Como obter um paciente de quimioterapia comer
2 partes:Aguçar o apetiteMinimizar os efeitos secundários da quimioterapia
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia incluem perda de apetite e peso. Isto pode ser devido a náuseas e vómitos, úlceras na boca evitar comer e engolir alimentos, depressão, alterações no paladar ou boca seca. É vital que a quimioterapia de sofrimento paciente fica hidratado e consumir alimentos muito nutritivos durante o tratamento. Vá para a etapa 1 para ajudar os pacientes a permanecer o mais saudável possível ao receber quimioterapia.
parte 1
Aguçar o apetite1
Pesquisar os alimentos de alto teor calórico que você gosta do paciente. Desejos são muitas vezes corpo subliminar tenta fazer com que a pessoa saber que substâncias e nutrientes que são necessários fazer deve comer. O que mais gosta de comer? Mantenha os alimentos que você crave tão facilmente acessível ao redor da casa.
- Exemplos de alimentos ricos em calorias e proteínas são os milkshakes, smoothies queijo, frutas, pudim, frango, ovos, carne vermelha magra, peixe, iogurte, sorvete, manteiga de amendoim, manteiga de amêndoa, brinde de grãos inteiros, lentilhas, espinafre e alho.
2
Ter uma reserva perto de ir comer lanches ao longo do dia. Aqui estão alguns exemplos de petiscos calorias e proteínas ricas:
3
quantidade suficiente de fluidos sem cafeína ou álcool. Um dos principais sintomas da quimioterapia é a boca seca (xerostomia). Além de ser importante para a hidratação, beber líquidos saudáveis constantemente também ajuda a combater este sintoma.
4
Alimentos que rodeiam cheiro bom. A maioria de sabor é, na verdade, o cheiro. Se você se cercar de alimentos paciente cheiro bem, você pode estimular o apetite. O aroma poderia convencer, pelo menos, experimentar a comida ou considerar comer.
5
Comprar remédios para aumentar o apetite. Prescrição de medicamentos, tais como hormonas esteróides podem ser utilizados para aumentar o apetite do paciente. Um esteróide é comumente prescritos Megace (acetato de megestrol), suspensão oral, que é uma lima-limão aromatizada (a dose habitual é de 480-600 mg por dia).
6
Fazer compras ou prepara comida para ele. Eliminar ou minimizar as barreiras logísticas poderia encorajar uma quimioterapia de recepção paciente decidir comer. compras e preparação de alimentos pode ser difícil para um paciente em quimioterapia devido à fadiga. Ele oferece ajuda em alguma maneira de ter certeza que você comer corretamente.
7
Define tempos de refeição para o paciente a lembrar de comer mesmo sem fome. Se você sabe que está em causa e que o melhor para ele é para comer (mesmo que não está com fome), eu poderia fazê-lo, desde que agendada. Dá uma rotina que inclui as refeições saudáveis várias vezes por dia. Se você pode comer com ele, muito melhor!
8
Peça para dar a referência de um nutricionista especializado em pacientes com câncer. Um nutricionista pode ajudar a planejar refeições e lanches que irá fornecer peso adequado para ganhar ou manter a alimentação. Ele vai trabalhar com o paciente para identificar os alimentos que você gosta de comer para criar um "prato de comida saudável" personalizado.
parte 2
Minimizar os efeitos secundários da quimioterapia1
Minimizar a sua náusea. Dois efeitos colaterais comuns que interferem com a alimentação e nutrição são náuseas e vómitos. A náusea pode ser minimizada por selecção de alimentos com sabor e consistência suave, mantendo a entrada de fluido para evitar a desidratação, comendo seis a oito pequenas refeições e tendo anti-náusea medicina. Existem muitos medicamentos anti-náusea eo paciente pode ter que tentar várias delas para determinar o que funciona melhor para ele. Alguns dos medicamentos mais utilizados são:
- Ondansetron (Zofran), 8 mg por via oral a cada 8 horas antes das refeições.
- Granisetron (Kytril), 2 mg uma vez por dia, ou 1 mg duas vezes ao dia por via oral.
- Palonossetrom (Aloxi) 0,25 mg para 30 segundos por via intravenosa.
- As doses listadas são prescritos com mais freqüência e pode não ser adequado para todos os pacientes. o médico do paciente deve determinar a dose.
2
Trata diarréia e constipação. Estes são os sintomas comuns com a qual se encontra após a administração de medicamentos de quimioterapia. Estes têm um impacto significativo sobre o estilo de vida do paciente. Um paciente poderia reduzir o consumo de alimentos por medo de estes sintomas.
3
Reduz os efeitos da boca seca. A boca seca é um efeito colateral de meidcamentos quimioterapia. Chama-se a xerostomia. Isto pode ter um efeito significativo sobre os padrões alimentares e dieta do paciente.
4
Luta contra alterações de sabor. A utilização de alguns dos fármacos de quimioterapia alteram o paladar. Isto, obviamente, fará com que o paciente quer comer menos. No entanto, é extremamente importante que o consumo alimentar não é visto diminuiu. Para combater esta:
5
Tente feridas na boca. A maioria dos fármacos de quimioterapia têm um efeito irritante sobre a mucosa da boca. Isto irá fazer com que o desenvolvimento de úlceras na boca, que são muito dolorosa. Esta dor reduz a vontade de comer. Mais uma vez, uma alimentação saudável é muito necessário de modo que este deve ser combatido.
6
Faça ajustes dificuldade em engolir. dificuldade de deglutição é chamada disfagia. Normalmente é causada pelo efeito de drogas de quimioterapia no sistema digestivo. Você deve comer alimentos macios para ajudar a combater disfagia.
7
Promove a alimentação saudável. Durante a quimioterapia, a nutrição deve ser aumentada. No entanto, devido à diminuição do apetite, a ingestão de alimentos é reduzida. Isto tem um efeito devastador sobre a saúde. Para contrariar esta situação, motiva o paciente a comer alimentos saudáveis, certificando-se contagens de cada mordida.
8
Você dá importância para a segurança alimentar. Durante a quimioterapia, a energia do corpo para combater infecções é reduzida. Devido a isso, é importante que se preste mais atenção à segurança alimentar. alimentos contaminados pode deixá-lo doente.