pessoas com certos problemas de saúde não devem tomá-lo.

3

Tente paracetamol. Se NSAIDs incomodar causar estômago ou vómitos ou diarreia, fale com o seu médico para substituí-los com contador de acetaminofeno (também conhecido como paracetamol).

  • A dose típica de acetaminofeno deve ser de 650 a 1000 miligramas quatro em quatro a seis horas. Não exceda 4.000 miligramas por dia. Não tome mais do que o seu médico recomenda-lo porque o paracetamol pode causar lesão hepática se usado incorretamente. O consumo de álcool aumenta o risco.

4

Meditar. Embora a meditação não irá afectar a sua endometriose ou sintomas que provoca, ele pode ajudá-lo a lidar com a dor de forma mais eficaz. Estudos mostram que pessoas que meditam pode desenvolver um limiar de dor mais elevado e um forte senso de paz e satisfação interior.

método 2Controla sangramento excessivo

1

Planeje com antecedência. sangramento excessivo durante a menstruação é um sintoma comum da endometriose. É aconselhável a avaliar as opções de tratamento com o seu médico, mas você também pode se preparar com antecedência para o seu período menstrual. Sempre que possível, evitar eventos ou atividades de programação exigente e longa combinando seu período. Limite-se a atividades que são absolutamente necessárias.



2

Mantenha os suprimentos na mão. Você deve guardar um monte de produtos de higiene adicionais em casa, no carro, em seu escritório e onde quer que você está indo para gastar uma quantidade significativa de tempo. Se o sangramento tende a cair rapidamente, você também deve considerar manter uma muda de roupas nesses locais.

3

Peça ajuda. Peça ao seu parceiro, um ente querido, seus filhos mais velhos, amigos e família para ajudá-lo quando você tiver sangramento intenso. Por exemplo, o seu parceiro pode assumir algumas tarefas de seus amigos podem ajudá-lo a levar seus filhos para depois de atividades escolares.

4

Você sabe quando o problema precisa de atenção médica. Se o sangramento menstrual interfere com sua vida diária por mais de poucos dias um mês ou se você está perdendo sangue suficiente para tornar-se anêmico ou sofrer outros efeitos secundários, fale com o seu médico. Você pode ter que começar a terapia hormonal para lidar com este problema.

método 3Enfrentando os efeitos psicológicos da endometriose

1

Eduque-se sobre o assunto. Conhecimento é poder. A endometriose pode ser uma condição triste, frustrante e estressante, mas estará mais preparado para enfrentar todos os desafios que surgem em seu caminho se você aprender tudo o que você precisa saber sobre sua doença. Tente visitar sites respeitáveis ​​como WebMD e Medscape medicine.net, e pergunte ao seu médico para obter mais informações.

  • Saiba mais sobre sua doença também irá ajudá-lo a explicar os seus sintomas aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Isso pode ajudá-lo a obter o apoio de que necessita.

2

Junte-se a um grupo de apoio. Converse com outras pessoas que sofrem de endometriose pode ser extremamente útil. Falar sobre a doença, técnicas de acções para lidar com ele e expressar seus sentimentos em um ambiente que suporta você vai fazer você se sentir melhor.

3

Tire algum tempo para pensar sobre o futuro. Você planeja ter filhos no futuro? Se assim for, você pode querer avaliar suas prioridades e decidir a maternidade como é importante para você.

  • Se a maternidade para você é muito importante e você está na posição de fazer isso, considere ter filhos o mais cedo possível. Dessa forma, você pode tratar o seu endometriose de uma forma mais agressiva, talvez com a cirurgia. Considere também se você estiver disposto a adotar uma criança, em vez de tê-lo naturalmente.
  • Se maternidade não é tão importante ou se você já tiver crianças, converse com seu médico sobre todas as suas as opções, incluindo a cirurgia. Talvez você é um bom candidato para um tratamento médico mais definitiva.

4

Considere terapia. Se você está lidando com sintomas graves regularmente, você também pode se beneficiar da terapia individual. Um conselheiro ou psicólogo treinado pode ajudá-lo a refletir sobre seus sentimentos sobre a sua doença e pensar sobre diferentes ações de tratamento. Ele ou ela pode ajudá-lo a enfrentar seus sentimentos sobre maternidade.

5

Divida grandes tarefas em pequenas tarefas. Talvez você não pode limpar a sua casa num determinado dia, porque você está experimentando sintomas graves. Concentre-se na realização de um ou duas das tarefas mais difíceis, por exemplo vácuo e bancadas limpas, e deixar o resto para quando você se sentir melhor.

método 4Fazer mudanças em seu estilo de vida

1

Fazer exercícios todos os dias. O exercício faz com que seu cérebro para liberar endorfinas, como a serotonina, o que faz você se sentir bem. Esses hormônios animar seu cérebro, fazendo você se sentir mais calmo e com mais energia, e isso também pode ajudá-lo a se sentir menos dor. E, claro, o exercício também beneficia-lo fisicamente, fortalece e tonifica os músculos e ajuda a manter um peso saudável.

  • Para começar, tente fazer 40 minutos de atividade diária. Você pode correr, caminhar, nadar, praticar esportes ou participar de algum tipo, qualquer coisa que faz você se mexer.

2

Reduzir a ingestão de carboidratos refinados e açúcares processados. Mudar sua dieta não terá qualquer impacto sobre o seu endometriose, mas reduzir a ingestão de carboidratos refinados e açúcares processados ​​pode melhorar sintomas como náuseas, distensão abdominal e fadiga. Estes alimentos são difíceis de digerir e causar inchaço e também gases-, eles interagem com insulina para libertar triptofano em seu corpo, aumentando a sua fadiga e sonolência.

3

Comer uma variedade de alimentos saudáveis. Mantenha o seu corpo tão saudável como você pode vai ajudá-lo a controlar os seus sintomas de forma mais eficaz. Tente comer uma variedade de frutas, legumes, grãos integrais e proteínas magras.

  • Se você não tem certeza de como alimentar saudável, considera fazer uma consulta com um nutricionista. Ele ou ela pode ajudar a desenvolver um plano alimentar adequado para você.

dicas

  • Manter um contacto estreito com o seu médico. A endometriose é melhor controlada com uma combinação de tratamento médico e mecanismos de enfrentamento.
  • Ele entende que os melhores métodos de tratamento para seus sintomas de endometriose pode depender, em certa medida, a sua idade. Quanto mais jovem for, o médico irá optar por um tratamento mais agressivo. Você também tem que pensar se você quer ter filhos. soluções cirúrgicas e alguns tratamentos médicos pode comprometer suas chances de conceber e alguns medicamentos deve ser interrompida se você tentar engravidar.
  • Tente manter uma perspectiva positiva. A endometriose é estressante, mas também é tratável. Você tem todos os motivos para acreditar que você vai desfrutar de uma vida normal e saudável.

Artigos Relacionados