Como saber se o seu filho está usando drogas
2 métodos:Observar o comportamento do seu filhoFale com um conselheiro qualificado
Você suspeita que seu filho está usando uma substância ilegal? Se você é um pai nesta situação lamentável, você precisa de respostas e soluções para ajudar seu filho antes que o problema se agrava. Você pode tomar várias medidas importantes em chegar a um acordo com uma criança que tem um potencial problema de drogas.
método 1Observar o comportamento do seu filho
1
Observe com cuidado para determinar se o seu filho tem repentinas, mudanças estranhas no humor e comportamento. Se o seu filho tende a ser gentil e tolerante e de repente se comporta maneira muito irritável e está constantemente irritado, então você tem que estar alerta para a possibilidade de que seu filho está usando drogas.
- Certas drogas criam um estado alternativo de espírito. Se seu filho está dormindo mais do que o habitual e letárgico o tempo todo, você pode estar usando drogas. Se, por outro lado, comporta-se radicalmente otimista e quase eufórico para além do seu próprio controle, você pode estar usando anfetaminas.
2
Verifique seus pertences objetos que poderiam ser usados como canos, invólucros de alumínio, grampos, palhas (palhetas ou sorvetes de acordo como disse em seu país), cortados ao meio e objetos semelhantes relacionados ao uso de drogas. Se de repente você ver peças como esta na mochila do seu filho ou escondidos em suas gavetas, é provável que seja o uso de drogas ou está frequentando amigos estão fazendo.
3
Veja se você está negligenciando a higiene pessoal. Se o seu filho pára de escovar os dentes, pentear os cabelos, vestir roupas limpas ou tomar banho, você pode estar tendo um problema com drogas.
4
Preste atenção a mudanças bruscas nos hábitos de gastar dinheiro. Se o seu filho lhe pede dinheiro e não podem dar explicações sobre o que vai gastar, você deve ser cuidadoso. Não dê mais dinheiro do que o habitual para dizer-lhe como você pretende gastar.
5
Conheça os amigos com os quais a criança vive. Se você estiver namorando um novo grupo de amigos que você não conhece, você deve ser cuidadoso. Além disso, se depois de começar a juntar a esse grupo de amigos, a criança começa a chegar tarde em casa, você não pode localizar a chamada em seu telefone celular, e tem outras alterações anormais no comportamento, é muito provável que seja o uso de drogas .
método 2Fale com um conselheiro qualificado
1
Discutir o problema com drogas conselheiro qualificado. É útil para obter informações a partir dessas pessoas e discutir maneiras de ajudar seu filho.
2
Explique ao seu filho que você está preocupado com o seu bem-estar e você teria um médico verificá-lo. Recomenda-se que toca o assunto de um possível vício nesta fase.
3
Ele permite que o conselheiro e seu filho a desenvolver uma relação terapêutica. Você precisa perguntar o conselheiro para ajudá-lo a determinar se a criança tem um problema de abuso de substâncias e se você tem que entrar em um centro de reabilitação.
4
Toma medidas para introduzir a criança para a reabilitação se o problema requer esse nível de atenção.