Cuidar de pós-parto após uma episiotomia
3 Métodos:
Lidar com a dorApoiar o processo de cicatrizaçãoCompreender e evitar uma episiotomiaUma episiotomia é uma incisão no períneo, que é a área entre a vagina e ânus. Este procedimento é muitas vezes feito para ajudar uma mulher empurrar o bebê para fora da vagina durante o parto. O períneo é uma área de corpo úmido, escuro, uma situação perfeita para infecção ou má cicatrização. No entanto, seguindo algumas estratégias simples, você pode reduzir o risco de infecção, melhorar o tempo de cura e reduzir o desconforto e dor.
método 1
Lidar com a dor1
Pergunte ao seu médico para medicação para a dor que você pode tomar. Muitos medicamentos não são seguros para nutrizes, porque pode ser transmitido para o bebê através do leite materno. Fale com o seu médico sobre as opções de medicamentos seguros para ajudar a controlar a dor após uma episiotomia.
- Paracetamol é muitas vezes prescrita para mães que amamentam que requerem analgésicos após uma episiotomia.
2
Coloque uma compressa fria sobre o períneo quando você está descansando. O períneo é a área entre a vagina e ânus, onde episiotomia foi realizada. Você pode usar uma compressa fria para ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor. Enrole uma bolsa de gelo em uma toalha e colocá-lo entre as pernas enquanto você está deitado na cama ou descansando em uma cadeira.
3
Aperte as nádegas quando sentado. Aperte as nádegas para se sentar ajudar a unir o tecido no períneo, que ajudam a prevenir estiramento e pontos jalen.
4
Fale com o seu médico sobre banhos de assento. Dependendo da situação, o médico pode recomendar que você tome um assento banho diário. Banhos de assento pode ajudar a reduzir a dor, inchaço e hematomas em torno da área da ferida.
5
Derramar água sobre os seus pontos, enquanto urinas. A urina pode causar ardor e dor na área da ferida. A urina que corre sobre a ferida também pode introduzir bactérias nele.
6
Colocar pressão sobre a ferida durante as evacuações. evacuações pode ser um desafio após uma episiotomia. Para fornecer suporte durante uma evacuação, uma nova toalha sanitária pressionado contra o períneo e segurá-la lá enquanto você defecar. Se o fizer, deve ajudar a reduzir a dor e desconforto.
7
Reduzir o risco de estreñirte. Obstipação aumento da pressão contra o períneo durante uma evacuação. Este aumento na pressão irá causar um aumento em desconforto e uma extensão da linha de incisão. Para reduzir as chances de estreñirte, não se esqueça de beber muita água, comer alimentos ricos em fibras e fazer algum exercício durante o dia.
método 2
Apoiar o processo de cicatrização1
Manter a área limpa e seca para incentivar os pontos curar. Porque a ferida é entre a vagina eo ânus, você tem que tomar cuidado extra para mantê-la limpa e seca quanto possível.
- Sempre lavar a área com água após a micção e limpe da frente para trás depois de defecar. Se o fizer, vai ajudar a manter a área limpa e reduzir o potencial de infecção por bactérias nas fezes.
2
Comece a fazer exercícios de Kegel. Comece a fazer exercícios de Kegel, logo que possível após o parto, desde que o seu médico diz que está tudo bem. Os exercícios de Kegel ajudar a melhorar a sua circulação e acelerar o tempo de cicatrização. Ele também irá ajudar seu corpo a reparar alguns dos tecidos danificados no parto.
3
Expor a área de ar. Uma vez que a ferida de uma episiotomia não fica muito exposição ao ar durante as actividades diárias normais, é importante para expor a ferida para o ar ao longo do tempo. Expondo a ferida ao ar durante algumas horas ajudar a reduzir a humidade contra pontos.
4
Mudar a sua almofada sanitária a cada duas a quatro horas. Você vai ter que usar um penso higiénico, enquanto a ferida cicatriza. Usar uma almofada sanitária ajudará a manter a ferida seca e também evitar mancha de sangue sua roupa interior. Manter a área limpa e seca vai ajudá-la a curar mais rapidamente.
5
Converse com seu médico sobre sexo e usar tampões. Embora ferida episiotomia deve curar no espaço de 10 dias, as suas estruturas internas foram esticados e podem ter pequenas lágrimas. A maioria dos médicos recomendam esperar de seis a sete semanas após o parto antes de começar a ter relações sexuais novamente.
6
Monitora a área em caso de possíveis infecções. Infecções na ferida de uma episiotomia pode retardar o processo de cicatrização e aumentar a dor. Se você receber uma infecção, você precisa de atenção médica imediata para reduzir o potencial de consequências graves. Durante os primeiros 7 a 10 dias após a episiotomia, faça uma inspecção visual dos pontos e a área da ferida diariamente. Chame o seu médico se você notar qualquer um dos seguintes sintomas:
método 3
Compreender e evitar uma episiotomia1
Ele compreende o fim de um episiotomia durante o parto. Durante um parto vaginal, a cabeça do bebê para passar pelo canal do parto e da vagina para sair do corpo. Durante este processo, a cabeça do bebé normalmente pressionado contra o períneo para esticar o tecido nesta área suficiente para que ele possa passar através dele. O seu médico pode realizar uma episiotomia nos seguintes casos:
- se seu bebê é grande e você precisa de mais espaço fora de seu corpo
- Se os ombros de seu bebê ficar preso durante o parto
- se a entrega é tão rápida que o períneo não têm tempo para esticar antes que o bebê está pronto para sair
- se a frequência cardíaca indica que seu bebê está em perigo e deve nascer o mais rápido possível
- Se seu bebê está em uma posição anormal
2
Saiba mais sobre os diferentes tipos de episiotomia. Existem dois tipos de incisões que o seu médico pode executar. Ambos os tipos requerem os mesmos cuidados após o nascimento e em casa. O tipo de incisão dependerá de sua anatomia, quanto espaço é necessário e velocidade de entrega.
3
Converse com seu médico sobre suas preocupações. Deixe seu médico quer deixar tempo suficiente para o períneo para esticar por conta própria durante o parto. Peça as suas recomendações sobre a forma de reduzir a necessidade de uma episiotomia.
4
Realizar exercícios de Kegel para ajudar a reduzir a sua necessidade de uma episiotomia. Você também pode reduzir o risco de necessitar de uma episiotomia realização de exercícios de Kegel durante a gravidez. Os exercícios de Kegel fortalecer os músculos do assoalho pélvico e preparar o seu corpo para dar à luz o seu bebé.
5
Tome uma massagem perineal. Nos últimos seis a oito semanas antes do parto, faz uma massagem do períneo uma vez por dia. Isso ajudará a reduzir o potencial para rasgar ou a necessidade de uma episiotomia durante o parto. Você pode sozinho ou com a sua massagem parceiro perineal.
dicas
- Tenha em mente que leva cerca de 10 dias para a área para curar, mas pode levar até um mês. Tente ser paciente para cuidar do ferimento.
- Lembre-se de tomar cuidado extra para manter a área da episiotomia para reduzir infecções e acelerar a cicatrização limpo e seco.
- Discuta com o seu médico quantas vezes você realizar este procedimento e as razões por que o faz. Há certos momentos em que é realmente necessário, mas deve ser um procedimento raro, não uma rotina.
avisos
- Chame o seu médico imediatamente se notar pus para fora da área da ferida, se você notar que os pontos foram abertos ou se você tiver febre.