Reconhecendo transtorno de personalidade obsessivo compulsivo

4 partes:Reconhece a TPCO através dos pensamentos e tendênciasReconhece a TPCO nas relaçõesEle reconhece uma pessoa com TPCO no trabalhoEle inclui desordem

Todo mundo tem sua própria maneira de fazer as coisas e, por vezes, que podem interferir com o modo como o trabalho dos outros. A maioria de nós são capazes de encontrar um terreno comum e assumir compromissos de trabalhar juntos em um relacionamento, com os amigos ou no trabalho. No entanto, há momentos em que você se encontra com alguém, ou talvez mesmo, que não consegue entender por que você ou alguém que você sabe é completamente incapaz de mudar e deve fazer as coisas apenas "o seu caminho". Para determinar se esse nível de controle que demonstra a pessoa não é mais do que um pequeno problema ou um exemplo de OCPD, você começa com a etapa 1 abaixo.

parte 1
Reconhece a TPCO através dos pensamentos e tendências
1
Ele entende que uma pessoa ama TPCO acumulam. Esta pessoa evita eliminação e até mesmo eliminar os itens que não são mais úteis ou de pouco ou nenhum valor são. Elas se acumulam com a ideia de que há algo que não tem nenhum uso. Se não for agora, será útil em algum momento mais tarde. Sempre repetir o mantra que é "Não há nada de errado com planear o futuro!".
  • Isso varia de a antiga alimentos e sobras até recibos, colheres de plástico e pilhas gastas. Se você tem a idéia de que possa haver alguma razão para que algo pode ser útil, então ele permanece.
  • 2
    Ele entende que são mesquinho em seus gastos. Eles acreditam que, se você pode armazenar e guardar artigos para uso futuro, então pode evitar perder dinheiro no futuro para comprar o mesmo item que eles têm agora. Esses itens podem ser inútil como folhetos, toalhas de papel e talheres que obtêm a partir dos restaurantes, jornais, pedaços de madeira, garrafas plásticas, roupas velhas e usadas, latas usadas e pratos de estanho, etc.
  • A comida é na geladeira por dias, por vezes, até meses. Isso porque eles odeio perder as coisas, porque os resíduos de alguma coisa é um desperdício de dinheiro.
  • 3
    Perceber que eles "Eles estão sempre a poupar para emergências". De acordo com eles, você nunca pode saber quando ocorre uma emergência e é sempre bom estar preparado com antecedência para que "dia chuvoso". Eles seguem a regra de que "você tem que fazer o feno quando o sol brilha". Este processo pelo qual são preparados para qualquer possível debacle financeira desencoraja para gastar em outras necessidades básicas do que as coisas.
  • Isto também significa que não pode ser separado do seu dinheiro por isso é dar a alguém em necessidade. Não contente com isso, eles dissuadir outros de fazer o mesmo, geralmente, para a família, para evitar gastar dinheiro. Eles são muito, muito, muito parcimonioso em seus gastos.
  • Eles valorizam o seu "tesouro" e qualquer tentativa por outros para perturbar sua coleção incomoda muito. A incapacidade dos outros para compreender os benefícios de surpresas acumulação.
  • 4
    Entende sua necessidade de ser eficiente o tempo todo. Eles valorizam o perfeccionismo é extremamente disciplinado e se preocupam com os processos, procedimentos e regras. Eles gastam muito do seu tempo e planejamento de energia, mas quando se trata de dobrar as mangas e fazer as coisas e projetos fazem, falhar.
  • Eles têm uma grande atenção aos detalhes e sua necessidade de ser perfeito, e todos os aspectos empurra-los para assumir o comando e controle de seu ambiente. Eles podem atingir o nível micromanage pessoas embora outros resistir a ela. Eles acreditam firmemente em fazer as coisas pelo livro e também os regras, processos e procedimentos são feitos a serem seguidos e qualquer desvio-los pode resultar em um trabalho imperfeito.
  • 5
    Você entende que eles não dão origem a emoções. O show de emoção é um sinal de fraqueza, e as pessoas fracas são consideradas inadequadas para assumir o trabalho de controle e também hesitam quando se trata de moral e ética. Esta é a forma como as pessoas pensam TPCO. É por isso que lidar com muito cuidado para permanecer impassível.
  • No entanto, eles têm seus momentos de ansiedade e angústia. Eles têm de lidar com o estresse que acompanha suas tentativas constantes para manter a perfeição e ordem. Mas eles devem manter a sua reputação a qualquer custo, a melhor maneira de se projetar no exterior como uma pessoa forte e no controle completo de suas emoções, e se é agir como uma pessoa rude, fria e sem emoção.
  • 6
    Olhe preocupação com a moralidade. Um indivíduo com TPCO são excessivamente preocupados com a moral, ético e o que é certo e errado. Ele preocupa muito a fazer direita e está sempre preocupado se ele quebrou uma regra ou se em algum momento teria que quebrar um. Para ele, quebrando as regras e qualquer código de conduta é ato imoral e antiético.
  • 7
    Assista suas habilidades de tomada de decisão. A indecisão é a marca das pessoas com TPCO. A tomada de decisão é adiada ou evitada de propósito. Eles têm uma forte necessidade de ter cautela quando se tenta decidir sobre o que fazer, quando e como fazê-lo. Elas são avessos a tomar decisões impulsivas e cheio de riscos. Mais uma vez, isso aponta para a necessidade de perfeição.
  • Eles precisam da maioria de detalhe minucioso, independentemente da sua relevância para as decisões a tomar. Sua auto-estima está intacta, o que acontece é que está impedindo-os TPCO ser rápido para tomar decisões. Para eles, as regras e procedimentos são os primeiros.
  • Eles são conduzidos pela necessidade de tomar decisões perfeitas, é por isso que estamos sempre à procura de mais e mais informações. Não importa se a decisão de fazer é pequena. precioso tempo é perdido em pesando os prós e contras de cada proposta. Eles não podem agir rapidamente. Eles tentam o seu melhor para manter a sua reputação de ouro intacta, mesmo se isso significa que no momento em que tomar uma decisão, este não é mais relevante e se tornou redundante é.
  • 8


    Entenda que eles nunca estão errados. Eles não gostam e não aceitar as pessoas a questão em suas ações, intenções, comportamento, idéias e crenças. Para eles, a razão é sempre do seu lado e não há alternativa para o que fazer, mas fazer as coisas à sua maneira. Quem quer que eles sentem que eles se opuseram e não consegue apresentar a sua autoridade não é cooperativa e responsável.
  • Há a opção de tomar um caminho do meio para atender a maioria das pessoas. Há apenas um caminho e é seu. Ele ou ela sente que os outros são inferiores e garantir directamente mostrar que o sentimento dos outros para outras pessoas.
  • parte 2
    Reconhece a TPCO nas relações
    1
    Entenda como a sua necessidade de ser eficaz afeta seus relacionamentos. A pessoa com TPCO não inibiu a impor suas idéias e opiniões sobre os outros. A ideia de que este tipo de atitude e comportamento pode perturbar as pessoas e causam atritos nas relações não os impede de fazer o que eles querem. Eles não expressam vergonha e culpa para além das fronteiras, mesmo que isso signifique monitorização, controlo, interferem e se meter na vida dos outros, de modo que não é a perfeição ea ordem em todo.
    • Eles ficar chateado, irritado e deprimido se os outros não seguir as suas instruções ou se parece que as pessoas não segui-los em seus esforços para ter tudo sob controle e fazer tudo perfeito.
  • 2
    Ele entende que a sua vida pessoal e seus relacionamentos são, em geral, em desordem. Em primeiro lugar, ele pode ser atribuído ao fato de que eles gastam uma parte considerável do seu tempo de trabalho diário e o ponto a ser notado aqui é que eles fazem de bom grado. É por isso que eles têm muito pouco tempo livre. Seu tempo livre, se você pode chamar assim, é gasto a tentar melhorar as coisas e alcançar a perfeição.
  • Se a pessoa é TPCO passar seu tempo livre em um hobby ou atividade como a pintura ou um esporte como o tênis, não pintar ou jogar por diversão. Constantemente estar à procura de dominar a arte do jogo. Ele aplicou a mesma teoria para os membros da sua família e esperava para embarcar na busca da excelência em que, em vez de tentar se divertir.
  • Esta interferência e intromissão, e não deixar os outros serem como eles querem ser e informá-los fazer o que querem para alterar pessoas ao redor. Isto não só estraga o tempo, mas as relações Dent.
  • 3
    Perceber que eles não têm a intenção de construir relações duradouras e amizades. Para eles, o que é um desperdício de tempo valioso que pode ser investido na melhoria da sua perfeição. Sua fixação e obsessão pela perfeição, fim, regras e procedimentos garante que tratar as pessoas de forma errada.
  • Além disso, eles são bastante pobres e fechada quando se trata de expressar sentimentos. Eles são vistos como pessoas sem expressão e sem emoção. Eles têm dificuldade para expressar afeto, amor e sentimentos calorosos mostrar e têm grandes quantidades de amor dentro deles. Eles não podem mostrar o amor sem dizer.


  • parte 3
    Ele reconhece uma pessoa com TPCO no trabalho
    1
    Ele entende que as pessoas com TPCO são muito difíceis de tratar. Encontrá-los através de seu trabalho é uma tarefa hercúlea, e ainda mais difícil para impressionar. Elas são a definição de workaholics, mas eles são workaholics que fazem as coisas difíceis para os outros.
    • Eles passam muitas horas no trabalho, mas são terríveis modelos. A incapacidade de ter um bom precedente para as pessoas que trabalham sob o seu comando e com eles. Eles são mais orientados para o trabalho e menos pessoas (relações). Eles não podem obter um equilíbrio entre seu trabalho e relacionamentos. Normalmente, eles não conseguem fazer as pessoas segui-los e cumprir as suas indicações voluntariamente.
  • 2
    No entanto, percebemos que tecnicamente, Eles são bons trabalhadores. Colegas de trabalho ou colegas de uma pessoa com TPCO e pessoas que são seus subordinados geralmente não têm uma boa impressão dele ou dela, mas seus superiores e administração, em certa medida, Eles têm. Isso ocorre porque as pessoas com TPCO eles se vêem como trabalhadores leais e responsáveis, e gastar um monte de tempo de trabalho. Esta é uma prática comum para eles e esperar que outros funcionários da empresa fazer o mesmo.
  • Eles acreditam que eles estão dando um bom precedente para os outros a seguir e ser uma motivação e inspiração para os outros, mas isso não é o caso. Eles se vêem como perfeccionistas e procurar a perfeição e ordem em tudo que fazem e tudo o que têm de fazer. Mas outros associados a eles ou que são seus subordinados percebem isso como nada menos do que a opressão.
  • TPCO a pessoa sente que suas intenções, ações e preocupação com os objetivos e a empresa interpretam como opressão, porque outros querem ficar longe de suas responsabilidades. Suas únicas preocupações são a empresa, sua missão, visão e objetivos. Pessoas são apenas os meios para alcançar estes objectivos e eles devem fazer o que é melhor para a empresa de uma maneira que achar melhor.
  • 3
    Ele entende que a sua preocupação para a produção tem precedência sobre a preocupação com as pessoas. Na verdade, não há lugar para "preocupação para os funcionários". Eles têm uma negligência absoluta para as relações interpessoais. Eles não hesitam a interferir nas vidas pessoais de outros funcionários e não acredito em dar aos trabalhadores o seu espaço pessoal. Se um funcionário procura sair mais cedo por algum motivo pessoal, eu não assumir qualquer trabalhador ou administrador com TPCO. Eles mostram seu desprezo pelas vidas pessoais dos trabalhadores ou empregados por não aprovar pedidos ou cancelamento sem aviso prévio, por qualquer motivo "pouco convincente".
  • Eles nunca vão aceitar a ideia de que há algo de errado com eles e sua forma de trabalhar. Eles se vêem como o epítome da perfeição e ordem- se esta atitude incomoda alguém, então é porque não é confiável e não acredita em trabalhar para o bem-estar da organização.
  • 4


    Perceber que poderia interferir com o trabalho e funcionamento de outros trabalhadores. Esta pessoa sente que os outros não sabem como fazer as coisas da melhor maneira. Segundo ela, a sua maneira de fazer as coisas é a única e melhor maneira de fazê-lo. Ninguém sabe o que ela sabe e ninguém faz o que ela faz. Ele vai tentar controlar tudo e todos, tentando fazer as coisas à sua maneira. Não há meio termo no qual todas as idéias e opiniões de todos os envolvidos podem entrar.
  • Eles estão atrás na maioria das vezes, graças à sua fixação com perfeição e ordem. Eles não estão confortáveis ​​com deixar que os outros fazem o seu trabalho em sua própria maneira, com medo de cometer erros. Ele não suporta a idéia do trabalho delegando por medo de que não fazer um bom trabalho. Sua atitude e comportamento enviado a mensagem de que os outros não confiar e ter confiança em si mesmos e em suas habilidades.
  • 5
    Ele entende que geralmente têm problemas de prazos. Às vezes, a sua ideia de fazer e manter tudo perfeito pode impedir este respeito plazos- pode causar a empresa e que a pessoa pagar um preço alto por isso. Além disso, o atraso na tomada de decisões é algo que não pode ser ignorado.
  • Com o tempo, a natureza, a fixação e atitude produzir conflitos disfuncionais e confrontos que os empurram para isolamento e mais e mais pessoas expressam o seu descontentamento para trabalhar com eles. Sua atitude intransigente e percepção de si mesmos complica as coisas no trabalho e pode chegar ao fim de afastar os colegas e subordinados e que não querem cooperar e apoiar as suas posições e ideias. Eles perdem o seu sistema de apoio, eles se tornam ainda mais fechado em sua tentativa de provar aos outros que não há alternativa para o que eles fazem e como fazer as coisas. Isso isola-los ainda mais.
  • 6
    Entenda como eles falharem em encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida. Eles não podem aspirar a uma vida além da sua vida útil. Eles não podem formar amizades profundas e duradouras ou outros relacionamentos por causa de sua inclinação para passar a maior parte de suas horas produtivas no trabalho. Além disso, esta pessoa não se sente a necessidade de investir na formação de relacionamentos duradouros. Para essa pessoa, é um desperdício de tempo e espalhar a mesma para os outros. Sua exclusão do tempo livre, amigos ea vida fora do escritório é por opção e não por compulsão.
  • Uma vez que é rígido e inflexível contra a apreciação e absorção de idéias e opiniões dos outros, não há concorrência entre trabalho e amizade. Para essa pessoa, as suas ideias, práticas e desempenho são uma essência da perfeição e da ordem, que deve ser assimilado por outros. Se eles não ver que, mais uma razão para não ser importante.
  • parte 4
    Ele inclui desordem
    1
    Saiba o que é o TPCO. O TPCO também chamada de transtorno de personalidade anancastic (dependendo de onde você vive no mundo). Como o nome sugere, é um transtorno de personalidade. Um transtorno de personalidade é onde há padrões de pensamento, comportamento e experiências, todos os desajustes que transcendem diferentes contextos e significativamente afetam grande parte da vida da pessoa.
    • Com o TPCO, não há preocupação com a necessidade de poder e controle sobre o próprio meio ambiente. Estes sintomas devem envolver um padrão generalizado de preocupação com organização, perfeição e interpessoal e controle psicológico.
    • Esse controle deve vir em detrimento da eficiência, transparência e flexibilidade como há um forte nível de rigidez na sua crença de que interfere, geralmente na capacidade de completar tarefas.
  • 2
    Saiba a diferença entre TPCO e transtorno obsessivo compulsivo. Antes de ver o que o TPCO é essencial que diferències o TPCO de transtorno obsessivo-compulsivo, que é um diagnóstico completamente diferente.
  • Uma obsessão, como o nome sugere, significa que os pensamentos e sentimentos do indivíduo são completamente dominado por uma ideia persistente. Este, por exemplo, pode ser o vaso sanitário, segurança ou muitas outras coisas que têm um significado importante para o indivíduo.
  • Por outro lado, envolve uma compulsão para executar uma ação repetidamente e persistentemente, sem que isso implica uma recompensa ou prazer. Muitas vezes, esses atos são realizados para afastar as obsessões. Por exemplo, lavar as mãos várias vezes por uma obsessão com a limpeza ou também verificar repetidamente que a porta está fechada 32 vezes por causa de uma obsessão que, se isso não for feito, então alguém poderia quebrar.
  • Transtorno obsessivo compulsivo é um distúrbio ansiedade envolvendo obsessões intrusivas que devem ser resolvidos através do ato de comportamentos compulsivos, como linhas foram exemplificadas acima. Como tal, há uma distinção clara entre esta desordem ea necessidade onipresente para o controle inflexível de todas as áreas da vida do indivíduo, como visto no TPCO.
  • 3
    Satisfazem os critérios de diagnóstico de TPCO. IV Manual de estatísticas de diagnóstico para diagnosticar TPCO indica, o paciente necessita de apresentar quatro ou mais dos seguintes sintomas presentes numa variedade de contextos que interferem com a vida de um indivíduo:
  • Ele se preocupa com o detalhes, regras, listas, ordem, organização ou programas na medida em que o ponto principal da atividade é perdido.
  • Ele mostra o perfeccionismo que interfere com a conclusão da tarefa (por exemplo, é incapaz de concluir um projeto porque suas próprias normas excessivamente rigorosas não forem cumpridas).
  • Ele tem uma devoção excessiva ao trabalho e produtividade, com exclusão de actividades de lazer e amizades (não tidas em conta em caso de necessidade econômica óbvio).
  • É muito meticuloso, escrupuloso e intransigente em questões de moralidade, ética ou valores (não tidas em conta em caso de identificação cultural ou religiosa).
  • Ele é incapaz de se desfazer desgastados ou inúteis objetos, mesmo quando eles não têm valor sentimental.
  • Ele está relutante em delegar tarefas ou para trabalhar com outros a menos que apresentar ao fazer exatamente as coisas à sua maneira.
  • Adotar uma despesa estilo miserável para si mesmo e os outros o dinheiro é visto como algo que deve ser acumulado para futuros desastres.
  • Mostra uma rigidez e teimosia significativo.
  • 4
    Anancastic satisfaz os critérios de transtorno de personalidade. Da mesma forma, a Classificação Internacional de Doenças 10 da Organização Mundial de Saúde, especifica que o paciente tem de cumprir os critérios diagnósticos gerais para transtorno de personalidade (como linhas mencionadas acima) e conhecer três dos sintomas depois de ser diagnosticado com transtorno de personalidade anancastic:
  • sentimentos excessivos de dúvida e cautela;
  • A preocupação com detalhes, regras, listas, ordem, organização ou programa;
  • Ele mostra perfeccionismo que interfere com a realização da tarefa;
  • meticulosidade excessiva, consciência e preocupação excessiva com a produtividade ao ponto excluído dos prazeres e relações interpessoais;
  • pedantismo excessiva e adesão às convenções sociais;
  • Rigidez e teimosia;
  • A insistência irracional pelo indivíduo para que os outros submeter-se exatamente da maneira que eles fazem coisas ou relutância razoável para permitir que outros para fazer outras coisas;
  • Intrusão de pensamentos ou de impulsos repetitivos e irritantes.
  • dicas

    • É importante notar que apenas um profissional de saúde qualificado pode diagnosticar uma pessoa com esta desordem.
    • Se você ou alguém que você conhece se reúne três ou mais dos critérios de transtorno de personalidade anancastic, ou quatro ou mais dos sintomas ou sinais de TPCO relevantes, não significa que você ou essa pessoa tem essa condição.
    • Use as informações fornecidas acima linhas como um guia para ver se você ou alguém que você conhece deve procurar ajuda.
    • OMS e da APA (American Psychological Association) trabalhando com dois textos separados, o Manual Diagnóstico Estatístico (DSM, por sua sigla em Inglês) e da Classificação Internacional de Doenças (CID sigla). Ambos devem ser analisados ​​em conjunto com os outros.
    Artigos Relacionados