Como lidar com a dor quando uma porta se fecha no dedo

2 partes:

Lidar com a dorDirigindo-se problemas médicos

Feche sua porta em uma mão ou dedo pode ser uma experiência extremamente dolorosa. Dependendo da gravidade da situação, você pode ter que recorrer a cuidados médicos profissionais para evitar dor ou a longo prazo lesões. No entanto, se você não precisa visitar o médico, existem alguns truques que você pode usar em sua própria casa para ajudar a lidar com a dor.

parte 1Lidar com a dor

1

I colocar gelo sobre a lesão. Por razões médicas explicado na próxima seção, que é a primeira coisa que você deve fazer depois uma porta fechar sua mão. Mas deixando de lado razões médicas, o gelo frio mão dormente se você mantê-lo no lugar por tempo suficiente. Depois de um tempo, a área na qual você aplicou o gelo vai numb e sentir menos dor.

2

Manter a calma. Seu primeiro impulso pode ser a entrar em pânico, mas tente não sobreexcitarte. Note-se que a excitação pode gerar um maior fluxo de sangue, que por sua vez pode levar ao inchaço nocivo. Além do mais, a pesquisa mostrou que a ansiedade produz uma sensação de dor mais acentuada, embora mais investigação tem sido feito em relação a lesões crônicas que a dor aguda. Além disso, manter a calma irá ajudá-lo a se concentrar e controlar a dor a curto prazo.

3

Tomar analgésicos não prescritos (VL). Enquanto no caso de uma lesão grave você deve consultar um médico que pode tratar mão e prescrever um analgésico mais forte, para condições tratáveis ​​em casa o contador irá ajudá-lo a lidar com a dor. Em geral, os aliviadores de dor contador são acetaminofeno (Tylenol, Panadol, etc.) ou ibuprofeno (Advil, Motrin, etc).

  • Tome todos os medicamentos como indicado. O acetaminofeno deve ser feita a cada 4 a 6 horas e ibuprofeno a cada 6 a 8 horas.
  • Se você tem problemas de estômago, doença renal, ou se você estiver grávida, não tome ibuprofeno sem consultar um médico.
  • Pessoas com doença hepática não devem tomar paracetamol.

4

Concentre-se na sua respiração. A respiração profunda e controlada irá ajudá-lo a se acalmar e diminuir a taxa de coração. Concentre-se na sensação de ar em cada etapa do processo de respiração, ou seja, como se sente ao passar por seu nariz, segure o sentimento no peito e quando eu voltar para fora através de seu nariz ou da língua. Pense sobre esses sentimentos e em nenhum outro.

  • Inspire lenta e profundamente para levantar o abdômen ao invés de seu peito.
  • Quando você não pode respirar mais ar, segure a respiração por alguns segundos.
  • Expire lentamente e metodicamente, controlando a liberação de ar, em vez de deixar-se rapidamente.
  • Quando terminar de exalar, fazer uma pausa de alguns segundos antes de repetir o ciclo com a sua próxima inalação.
  • Repita esse processo até que você se sinta confortável com o seu foco.



5

Distrair-se. A fim de distrair sua mente da dor desconfortável, tente deixar seus pensamentos desviados para outros estímulos que apelar para os seus sentidos. Você pode ouvir o seu álbum favorito, assistir a um programa de TV ou um filme interessante, conversar com alguém ou fazer alguma atividade luz que não envolve a sua mão, como caminhar. A pesquisa indica que envolvem os cinco sentidos em uma atividade faz com que a experiência de dor mais manejável.

6

Indicador do alimento. A pesquisa mostra que o uso de imaginação guiada, em que uma pessoa ou gravação de áudio ajuda alguém sente dor para se concentrar em relaxar imagens mentais podem ajudar a aliviar a dor crónica e aguda. No entanto, um estudo recente sugere que simplesmente exibir suas refeições favoritas em seu próprio país pode conseguir o mesmo efeito sem qualquer ajuda ou orientação externa. fantasiar Apenas sobre como você se deliciar com um de seus alimentos favoritos, ou um chocolate ou um cheeseburger, com detalhes minuciosos, imaginando como cheiros, gostos e se divertir. Deixe aqueles pensamentos agradáveis ​​de assumir a sua mente e aliviar a dor.

parte 2Dirigindo-se problemas médicos

1

Aplicar gelo imediatamente. O passo mais importante após a lesão é aplicar gelo o mais rapidamente possível. A temperatura baixa reduz o fluxo de sangue para a área, reduzindo a inflamação ou inchaço que pode piorar a lesão. O frio extremo também entorpecer a área, aliviando a dor você vai sentir, como já mencionado.

  • Se você não tem gelo, qualquer objeto frio vai ser útil. Um saco de legumes congelados vai ser tão eficaz como um bloco de gelo.

2

Levante o dedo. Ele está apontando para o céu com o dedo. Da mesma forma que quando você aplica frio, o objetivo é diminuir o fluxo sanguíneo para a área lesada para reduzir o inchaço. Enquanto aplicar gelo sobre a lesão, mantêm-se tanto a sua mão e o dedo para cima no ar.

3

Verifique a área lesada da mão. Se você sentir a dor mais aguda na palma ou se qualquer uma das articulações afetadas, é recomendado que você procure atendimento médico especialista o mais rápido possível. No entanto, se a porta estava fechada na ponta do dedo e não feridos ou articulações ou do leito ungueal, o médico pode simplesmente aconselhá-lo a deixar seu descanso mão e esperar por ele para curar.

4

Certifique-se de não ter uma lesão no leito ungueal. É possível detectar se o prego está parcialmente destacada do leito da unha procurando uma descoloração escura sob a unha. Esta descoloração indica que o sangue está a construir-se sob a unha e você tem que falar com um médico para que você saiba como proceder. Se for uma pequena quantidade de sangue, que é provável que a lesão se curar. No entanto, uma nova acumulação de sangue pode ser doloroso e requerem alguma ação. O médico pode indicar que você vá ao seu escritório para que você possa liberar a pressão que está a construir-se sob a unha ou pode aconselhar que você liberar a pressão si mesmo.

  • O médico irá necessitar de drenagem do hematoma se a acumulação de sangue tem menos de 24 horas. Se mais de 48 horas, o sangue vai ser coagulado e nenhum ponto tentando esvaziá-lo. Os pacientes devem ser submetidos a um exame neurovascular da mão. Eles têm que verificar a flexão e extensão de todas as articulações do dedo.

5

Siga as instruções do seu médico sobre a forma de drenar o sangue acumulado sob a unha. Não tente aliviar a pressão sem consultar um profissional médico. No entanto, se um médico lhe dá a ir em frente, você pode drenar o leito ungueal seguir suas instruções. Certifique-se de lavar o seu dedo antes e após o procedimento.

  • Aqueça ponta de um clipe de papel ou um pino sobre uma chama até ao rubro esterilizar. Segure a ferramenta com um alicate ou luvas para proteger as mãos do calor.
  • Toque na sua unha com ponta de metal quente, onde está construindo o sangue. Mesmo se você não aplicar muita pressão, calor vai fazer um pequeno buraco na unha. Na maioria dos casos, você vai se sentir um desconfortável, mas não doloroso.
  • Deixe o sangue através do furo e sua dor é aliviada.
  • O seu médico pode prescrever antibióticos.

6

Procure um médico se necessário. Em muitos casos, dependendo da gravidade da lesão, você pode simplesmente aplicar-se gelo na mão e esperá-lo para curar sozinho. No entanto, você deve consultar um médico se notar qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Incapacidade de dobrar um dedo.
  • Lesão de uma articulação ou osso da palma da mão.
  • Prejuízo para o leito ungueal.
  • Um corte.
  • Um osso fraturado.
  • Poeira na área da lesão deve ser removida para prevenir a infecção.
  • Quaisquer sinais de infecção, tais como vermelhidão, inchaço, pus ou febre.
  • não curar a lesão ou melhoria.

dicas

  • Se houver um corte, uma laceração ou fratura, você deve resolver isso antes de qualquer outra coisa.
  • Coloque um saco de ervilhas congeladas sobre a lesão.
  • Se você acha que você tenha quebrado um osso, ir imediatamente para o hospital ou sala de emergência do seu local.

avisos

  • Se você ainda doía dedo, informe o seu médico imediatamente, porque pode haver mais do que um problema de dor.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados