Como saber se você tem laberintitis

3 partes:reconhecendo sintomasConhecer as causas e fatores de riscoinfecção Treat

Labirintite é uma condição que tem a inflamação no ouvido interno, especialmente no labirinto membranoso. O ouvido interno é responsável pela audição e equilíbrio e equilíbrio. Normalmente, esta condição é devida a uma infecção bacteriana ou viral. Tendo esta desordem pode colocá-lo em risco de perda de audição temporária ou, por vezes, em casos raros, a perda permanente da audição. Esta doença é frequentemente uma complicação que é devido a infecção ou uma orelha infecção respiratória que leva à inflamação do labirinto. Veja o passo 1 para ver se você está sofrendo desta desordem.

parte 1
reconhecendo sintomas
1
Veja se você tem tonturas. É uma sensação de tontura ou sentir que você perder o equilíbrio. Muitas vezes, movimentos da cabeça, assistir TV por um longo tempo, ler livros, o foco em um objeto por muito tempo, as multidões, o escuro e caminhar pode agravar a tontura. Isso ocorre porque sinais estranhos do sistema vestibular ambas as orelhas.
  • Os tubos de pressão semicirculares são preenchidos com um tipo especial de fluido. O movimento deste fluido estimula o tecido do nervo no interior dos tubos, o que provoca uma sensação de equilíbrio e de posicionamento. Labirintite altera a composição normal do fluido, fazendo com que a produção anormal, resultando em tonturas.
  • Você pode sentir tonturas ou vertigens em muitas outras condições. Se anemia, pressão arterial baixa, baixa de açúcar no sangue (hipoglicemia), perda de sangue ou desidratação, o principal sintoma é fraqueza. Às vezes, você também pode passar para fora.
  • 2
    Veja se você sentir tonturas. Você pode sentir que sua cabeça está girando ou que o mundo está girando em torno de você. Este é também um sintoma de inflamação do sistema vestibular. Um traumatismo craniano, doença de Ménière, um ataque cardíaco, etc., também pode causar tonturas, no entanto estes têm padrões específicos e outros sintomas associados (que serão detalhados posteriormente).
  • A gravidade da vertigem varia consideravelmente. Você pode sentir uma leve tontura e perda de equilíbrio ou ataque pode ser tão grave que já não pode manter a direita. Ele também pode ser associada a náuseas e vómitos. A labirintite vertigem é mais grave na primeira semana. Então ela começa a melhorar à medida que se adaptar aos sintomas.
  • 3
    Veja se você tem zumbido. Você pode ouvir sons de sinos, zumbido, assobiando ou zumbido no ouvido afetado. Isto é devido à presença do dispositivo cóctea ou escuta. Zumbido se existe uma formação anormal de partículas no fluido da zona interior que estimula as células ciliadas (terminações nervosas que transportam o sinal de som). Esta estimulação incomum é interpretado como zumbido.
  • Condições que causam vertigem também pode causar zumbido. Além disso, a exposição a um ambiente ruidoso pode causar zumbido. Normalmente, neste caso, você não vai sofrer outros sintomas.
  • 4
    Veja se você está enfrentando perda de audição. Isso acontece quando o nervo coclear está danificado ou bloqueado por inflamação. Você pode experimentar uma perda de audição reduzida ou total. Este é um sintoma mais grave de labirintite que requer atenção médica urgente devido à perda auditiva pode ser permanente.
  • Se a perda auditiva é acompanhada de zumbido, verifique se você tem cera aposta no ouvido externo. recuperar totalmente de audição após a remoção da cera.
  • 5
    Veja se você sofre de descarga orelha. A secreção de pus ou fluidos aquosos indicar uma infecção bacteriana do ouvido médio (otite média) que tenha perfurado o tímpano (uma partição entre o ouvido externo e ouvido interno). Você deve visitar o seu médico imediatamente para controlar a infecção, pois ele pode desativar permanentemente a sua audição.
  • Veja se seus ouvidos se sentir pesado. Se houver um acúmulo de pus ou fluido no ouvido médio, você pode sentir peso ou pressão no ouvido afetado. Isso é comum em casos de infecções bacterianas.
  • 6
    Procure o seu sofrer de vómitos, dores de ouvido, visão turva e febre. Estes são, na verdade, sintomas laberintits sintomas. Isto funciona da seguinte forma:
  • A dor de ouvido é também um sinal de uma doença infecciosa. Pode ser compañado zumbido.
  • Dumping ou tontura que acompanha labirintite pode causar náuseas ou vómitos.
  • Uma febre acima de 38 ° C (100 ° F) é um indicador de que você tem uma infecção em seu corpo.
  • visão turva pode ser o resultado de um nervo comprimido. Pode ser difícil de ler e ver as coisas à distância.
  • 7
    sabe que não É labirintite. Algumas condições imitar labirintite. Para tratar de forma eficaz, é importante que você tenha certeza que você tem esta infecção e não algo parecido. Aqui estão algumas condições que parecem laberintits:
  • Síndrome de Ménière. Ela é causada por uma acumulação anormal de fluido no ouvido interno. Um ataque típico começa com uma sensação de inchaço na orelha, o que favorece o zumbido e audição afecta, seguido por uma severa vertigem, e muitas vezes acompanhada de náuseas e vómitos. Um ataque muitas vezes dura 20 a 30 minutos.
  • enxaquecas. Não é exatamente um problema de audição. Enxaqueca ocorre devido à restrição, seguido por dilatar os vasos sanguíneos do cérebro. Tendo uma dor de cabeça de um lado do que é um sintoma proeminente.
  • VPPB. Ela ocorre devido ao deslocamento dos cristais do utrículo e sáculo de canais semicurculares. partículas inadequadamente deslocadas estimular os canais semicirculares, causando vertigens e tonturas.
  • acidente isquêmico transitório (TIA) ou mini curso. Se houver insuficiência vascular na audição ou áreas do cérebro relacionadas ao equilíbrio, você pode sentir tonturas, perda de equilíbrio ou perda de audição temporária. Você deve se sentir melhor dentro de alguns minutos e os sintomas devem desaparecer por si só.
  • tumor cerebral. Normalmente, você vai experimentar um conjunto de sintomas muito específicas. Isto irá depender da localização do tumor. No entanto, dores de cabeça e convulsões são comuns com qualquer tumor cerebral. Você sofre de fraqueza em partes específicas do corpo.


  • 8
    Verifique com seu médico. Os sintomas podem durar de uma a três semanas. Embora pareça um curto período de tempo, é melhor chamar o seu médico quando tiver estes sintomas para evitar complicações graves, resultando em perda permanente da audição. Existem testes laboratoriais que podem confirmar se você tem labirintite.
  • parte 2
    Conhecer as causas e fatores de risco
    1
    Note-se que a infecção virai é a causa mais comum. infecções virais, muitas vezes afetam as pessoas de 30 a 60 anos de idade. Os vírus que causam infecções na boca, nariz, seios nasais, vias aéreas e pulmões, são os principais responsáveis ​​por esta doença. Em uma infecção viral, os organismos chegar ao ouvido interno através de sua corrente sanguínea. Este tipo de infecção pode desaparecer sem tratamento.
    • Eles têm muitas vezes uma história de resfriado comum e gripe cerca de uma semana antes do ataque. corrimento nasal, tosse e dor de garganta são os sintomas de resfriado comum e gripe.
    • Outras infecções virais que podem causar labirintite com menos frequência são o sarampo, a papeira, o herpes e febre glandular.
    • No caso do sarampo, você vai sofrer uma erupção típica. Irá inchar a face em frente da orelha, provocando a papeira. Em caso de febre glandurar, você tem febre, dor de garganta e inflamação nodular em diferentes partes do corpo.
  • 2
    Note-se que a infecção bacteriana é também uma causa. É menos comum, mas mais grave. Muitas vezes, as crianças são aqueles que sofrem. Os streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae e Moraxella catarrhalis são os órgãos responsáveis. Este tipo de infecção requer tratamento e deve ser levado mais a sério, pois pode causar perda permanente da audição.
  • A infecção muitas vezes se espalha a partir do ouvido médio ou meninges (que cobrem o cérebro) através do fluxo sanguíneo ou uma lacuna causada por um ferimento na cabeça.
  • 3


    Por favor, note que as doenças auto-imunes também são uma causa. Para algumas doenças auto-imunes, tais como granulomatose de Wegener ou síndrome de Cogan, o sistema imunitário ataca erroneamente os próprios tecidos do corpo. formação de anticorpos que atacam o labirinto pensar que é um tecido estranho.
  • 4
    Por favor note que a sua medicação pode colocá-lo em risco. Algumas drogas são particularmente tóxicos para os ouvidos, por exemplo, gentamicina, ASA, diuréticos, fármacos anti-cancerígenos, etc. Eles são altamente concentradas no ouvido interno, causando danos.
  • Alguns medicamentos, como medicamentos aspirina, anti-convulsivos, diuréticos e medicamentos para hipertensão, pode causar um efeito colateral de inchaço e irritação nos ouvidos internos. Alguns são considerados ototóxicas (que causam reações tóxicas nos ouvidos), porque eles causar tonturas e vertigens.
  • 5
    Por favor, note que a sua idade e condição médica pode ser um fator. Esta desordem ocorre frequentemente em adultos entre 30 e 50 anos. No entanto, labirintite bacteriana também é comum em crianças.
  • Ter uma condição médica, como caxumba, infecções respiratórias, constipações e tosse, que pode fazer com que o ouvido interno ea maioria dos seus componentes estão inflamadas devido a uma infecção anterior. infecções bacterianas e virais podem tornar-se irritado e se espalhou para outras partes, causando inflamação e irritação.
  • Tendo alergias, como a febre do feno, rinite e tosse, pode aumentar o risco de labirintite. Isto é devido ao inchaço e a inflamação das vias nasais, o que pode causar uma infecção. irritação das vias respiratórias pode causar uma infecção que se espalha para os pulmões e ouvidos internos.
  • parte 3
    infecção Treat
    1
    Beba muito líquido. Isto servirá para evitar a desidratação. A vertigem constante pode afetar sua vida diária e provocar ansiedade. Você posso me tornar descuidado sobre o consumo de alimentos e bebidas. A desidratação pode se concentrar fluidos do ouvido interno infectados, piora a condição.


  • 2
    Rest. Nos primeiros dias, você pode sentir tonturas graves e vertigem. Você deve descansar durante este tempo para evitar quedas e lesões. Após cerca de uma semana, você deve começar a se sentir melhor.
  • Você não deve dirigir ou operar máquinas de corte durante este tempo. O agravamento repentino de vertigem pode causar acidentes ou ferimentos graves.
  • Você não deve ver televisão ou ler livros por um longo tempo. Isso pode causar fadiga ocular, o que interfere com o equilíbrio.
  • 3
    Tome vitaminas. Vitaminas podem ajudar a fortalecer a sua imunidade para ajudar a combater qualquer infecção viral ou bacteriana. Estas vitaminas podem ser:
  • A vitamina A ajuda a reduzir a inflamação nas orelhas e luta contra as infecções virais ou bacterianas.
  • A vitamina C é conhecida por ser um antioxidante que promove a cura e recuperação. É também reforça o sistema imunitário.
  • A vitamina B6 está pensado para prevenir ou reduzir tonturas.
  • A vitamina E também ajuda o processo de cicatrização para torná-lo mais rápido. Além disso, melhora o sistema imunológico.
  • 4
    Permanecem ainda durante um ataque. Se sentir tonturas enquanto você anda ou você está, ir para a sua cama para descansar. Você deve encontrar uma posição que alivia os seus sintomas. Normalmente, você vai se sentir melhor a deitar-se de lado em vez de olhar para cima.
  • Mudar de posição lentamente. movimentos de cabeça súbitas agitar o ouvido interno, que estimula os nervos de forma inadequada. Se você precisa sair da cama, fazê-lo lentamente. Da mesma forma, se inclinar para trás lentamente, se você está sentado ou em pé.
  • Se você notar os sintomas, enquanto você está deitado, tente sentar em uma cadeira.
  • 5
    Evite luzes brilhantes e sons extremos. Isso só vai fazer você se sentir mais desconfortável. luz brilhante e escuridão total piorar o seu equilíbrio. Use uma luz suave em seu quarto. Da mesma forma, as extremidades soa piorar o zumbido.
  • O objetivo é relaxar os sistemas vestibulares e adução. Aos poucos, você vai lidar com a alteração funcionamento destes sistemas, se não houver interferências externas.
  • 6
    Evite café, álcool e tabagismo. Sendo estimulantes naturais, eles vão fazer os nervos do ouvido interno são alteradas. Como resultado, você vai experimentar mais exagerada de pequenos estímulos, como delicados respostas movimentos.
  • Álcool e café também causar desidratação, o que é mau para a saúde do ouvido interno.
  • 7
    Inicia uma Terapia de reabilitação vestibular (TRV). Esta é uma série de movimentos realizados sob a supervisão de um fisioterapeuta. O TRV contém o seu cérebro para se adaptar aos sinais anormais decorrentes do sistema vestibular. Seu cérebro aprende a identificar sinais errados e ignorado. É muito eficaz, especialmente em casos de labirintite crônica.
  • Faça exercícios olhar estabilidade. Tente mover a cabeça de lado olhando para um ponto fixo. Sua cabeça vai se mover, mas seus olhos permanecerá fixa.
  • Realizar a adaptação exercícios. O objetivo é fazer com que deliberadamente sintomas e treinar seu cérebro para se acostumar com os sintomas. Um exemplo são os exercícios de Brandt-Daroff. Você vai jogá-lo imediatamente após sentado com a cabeça virada em um ângulo de 45 graus. Deitar-se durante 30 segundos ou até que não vertigem. Então ele se senta novamente. Repetir este processo no lado oposto. Faça o exercício 3 vezes por dia.
  • 8
    Tomar a medicação. Estes são para aliviar os sintomas, não para curar a infecção. Vertigem, tontura, náuseas ou vómitos pode ser grave o suficiente para afetar a qualidade de vida. Por conseguinte, podem ser necessários medicamentos. Aqui estão algumas opções:
  • anti-histamínico: Isto irá ajudar a aliviar reações alérgicas e para minimizar a possibilidade de desenvolvimento de labirintite. Você pode tomar difenidramina (Benadryl) de 25 g e 50 mg. Você pode tomar 25 mg duas vezes por dia para aliviar os sintomas.
  • antiemético: Você pode tomar cloridrato de meclizina para prevenir ou reduzir tonturas e vômitos. É eficaz para a vertigem. Ele está disponível em 25 mg e 50 mg. Você pode tomá-lo com ou sem alimentos. Não tome mais de 2 comprimidos por dia.
  • esteróide: Este medicamento é para a inflamação. É um anti-inflamatório que ajuda a reduzir a inflamação nas áreas afetadas. Prednisona é a droga de escolha nestes casos. Ele está disponível em 20 mg. Você pode tomar 3 vezes por dia com um intervalo de 6 e 8 horas.
  • antibiótico: É receitado quando a causa da sua labirintite é uma infecção bacteriana. Ele deve ser tratado imediatamente para evitar a perda permanente da audição. O seu médico deve prescrever o antibiótico adequado para sua condição.
  • antiviral: Esta é utilizada para tratar uma variedade de infecções provocadas por um vírus. Aciclovir 400 mg ou 800 mg pode ser a melhor opção. No entanto, o seu médico irá prescrever a dose certa para você.
  • dicas

    • Note-se que é melhor que esses medicamentos são prescritos pelo seu médico.
    • Você também pode comer um ou dois dentes de alho por dia. Estudos têm demonstrado que o alho pode ajudar a combater as bactérias ou infecção.
    Artigos Relacionados