Como dizer ao meu amigo que tem um problema com drogas

Um amigo ou membro da família abusar de drogas representa um perigo para si mesmo e aos outros. Você pode estar arriscando seu trabalho, que está a arruinar as relações familiares, está a tomar decisões ruins que causam desastres financeiros, etc. Confrontando um amigo para este problema é muitas vezes uma tarefa difícil e assustador. No entanto, este confronto poderia salvar a vida de seu amigo. Aqueles que abusam de drogas acreditam que eles precisam de ajuda. Levantar a questão e ajudar o amigo para enfrentar esses problemas é um sinal de verdadeira amizade.

passos

1
Verifique se o seu amigo de verdade tem um problema com drogas. Há uma grande diferença entre o uso de drogas, abuso de drogas e toxicodependência.
  • 2
    O uso de drogas: É apenas drogas. Não é ruim ou bom. As pessoas usam drogas para fins médicos e de lazer, e não há problema com o uso de drogas, se a pessoa é informada sobre a droga e usá-lo de forma responsável.
  • 3
    O abuso de drogas: Ele consiste de drogas, legais ou ilegais, de uma forma que interfere com o seu trabalho diário e seus relacionamentos. Se as suas notas para baixo, porque você gasta recebendo alta em vez de estudar, ou se receber reprimendas no trabalho porque você está chapado durante o horário comercial ou se ele sair você não pode pagar o aluguel porque você gastar todo o seu dinheiro em drogas, em seguida, "você pode" ter um problema. Se seus amigos sentem que são "diferentes" de uma forma negativa, ou se você perceber que seus entes queridos se relacionar com você por causa do seu uso de drogas, você pode ter um problema.
  • 4
    A dependência de drogas: É a forma mais grave de abuso de drogas. Nesses casos, você não pode ir um dia sem comer-los e abandonar amigos, família, suas atividades favoritas e as suas obrigações estar usando drogas. Este tipo de uso de drogas afeta notavelmente severa e seu desempenho físico e mental. dependência física e psicológica são parte de um único conceito, então não tente separá-los. Normalmente as pessoas falam de dependência física quando o corpo começa a encerrar ou a experiência do usuário grave puxando, mas a dependência psicológica é o mesmo fenômeno, apenas na mente. E como a mente eo corpo são inseparáveis, dependência de drogas pode ser tratada de forma mais eficaz como um problema singular, independentemente da localização dos sintomas mais graves.
  • 5
    Por favor, lembre-se que estas são orientações. Nunca diagnostiques si ou para outros, a menos que você é um profissional treinado ou licenciado. Mesmo assim, os médicos devem estar cientes de que as definições do DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Fourth Edition, por sua sigla em Inglês) foi estabelecida para estes relacionados aos fenômenos de consumo de drogas não são precisos . Por exemplo, um indicador de abuso de drogas estabelecido pelos conflitos DSM-IV com a lei do delito de drogas. No entanto, alguém que tenha tido metade de um grama de maconha por um amigo pode ser carregada tão fácil para alguém que aspira a heroína cinco vezes por dia. É claro que as violações da lei não é um bom sistema para medir o abuso de drogas, de modo que os critérios de diagnóstico devem ser usados ​​com cuidado.
  • 6


    Elabora um plano de ação estratégico. Fale com um profissional de saúde e pergunte como você pode ajudar com o problema da droga seu amigo. O que você pode fazer por seu amigo depender muito da sua idade, recursos e ajudar seu amigo a si mesmo.
  • 7
    Escrever as maneiras que você quiser ajudar o seu amigo. Antes do embarque, pergunte-se "O que eu quero realizar com este encontro?". Alguns objetivos possíveis incluem:
  • Entenda que seu estilo de vida é destrutiva.
  • Eu sinceramente admitir o seu uso de drogas.
  • Quer quebrar livre de drogas.
  • Aceitar ajuda.
  • Para ir a um grupo de apoio.
  • Um sistema de prestação de contas.
  • Para se inscrever em um programa de reabilitação de drogas.
  • Para se reconciliar com suas famílias.
  • Para compensar os danos causados ​​aos outros.
  • Entregar às autoridades de mandados pendentes.
  • 8
    Dirige-se seu amigo, sem julgar. Confrontos começando com "Você deve ..." ou "não deve" desviar a conversa em uma luta que irá forçar o seu amigo para se defender. Uma estratégia melhor seria "Quando você consumir marijuana, fico triste e eu me preocupo que pode prejudicá-lo e colocá-lo em risco." Isso significa que você fale sobre o que você sente sobre o seu amigo.


  • 9
    Dê a sua palavra para o seu amigo. Um dos maiores medos de viciados em drogas é a possibilidade de perder amigos ou familiares se eles descobrirem. É importante prestar apoio no processo de reabilitação. Ofereça-se para ir para terapêuticos programas de doze passos com o seu amigo. Ofereça-se para estar lá com ele se você tem que dizer a seus pais ou outros superiores sobre o seu problema.
  • 10
    Ele dá o exemplo. É importante exemplo Preach. Se você vai para ajudar alguém a deixar as drogas, você também deve estar disposto a sair.
  • 11
    Não seja tolerante com seu amigo. Deixe claro que você não vai tolerar o uso de drogas e não vai se aproximar de você quando você está consumindo. Este não é o mesmo que nunca mais a falar, mas isso significa que você fique longe se você ver que consome e não falar com ele enquanto ele está drogado.


  • 12
    Obtenha ajuda de pessoas com mais capacidade. Não fazê-lo sozinho, se possível. Uma intervenção é muito mais bem sucedido se os outros estão presentes. Se você é jovem, você fala com um pai, professor, conselheiro, diretor ou líder religioso. Não deixe que procurar ajuda até encontrar alguém que vai ouvir e você tem a oferecer para ajudar.
  • 13
    Reúne várias soluções possíveis. Não é fácil conseguir alguém admitir seu vício em drogas. Depois de embarcar seu amigo, você pode fornecer as soluções possíveis. É melhor para procurar informações na forma de panfletos ou vídeos que você pode ir para o seu amigo para que eles vejam que a ajuda está disponível.
  • 14
    Seja direto na abordagem ele. Seja claro e direto. "Ontem à noite eu vi você fumando maconha e eu estava com medo." "Quando você tomar drogas, eu tenho medo de que dizer e fazer coisas que machucam meus sentimentos e integridade física". "Eu não vou com você quando você está usando ou sob a influência de drogas." "Eu quero ajudá-lo a largar o vício, eu sei de uma reunião de toxicodependentes anónimos que será às 8, ir com você e eu estarei na reunião para ajudá-lo a ver como o assunto".
  • dicas

    • Não tente abrir o seu vício quando drogado. Aguarde até que seja claro e sóbrio. Isso pode melhorar a memória e estado emocional.

    avisos

    • Se alguém que você gosta está em perigo, ela chama de um dos pais ou um adulto. Se ninguém está por perto ou se você é um adulto e a situação é perigosa, ligue para o 911 (ou o equivalente em seu país).
    Artigos Relacionados