Recuperando-se de uma amniocentese

A amniocentese é um teste de gravidez que detecta anormalidades genéticas e fornece informações precisas sobre o desenvolvimento infantil. Este teste envolve a remoção de uma pequena amostra do líquido amniótico (que envolve o bebê no útero). O líquido amniótico contém fetal eliminado, proporcionando uma alta gama de informações sobre células do bebê. Este procedimento tem um risco pequeno, mas é geralmente realizada por este teste fornece informações valiosas que supera o risco. Saiba como recuperar adequadamente a partir de uma amniocentese também pode reduzir quaisquer preocupações que você tem sobre o assunto.

passos

1

Você deve descansar por 24 horas após o procedimento. Deixar alguém levá-lo para casa após o teste e o resto do dia de descanso.

  • O seu médico deve aconselhá-lo para não ficar por muito tempo, fazer pouco exercício ou ter relações sexuais por pelo menos 1 ou 2 dias após a sua recuperação. Também é uma boa idéia para evitar situações estressantes que podem colocá-lo sob estresse para você e seu bebê.



2

Reconhecer os sinais de um problema após a amniocentese. Verifique com seu médico se aparecerem sintomas.

  • Enquanto a dor é completamente normal para os dois primeiros dias após a amniocentese, uma dor na parte inferior das costas ou no abdômen que não passe deve ser visto por um médico. Contrações, onde os contratos abdômen e relaxa, também pode ser acompanhada por cólicas e pode significar um parto prematuro. Este sintoma exige chamada imediata para o seu médico, para assegurar que não ocorra nenhum trabalho de parto prematuro.
  • Pode ser um pequeno sangramento, enquanto você se recuperar de amniocentese, mas se o sangramento torna-se mais grave ou é acompanhada por uma perda de líquido claro, é necessária a atenção médica imediata. Sangramento ou descarga da área onde foi a amniocentese também é uma preocupação.
  • Um paciente que se recupera de amniocentese deve estar à procura de sinais de infecção e febre, calafrios, ou corrimento vaginal ou a área da amniocentese. Talvez a utilização de antibióticos necessários para manter a infecção, a fim de não prejudicar o bebé ou a mãe.

3

Avalia o movimento do bebê e compará-lo com a atividade normal do bebê antes do teste de amniocentese. Se o bebê está se movendo mais ou menos do que o que é comumente movido, verifique com seu médico para ver se é necessária uma avaliação do bebé (ultra-som).

4

Busca apoio enquanto aguarda o resultado do teste. Uma vez que este exame frequentemente utilizado para detectar problemas potencialmente graves com o bebê, aguardando os resultados poderiam ser um momento muito estressante.

  • Passe algum tempo com o seu parceiro, membros da família ou amigos próximos que você pode fornecer apoio durante essa espera. Lembre-se que a maioria dos resultados amniocentese são completamente normais, então a probabilidade de um problema grave resultante são quase nulas. A ajuda profissional pode ser útil, especialmente se os resultados amniocentese não foram positivos e o bebê tem um problema genético ou de desenvolvimento.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados