Tomar glutamina

2 métodos:Entender como glutaminaGlutamina utilizado para situações específicas

A glutamina é um amino-ácido usados ​​para fazer proteínas. Esta substância é essencial para a força muscular, energia e recuperação. Embora a glutamina é produzida naturalmente no corpo e é encontrado em várias fontes de alimentos, quando o corpo está sob estresse, devido a exercício intenso, a doença ou lesão, você pode não ser capaz de obter a quantidade necessária por si mesmo. Seguir alguns passos para aprender a tomar suplementos de glutamina.

método 1
Compreender como glutamina
1
Saiba mais sobre a glutamina. A glutamina é um amino ácido que ocorre no corpo. Os aminoácidos envolvidos na composição de proteínas, substâncias importantes que regulam o crescimento e as funções celulares.Concretamente, glutamina ajuda a remover substâncias residuais, também chamada "amônia", O organismo. Além disso, promove o funcionamento do sistema imunológico e o sistema digestivo.
  • No interior do corpo, a glutamina é armazenado nos músculos e pulmões.
  • 2
    Busca de fontes naturais de glutamina. O corpo normalmente recebe a maior parte da glutamina é necessário para produzi-lo por si mesmo e através da ingestão diária de alimentos. No entanto, se o corpo está sob stress, sofre uma lesão ou uma infecção, o organismo pode não ser capaz de produzir glutamina suficiente. Quando isto acontece, há duas maneiras de conseguir um fornecimento adicional de glutamina.
  • Você pode obtê-lo, naturalmente, completando sua dieta com um aumento na ingestão diária de alimentos ricos em glutamina. A glutamina é encontrada naturalmente em alimentos ricos em proteínas, como leite, peixe, carne e legumes. Você também pode encontrá-lo em determinados vegetais, como espinafre, couve e salsa. No entanto, apesar destes alimentos ricos em glutamina, eles não proporcionam tal quantidade grande como suplementos alimentares.
  • 3
    Pergunte ao seu médico sobre suplementos de glutamina. Se você não pode obter glutamina suficiente através da alimentação, ou se precisar de uma contribuição extra devido ao excesso de stress, consulte o seu médico a possibilidade de tomar um suplemento. A dose eo tipo de suplemento adequado pode variar dependendo da doença ou problema que você precisa para lidar com eles. O médico vai dizer se vale a pena investir neste tratamento e pode aconselhá-lo sobre a quantidade diária de glutamina deve tomar.
  • Normalmente, a dose usada em tratamento com suplementos é entre 5 e 10 g por dia que normalmente, distribuídos em três doses ao longo do dia. No entanto, o médico pode aconselhá-lo a levar até 14 g por dia. Note que existem algumas doenças que podem exigir uma dose mais elevada mesmo. Não tome uma maior, a menos que você e seu médico diz dose.
  • suplementos de glutamina são usadas para tratar uma variedade de problemas, embora em alguns casos, o seu efeito não é totalmente testada.


  • 4
    Considere tomar tipos diferentes de suplementos. Embora você deve perguntar ao seu médico sobre isso, geralmente há dois tipos de suplementos de glutamina sobre o contador em farmácias e lojas de alimentos saudáveis. Geralmente vendidos como L-glutamina e às vezes parte de outros suplementos de proteína. O pacote deve incluir uma descrição do produto que indica se a glutamina é origem natural ou sintética. Muitos suplementos parecem vir de certas plantas, assim são os legumes, mas você deve sempre verificar o rótulo.
  • A glutamina é vendido em forma de cápsula, comprimido, líquido e pó. As fórmulas em pó e líquido pode ser melhor para aqueles que têm dificuldade em engolir ou suplemento utilizado no tratamento de estomatite.
  • 5
    Tomar o suplemento corretamente. Existem certas regras que devem ser seguidas quando se toma glutamina. Você pode levá-lo sozinho ou com alimentos, porém não se esqueça de combiná-lo com alimentos quentes ou bebidas, pois a temperatura pode alterar este aminoácido. Glutamina só deve ser tomado com líquidos frios ou à temperatura ambiente.
  • Glutamina em líquido ou em pó pode ser misturado com água ou qualquer suco que tem uma baixa acidez, tais como a maçã e cenoura. Não misture glutamina com quaisquer citrinos tais como sumo de laranja ou de toranja, porque eles são muito ácido. Nunca misture glutamina pó ou líquido com bebidas quentes, porque o calor vai quebrar aminoácidos.


  • 6
    Conhecer os efeitos colaterais e advertências. Uma vez que a glutamina é produzida naturalmente no corpo, é raro para causar efeitos colaterais. No entanto, você deve evitar o consumo excessivo de glutamina, uma vez que poderia causar problemas de estômago. Além disso, você deve conversar com seu médico antes de tomar glutamina no caso de doença que você sofra hepática ou renal, ou você estiver grávida ou amamentando. Pode ser necessário reduzir a dose ou interromper o tratamento.
  • Por favor, note que a glutamina é totalmente diferente glutamato, ácido glutâmico, glutamato monossódico e glúten. Portanto, glúten pessoas com intolerância não têm de se preocupar com sofrendo de efeitos colaterais de tomar glutamina.
  • No entanto, em alguns casos raros, a pessoa tratada sofre reacções adversas causadas por glutamina. Estes sintomas incluem dor de estômago, vómitos, dor de cabeça, sudorese e dor nas articulações. Se sentir algum destes sintomas, você deve parar imediatamente a ingestão de glutamina.
  • método 2
    Glutamina utilizado para situações específicas


    1
    Glutamina usado para curar feridas. Em muitos casos, os suplementos são usados ​​para tratar pessoas que sofreram algum tipo de lesão. Cortisol, um hormônio o corpo libera quando detecta qualquer tipo de lesão, queimadura ou infecção, inibe a produção de glutamina. Alguns estudos sugerem que a suplementação com glutamina pode ser benéfico para o sistema imunitário, de modo a que irá ser útil em situações em que o organismo tem de lutar contra os efeitos adversos de uma ferida.
    • Além disso, a glutamina ajuda a reduzir infecções. As propriedades naturais de glutamina para regenerar músculos também fazer isso de uma substância muito eficaz para o tratamento de pacientes com queimaduras ou submetidos a qualquer tipo de tratamento de cirurgia.
  • 2
    Tome glutamina se você é fisiculturista. A glutamina é um suplemento muito popular entre os fisiculturistas. Como o corpo está estressado devido a certas lesões, muscular quando alguém está cansado de musculação prática. Acredita-se que a glutamina ajuda a repor e fortalecer os músculos sobrecarregados com treinamento extensivo.
  • Embora seja um método muito popular, não há estudos conclusivos que comprovem sua eficácia como um suplemento para os fisiculturistas.
  • 3
    Aumentar o baixo nível de glutamina causada pelo câncer. Os pacientes com câncer muitas vezes têm baixos níveis de glutamina. Devido a esta deficiência, eles estão conduzindo pesquisas sobre a eficácia do tratamento com suplementação de glutamina em pacientes com câncer. Actualmente, é utilizada em pacientes submetidos a tratamento subnutridas e em pacientes submetidos a transplante de medula óssea.
  • Alguns estudos sugerem que a glutamina pode melhorar a estomatite, uma infecção da mucosa da boca, e tratar a diarreia associada a quimioterapia.
  • 4
    Tente outros problemas. Há mais de algumas doenças, de acordo com alguns pesquisadores, pode melhorar a ingestão de glutamina. doença inflamatória do intestino (DII), incluindo a colite ulcerativa e a doença de Crohn estão incluídos, pode melhorar com glutamina. Isto é porque a glutamina desempenha um papel fundamental na protecção do revestimento da mucosa do tracto gastrointestinal. Tomar um comprimido de 5 g de seis vezes por dia por via oral durante um período de até 16 semanas. A duração do tratamento com esta dose é limitada, porque é muito mais elevado do que o normal.
  • Embora exista alguma evidência de que a glutamina é útil no tratamento da diarreia e inflamação da mucosa perto da boca, ainda não houve nenhum estudo conclusivo que provam a sua eficácia no tratamento de outras doenças gastrointestinais, tais como doença de Crohn.
  • A glutamina pode também ser útil em doentes com VIH ou SIDA. Estudos sugerem que a glutamina combinadas com outros suplementos, pode ajudar a ganhar peso e aumentar a massa muscular. Estes efeitos são benéficos para pacientes com HIV ou AIDS, como em muitos casos, sofrer uma grave perda de peso e massa muscular. Além disso, a glutamina pode ajudar esses pacientes absorver melhor os nutrientes, o que significaria um grande benefício para neutralizar os efeitos da doença.
  • Artigos Relacionados