Como curar um hematoma em casa
3 partes:Tratar um hematomaCurar um hematoma através da dietaEntenda o que você tem
Um hematoma é uma coleção localizada de sangue sob a pele e podem aparecer como um inchaço azul avermelhada (hematoma). É geralmente causada por trauma direto para o corpo causando uma explosão e vazamento dos vasos sanguíneos. Um grande hematoma pode ser perigoso, uma vez que coloca pressão sobre os vasos sanguíneos e, assim, podem obstruir o fluxo sanguíneo. Ao visitar um médico é mais aconselhável, existem coisas que você pode fazer para curar o hematoma em casa, começando com a etapa 1 abaixo.
parte 1Tratar um hematoma
1
Coloque em repouso e imobilizar a parte danificada. A atividade muscular e movimento pode irritar e aumentar a pressão sobre os tecidos moles, que podem desencadear uma resposta inflamatória. Mantenha uma pausa nas primeiras 48 horas, se possível.
- Imobilização na posição anatômica normal (deite-se de costas com as palmas das mãos e dos pés apontando para a frente) é útil no processo de cura e pode evitar mais danos. Isto é especialmente verdadeiro para dicas e áreas comuns.
2
Aplique uma compressa fria para o início da lesão. Isto deve ser feito dentro de 24 a 48 horas após a lesão. Aplicar um bloco de gelo para a área imediatamente depois de perceber que o hematoma começa área de cultivo. A baixa temperatura reduz o fluxo sanguíneo, o que diminui o sangramento. Lembre-se não para segurar o bloco de gelo na pele por mais de 15 a 20 minutos para evitar danos aos tecidos.
- Use gelo derretido numa toalha húmida (18-27 ° C ou 64-80 ° F) a ser aplicada ao local da lesão por 10 minutos de cada vez. Repita este se necessário (4-8 vezes ao dia) para reduzir a temperatura da pele local em 10-15 ° C.
- A temperatura fria provoca vasoconstrição (constrição dos vasos sanguíneos) e limita a lesão pós inchaço e acúmulo de sangue sob a pele. No início da lesão, vasoconstrição arterial ajuda filtragem limite em vasos sanguíneos e reduz a área que necessita de coagular.
- Isto também reduz o metabolismo do tecido local, o que reduz a possibilidade de "hipóxia" (Dano celular devido à redução da oferta de oxigênio).
3
Aplique uma compressa quente durante a fase de recuperação da lesão (após 24 a 48 h). Isto deve ser 37-40 ° C (98-104 ° F). Em contraste com a compressa fria, compressa quente é mais benéfico no estado de recuperação porque dilata os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e fornecimento de nutrientes necessários para o reparo.
- O aumento da perfusão também faz desaparecer quaisquer resíduos de produtos de exsudado e inflamatórias da lesão.
- Lembrete: compressa quente não É aplicada à iniciação lesão (vasodilatação causa mais danos). O mesmo se aplica para a massagem no local da lesão e de álcool (tanto provocar a vasodilatação e aumentar o fluxo sanguíneo).
4
Fazer atividades de vasodilatação após aparecimento de lesões. Vou repetir: este é de 24 a 48 horas em seguida lesão. Você pode fazer o seguinte para curar hematoma:
- massagem: Isso deve ser feito com circular ou longo para melhorar a circulação e aumentar movimentos retorno venoso. Pode também ajudar directamente à degradação de coágulos superficiais, tornando-se mais fácil para o organismo a dissolver. Abster-se se você sentir dor.
- Tome um banho quente: Um relaxante banho quente também estimula um efeito vasodilatador compressa quente semelhante, o que ajuda não só com a sensação de dor, mas para remover coágulos sanguíneos da área afetada, principalmente devido ao aumento do fluxo sanguíneo.
- exercícios isotônicos: Estes basicamente causam a contração dos dois tipos de músculos (flexores e extensores) em uma área sem produzir movimentos bruscos. Este tipo de contracção aumenta o retorno do sangue para comprimir ritmicamente os vasos sanguíneos, o que, em seguida, aumenta o fluxo sanguíneo.
5
Levantar o local da lesão. Isto é especialmente útil para dicas. Manter a área ferida em uma superfície elevada para reduzir o fluxo de sangue que área específica, evitando o aumento de tamanho do hematoma. Use travesseiros ou cobertores para manter a área levantada.
- Manter a área lesada acima da área do coração, tanto quanto possível. Isso diminui a pressão capilar local, impede o inchaço, auxiliar de drenagem linfática, dispersando exsudato de ajuda e reduzir a pressão do tecido. Isso pode ajudar com dor local e, eventualmente, promover a cura.
6
Tome medicação para dor. Se você não sofre de qualquer outra doença ou não estão em terapia anticoagulante, você pode usar qualquer analgésico. O ibuprofeno é muitas vezes a escolha de muitas pessoas. No entanto, você deve consultar o seu médico para obter a sua opinião sobre o que é melhor para você.
- Você pode administrar medicamentos por via oral, na dose de 200-400 mg. O ibuprofeno deve ser administrado conforme necessário a cada 4 a 6 horas.
parte 2Curar um hematoma através da dieta
1
Coma mais proteína. Isso pode proporcionar os benefícios necessários para a reparação dos tecidos. Altos níveis de proteína são geralmente de origem animal, em vez de legumes. Aqui estão alguns exemplos de proteínas, ordenados do maior para o menor valor com base em biológicas (proteínas que o corpo absorve mais facilmente):
- proteína de soro de leite (o mais elevado ou pH alcalino, não desnaturado)
- sashimi atum
- salmão selvagem
- rodovalho
- caponata
- peito de peru
- carne de veado
- requeijão
- sardinhas
- peito de frango
- perna de cordeiro
- proteína de soja
- costelas de porco
- ovos fritos
- carne moida
- salsichas
2
Obter o suficiente vitamina B12. Deficiência de vitamina B12 (cobalamina) também podem causar ferimento fácil, anemia perniciosa e má coagulação do sangue. Isto é especialmente verdadeiro para os vegetarianos (fontes de alimentos vegetais contêm suficiente vitamina B12, a menos que ser enriquecida). Se você é vegan ou vegetariano, pode ser aconselhável tomar um suplemento.
- Isso ocorre naturalmente em uma grande variedade de alimentos de origem animal, incluindo carnes de órgãos (fígado de vaca), frutos do mar (mariscos), carnes, aves, ovos, leite e outros produtos lácteos, levedura nutricional e alguns cereais.
3
Obter quantidade suficiente de vitamina K. Deficiência de vitamina K (K1, K2 e filaquinona, menaquinona) pode resultar de absorção inadequada da ingestão de gordura ou antibióticos. coagulação do sangue alterados e distúrbios hemorrágicos associados com a deficiência de vitamina K.
- Algumas fontes alimentares de vitamina K incluem o chá verde, vegetais de folhas verdes (como espinafre, couve, salsa e espinafre), brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, fígado, óleo de soja e farelo de trigo.
- leite fermentado (incluindo iogurte e queijo) e soja fermentada (natto e miso inclusive) fornecem menaquinone.
- A ingestão diária recomendada de vitamina K é de 120 mcg para homens adultos e 90 mcg para mulheres adultas.
4
Também obter mais vitamina C. Uma ingestão diária de vitamina C (ácido ascórbico) (500 mg) pode ajudar na formação de novo tecido conjuntivo de manutenção e reparação, especialmente para as paredes dos vasos sanguíneos.
- Grandes fontes de vitamina C incluem mamão, pimentas, brócolis, morangos, abacaxi, couve-flor e laranja.
- Como regra geral, a ingestão regular de uma grande variedade de alimentos é mais do que suficiente para satisfazer as exigências nutricionais de macro e micronutrientes. Suplementos são prescritos apenas em circunstâncias especiais, como desnutrição e gravidez.
5
Beba muita água. Manter a hidratação e aumentar a ingestão de líquidos também tem seus benefícios. Certifique-se de beber sempre que você sentir sede ou pelo menos 1,5 a 2 litros por dia (altamente variável com o tamanho do corpo). Quanto mais você bebe, mais toxinas irá remover seu sistema (e você verá mais em sua quadris, cabelo, pele e unhas).
- A água é melhor do que qualquer outro líquido que você pode tomar. Os sucos de frutas sem açúcar e chás descafeinados são bons e podem ser consumidos com segurança com moderação, mas o foco deve ser água.
6
Use açafrão. Cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticos, o que irá evitar qualquer tipo de inflamação ou infecção na área afectada. Ele contém os óleos essenciais que podem aumentar o fluxo de sangue e do número de células vermelhas do sangue. Em seguida, o hematoma podem ser absorvidos muito mais fácil.
- Dissolva 1 colher de chá de açafrão em pó em 1 xícara de leite e misturar bebida 1 vez por dia. Outra opção é usá-lo como um condimento em pratos caseiros. Usar a solução até o hematoma desaparece.
- Cúrcuma é amplamente conhecido por ter propriedades medicinais, mas não há nenhuma evidência científica para apoiá-la. Se você usar este remédio, não se esqueça de complementá-lo com outros.
parte 3Entenda o que você tem
1
Saiba que tipo de hematoma ter. O fim "hematoma" refere-se a uma acumulação de sangue restrito está fora dos vasos sanguíneos. Normalmente, é na forma líquida dentro do tecido. Se um hematoma excede 10 mm de diâmetro, que é conhecido como "equimosis". Existem numerosos tipos de hematoma, dependendo da área em que ocorre. A maioria dos tipos comuns incluem:
- O hematoma subcutâneo, que aparece sob a pele.
- Cefaloematoma é um tipo de hematoma que aparece entre o crânio e o periósteo (a membrana que cobre o exterior dos ossos).
- O hematoma extradural é um tipo de hematoma que aparece entre a dura (uma das membranas que envolvem o cérebro e medula espinal).
- Os hematomas subdurais ocorrer entre a aracnóide (a segunda membrana que envolve o cérebro e medula espinal) e a dura-máter.
- O hematoma subarachnoid aparece entre a pia-máter (a membrana mais interna que envolve o cérebro ea medula espinhal) e a aracnóide.
- O hematoma perianal é um tipo de hematoma na borda do ânus ou no seu interior.
- O hematoma subungueal é um tipo comum de hematoma que aparece sob a unha.
2
Os possíveis sintomas conhecidos. sintomas hematoma dependem de sua localização e tamanho. A seguir estão os sintomas que acompanham frequentemente o hematoma média:
- dor: A dor é um dos sintomas mais comuns de um hematoma. Isso acontece porque o tecido em que ocorre o hematoma inflamado.
- inchaço: Se um tecido é inundado com sangue, inflamado e, eventualmente, incha.
- vermelhidão: Vermelhidão da área onde o hematoma é formado porque o sangue que se acumula por baixo da superfície da pele (hematoma subdérmico) e inchaço.
- Dor de cabeça e confusão: No caso de um hematoma subdural, pressão sanguínea e causa da inflamação dos tecidos circundantes, causando dor de cabeça. Também há confusão porque o hematoma começa a comprimir os nervos na cabeça.
- Lucid seguiu um período de inconsciência: Experiente período lúcido imediatamente depois que o sangue começa a se acumular. Na medida em que o sangue continua a fluir, você pode perder a consciência.
- fraqueza muscular: Mais uma vez, este é um sintoma que é experiente em hematomas craniano grave. O acúmulo de sangue comprime cruzou trato piramidal (extensões do sistema nervoso), o que provoca fraqueza nos membros.
3
factores de risco conhecidos. Uma das principais causas de certas formas de hematoma é o trauma. Ao jogar esportes de contato, tais como artes marciais, boxe ou lesões de rugby sofridas em diferentes partes do corpo. No entanto, também existem outras causas:
- distúrbio de coagulação do sangue: Quando sofrem de doenças como a diabetes ou a hemofilia, você está em risco de desenvolver inúmeras contusões, porque o sangue não coagula adequadamente ou, em alguns casos, simplesmente não coagula.
- Ambiente de trabalho: Trabalhar em um lugar onde o risco de lesão é alta, como um canteiro de obras, por exemplo, estará propenso a hematoma. Os tipos mais comuns de hematomas relacionadas com o trabalho são hematomas subcutâneos e hematomas subungueais.
- idade: As pessoas idosas ou crianças pequenas estão em risco de desenvolver hematomas (subdural especialmente) porque a estrutura de seus vasos sanguíneos são fracos.
- O abuso de álcool: Um longo período de crônico de álcool irá torná-lo propenso a desenvolver um hematoma. O álcool induz a vasodilatação (expansão dos vasos sanguíneos), causando vasos sanguíneos são propensos a lesões.
- Trabalho de parto anormal: Se você dar à luz através de vértice ou extração a vácuo, o recém-nascido está em cefaloematoma risco. A segunda fase do trabalho de parto também pode causar este tipo de hematoma.
4
Você deve saber que a cirurgia é uma opção. Alguns hematomas que requerem intervenção cirúrgica e drenagem. Um hematoma subdural com sintomas evidentes exigem cirurgia imediata. Neste caso, o procedimento é realizado sob anestesia geral. Verifique com seu médico para o tratamento certo para você.
- Um neurocirurgiăo vai craniotomia (abertura cirúrgica do crânio), seguida da abertura da dura-máter. hematoma através de irrigação ou de sucção é removida. O local do sangramento é identificado e o sangramento vai parar.
dicas
- Este artigo lida apenas com hematomas que não são graves, causadas por uma lesão nos tecidos moles e de forma alguma pretende substituir cuidados médicos profissionais.