Como saber se você tem laberintitis
3 partes:reconhecendo sintomasConhecer as causas e fatores de riscoinfecção Treat
Labirintite é uma condição que tem a inflamação no ouvido interno, especialmente no labirinto membranoso. O ouvido interno é responsável pela audição e equilíbrio e equilíbrio. Normalmente, esta condição é devida a uma infecção bacteriana ou viral. Tendo esta desordem pode colocá-lo em risco de perda de audição temporária ou, por vezes, em casos raros, a perda permanente da audição. Esta doença é frequentemente uma complicação que é devido a infecção ou uma orelha infecção respiratória que leva à inflamação do labirinto. Veja o passo 1 para ver se você está sofrendo desta desordem.
parte 1
reconhecendo sintomas1
Veja se você tem tonturas. É uma sensação de tontura ou sentir que você perder o equilíbrio. Muitas vezes, movimentos da cabeça, assistir TV por um longo tempo, ler livros, o foco em um objeto por muito tempo, as multidões, o escuro e caminhar pode agravar a tontura. Isso ocorre porque sinais estranhos do sistema vestibular ambas as orelhas.
- Os tubos de pressão semicirculares são preenchidos com um tipo especial de fluido. O movimento deste fluido estimula o tecido do nervo no interior dos tubos, o que provoca uma sensação de equilíbrio e de posicionamento. Labirintite altera a composição normal do fluido, fazendo com que a produção anormal, resultando em tonturas.
- Você pode sentir tonturas ou vertigens em muitas outras condições. Se anemia, pressão arterial baixa, baixa de açúcar no sangue (hipoglicemia), perda de sangue ou desidratação, o principal sintoma é fraqueza. Às vezes, você também pode passar para fora.
2
Veja se você sentir tonturas. Você pode sentir que sua cabeça está girando ou que o mundo está girando em torno de você. Este é também um sintoma de inflamação do sistema vestibular. Um traumatismo craniano, doença de Ménière, um ataque cardíaco, etc., também pode causar tonturas, no entanto estes têm padrões específicos e outros sintomas associados (que serão detalhados posteriormente).
3
Veja se você tem zumbido. Você pode ouvir sons de sinos, zumbido, assobiando ou zumbido no ouvido afetado. Isto é devido à presença do dispositivo cóctea ou escuta. Zumbido se existe uma formação anormal de partículas no fluido da zona interior que estimula as células ciliadas (terminações nervosas que transportam o sinal de som). Esta estimulação incomum é interpretado como zumbido.
4
Veja se você está enfrentando perda de audição. Isso acontece quando o nervo coclear está danificado ou bloqueado por inflamação. Você pode experimentar uma perda de audição reduzida ou total. Este é um sintoma mais grave de labirintite que requer atenção médica urgente devido à perda auditiva pode ser permanente.
5
Veja se você sofre de descarga orelha. A secreção de pus ou fluidos aquosos indicar uma infecção bacteriana do ouvido médio (otite média) que tenha perfurado o tímpano (uma partição entre o ouvido externo e ouvido interno). Você deve visitar o seu médico imediatamente para controlar a infecção, pois ele pode desativar permanentemente a sua audição.
6
Procure o seu sofrer de vómitos, dores de ouvido, visão turva e febre. Estes são, na verdade, sintomas laberintits sintomas. Isto funciona da seguinte forma:
7
sabe que não É labirintite. Algumas condições imitar labirintite. Para tratar de forma eficaz, é importante que você tenha certeza que você tem esta infecção e não algo parecido. Aqui estão algumas condições que parecem laberintits:
8
Verifique com seu médico. Os sintomas podem durar de uma a três semanas. Embora pareça um curto período de tempo, é melhor chamar o seu médico quando tiver estes sintomas para evitar complicações graves, resultando em perda permanente da audição. Existem testes laboratoriais que podem confirmar se você tem labirintite.
parte 2
Conhecer as causas e fatores de risco1
Note-se que a infecção virai é a causa mais comum. infecções virais, muitas vezes afetam as pessoas de 30 a 60 anos de idade. Os vírus que causam infecções na boca, nariz, seios nasais, vias aéreas e pulmões, são os principais responsáveis por esta doença. Em uma infecção viral, os organismos chegar ao ouvido interno através de sua corrente sanguínea. Este tipo de infecção pode desaparecer sem tratamento.
- Eles têm muitas vezes uma história de resfriado comum e gripe cerca de uma semana antes do ataque. corrimento nasal, tosse e dor de garganta são os sintomas de resfriado comum e gripe.
- Outras infecções virais que podem causar labirintite com menos frequência são o sarampo, a papeira, o herpes e febre glandular.
- No caso do sarampo, você vai sofrer uma erupção típica. Irá inchar a face em frente da orelha, provocando a papeira. Em caso de febre glandurar, você tem febre, dor de garganta e inflamação nodular em diferentes partes do corpo.
2
Note-se que a infecção bacteriana é também uma causa. É menos comum, mas mais grave. Muitas vezes, as crianças são aqueles que sofrem. Os streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae e Moraxella catarrhalis são os órgãos responsáveis. Este tipo de infecção requer tratamento e deve ser levado mais a sério, pois pode causar perda permanente da audição.
3
Por favor, note que as doenças auto-imunes também são uma causa. Para algumas doenças auto-imunes, tais como granulomatose de Wegener ou síndrome de Cogan, o sistema imunitário ataca erroneamente os próprios tecidos do corpo. formação de anticorpos que atacam o labirinto pensar que é um tecido estranho.
4
Por favor note que a sua medicação pode colocá-lo em risco. Algumas drogas são particularmente tóxicos para os ouvidos, por exemplo, gentamicina, ASA, diuréticos, fármacos anti-cancerígenos, etc. Eles são altamente concentradas no ouvido interno, causando danos.
5
Por favor, note que a sua idade e condição médica pode ser um fator. Esta desordem ocorre frequentemente em adultos entre 30 e 50 anos. No entanto, labirintite bacteriana também é comum em crianças.
parte 3
infecção Treat1
Beba muito líquido. Isto servirá para evitar a desidratação. A vertigem constante pode afetar sua vida diária e provocar ansiedade. Você posso me tornar descuidado sobre o consumo de alimentos e bebidas. A desidratação pode se concentrar fluidos do ouvido interno infectados, piora a condição.
2
Rest. Nos primeiros dias, você pode sentir tonturas graves e vertigem. Você deve descansar durante este tempo para evitar quedas e lesões. Após cerca de uma semana, você deve começar a se sentir melhor.
3
Tome vitaminas. Vitaminas podem ajudar a fortalecer a sua imunidade para ajudar a combater qualquer infecção viral ou bacteriana. Estas vitaminas podem ser:
4
Permanecem ainda durante um ataque. Se sentir tonturas enquanto você anda ou você está, ir para a sua cama para descansar. Você deve encontrar uma posição que alivia os seus sintomas. Normalmente, você vai se sentir melhor a deitar-se de lado em vez de olhar para cima.
5
Evite luzes brilhantes e sons extremos. Isso só vai fazer você se sentir mais desconfortável. luz brilhante e escuridão total piorar o seu equilíbrio. Use uma luz suave em seu quarto. Da mesma forma, as extremidades soa piorar o zumbido.
6
Evite café, álcool e tabagismo. Sendo estimulantes naturais, eles vão fazer os nervos do ouvido interno são alteradas. Como resultado, você vai experimentar mais exagerada de pequenos estímulos, como delicados respostas movimentos.
7
Inicia uma Terapia de reabilitação vestibular (TRV). Esta é uma série de movimentos realizados sob a supervisão de um fisioterapeuta. O TRV contém o seu cérebro para se adaptar aos sinais anormais decorrentes do sistema vestibular. Seu cérebro aprende a identificar sinais errados e ignorado. É muito eficaz, especialmente em casos de labirintite crônica.
8
Tomar a medicação. Estes são para aliviar os sintomas, não para curar a infecção. Vertigem, tontura, náuseas ou vómitos pode ser grave o suficiente para afetar a qualidade de vida. Por conseguinte, podem ser necessários medicamentos. Aqui estão algumas opções:
dicas
- Note-se que é melhor que esses medicamentos são prescritos pelo seu médico.
- Você também pode comer um ou dois dentes de alho por dia. Estudos têm demonstrado que o alho pode ajudar a combater as bactérias ou infecção.