Como recuperar depois de ter um bebê
3 partes:Gerencie sua recuperação físicaRecuperar-se de uma cesarianaCuidar de sua saúde mental
Após o parto, muito provavelmente o seu foco é sobre o bebê, mas não se esqueça que você também ter dado errado. Cuidar de si mesmo não é egoísta. Na verdade, você vai se tornar uma mãe melhor. Seu bebê merece uma mãe que é fisicamente e mentalmente saudável, um verdadeiro desafio, mas que pode fazê-lo.
parte 1Gerencie sua recuperação física
1
Rest. Dar à luz é incrivelmente intensa, tanto mentalmente e fisicamente, experiência e precisam de tempo para se recuperar. Ela protege tanto o tempo que você tem com o seu bebé, desde que você tem você mesmo.
- Tente dormir quando o bebê dorme.
- Não tenha medo de pedir ajuda com cozinha, limpeza e cuidados criança.
- visitas limitadas. Sua família e amigos vão querer visitá-lo e o bebê, mas não sobrecarregar-se com demasiada empresa. Eles vão entender.
- Não se preocupe se sua casa é um pouco confuso.
2
Gerencia a dor vaginal. Se o seu médico teve de realizar uma episiotomia (uma pequena incisão para dar mais espaço para o bebê a passar) ou você teve um rasgo vaginal durante o parto, é provável que a experiência da dor. Como com o descanso de sua recuperação, dar-lhe tempo para curar, mas que é preciso medidas para mitigar a dor e prevenir a infecção.
- Sente-se em um descanso para aliviar o desconforto.
- Use um frasco de spray com água morna para limpar depois de usar o banheiro. Pulverizado um riacho onde normalmente usa papel higiênico, que pode ser irritante imediatamente após o parto.
- Use um pack de frio ou hamamelis frias para aliviar a dor.
- analgésicos teste ou laxantes (depois de falar com o seu médico).
- Fale com o seu médico se tiver febre ou dor severa, se a ferida torna-se inflamada ou aquecido ou se detectar secreções.
3
Use absorventes para controlar o sangramento. Mesmo se você tinha recebido uma episiotomia ou lágrima vaginal durante o parto, é provável que a experiência sangramento e uma descarga chamado lochia por cerca de duas semanas (e talvez de forma intermitente ao longo dos próximos dois meses). Use almofadas, não tampões, para lidar com isso.
- Se o seu hospital oferece roupas íntimas descartáveis, usa-mesh. Não vai ser suficiente para controlar o sangramento por conta própria, mas é uma excelente base para pensos higiénicos. Você pode até usá-lo se você tivesse uma cesariana.
4
Tente fazer exercícios de Kegel para dificuldade para urinar. O parto exerce pressão sobre o pavimento pélvico, bexiga e da uretra, o que leva a um número de problemas com urina. Esses problemas geralmente desaparecem por conta própria, mas usar absorventes higiênicos e tentar exercícios de Kegel entretanto.
- Esprema seus músculos pélvicos (a mesma ação que você usa para parar de urinar).
- Mantenha por 5 segundos e depois relaxe.
- Repita cinco vezes.
- Trabalhar até pressionar por 10 segundos e depois relaxe por 10 segundos.
- Fazê-lo três vezes por dia em séries de 10 repetições.
5
Alivia o desconforto dos seios inchados. Se você pretende amamentar ou não, você pode experimentar inchaço, sensibilidade e firmeza nos seios. Dependendo de seus planos, há uma série de maneiras diferentes de aliviar este desconforto.
- Se você pretende amamentar, tente amamentar, o leite expresso, colocar panos quentes em seus seios ou tomar um banho quente. Experimente os pacotes de frio ou compressas frias após a amamentação.
- Se você não planeja amamentar, você não deve se envolver em comportamentos que estimulam a produção de leite. Extraerte abster-se de leite e usa um sutiã estruturado. Isto irá ajudar a parar a produção de leite, fazendo com que os sintomas desapareçam.
- Independentemente de seus planos, analgésicos pode ajudar. Ambos paracetamol e ibuprofeno, assim como a maioria dos medicamentos pode ser tomado durante a amamentação. Consulte o seu médico se você tiver quaisquer perguntas.
6
Tente hemorróidas. Se você sentir dor ou inchaço para usar o banheiro, você pode ter hemorróidas, um comuns e desconfortáveis após o sintoma de gravidez. Tomar medidas para aliviar este desconforto.
- Remójate na banheira. Certifique-se de que a água é quente, não quente.
- Use almofadas de hamamélis frio onde você sentir desconforto.
- Fale com o seu médico sobre medicamentos tópicos.
- Coma alimentos ricos em fibras para regular e suavizar os movimentos intestinais.
- Fale com o seu médico sobre laxantes.
7
Assista seu tiroideia. Muitas mulheres experimentam problemas de tireóide após o parto, chamada tireoidite pós-parto. Isto envolve geralmente um período de hipertiroidismo seguido por um período de hipotiroidismo. Tireoidite pós-parto pode ser difícil de diagnosticar porque seus sintomas (fadiga, problemas de sono, falta de energia e mudanças no peso) coincidem com os sintomas que muitas mulheres experimentam qualquer forma após o parto.
- Na maioria das mulheres, problemas de tireóide desaparecer por conta própria após cerca de um ano.
- Converse com seu médico se os sintomas persistirem.
8
Esteja preparado para esperar por seis a oito semanas (ou mais) antes de retomar sua rotina normal. Isso inclui o exercício, sexo e outras atividades extenuantes. No entanto, a recuperação difere de pessoa para pessoa, para conversar com seu médico antes de voltar à atividade.
parte 2Recuperar-se de uma cesariana
1
Prepare-se para uma longa estadia no hospital. Você pode estar se recuperando de uma cirurgia para que você pode querer manter o hospital lá por dois ou três dias. Este tempo prolongado é devido a um certo número de razões:
- Intravenosa manejo da dor: Depois de acordar da anestesia, você pode ser uma bomba que permite gerenciar o fluxo de si mesmo.
- O movimento monitorados: o seu médico vai querer se levantar e andar o mais rápido possível. Embora isso possa ser difícil, pode acelerar a sua recuperação, regular a digestão e manter coágulos na baía.
- Cuidados em vez da cirurgia: O seu médico vai querer se certificar de que a incisão não ser infectado.
2
Não tenha medo de amamentar. Nem a própria incisão ou os medicamentos que tomamos para o manejo da dor deve interferir com a amamentação. Se você quiser optar por este método, não hesite em fazê-lo apenas pode.
- Na verdade, analgésicos pode realmente fornecer mais lactação. A dor faz com que seja mais difícil de libertar oxitocina, que é necessário para a produção de leite.
- O pessoal do hospital pode ajudá-lo a encontrar uma posição em que você pode amamentar segurando você mesmo.
3
Você sabe que ir para casa não é o fim da recuperação. Como você gastou um pouco mais de tempo no hospital do que alguém com um parto vaginal, a sua recuperação em casa também vai demorar um pouco mais, pelo menos, 12 semanas. Cumprimento dessas orientações irá tornar a sua recuperação mais fácil no longo prazo:
- Não exagere fisicamente. No início, isso significa que você tem de levantar-se tão pouco quanto possível. Tente manter tudo o que precisa perto o suficiente para alcançá-lo. Pelo menos restringe seus movimentos para um único piso e você deve evitar escadas, tanto quanto possível nas primeiras semanas.
- Não levante nada pesado. Nas primeiras semanas, isso não significa nada mais pesado do que o seu bebé. Tente não levantar qualquer coisa a partir de um agachamento.
- Use travesseiros adicionais ou um cinto para apoiar grávida em vez da cirurgia.
- Bebe água. Isso irá facilitar a digestão e ajudar a repor os líquidos perdidos.
- Tomar analgésicos, se necessário.
- Esperando para ter o sexo até que o seu médico irá dizer-lhe puder.
4
Monitorar sua saúde. O médico vai ajudar com isso, enquanto você está no hospital, mas uma vez que você está em casa, você tem que prestar atenção aos sintomas potencialmente perigosos. Chame o seu médico se você notar qualquer um dos seguintes sintomas:
- febre alta ou dor, vermelhidão, inchaço ou secreção no local da cirurgia (estes podem ser sintomas de uma infecção);
- dor no peito que é acompanhada por vermelhidão ou a alta temperatura;
- corrimento vaginal com um odor desagradável;
- dor ao urinar;
- hemorragia intensa.
parte 3Cuidar de sua saúde mental
1
Procure sinais de depressão pós-parto. Entre as mudanças hormonais, a preocupação com o bebê e falta de sono, é fácil de dominar após o parto. Para muitas mulheres, esses sentimentos vão embora rapidamente, mas a depressão pós-parto pode atacar a qualquer momento, no espaço de um ano após o parto. Chame o seu médico se algum dos seguintes sintomas persistirem por mais de duas semanas:
- irritabilidade;
- tristeza, depressão ou choro freqüente;
- falta de energia;
- dores de cabeça, dores no peito, palpitações cardíacas, dormência ou hiperventilação;
- dificuldade para respirar;
- incapacidade de comer ou comer em excesso;
- incapacidade de se concentrar ou tomar decisões;
- problemas de memória;
- preocupação constante para o bebê;
- falta de interesse no bebê;
- sentimentos de culpa ou inutilidade;
- incapacidade de desfrutar de atividades que você usou para obter prazer.
2
Ligue para o número de emergência imediatamente se você tiver quaisquer pensamentos sobre ferir a si mesmo ou seu bebê. Não se preocupe em se sentir constrangido. Os profissionais de saúde quer ajudar. Faça o que tiver que fazer para proteger a si e sua família.
3
Foco nos benefícios do tratamento. Muitas mulheres estão relutantes em falar com seus médicos sobre depressão pós-parto, porque eles acreditam que é culpa deles, eles não são boas mães ou são os únicos que têm esses sentimentos. Nada disso é verdade. depressão pós-parto não reflete nenhuma fraqueza de sua parte, mas procurar tratamento pode ter muitos benefícios para você e seu bebê:
- Você vai se sentir muito melhor, tornando mais fácil para cuidar de seu bebê.
- Você vai ajudar o desenvolvimento cognitivo da criança (crianças com mães com depressão pós-parto demonstram um atraso na aquisição da linguagem).
- você vai facilitar a capacidade do seu filho para formar ligações com os outros.
4
Iniciar um programa de exercícios. Muitas mulheres, por razões físicas, o desejo de voltar a um estilo de vida mais vida activa após o parto, mas há uma razão ainda mais importante usar sapatos: aumentar a endorfina, o exercício pode adiar sentimentos de depressão, incluindo depressão pós-parto. Apenas certifique-se de que o seu programa de exercícios foi aprovado pelo seu médico.