Entender por que as pessoas tomam drogas
2 partes:
Conteúdo
Em termos mais simples, uma pessoa consome drogas para se sentir diferente (e melhor) e abusado porque cada vez que você precisa experimentar esse sentimento de forma mais intensa. Claro, as razões mais profundas por que as drogas uma pessoa teste legais ou ilegais e torna-os viciados são tão individuais como cada consumidor. Normalmente, uma mistura de fatores ambientais, traços de personalidade, biologia pressão interna e externa incentivar o uso de drogas. Entender por que as pessoas tomam drogas é o primeiro passo para evitar o vício e lidar com ele se ele existir.
parte 1
Entender por que as pessoas tomam drogas1
Ele reconhece que as pessoas querem uma mudança. Pessoas tentar coisas novas quando eles querem algo de suas vidas é diferente. Quando as pessoas começam com drogas ou outras substâncias aditivas (que incluem álcool, tabaco e cafeína, entre outras coisas), concentrar-se nos supostos benefícios das mudanças que podem fornecer e não sobre possíveis danos.
- Algumas pessoas tentam drogas porque eles procuram acalmar ou evitar a dor física ou psicológica. Outros querem experimentar uma sensação de "escape" de suas vidas, por razões que variam de trauma para o tédio. Eles podem usar drogas para sentir única ou "especial" ou se sentir "normal".
- Um estudo britânico, realizado em alcançar o novo milênio, indica que as cinco principais razões para a droga incluem o alívio da depressão e a sensação de estar embriagado. Nesses casos, as pessoas estão claramente focados nos benefícios de curto prazo para alterar temporariamente a sua percepção.
2
Considere as pressões externas. Muitas vezes os jovens começam a beber álcool, fumar cigarros ou ter relações sexuais com base na noção de que "todo mundo faz isso." Esse mesmo tipo de pressão social é geralmente uma razão principal começar a usar drogas.
3
Examina os fatores ambientais. É impossível negar que as pessoas de todas as origens e níveis socioeconômicos consumir e abuso de drogas. Por exemplo, 50% dos jovens no Reino Unido que têm entre 16 e 24 anos já experimentou drogas ilegais. No entanto, fatores como a pobreza, ambientes familiares instáveis e falta de acesso a oportunidades de educação ou de emprego, serviços sociais, pode aumentar a probabilidade de drogas eliminando as alternativas aparentes.
4
Olhe para os traços de personalidade. Cada pessoa é programado de forma diferente, e alguns são mais predispostos a usar drogas e se tornem dependentes. No entanto, isso não significa que você não tem nada a dizer sobre isso, ninguém "deve" fazer drogas. É apenas mais fácil para algumas pessoas começam a usar drogas.
parte 2
Entender por que as pessoas abusam de drogas1
Não julguem muito duramente. É muito provável que você está viciado em alguma coisa (uma mensagem de texto, a chocolates, jogos de azar on-line ou algo parecido). Como seria fácil para você deixar o seu vício? A dependência de drogas não é um simples caso de falta de força de vontade ou baixa fibra moral. Uma vasta gama de processos químicos e psicológicos pode determinar que você é mais provável de se tornar dependentes do que para ser livre.
- Não, você tem que dar a alguém um "passe livre" para se tornar viciado em drogas. Em algum momento, essa pessoa tomou uma decisão e poderia ter optado por o oposto. No entanto, quanto mais você compreender a natureza do vício e como é difícil para quebrar o círculo, melhor preparado você estará para prevenir ou ajudar a combater o abuso de drogas.
- Tornar-se viciado é um processo, e dependência final é assim.
2
Saiba mais sobre as forças biopsicossociais. O "modelo biopsicossocial" tem circulado por quase 40 anos e, como seu nome sugere, trata da gama de fatores biológicos, psicológicos e sociais se combinam para influenciar a saúde ea doença. O modelo também se aplica ao uso de drogas, uma vez que qualquer um desses três fatores pode alimentar o vício, enquanto a combinação deles pode ser muito difícil de bater.
3
Estuda a neurobiologia da dependência. Todas as drogas (e substâncias viciantes em geral) afectar os sinais enviados e recebidos pelo cérebro, o impacto depende das propriedades únicas de cada droga. Em certo sentido, o vício é o processo de "tolo" o cérebro e, finalmente, para "ensinar" precisa mais do que a substância. Esta é uma das principais razões pelas quais permitem um abuso de drogas não é simplesmente uma questão de motivação.
4
Observa a dependência como uma doença cerebral crónica. Algumas pessoas rejeitam a noção de dependência de drogas como uma doença, porque eles acreditam que absolve qualquer falha por parte da pessoa, com a condição. No entanto, as nossas decisões têm um impacto sobre um monte de doenças e abuso de drogas não é algo diferente. Além disso, como muitas outras doenças, que podem ser controlados.
5
Ele leva em conta o aspecto espiritual do vício em drogas. Drogas e álcool imitar as necessidades essenciais de uma relação com o Criador através de um senso "pseudoespiritual" de conexão e transcendência e uma falsa sensação de "bom" que realmente leva a uma maior insatisfação, vazio , falta de esperança e, finalmente, a morte. A intimidade com Deus é o caminho para preencher a solidão existencial sentida pelo viciado, mais tarde seguido de relacionamentos saudáveis com si e aos outros. Embora seja importante para cuidar do corpo, a solução para um vício reside principalmente na área espiritual e altruísta. Egocentrismo é o que alimenta a maioria dos problemas e sem uma profunda mudança de caráter ou despertar espiritual, o viciado vai continuar usando drogas e álcool, apesar das consequências, os desejos sinceros por não fazê-lo ou a necessidade óbvia. Muitas vezes sofre uma crença ilusória ou "loucura" que você pode controlar o seu vício "desta vez".
avisos
- Se você decidir drogas por algum motivo, você entende os riscos envolvidos. Você provavelmente não vai notar os danos que as drogas causam imediatamente, mas algumas substâncias têm efeitos a longo prazo que podem prejudicar seriamente a sua vida.
- Lembre-se de fazer uma investigação. Algumas drogas são mais prejudiciais do que outros e muitos riscos de saúde ocultos. Procurando informação imparcial e equilibrada.
- No final, a decisão de usar drogas ou não é sua. Só porque os outros não significa que é certo para você.