Como escolher entre uma parteira obstetra e enfermeira obstetra

Nos Estados Unidos, a maioria das mulheres optam por receber cuidados pré-natal de um obstetra-ginecologista (OB-GYN, por sua sigla em Inglês) e dar à luz no hospital. No entanto, no caso de muitos grávida, há outras opções, incluindo os serviços de uma enfermeira parteira certificada (CNM, na sigla em Inglês) para o cuidado pré-natal e durante o parto. Se estiver grávida (ou planeia engravidar) e não sei o prestador de cuidados de saúde para escolher, comece com o passo 1.Mídia: Exemplo.oggPassos == ==

Parte 1: Entender as diferenças entre obstetras e enfermeiras obstétricas

  1. Entenda o que "ginecologista" significa. Os obstetras são médicos que se especializam em saúde da mulher. Eles terminam a sua escola de medicina e um programa de residência em obstetrícia, em seguida, dar exames escritos e orais para obter a certificação do Medical College de Obstetras e Ginecologistas, nos Estados Unidos, a organização oficial de obstetras e ginecologistas nos Estados Unidos. Eles são treinados para realizar cirurgias (incluindo cesariana), gerenciar as complicações associadas à gravidez e ao parto, e prescrever medicação.

  2. Alguns obstetras realizar um treinamento adicional para se especializar em aspectos particulares de cuidados de saúde da mulher e tratamento de infertilidade ou câncer ginecológico.
  3. Você deve saber o que o nome significa "parteira enfermeira certificada." Eles acabam sua universidade estuda enfermagem, tornar-se enfermeiros e uma formação complementar em obstetrícia. Em seguida, fazer os exames para a certificação Medical College of Nurse Parteiras Estados Unidos, o organismo oficial de enfermeiros obstétricos nos Estados Unidos. Eles podem prescrever medicamentos, dependendo das leis estaduais, mas eles não podem realizar a cirurgia ou lidar com casos de alto risco.

  4. Considere as conexões entre obstetras e gravidez e parto com muitos medicamentos. Porque obstetras são médicos, abordando a gravidez eo parto, com uma abordagem científica e médica. Esta abordagem tem as suas vantagens e desvantagens.

  5. A abordagem médica é benéfico se você tem um risco mais elevado e você provavelmente vai precisar de cuidados médicos especializados. Os obstetras são os cuidados de saúde únicos profissionais que podem lidar com quaisquer complicações que podem surgir, incluindo a necessidade de cirurgia.
  6. Além disso, uma abordagem médica, por vezes resultando em medicamentos ou intervenções desnecessárias. Algumas mulheres que usam os serviços de um OB-GYN perceber que suas experiências com a gravidez eo parto acabam usando drogas demais. O parto é um processo natural e maioria das mulheres saudáveis ​​não precisam de intervenções complicadas.
  7. Reconhece a correlação entre a assistência no parto e no parto natural. Você pode tentar ter um parto natural com um ginecologista ou a enfermeira parteira. No entanto, geralmente uma mulher que usa os serviços de uma enfermeira obstétrica tende a ter menos medicação para a dor, é submetido a menos intervenções e menos propensos a precisar de uma cesariana.

Parte 2: Avaliar o seu nível de risco

  1. Considere qualquer problema de saúde crônico. Os obstetras são geralmente a melhor escolha para qualquer gravidez "alto risco". Se você tem um problema de saúde crónico ou epilepsia, gravidez entra em sua pesquisa. Você precisa de um ginecologista e, em alguns casos, um perinatologist (especialista em gestações de alto risco).

  2. Vale ressaltar que em muitas áreas, é possível ver uma enfermeira obstetra em consultas pré-natais regulares e um ginecologista ou outro especialista médico para suas necessidades médicas. De qualquer maneira, o seu ginecologista estará no comando de sua gravidez e sua entrega.
  3. Pense sobre sua história reprodutiva. Se você já esteve grávida antes, considera quaisquer complicações. Você desenvolveu diabetes gestacional, pré-eclâmpsia ou outro problema? Você precisa de uma cesariana de emergência ou outra intervenção médica? Se assim for, você poderia escolher um ginecologista treinado para lidar com tais situações. Do contrário, você pode considerar usar os serviços de uma enfermeira obstétrica.

  4. Considere gravidezes múltiplas. Se você descobrir que você está tendo gêmeos ou trigêmeos, você pode precisar de um ginecologista para ajudá-lo a lidar com os problemas médicos que podem levar a uma gravidez múltipla. Se você está esperando um único bebê, uma enfermeira obstetra poderia ser a sua melhor opção.

  5. Você sabe que uma cesariana anterior não significa, necessariamente, de alto risco. Dependendo das razões para a sua cesariana, você poderia ter uma gravidez normal e parto vaginal. Fale com o seu médico, mas se você estiver indo para ter um parto vaginal após cesariana prévia (VBAC, para abreviar) é importante considerar usar os serviços de uma enfermeira obstétrica. enfermeiras obstétricas têm uma maior taxa de sucesso de VBAC.

Parte 3: Refletindo sobre o pré-natal

  1. Entenda que obstetras e enfermeiras obstétricas executar a mesma assistência pré-natal básico. Independentemente do profissional de saúde que você escolher, você terá que se submeter a uma revisão mensal até que o seu sétimo mês, em seguida, duas vezes por semana no oitavo mês e uma vez por semana, durante o nono mês. Ambos os profissionais irão controlar o seu peso, medir sua barriga, você vai urina e ouvir os batimentos cardíacos do feto.

  2. Você sabe que você pode obter os mesmos exames e testes de diagnóstico se você escolher uma parteira OB-GYN ou enfermeiro. Independentemente do profissional que você escolher, você terá acesso a exames laboratoriais, ultra-som, a amniocentese e outros testes.

  3. Pense em quanto tempo você quer passar com o seu prestador de cuidados de saúde. Embora ambos os tipos de provedores oferecem o mesmo cuidado pré-natal, enfermeiras obstétricas tendem a passar mais tempo com seus pacientes. A maioria deles reservar um tempo adicional para responder a todas suas perguntas, dar-lhe informações adicionais sobre sua gravidez e discutir quaisquer preocupações que podem oprimi-lo. Os obstetras bom também ouvir e responder suas perguntas, mas geralmente têm menos tempo e, portanto, tentar terminar cada compromisso rapidamente. Pergunte a si mesmo o que você prefere abordagem.

  4. Considere o que você quer emocionalmente apoiar o seu prestador de cuidados de saúde. Há exceções, mas em geral, as enfermeiras obstétricas fornecer mais apoio emocional. Os obstetras entendem que o seu trabalho é fornecer cuidados médicos para mulheres grávidas-obstétricas enfermeiros têm uma abordagem mais holística. Pergunte a si mesmo o estilo que você preferir. Algumas mulheres querem um profissional abrangente que ouvir as suas preocupações e oferecer apoio emocional outros preferem uma relação de um tipo mais comercial e buscar apoio emocional de outras pessoas, como os seus parceiros, amigos e familiares.

Parte 4: Considerando a experiência do parto

  1. Considere onde dar à luz. Nos Estados Unidos, a maioria das mulheres dão à luz em hospitais, mas também pode considerar indo para uma maternidade ou dar à luz em casa. Dependendo de sua preferência, você pode precisar de um tipo específico de provedor:

  2. Se você quer dar à luz em um hospital, normalmente você pode usar os serviços de uma parteira OB-GYN ou enfermeiro. Peça profissionais para que os hospitais estão filiadas para que você saiba quais são suas opções.
  3. Se você quiser dar à luz em um hospital de maternidade, você vai precisar de uma enfermeira obstétrica. Maternidades são uma alternativa para eles hospitals- procuramos fornecer um ambiente complexo e confortável pouco para mulheres saudáveis ​​com gravidez de baixo risco dar à luz. Ao contrário de hospitais, eles permitem que você use suas próprias roupas, comer quando você está com fome e entrar em uma banheira de água quente durante o trabalho de parto, se desejar. maternidades normalmente têm certificado enfermeira parteira. Se surge uma emergência, você terá de ser levado para um hospital.
  4. Se você quer dar à luz em casa, você definitivamente precisa de uma enfermeira obstétrica e pode ter que fazer alguma pesquisa para encontrar uma enfermeira em sua área que está disposta a ajudá-lo em sua casa. Para as mulheres grávidas mais saudáveis ​​com gestações de baixo risco, o parto em casa é seguro. No entanto, você deve saber que, se surgirem complicações tem que ir para o hospital imediatamente. Além disso, você deve saber que muitos planos de saúde não cobrem os partos em casa.
  5. Pergunte a si mesmo como você está empenhado para experimentar o parto natural. Se você é saudável, você tem uma gravidez de baixo risco e quer dar à luz sem medicamentos desnecessários, intervenções ou cirurgia, em seguida, uma parteira pode ser bom para você. Em geral, as enfermeiras obstétricas fazer um trabalho melhor para instruir seus pacientes ao longo do parto e do parto natural. Por exemplo, as mulheres que dão à luz com enfermeiras obstétricas são menos propensos a acabar com epidurais, episiotomia, fórceps ou cesarianas.

  6. Pense na dor medicação. De um modo geral, você terá mais opções de gerenciamento de dor com um OB-GYN (eles tendem a sugerir medicação para a dor). enfermeiras obstétricas tendem a sugerir técnicas naturais para aliviar a dor (respiração, massagem, mudanças de posição, dando à luz em uma banheira de água quente) - no entanto, também pode prescrever alguns medicamentos para a dor e, se dar à luz em um hospital, eles poderiam colocar-lhe uma epidural, independentemente do profissional que você escolher.

  7. Você deve saber se você quer um tratamento pessoal do seu profissional. Muitos enfermeira pediátrica vai ficar com você desde o início do trabalho até que você dar à luz seu bebê, dando instruções e vários tipos de apoio. Se é isso que você quer, você deve procurar um certificado, em vez de uma enfermeira parteira ginecologista. Os obstetras geralmente são revistos periodicamente até o momento da entrega chega, mas não vai ficar ao seu lado em geral, eles deixá-los mais esses enfermeiros de cuidados.

Parte 5: Tomar a decisão

  1. Converse com seu parceiro. Se você tem um cônjuge ou parceiro, falar com essa pessoa sobre o tipo de assistência pré-natal e você quer experimentar o parto. Você é quem vai ter o bebê, mas ele ou ela também deve ter a opção de expressar suas preferências e preocupações.

  2. Discutir as suas preocupações com a família e amigos que deram à luz recentemente. Se você sabe que as mulheres que deram à luz recentemente, ele fala com eles sobre as suas experiências. Eles poderiam dar suas impressões sobre os obstetras e enfermeiras obstétricas e poderia responder às suas perguntas. Além disso, se você vive em sua cidade, gostaria de recomendar (ou não recomendo) alguns profissionais.

  3. Reunir-se com potenciais fornecedores. Se a sua gravidez é de baixo risco e não querer decidir que tipo de profissional, obter referências de pelo menos um deles e se reúnem para discutir suas preocupações e responder às suas perguntas. Pergunte-lhes sobre as suas abordagens para consultas de pré natal e manejo da dor durante o trabalho e ver onde dar à luz os seus pacientes. Escolha a aparência profissional que você indicou como sua opinião pessoal.

  4. Siga seus instintos. Se você pesquisou e considerou todas as opções, siga sua intuição. Se você é saudável e não tem riscos associados com a sua gravidez, não há nenhuma decisão errada. Se você se sentir mais confortável em um ambiente hospitalar com um médico para monitorar sua gravidez, trabalho de parto, em seguida, ir com um ginecologista. Se você se sentir mais confortável a gravidez abordar de uma perspectiva natural e quer um provedor que ficar com você durante todo o trabalho de parto, em seguida, ir com uma enfermeira obstétrica.



dicas

  • Em alguns estados, parteiras enfermeira certificada são enfermeiros simplesmente chama (CM, por sua sigla em Inglês). Ambos os nomes refletem a mesma formação, certificação e capacidade de prescrever medicamentos.
  • Não se esqueça que o profissional individual é tão importante quanto o seu título e certificação. Não importa se você escolher uma parteira OB-GYN ou enfermeiro, encontrar alguém com quem você se sinta confortável.
  • Você deve sempre entrar em contato com sua companhia de seguros para confirmar os detalhes de seu plano e certifique-se de cobrir a sua parteira serviços enfermeiro ou ginecologista-obstetra. A maioria dos planos abrangem tanto, mas você pode evitar surpresas desagradáveis ​​Se você verificar com antecedência.

Artigos Relacionados