Como para tratar a artrite nos joelhos
4 partes:Fazer exercíciostomar medicamentosFazer mudanças no estilo de vidaEntender sua condição
Embora a artrite não tem cura, fazer mudanças no estilo de vida e reduzir a dor pode contribuir significativamente para melhorar a sua qualidade de vida. O tratamento que você deve escolher depende do tipo de artrite que você tem e o progresso da doença. Não importa qual é o plano de ação que você decidir seguir, neste artigo vamos enfatizar bom exercício e cuidar de si mesmo. Verifique com seu médico sobre qual dos ideias que propomos abaixo, você concorda mais.
parte 1
Fazer exercícios1
Fazer ioga. Esta é uma excelente forma de exercício que ajuda a relaxar todos os músculos do corpo e torna-lo mais flexível. Como a artrite se desenvolve, as pessoas evitar qualquer atividade por medo da dor. Algo tentador, mas não é uma boa ideia. Yoga é especialmente bom porque não envolve fazer qualquer movimento energético, mas ainda desafia os músculos.
- Não exercer a todos faz com que os músculos que rodeiam sofrem espasmos e contrações, causando mais dor. Fazer atividades e exercícios (tais como yoga) regularmente ajuda a manter a flexibilidade e relaxa os músculos.
2
Fazer perna elevadores. Se você tiver problemas com o equilíbrio, você pode fazer exercícios semelhantes a yoga com a ajuda de um banco. O exercício de pé elevador é um bom exemplo disso:
3
Tente o exercício de agachamento. É melhor trabalhar tudo os músculos ao redor dos joelhos. Aqui nós mostramos como trabalhar suas coxas, panturrilhas e glúteos:
4
Use calor. A artrite é uma doença degenerativa que surge devido ao desgaste da cartilagem. Aplicar calor para a área afectada com a ajuda de uma zona de almofada de saco de água ou aquecimento dilata as artérias subjacentes para melhorar a circulação sanguínea para aquela área e torná-lo mais fácil de exercer. Se aumenta a circulação sanguínea, mas também aumenta o número de células que contribuem para melhorar o joelho danificado.
5
Tente hidroginástica. Estas são realizadas em água da piscina. A flutuabilidade da água reduz o stress no joelho. Estes exercícios aeróbicos fornecer flexibilidade e melhorar a resistência à tracção do joelho.
parte 2
tomar medicamentos1
Tomar analgésicos. Medicamentos como o ibuprofeno, acetaminofeno e celecoxib pode agir para reduzir a inflamação e inchaço, que reduz a dor. Pergunte ao seu médico sobre a dose adequada para você.
- Estes medicamentos actuam afectando a forma de ciclo-oxigenase no corpo, o que faz com que as células produzam a inflamação e o inchaço. Estas drogas inibem a via bioquímica desta enzima e, portanto, reduzir a dor.
2
Fisioterapia começa. O fisioterapeuta pode fazer você executar gama de exercícios de movimento, a fim de ajudar as articulações do joelho são menos rígidas. O paciente que sofre de artrite geralmente evitar a movimentação da parte da articulação afetada. O fisioterapeuta pode ajudá-lo a recuperar a função articular sem danificá-lo. Ele também vai te ensinar a melhor maneira de mover os joelhos na vida diária.
3
Faça exercícios com seu fisioterapeuta para fortalecer os joelhos. Aqui são três exemplos de exercícios de que o seu fisioterapeuta pode ensinar-lhe:
4
Teste terapia ocupacional. Nesta terapia mostrar-lhe como reduzir o estresse sobre os afetados porque afeta sua articulação funcionamento diário. O terapeuta pode ajudá-lo a mudar sua casa para que seu ambiente não piorar a sua condição. Essa terapia é mais aplicável à vida em casa e, portanto, afeta o seu desempenho diário.
5
Tomam fármacos anti-inflamatórios não esteróides (AINE). Eles reduzem a inflamação da articulação e reduzir a dor, bloqueando prostaglandinas. No entanto, essas drogas podem diluir o sangue e causar sangramento. Portanto, você deve ligar para o seu médico antes de tomá-los.
6
Considere injetar esteróides. Se a dor piora, os esteróides são a próxima linha de tratamento. O cirurgião ortopédico irá injectar-los com a anestesia. No entanto, não é um tratamento que você deve usar com freqüência. Se você precisa injetar regularmente, as chances são que você recomendar a cirurgia.
7
Considerar a cirurgia como um último recurso. Isto aplica-se nos casos mais graves, onde o conjunto é bastante danificada e quando outros tratamentos falharam. Com a cirurgia pode substituir completamente a articulação afetada. A cirurgia envolve basicamente colocando um material tipo plástico entre o joelho e os ossos para ajudar a manter o efeito de amortecimento.
parte 3
Fazer mudanças no estilo de vida1
Mudar sua dieta. Pessoas com artrite são aconselhados a consumir a abundância de vegetais, frutas e grãos integrais. É bom para reduzir a ingestão de carboidratos, porque o excesso de carboidratos torna-se o corpo armazena gordura, o que aumenta o seu peso. O requisito diário de hidratos de carbono é de 20 a 70 gramas.
- Consumir mais ômega 3. Estes são encontrados em peixes gordos como o salmão, cavala e sardinha. Estes velocidade ajuda do processo de cura desde as gorduras são quebradas em glicose, o que dá energia ao corpo.
2
Não consumir uma grande quantidade de cálcio. O cálcio é bom para os ossos, mas excessivo não faz nenhum bom. Beber um copo de leite a cada dois dias para evitar ter demasiado cálcio no organismo. Infelizmente, tanto o cálcio pode perturbar o funcionamento normal do coração.
3
Baixo peso. Para pessoas obesas, este é o melhor caminho para evitar a artrite a longo prazo e excesso de gordura acumulada no corpo superior acrescenta mais estresse para os joelhos. Existem várias dietas e exercícios que ajudam a perder peso. Então, pergunte ao seu médico para recomendar o que considera melhor para você.
4
Evite beber álcool. As bebidas alcoólicas aumentam o ácido úrico se acumula nas articulações, o que piora a sua condição. Em vez disso, beber mais água. A água ajuda a remover os resíduos do corpo, incluindo os cristais que produz excesso de ácido úrico, o que ajuda a acelerar o processo de cicatrização.
5
Use cúrcuma para a dor e inchaço. Tome 2 colheres de sopa de açafrão em pó misturado com um pouco de mel todas as manhãs. açafrão em pó pode ajudar a reduzir a inflamação inibindo o caminho de COX-1 e COX-2 (formas de ciclooxigenase), que estimulam a dor e inchaço. É também um antioxidante natural e é considerado um alimento benéfico para o corpo.
parte 4
Entender sua condição1
Você reconhecer os sintomas iniciais. Os sinais e sintomas da artrite geralmente se desenvolvem lentamente e piorar ao longo do tempo. Isso ocorre porque há uma redução no funcionamento normal da articulação e se agrava com o uso continuado da articulação afetada. No entanto, os sintomas iniciais incluem:
- A rigidez. Isso acontece quando você tem dificuldade em dobrar ou endireitar a articulação afetada. Esta rigidez é comum após um período de inatividade e quando você se levanta de manhã.
- Inchaço. Origina-se por causa da inflamação, em que o líquido se acumula nos tecidos ao redor da articulação. A inflamação é a resposta do organismo a infecções como o corpo tenta lutar contra as bactérias.
- Fadiga. Ela ocorre porque o corpo é dedicada à luta contra a doença e, portanto, se concentra menos na produção de energia necessária para realizar as atividades da vida diária.
- Dor. Ela ocorre por causa da inflamação que ocorre na articulação. Isto faz com que uma mensagem para o centro do cérebro que é enviado, o que provoca dor na região afectada.
2
Reconhece os sintomas avançados. Como a artrite progride, torna-se cada vez mais evidente. Procure os seguintes sintomas avançados:
3
factores de risco conhecidos. Muitas coisas entram em jogo quando uma pessoa desenvolve a artrite. Os seguintes fatores podem predispor a esta condição:
dicas
- É altamente recomendado para perder peso, se você é uma pessoa obesa, porque ajuda a aliviar a pressão conjunta e, portanto, reduz a dor.