Como prevenir a mastite

3 partes:Aprender como amamentar corretamenteManter seu corpo saudávelReconhecendo os sintomas da mastite

A mastite é uma inflamação do tecido da mama, fazendo com que o peito para sentir dor e inchaço. comumente ocorre em mães lactantes quando a bactéria entra mama através de mamilos doloridos e rachados ou como resultado das estadias de leite no peito após a amamentação. A mastite pode ser evitado com o cuidado adequado de seus seios e mamilos, e alimentação adequada.

parte 1Aprender como amamentar corretamente

1

Aprender a amamentar um profissional de saúde. A mastite pode se desenvolver a qualquer momento durante a amamentação, mas muitas mulheres experiência nas primeiras quatro semanas de amamentação, quando seus seios são ainda muito inchado. Ela ocorre mais frequentemente em mães que são novos na infância. Fale com o seu médico ou parteira sobre a amamentação corretamente para que você pode evitar a mastite.

  • No início de sua gravidez, o seu médico ou parteira provavelmente irá fornecer folhetos e brochuras de informação que preparam-se para a gravidez, o parto, a amamentação e as primeiras semanas com seu novo bebê. Se você não oferecer estes materiais, pedir para eles.
  • Depois que o bebê nasce, não hesite em falar com um profissional médico se você precisar de ajuda para aprender a amamentar. É importante começar o seu tempo como um aprendizado mãe a amamentar corretamente para garantir que o bebê recebe os nutrientes que necessita e para prevenir a mastite.

2

Manter uma programação da amamentação. Ter horas de enfermagem constante impede que seus seios se tornar demasiado cheio de leite. Um total de mama pode causar um bloqueio, o que pode levar a um episódio de mastite. Você deve amamentar a cada uma a três horas ou sempre que seu bebê está com fome.

  • Se você sabe que vai ter que perder uma alimentação, extráete leite para esvaziar seus seios no horário programado para a amamentação. Se seus seios se sentir completo antes de a alimentação programada, é importante para esvaziá-los. Se o leite permanece em seus seios, ele vai engrossar, impedindo o fluxo e, possivelmente levando a mastite.
  • Você não tem que esperar para o seu bebê dizer-lhe que é hora de comer. As chances são de que seu bebê mamar um pouco, se ofereceu o mamilo. Não tenha medo de acordar seu bebê se você tiver que. É melhor parar o sono do bebê e esvaziar a mama que colocá-lo em risco de desenvolver mastite.

3

Deixe seu bebê amamentar por quanto tempo for necessário para remover o leite de seus seios. Todos os bebês têm diferentes necessidades de mães que amamentam e todos têm diferentes fontes de leite. Alguns mama bebês esvaziado um conjunto de 10 minutos, enquanto outros podem amamentar por até 30 minutos em cada mama. Atender às necessidades de amamentar seu bebê e dar-lhe o tempo que ele precisa para esvaziar completamente seus seios.

  • Não colocar um limite para o tempo que você permitir que amamentar seu bebê. É importante gastar o tempo necessário para esvaziar completamente o seu leite materno durante cada mamada. A maioria dos bebês liberar o peito quando terminar a amamentação, por isso não remover a mama antes da sua chegada bebê.

4

Comece cada sessão com a amamentação oposto. Se você ofereceu seu seio esquerdo pela primeira vez durante a lactação anterior, que oferece o direito primeiro para a próxima. Gire entre os dois seios reduz suas chances de conseguir a mastite.

  • Às vezes isso pode ser confuso para lembrar que do peito você terminou o tempo anterior. Algumas mães acham que é útil para usar um "pulseira de amamentação" no pulso do lado do peito ofereceram primeiro. Você pode comprar pulseiras que amamentam em lojas de maternidade ou usar uma pulseira que você já tem.

5

Verifique se o seu bebé a agarrar corretamente do seu peito. acoplamento inadequada pode afectar o mamilo e interferir com o fluxo adequado de leite. Verifique as suas fontes de informação quanto às técnicas de acoplamento apropriados. Se seu bebê tem dificuldade de travamento, consulte o seu médico ou um consultor de lactação.

  • A fim de inflamar adequadamente, o bebê deve ser posicionado de forma ereta, o peito contra o seu peito. Você pode levantar o seu peito com a mão durante a amamentação para ajudar a estimular o leite flua para o seu bebé. Você também pode massagear seu peito suavemente antes de permitir que o bebê para agarrar-se a ajudar o leite a fluir para baixo.
  • Se os seus auréolas são planas, massagear seus mamilos para ajudá-los a se destacar de forma que o seu bebé pode pegá-los corretamente.



6

Reposiciona para cada mamada. Experimentar com diferentes posições para amamentar e incorpora os travesseiros de sessão para o conforto e facilidade de amamentação. Isto também ajuda a assegurar que os seus seios estão completamente esvaziados no fim de cada sessão.

  • Escolha posições que permitem que o leite flua para baixo para o seu bebé. Por exemplo, você pode tentar amamentar deitada no seu lado esquerdo para ajudar a evitar bloqueios no lado direito de cada mama. Você também pode tentar amamentar seu bebê nas mãos e joelhos ajoelhados.

7

Evite dar seus mamadeiras entre as mamadas. Você deve esvaziar o peito, tanto quanto possível para evitar a mastite assim não dá suas mamadeiras entre as mamadas, pois isso irá reduzir o apetite durante a amamentação.

  • Além disso, ele oferece uma garrafa pode causar confusão de bicos como seu bebê tenta fazer a transição entre os dois tipos de mamilos. Se você dar a seu bebê uma garrafa entre as mamadas, você pode chegar prefere chupar uma garrafa porque o leite fluirá muito mais rápido. Você também pode recusar o seu peito ou têm dificuldade de sucção.

parte 2Manter seu corpo saudável

1

Dormir pelo menos oito horas. Como uma nova mãe, você provavelmente está sobrecarregado com os cuidados que seu bebê novo requer. Além de cuidar das necessidades do seu bebê, também é importante que você satisfazer as suas próprias necessidades e descansar muito. Se você se sentir muito cansado, pergunte ao seu parceiro para ver o bebê e dar uma pausa de 10 minutos para que você possa descansar e relaxar. Stress e falta de sono pode contribuir para uma baixa imunidade a infecções e levar ao desenvolvimento da mastite.

  • Para dormir à noite, tente dormir em suas costas para evitar colocar pressão sobre seus seios e não usar um sutiã para dormir. Isso pode colocar pressão sobre os dutos de leite sensíveis, que podem causar-lhes a inchar. Se ocorrer inflamação, os dutos de leite podem ficar obstruídos, o que pode levar à mastite.
  • Se você gosta de dormir de lado, usar um travesseiro para o corpo para ajudar a colocá-lo em uma posição confortável que não coloca pressão sobre os seios.

2

Evite usar camisas, blusas ou sutiãs apertados durante todo o dia. Tire o seu bra o mais rápido possível para evitar uma pressão adicional sobre os dutos de leite. Use roupas soltas e confortáveis, para não suportar para baixo em seus seios.

  • Se você usar um sutiã de amamentação, devem estar perfeitamente ajustado ao seu corpo. Você deve inclinar para a frente para envolver o sutiã de modo que todo o seu peito no copo. Não deve haver nenhum tecido mamário amontoados nas bordas do vidro ou bra.
  • Você deve evitar usar outras roupas apertadas, como ternos equipados casa de banho e de mama almofadas e coloque sacos pesados ​​e sacos de fraldas através de sua caixa.

3

Cuide de mamilos rachados. É muito comum que os seus mamilos rachados durante a amamentação, e estes fornecem uma entrada para as bactérias que causam a mastite. Evite mamilos rachados fazendo o seguinte:

  • Deixe seu mamilos ar seco após cada mamada. Isto é melhor para eles para secá-las com uma toalha ou lavá-los cada vez, o que pode ressecar.
  • Esfregar os mamilos com um creme de lanolina. À procura de um creme natural e sem álcool que pode ser usado para tratar os mamilos secos e doloridos.

parte 3Reconhecendo os sintomas da mastite

1

Notas sobre se desenvolver sintomas semelhantes aos da gripe ou sentir-se doente ou exausto. Muitas mães com mastite começar a sentir como eles têm a gripe, com sintomas como febre alta, dores no corpo, calafrios e fadiga. Esta é a forma mais comum de mastite.

  • Leve a sua temperatura se você se sentir doente e acha que pode ter mastite. Uma temperatura superior a 38 ° C (101 ° F) pode ser um indicador de que tem mastite.

2

Verifique seus peitos para ver se há inchaço, vermelhidão ou inchaço. Estes sintomas geralmente ocorrem quando um duto de leite está obstruído antes do desenvolvimento de mastite. Detectar estes sintomas precoce pode ajudá-lo a tomar medidas para resolver o problema antes da mastite completa desenvolve.

  • A pele de seus seios também pode olhar elegante e tem forma de cunha-manchas vermelhas ou marcas vermelhas. Seus seios também podem sentir delicada e quente ao toque e pode ser dolorosa tentativa de amamentar.
  • Geralmente, a mastite ocorre nas primeiras poucas semanas de amamentação, embora possa ocorrer em qualquer momento. Tenha em mente que a mastite tende a afetar apenas uma mama.

3

Verifique com seu médico se os sintomas não melhorarem. Se seus seios não melhoram, você ainda tem uma temperatura elevada ou se sentir doente com o passar do tempo, as chances são que você está lidando com a infecção por mastite e você vai precisar de procurar atenção médica imediata.

  • Se o médico determinar que a mastite é o resultado de uma infecção, você pode prescrever um curso de antibióticos.
  • A mastite pode se tornar um abscesso, que é muito difícil de tratar e pode envolver desfigurantes cirurgia, por isso é importante consultar o seu médico apenas se sentir que está sendo desenvolvido mastite.

4

a continuidade da amamentação. Você vai ter que continuar a amamentação, mesmo se você tiver uma infecção. se não transmitirá seu bebê. Não amamentar quando você tem infecção da glândula mamária pode piorar. Fale com o seu médico sobre formas de minimizar a dor.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados