Superando tonturas
2 partes:
Conteúdo
A tontura é um termo genérico não específico utilizado para descrever uma variedade de sintomas associados, tais como desmaios, vertigens, náuseas, fraqueza ou instabilidade. Se tonturas quando você se sentir como se você estiver ligando ou como se tudo giraria em torno de você, o termo mais preciso para descrever esse sentimento é de vertigem. Tonturas são o motivo mais comum para ver um médico e são experiência verdadeiramente desconfortável ou irritante. No entanto, não é provável que esse sentido representa um sério problema de saúde que ameaça sua vida. Há muitas maneiras de superar a vertigem em casa, mas tenha em mente o "sinais de alarme" que pode indicar a necessidade de intervenção médica.
parte 1
Excede casa tonturas1
Reduzir o estresse ou ansiedade. Altos níveis de estresse pode causar alterações na respiração níveis das taxas e hormonal, que por sua vez podem causar tontura, dormência e náuseas. Certos transtornos de ansiedade como ataques de pânico e fobias diversas também pode causar tonturas. Portanto, reduz o stress e ansiedade em sua vida, tanto quanto você pode se comunicar seus sentimentos e tentar resolver os conflitos em seu relacionamento. Sinta-se menos sobrecarregado pode reduzir seus episódios de tontura.
- Às vezes, mudar de emprego, reduzir as horas de trabalho, têm um tempo diferente ou trabalhar mais em casa pode reduzir o estresse e ansiedade.
- Entre as práticas naturais para aliviar o estresse que você pode fazer em casa são yoga, tai chi e exercícios de respiração profunda. É aconselhável procurar vídeos instrutivos em linha antes de começar a executar estas práticas.
2
Beber mais água. (Longo prazo) desidratação aguda ou crônica também é uma causa comum de vertigem, tontura, especialmente. Se o seu corpo não tem água suficiente (devido a vómitos, diarreia, febre ou não beber bastante água em um dia quente), o seu sangue torna-se mais espessa e seu cérebro não recebe o oxigênio que necessita, o que pode causar tonturas. Além disso, a desidratação também provoca o sobreaquecimento do corpo (hipertermia), outra causa comum de tontura. Portanto, o foco em beber mais água, especialmente em dias quentes e úmidos. Além disso, recorda se isso produz efeitos positivos sobre tonturas.
3
Coma fácil de digerir alimentos. Outra causa comum de vertigem, tontura, dores de cabeça e letargia geral, são os baixos níveis de açúcar no sangue. O baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) é um problema comum para os diabéticos que tomam insulina demais ou pessoas que pulam o café da manhã e estão muito ocupados para comer durante o dia. Seu cérebro precisa de glicose no sangue adequada para funcionar corretamente. Portanto, se você é diabético, considere alterar a quantidade de insulina que injecta (com a aprovação do seu médico). Outra coisa que você pode fazer é comer algum alimento que o seu estômago e intestinos podem digerir rapidamente e ver se tonturas desaparecer. Se tiver hipoglicemia, você notará que a tontura, muitas vezes são acompanhados por transpiração e confusão.
4
Levante-se devagar. Talvez a causa mais comum de episódios breves de vertigem, especialmente em pessoas mais velhas, é um problema de saúde chamado de hipotensão ortostática. Esta condição ocorre em pessoas com pressão arterial relativamente baixa (especialmente a figura sistólica) a levantar-se muito rapidamente depois de estar em decúbito dorsal ou sentado. Quando eles ficam de pé, a pressão não é suficiente nas artérias que fornecem sangue ao cérebro para compensar essa mudança rápida o suficiente, de modo que o cérebro recebe menos oxigênio que necessita para cerca de alguns segundos. Como resultado, você pode sentir tonturas ou vertigens temporária. Se você acha que esta é a causa de sua tontura, você levar o seu tempo enquanto você está parado e não se esqueça de agarrar a algo estável para manter o seu equilíbrio.
5
Dormir mais. Não dormir o suficiente, quer em termos de quantidade ou qualidade, é outra possível causa de tontura, confusão mental e fadiga geral. Os padrões de sono crônica insuficiência estão associados com altos níveis de estresse, hipertensão, depressão, diabetes e doenças cardiovasculares, que podem causar tonturas intensidades.Los diversos distúrbios do sono estão relacionados com a ansiedade crônica, emocional ou trauma psicológico, dor crônica, o uso de cafeína, overdose, a síndrome das pernas inquietas e vários outros problemas como a narcolepsia e apneia do sono (ronco alto). Portanto, desligue a TV ou computador, ir para a cama um pouco mais cedo, evitando bebidas que contenham cafeína (café, chá preto, bebidas carbonatadas) pelo menos 8 horas antes de deitar.
6
Evitar ferimentos na cabeça. lesões na cabeça causadas por acidentes de carro e esportes de contato são a causa comum de lesões cerebrais de leve a moderada, geralmente conhecidas como hematomas ou contusões. Os principais sintomas de uma concussão incluem tonturas, dores de cabeça, náuseas, confusão mental e zumbido nos ouvidos. ferimentos na cabeça tendem a se acumular, o que significa que pioram com cada lesão e aumentar com o tempo, de forma a tentar reduzir o risco ou incidência de trauma na cabeça.
parte 2
Solicitar a intervenção médica1
Pergunte ao seu médico sobre os efeitos colaterais dos medicamentos e interações. Na verdade, quase todas as drogas (OTC e prescrição) tonturas mencionado como um efeito colateral potencial, mas é mais comum com tipos específicos de drogas. Em particular, é mais provável que medicamentos para pressão arterial, diuréticos, sedativos, tranqüilizantes, antidepressivos, analgésicos fortes e alguns antibióticos causar tonturas. Mas pergunte ao seu médico se algum dos medicamentos que você toma ou a combinação deles pode desencadear esses desconfortos.
- Nunca pare de tomar qualquer medicação abruptamente sem a supervisão de seu médico, mesmo se você acha que seria a causa de tontura. É aconselhável parar de tomar drogas lentamente ou para uma mudança para ter ações farmacológicas semelhantes.
- Devido às complexidades de interacções químicas no corpo, é praticamente impossível prever a interacção entre dois ou mais drogas.
2
Fale com o seu doutor sobre sintomas de gripes e resfriados. As infecções virais que causam resfriados e gripe são patógenos, principalmente respiratórias, por isso, a maioria dos sintomas afetam os pulmões, garganta, seios e ouvido interno. Por conseguinte, a acumulação de muco e outros fluidos podem entupir as passagens respiratórias ou o ouvido interno, o que pode provocar tonturas e perda de equilíbrio. Se essa é a causa de sua tontura, é só esperar por alguns dias, manter-se hidratado e limpa cuidadosamente seus seios espirros em um tecido ou de lavagem com uma solução de água morna e sal.
3
Controlar a pressão arterial. Como mencionado acima, tanto a pressão arterial baixa (hipotensão) e pressão arterial elevada (hipertensão) pode causar tonturas, para fazer o seu médico de família irá medir sua pressão arterial. Em geral, a pressão arterial deve ser colocado abaixo de 120 (sistólica) acima de 80 (diastólica). Das duas condições, a hipertensão é a que é potencialmente mais perigoso e é, por vezes, um sintoma de doença cardíaca. Na verdade, as doenças cardíacas mais graves, como a cardiomiopatia (músculo cardíaco doente), insuficiência cardíaca congestiva e arritmia (batimentos cardíacos irregulares), causar hipertensão e aumentar dramaticamente o risco de tontura crônica e recorrente.
4
Torne-se um teste de glicose no sangue. Como mencionado acima, tanto a hipoglicemia e hiperglicemia pode causar tonturas. Se você é diabético e hipoglicemia, possivelmente, o seu médico pode ajustar os níveis de insulina assim que você toma menos. No entanto, se você é hiperglicêmico, que pode ser um sinal de que você tem diabetes. O seu médico pode pedir que você faça um teste de glicemia, que mede a quantidade de glicose (uma importante fonte de energia para o cérebro ea maioria das células no seu corpo). Os níveis normais para exame rápido de glicose no sangue são entre 70-100 mg / dL.
5
Obter uma referência a uma orelha. Se o seu tonturas são significativos, incapacitante e se sentir como se o mundo giraria em torno de você, você poderia ter vertigem. A vertigem pode ser causada por Beningno vertigem posicional (sensação de tontura que ocorre quando você mover a cabeça), labirintite (infecção viral do ouvido interno) ou doença de Ménière (acúmulo de líquido no ouvido interno). Basicamente, vertigem é causada por uma alteração no mecanismo de equilíbrio do ouvido interno (sistema vestibular) ou conexões que o mecanismo de cérebro. Em suma, o sistema vestibular pensa que você está se movendo, mas você não é, o que cria uma sensação de rotação. No entanto, vertigem é resolvido por si só como o corpo se adapta para a causa do problema.
6
Ir para um osteopata ou quiroprático. Quiropráticos e osteopatas são especialistas da espinha que se concentram em estabelecer o movimento e função normal das pequenas articulações da coluna vertebral que conectam as vértebras, chamado articulações lombares. A causa relativamente comum de tontura e vertigem é vinculativo, desalinhamento ou disfunção das articulações do pescoço superior, geralmente onde eles atribuem ao crânio. Você pode usar a manipulação manual das articulações, também chamado de ajuste para desobstruir ou reposicionar as articulações lombares ligeiramente desalinhado. Quando um ajuste da coluna vertebral é realizada, é comum ouvir o som "estouro".
dicas
- Os idosos são mais propensos a ter problemas de saúde e tomar medicamentos que causam tonturas.
- Se você tiver frequentes episódios de tonturas ou vertigens, evitar conduzir ou operar máquinas pesadas.
- Se você sofre de tonturas, evitar a cafeína, álcool e rapé, pois podem piorar os sintomas.
- Se você sentir náuseas devido a enjôo, mantenha um balde ou uma mão similar em caso de necessidade de vomitar tigela.
avisos
- Converse com seu médico se os ataques ocorrem em um ritmo constante, uma vez que poderia ser um sinal de doença cardiovascular grave.
- Se sentir tonturas graves (que causam extrema visão de túnel, vómitos e desmaios), procure um médico imediatamente.
RELACIONADOS
- Como se recuperar de uma lesão muscular
- Como dar a respiração artificial
- Como lidar com desmaio
- Como lidar com episódios de desmaio
- Ajudar alguém com uma convulsão
- Como prevenir a doença de movimento
- Como induzir o vómito
- Como perder vertigem na montanha-russa
- Como aliviar a vertigem
- Como parar de ter vertigem