Decidir se você deve enviar uma cesariana

Uma cesariana é um método de dar à luz, onde um médico faz uma incisão abdominal na da mãe seguida por uma incisão no útero para remover o bebé. Esta cirurgia é bastante comum nos Estados Unidos, mas não é recomendado a menos que seja absolutamente necessário. Desde cesariana envolve procedimentos cirúrgicos, envolve determinados riscos com anestesia, suturas, e um processo de recuperação dolorosa, uma possível infecção, e provavelmente incapacidade de dar à luz a um bebê vaginal no futuro. No entanto, em muitos casos, os médicos recomendam a cesariana para a saúde da mãe e do bebê. Se você está pensando em ter uma cesariana, considere as seguintes informações para que você possa tomar a melhor decisão para você e seu bebê.

passos

1

Discutir sua situação com seu profissional de saúde obstetra ou outro. Para a maioria das mulheres, um parto vaginal é o método ideal para dar à luz. A maioria dos médicos recomendam um parto natural, pois permite que o bebê tem um período de gestação mais longo e reduz o tempo de recuperação da mãe. No entanto, se você estiver em qualquer uma das seguintes situações, você pode, você deve decidir se submeter a uma cesariana.

  • Se seu bebê está em uma posição difícil durante o parto natural, quando o bebê coloca os pés ou inferior primeiro, sua entrega pode ser muito mais difícil, mais longo e mais complicado, com um alto risco de ambos lesionados. Se isso acontecer, você deve discutir com seu médico sobre as chances de dar à luz a bebê com segurança. Em alguns casos a cesariana é essencial para obter o bebê da maneira mais segura.
  • O cordão umbilical está enrolado ou parcialmente em seu colo frente do bebê. Se o cordão umbilical foi comprimido devido à contrações ou está em torno do pescoço do bebê durante o parto, a cesariana é necessário ter oxigênio suficiente, o mais rapidamente possível.
  • Se você tem gêmeos, trigêmeos ou mais. Em muitos casos, mesmo se você já teve o seu primeiro bebé vaginal, o risco de um parto complicado para outros bebês aumentar. Pelo menos um dos bebés, no caso da junta em muitos casos, está numa posição fora do comum, tornando a secção C é necessário para a segurança do bebé. Você pode ter um parto vaginal para mais de um bebê.
  • Se houver um problema com a placenta ou se o seu trabalho não está progredindo bem. Em alguns casos, a placenta pode descolar antes do parto ou cobrir o colo do útero, nestes casos, têm uma cesariana será a escolha mais segura para o bebê. Alternativamente, se você está tendo um parto natural e tiveram várias horas de contrações regulares e fortes com pouca expansão ou nenhum progresso, a cesariana pode ser a única opção para manter a segurança de ambos.
  • Se você tivesse uma secção C antes. Em alguns casos, cesarianas são realizadas e suturado de uma forma que torna impossível parto vaginal, porque pode ser perigoso e desaconselhável. Se você teve uma cesariana seu médico pode recomendar uma repetição cesariana para sua segurança. No entanto, há casos em que algumas mulheres tiveram partos vaginais após cesárea tiveram.
  • Se você tem pressão arterial elevada e não controlada, diabetes gestacional, doença cardíaca ou outra condição médica séria. Tais condições podem colocá-lo em risco para você e seu bebê, e seu médico pode recomendar uma cesariana para reduzir o risco de complicações perigosas durante o parto. Muitos médicos acreditam que é mais fácil de controlar e entrega direta quando cesariana é realizada, e é provável que agendar sua cesariana antes da data de vencimento. Se possível, o médico pode esperar até que você começar a trabalhar para operar, mas se a sua condição é grave pode recomendar uma emergência cesariana.
  • Se seu bebê tem uma condição médica grave, como hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro), se o seu médico acha que seu bebê não vai apoiar um parto vaginal para uma condição médica, uma cesariana pode ser a melhor opção. Da mesma forma, se a cabeça do bebê é grande demais para passar pelo canal de parto, o médico pode recomendar uma secção C.



2

Você sabe os riscos de uma cesariana. Antes de decidir se você deve ter uma cesariana, especialmente se não é uma decisão que é feita por uma condição médica, você deve saber os riscos associados a esta operação.

  • Em alguns casos, os bebês que deram à luz através de cesariana têm problemas respiratórios temporários. Os bebés nascidos cesariana antes das 39 semanas de gestação pode ter problemas associados com o desenvolvimento dos seus pulmões ou ser prematura, o que resulta em problemas respiratórios
  • Raramente, a pele do bebê pode ser cortado por um instrumento cirúrgico, embora estes incidentes acontecem raramente.
  • Seu útero ou membranas que podem se tornar inflamado ou infectado. Este é geralmente tratada com antibióticos. Você também pode perder muito sangue durante uma cesariana, mas geralmente não precisa de uma transfusão de sangue.
  • Você pode ter uma reação adversa à anestesia. Algumas mulheres são alérgicas à anestesia ou sofrem de efeitos colaterais dos medicamentos. Se você teve uma má reacção à anestesia é provável que quer evitar uma secção C, se possível.
  • Você pode desenvolver coágulos sanguíneos. A equipe médica vai tentar prevenir coágulos sanguíneos, mas em alguns casos eles podem ser localizados em uma perna, ou órgãos internos, incluindo o cérebro. Se isso acontecer, sua vida pode estar em risco.
  • Você pode ter uma infecção ou sofrer danos por cirurgia. Em alguns casos, os órgãos podem sofrer alguns danos devido à cesariana, e você pode precisar de uma nova cirurgia no futuro para reparar o dano. Tal como acontece com qualquer cirurgia, existe o risco de infecção no local da incisão e suturas.
  • Você pode precisar de outra cesariana em gestações futuras. Tendo uma cesariana coloca você em risco de complicações em gestações futuras, tais como placenta prévia, ruptura no útero e sangramento excessivo, tudo isso pode ter se submeter a outra cesariana

3

Se possível, tomar uma decisão antes do parto.

  • Se a sua entrega será assistida por um colega, amigo ou membro da família, não se esqueça de informar sua decisão com antecedência, para que possa ajudar uma vez que você começar o seu trabalho.
  • Comunicar a sua decisão à equipe médica antes de iniciar sua entrega e confirmar uma vez que você chegar ao hospital ou centro de nascimento. Em alguns casos, a cesariana é necessária para a sua saúde e seu bebê, mas se você preferir o seu parto vaginal é tentada, torná-lo conhecido para a equipe de maternidade.
  • Se você tem uma gravidez de alto risco, a sua ansiedade pode ser reduzida se um programas de cesariana para que você possa pegar o que você deve esperar desta operação, no que diz respeito à sua saúde e seu bebê.
  • Discute tanto o parto vaginal e cesariana com seu obstetra antes de agendar uma data de nascimento. Isto irá permitir-lhe tempo suficiente para perguntas e tomar o seu conselho para o seu tempo situação. Se o seu médico recomenda uma cesariana, é melhor educar-se, tanto quanto possível com antecedência, para evitar confusão e falta de comunicação antes do procedimento. Você também pode programar a operação em um determinado dia para garantir que você será atendido pelo médico de sua preferência.

dicas

  • A maioria das mulheres precisam de mais tempo para se recuperar de uma cesariana do que um parto vaginal. Se você optar por ter uma cesariana, você pode precisar de mais tempo de descanso no trabalho, alguns cuidar de ajuda extra para o seu bebê e outras crianças e ajudar nas tarefas domésticas até que você tenha recuperado completamente.
  • Se você realmente quer um VBAC, mas você acaba tendo uma cesariana para a segurança de ambos, lembrar que ter uma cesariana não significa que você falhou de forma alguma. Quando o procedimento é necessário, a coisa mais inteligente que você pode fazer é seguir o conselho médico para que possa ser uma mãe saudável e para cuidar de seu bebê, não importa como você deu à luz.

avisos

  • É aconselhável programar uma secção C por conveniência, especialmente se você tiver selecionado uma data antes de sua data de vencimento. Se você acha que o seu médico vontade está pressionando para ter uma secção C por conveniência, considerar consultar um novo obstetra.

Artigos Relacionados