Aliviar a dor causada por miomas uterinos

3 partes:Tratamento da dor com medicaçãoUsando técnicas e mudanças de estilo de vida para controlar a sua dor,Considere um procedimento médico

Miomas uterinos são tumores não cancerosos que ocorrem com freqüência durante os anos reprodutivos das mulheres. Em algumas mulheres, os miomas causam dor que pode ser muito forte. Devido a eles, o útero (que é o tamanho normal de uma pequena pêra) pode atingir o tamanho de uma grande melancia. O útero aumentado coloca uma pressão excessiva sobre os intestinos, bexiga, abdômen ou nas costas, o que provoca dor.

parte 1Tratamento da dor com medicação

1

Tomar analgésicos sem prescrição médica. Paracetamol, ibuprofeno e naproxeno são analgésicos leves que estão disponíveis sem receita médica. Os profissionais de saúde recomendam frequentemente estes agentes para aliviar a dor associada com desconforto e miomas uterinos menstruais.

  • Tenha cuidado para não exceder a dose recomendada e prestar atenção aos efeitos secundários indicados na bula do produto.
  • Se você tiver de períodos menstruais difíceis e dolorosos começar a tomar paracetamol, ibuprofeno ou naproxeno alguns dias antes do início do seu período menstrual. Isso pode ajudar a reduzir um pouco o desconforto.

2

Considere a adição de suplementos de ferro. Se a sua dor e desconforto associado com sangramento menstrual intenso, você pode estar anêmico. O seu médico pode realizar alguns exames de sangue para determinar se o seu nível de ferro está abaixo do normal. Os suplementos de ferro contador pode ajudar a normalizar o nível de ferro.

  • Os sintomas mais comuns de anemia que provoca perda excessiva de sangue incluem fadiga e fraqueza, pele pálida, tonturas ou vertigens, dores de cabeça, mãos e pés frios, dificuldade respiratória e dor torácica em alguns casos.

3

Pergunte ao seu médico sobre medicamentos prescritos. Os analgésicos mais fortes e agentes anti-inflamatórios estão disponíveis pela prescrição e pode ajudar a tornar os sintomas mais manejável. Em alguns casos, as drogas de prescrição são úteis para retardar o crescimento de alguns tipos de miomas uterinos.

4

Tome uma dose baixa de pílulas anticoncepcionais. contraceptivos orais ou pílulas anticoncepcionais doses baixas e injeções de progesterona têm sido usadas com sucesso para ajudar com a dor de miomas e pode ser uma opção para você. As pílulas anticoncepcionais contêm baixas doses de pequenas quantidades de estrogênio de forma a não produzir o crescimento dos miomas. Eles também ajudam a controlar o fluxo menstrual durante os ciclos menstruais.

  • Estudos têm demonstrado que algumas mulheres podem detectar uma diminuição no tamanho do fibroma depois de receber uma injecção de Depo-Provera (injecção contraceptivo), enquanto a outra pode ocorrer de outra forma.

5

Considerar agonistas hormônio liberador de gonadotrofinas, especialmente se você pretende se submeter a um procedimento médico. Drogas classificadas como agonistas liberador de gonadotrofinas hormônio pode ajudar a diminuir miomas. Tais drogas são administradas por injecção, de um spray nasal ou de um dispositivo implantado. Estes agonistas são utilizados principalmente antes da cirurgia para ajudar a reduzir o tamanho dos fibróides.

  • Os efeitos secundários, tais como enfraquecimento dos ossos evitar o uso prolongado destes produtos. Outros efeitos colaterais comuns incluem afrontamentos, depressão, insônia, diminuição do desejo sexual, dor nas articulações e a ausência de vários períodos. Depois de parar de tomar este medicamento, miomas voltar a crescer rapidamente.

parte 2Usando técnicas e mudanças de estilo de vida para controlar a sua dor

1



Compreender os fatores de risco para o desenvolvimento de miomas. Existem alguns fatores que estão além de seu controle e você colocá-los em maior risco de miomas em desenvolvimento, além de alguns fatores que você pode controlar. Considera que factores como você começa a fazer ajustes em seu estilo de vida. Fatores que podem aumentar o risco de desenvolver ou experimentar uma piora de miomas uterinos são:

  • Comer muita carne vermelha e alguns legumes
  • beber em excesso
  • Ter uma mãe ou irmã com miomas
  • Comece o seu ciclo menstrual em uma idade precoce
  • ser negro

2

Aplicar calor para o abdômen inferior. Calor pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e relaxar os músculos. Use uma almofada de aquecimento ou uma almofada de aquecimento na parte inferior do abdome para diminuir a dor de miomas uterinos. Remova a almofada térmica a cada 10 minutos para permitir que sua pele para arrefecer. Tome um banho quente também pode ajudar a aliviar a dor.

3

Usa técnicas de relaxamento. Deitar e descansar pode aliviar a pressão que podem estar contribuindo para a dor. Quando você descansar as costas, coloque um travesseiro sob os joelhos para ajudar a remover a pressão da parte inferior das costas.

  • Outras técnicas incluem respiração profunda e relaxamento muscular. Algumas técnicas de relaxamento são mais eficazes depois de aprender o básico de um instrutor. Estes incluem: ioga, biofeedback e visualização.

4

Ele come uma alimentação saudável. O alimento que você come pode fazer a diferença na redução do crescimento dos miomas. Grande parte da pesquisa sobre dieta é observacional, mas pode ser útil para algumas pessoas.

  • Duas mudanças na dieta altamente recomendados que podem ser úteis incluem: aumentar porções diárias de produtos lácteos e reduzir a ingestão diária de alimentos ricos em açúcar e carboidratos. Manter um peso saudável também pode ajudar a controlar a dor que você experimenta por causa de miomas uterinos.

5

Observar e esperar. dor Treats se administrável, ver se agrava e esperar. Miomas começam a encolher, naturalmente, depois de passar pela menopausa e seus níveis de estrogênio diminuem. A maioria das mulheres não sente dor por causa de miomas após a menopausa.

  • Na maioria das vezes, se houver um mioma, isto significa que não é mais desenvolvimento. Converse com seu médico sobre os seus sintomas particulares que precisam ser monitorados de perto.

parte 3Considere um procedimento médico

1

Verifique com seu médico sobre os riscos envolvidos em procedimentos médicos. Submeter a um procedimento médico pode ser o melhor método para se livrar da dor que você experimenta por causa de miomas, mas entendeu claramente os riscos envolvidos antes de prosseguir.

2

Pergunte ao seu médico sobre tratamentos médicos e opções de cirurgia. Antes de decidir o que fazer, obter uma segunda ou mesmo uma terceira opinião de outro ginecologista, cirurgião ou radiologista intervencionista. radiologistas intervencionistas são especialistas em análise e interpretação dos resultados dos exames de imagem. Eles podem analisar estudos de imagem que têm sido feitos e fornecer um parecer sobre os procedimentos cirúrgicos e ambulatorial.

3

Pergunte ao seu médico sobre a não-cirúrgico embolização dos miomas uterinos. Este procedimento é realizado enquanto o paciente está acordado, mas sedado. Não é um procedimento doloroso, mas há uma dor significativa durante 24 a 48 horas depois retirá-lo.

  • A embolização dos miomas uterinos envolve a inserção de um cateter na sua artéria femoral através de uma pequena incisão na coxa. Em seguida, as pequenas partículas são introduzidos no cateter e distribuído para o local do mioma. O objetivo do procedimento é de interromper o fornecimento de sangue para o mioma, causando redução. Este procedimento ambulatorial invasiva é relativamente novo e tem uma boa taxa de sucesso, mas pode não ser adequado para todos.

4

Pergunte ao seu médico sobre a ablação endometrial. ablação do endométrio é um procedimento que remove ou destrói o revestimento uterino. Este procedimento é muitas vezes realizado como um procedimento ambulatorial em um consultório médico. Alguns dos métodos utilizados para realizar incluem: usando um laser, laços de fio, ferver água, electricidade, microondas ou congelamento. Você não pode engravidar após este procedimento. Embora esta cirurgia pode funcionar bem para as mulheres mais velhas, há uma elevada taxa de insucesso para as mulheres mais jovens que se submetem a este procedimento. Os riscos são:

  • Perfuração ou ruptura do útero
  • Queimaduras no útero ou intestinos
  • O excesso de fluido nos pulmões
  • Obstrução da artéria que leva para os pulmões (embolia pulmonar)

5

Considere cirurgia guiada ultra-som focalizado de ressonância magnética. Apesar de não ser amplamente disponível, este procedimento poderia ser uma boa escolha se pretende manter a sua fertilidade, você tem muitas fibróides grandes ou excesso de tecido cicatricial causa outros procedimentos mais arriscados para você. É um procedimento não-invasivo de ambulatório. Ele usa ondas de alta intensidade de ultra-som para destruir fibróides. MRI em tempo real serve para orientar o procedimento. Seus riscos incluem:

  • Queimaduras no abdômen
  • dano tecidual
  • Dor devido à estimulação do nervo
  • coágulos sanguíneos

6

Discuta com o seu médico sobre a miomectomia, se você quiser preservar a sua fertilidade. A miomectomia é um procedimento cirúrgico para remover miomas sem remover outros tecidos saudáveis ​​do útero. É possível engravidar após o procedimento. O nível de cirurgia depende da gravidade da condição fibróide. Riscos relacionados a ter uma miomectomia incluem:

  • A perda de grandes quantidades de sangue
  • Desenvolvimento de tecido cicatricial
  • Aumento do risco de certas complicações durante o parto (se você engravidar após o procedimento)
  • Precisa de se submeter a uma histerectomia de emergência

7

Realizarte considerar uma histerectomia. É um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do útero. Remover o útero garante a remoção de miomas que crescem para dentro, mas, obviamente, não é mais possível para engravidar após tal cirurgia. Mais uma vez, o nível de cirurgia depende dos detalhes da pessoa que tem problemas experimentados e da gravidade da condição do mioma. O processo de recuperação deste procedimento pode levar várias semanas. Note que existem vários riscos associados com a histerectomia, que incluem:

  • coágulos sanguíneos
  • infecção
  • sangramento excessivo
  • As reacções adversas à anestesia
  • danos estruturais, por exemplo, em seu trato urinário, bexiga, reto, ou outras estruturas pélvicas
  • início precoce da menopausa
  • Death (isso é raro, mas ainda assim um risco)

8

Verifique com seu médico sobre miólise. Não miólise muitas vezes utilizado para tratar miomas uterinos, mas é uma outra opção que você pode discutir com seu médico. Este procedimento só incide sobre o tecido fibroso. Durante este procedimento, o cirurgião utiliza um laparoscópio para guiar a cirurgia e introduz uma corrente fria ou extremo eléctrico para destruir o tecido fibróide. Note que o miólise pode não ser uma boa opção se você quiser manter sua fertilidade.

9

Pergunte ao seu médico sobre a ablação por radiofreqüência e terapia medicamentosa anti-hormonal. Estes são novos procedimentos que estão disponíveis, mas ainda não considerados terapias padrão. A ablação por radiofreqüência usa o calor que é aplicado externamente para diminuir miomas. terapia com drogas anti-hormonal inclui a utilização de medicamentos para aliviar os sintomas sem os efeitos secundários observados com outras terapias de droga, tais como adelgaçamento do osso.

dicas

  • Até 75% das mulheres irá desenvolver miomas em um momento ou outro em suas vidas. Na maioria das vezes, não apresenta sintomas e muito poucos riscos associados com miomas.
  • dor miomas pode ser crônica ou apenas ocasionalmente e pode piorar durante certas actividades, tais como depoimentos, exercício, sexo e quando você tem seu ciclo menstrual.
  • Consulte o seu médico se a febre lhe dá nenhuma razão, se novos sintomas ou se os sintomas pioram existentes.
  • Tente seus miomas antes de engravidar. Alguns tipos de miomas e alguns procedimentos médicos, pode impedi-lo de ficar grávida.
  • Miomas uterinos são encontrados geralmente durante um exame ginecológico de rotina. Um exame de ultra-som durante as consultas médica, pode confirmar a presença de miomas. Em alguns casos, pode ser necessário levar a cabo mais estudos de imagiologia, tais como uma ressonância magnética.
  • Dor abdominal pode ter muitas causas diferentes, alguns dos quais são fatais se não forem tratadas. Sempre que você sentir dor, você deve consultar um médico para um diagnóstico.

Artigos Relacionados