Como reconhecer se alguém tem transtorno de personalidade anti-social

4 partes:Identificar os sintomas de TPALidia a uma pessoa com TPAtranstorno de personalidade anti-social EntendimentoObserve a presença de sinais de alerta precoce

transtorno de personalidade anti-social (TPA) é uma doença mental em que um adulto não tem empatia e não pode mostrar remorso. Na vida cotidiana e da cultura pop, "psicopata" e os termos "sociopata", muitas vezes usado para se referir a alguém com TPA mas não utilizados na prática clínica. No campo clínico, a TPA é o diagnóstico de uma pessoa que está sempre manipuladora, enganosa, imprudente e geralmente perigoso. Pessoas com TPA fazem parte de um espectro, e exibem sintomas de gravidade variável (nem todos os pacientes são assassinos em série dos artistas ou fraudulentos, tais como aqueles retratados no cinema), mas pode ser difícil e às vezes perigosa estar perto de todos que fazem parte do espectro da TPA. Aprenda a reconhecer uma pessoa com transtorno de personalidade anti-social, de modo que você pode proteger-se ea pessoa que sofre deste distúrbio de uma forma mais adequada.

parte 1
Identificar os sintomas de TPA
1
Cumprir os requisitos para o diagnóstico clínico de transtorno de personalidade anti-social. Para diagnosticar uma pessoa com TPA, ela deve apresentar pelo menos três de comportamento anti-social classificados no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) da Associação Americana de Psiquiatria. O DSM é a compilação oficial de todas as doenças mentais e seus sintomas e é usado por psicólogos para determinar um diagnóstico.
  • 2
    Verifique se você tem um histórico de actividade criminosa ou prisões. Uma pessoa com transtorno de personalidade anti-social vai ter repetido história de prisão por crimes, sejam crimes graves ou insignificantes. Esses crimes geralmente começam na adolescência e continuam na idade adulta. Pessoas com transtorno de personalidade anti-social muitas vezes têm problemas de abuso de drogas e álcool, o que significa que eles poderiam ser presos por posse ou uso de drogas ou dirigir embriagado.
  • Você pode fazer uma verificação de antecedentes criminais em seu próprio país se a pessoa não lhe diz sobre o seu passado.
  • 3
    Identifica mentiras compulsivas ou conduta enganosa. As pessoas que sofrem deste distúrbio mostrar hábito ao longo da vida de mentir compulsivamente, mesmo sobre questões comuns ou irrelevantes. À medida que crescem, esse padrão de mentiras pode se tornar uma espécie de arte do engano, com o qual manipular os outros em benefício próprio, usando suas mentiras. Um sintoma relacionado que pode se desenvolver é inventar apelidos para encobrir, a fim de enganar as pessoas ou apenas contar outra mentira.
  • 4
    Veja se mostra um desrespeito imprudente pela segurança. Pessoas com transtorno de personalidade anti-social tendem não dar importância à segurança, sua e dos outros. Eles podem ignorar situações potencialmente perigosas ou colocar em perigo (ou outros) de forma intencional. Em menor escala, isto poderia incluir o excesso de velocidade ou iniciar brigas com estranhos enquanto em um nível mais extremo, poderia envolver fisicamente ferir ou torturar outra pessoa, ou abandonar completamente.
  • 5
    Identifica o comportamento impulsivo ou se a pessoa não pensa antes de agir. É comum para as pessoas com este transtorno não tem a capacidade de planejar, tanto planos próximas ou futuras. Eles não podem sentir-se uma correlação entre o seu comportamento e de longo prazo atuais resultados, a respeito do que drogas extensão deste e ir para a cadeia poderia afetar seus planos futuros. Eles podem fazer as coisas rapidamente e sem pensar, ou tomar decisões precipitadas sem reflexionarlo.
  • 6
    Observe os ataques físicos repetidos feitos para os outros. As agressões físicas por pessoas com TPA pode variar significativamente de uma briga em um bar até o sequestro e tortura. No entanto, uma pessoa com transtorno de personalidade anti-social terá uma história de abuso físico dos outros, o que pode ou não ter sido preso. Se ele tivesse um transtorno de conduta numa fase anterior de sua vida, este padrão vai expandir em sua infância, quando abusou outras crianças e, provavelmente, seus pais ou cuidadores.
  • 7
    Preste atenção à sua ética de trabalho e economicamente. Pessoas com transtorno de personalidade anti-social, muitas vezes têm dificuldade em manter um emprego, um monte de seus chefes ou colegas de trabalho se queixam, e pode ter dívidas vencidas e contas. Em geral, o paciente não terá uma segurança econômica ou trabalho, e gastar seu dinheiro de forma inadequada.
  • 8
    Veja se você não tem empatia e se justifica o dano feito. Isso geralmente é um dos sintomas mais comuns associados com trastorno- alguém com o TPA não pode ter empatia com a pessoa que lhe causou dor. Caso seja preso por uma ofensa pessoal, ele vai tentar justificar a sua razão ou suas ações e encontrar pouca ou nenhuma razão para se preocupar ou se sentir culpado por seu comportamento. Ele terá dificuldade em entender alguém que está chateado por causa do comportamento mostrou.


  • parte 2
    Lidia com uma pessoa com TPA
    1
    Evitar o contato, tanto quanto possível. Embora possa ser difícil de cortar os laços com um amigo ou membro da família, você provavelmente terá que se distanciar de uma pessoa com um transtorno de personalidade anti-social. Isso pode ser necessário para garantir a sua segurança emocional ou físico.
  • 2
    Estabelecer limites apropriados. Manter um relacionamento com uma pessoa com um transtorno de personalidade anti-social pode ser muito difícil. Se você não pode evitar uma pessoa com TPA, você deve definir clara para o que você considera a interação limites aceitáveis ​​com a pessoa.
  • Devido à natureza da doença, é provável que aqueles que sofrem de TPA e tentar romper seus limites. É importante manter-se firme e voltar-se para os grupos de aconselhamento ou apoio para ajudar a controlar a situação.
  • 3
    Antecipa sinais de um comportamento potencialmente violento. Se você tem um relacionamento com uma pessoa com TPA, especialmente se a pessoa tem um abuso de substâncias devem reconhecer os sinais de aviso de comportamento violento para proteger a si e aos outros. Nenhuma previsão pode ser 100% exato, mas Gerald Juhnke recomenda prestar atenção aos seguintes sinais de alerta:
  • Delírios (ou fantasias violentas)
  • Acesso a armas
  • História de violência observada
  • envolvimento com gangues
  • Expressão de intenção de ferir os outros
  • Arrependerá pelo dano infligido
  • problemático de álcool ou drogas
  • ameaças claras para ferir os outros
  • abordagem centrada magoar os outros
  • Excluídos de outras pessoas ou aumento do isolamento
  • 4
    Entre em contato com a polícia. Se você notar um aumento nas ameaças ou sentir como se estivesse iminente ameaça de violência, entre em contato com o departamento de polícia local. Você provavelmente terá que tomar medidas para proteger a sua segurança ea dos outros.


  • parte 3
    transtorno de personalidade anti-social Entendimento
    1
    Buscando um diagnóstico de um psicólogo qualificado ou psiquiatra. transtorno de personalidade anti-social pode ser difícil de identificar, pois há muitos sintomas e possíveis variações que possam ocorrer. Como resultado, pode parecer que uma pessoa tem quando a doença não apresentam todos os sintomas necessário. Somente um profissional de saúde mental qualificado pode fazer um diagnóstico oficial. No entanto, você pode reconhecer os sinais do transtorno verificando se você tiver uma combinação de sintomas, que ocorrem ao longo da vida do paciente.
    • transtorno de personalidade anti-social é similar em muitas maneiras de transtorno de personalidade narcisista algumas pessoas podem diagnosticar-los sintomas de ambas as doenças.
    • Pessoas que sofrem de transtorno de personalidade anti-social tendem a mostrar uma falta de empatia são também manipuladora e enganadora.
  • 2
    Evite fornecer um diagnóstico do que o profissional. Uma coisa é suspeito alguém tem um transtorno de personalidade, mas outra muito querer "diagnosticar" essa pessoa, a menos que você é um psiquiatra ou psicólogo qualificado. Se a pessoa para quem você está preocupado é um membro da família ou amigo, procurar atendimento profissional para ayudarla.El O tratamento pode incluir psicoterapia e reabilitação.
  • comportamento anti-social nem sempre pode ser relacionada com uma desordem. Algumas pessoas simplesmente gostam de viver de forma imprudente e desenvolver o mau hábito de viver de forma negligente e irresponsável.
  • Note-se que pessoas que sofrem de transtorno de personalidade anti-social raramente procuram tratamento porque muitas vezes eles acreditam que não há nada de errado com eles. Você provavelmente tem que ser persistente para ajudar a pessoa e tentar mantê-la fora da cadeia.
  • 3
    Procure sinais de transtorno de personalidade anti-social em toda a vida da pessoa. transtorno de personalidade anti-social é causada por uma única combinação de factores biológicos e sociais, que manifestam toda a vida de uma pessoa. Alguém que sofre de transtorno de personalidade anti-social apresentam sintomas durante a infância, mas não pode ser diagnosticada clinicamente até que você tenha pelo menos 18 anos de idade. Por outro lado, os sintomas de transtorno de personalidade anti-social tendem a se dissipar para além de 40 a 50 anos não desaparecem completamente, mas são muitas vezes reduzida devido a fatores biológicos ou condições sociais.
  • Considera-se que os transtornos do espectro da personalidade são parcialmente genéticos-, portanto, é provável que nunca vão embora completamente.
  • 4
    Veja se existe um abuso de substâncias pela TPA. As pessoas com este transtorno muitas vezes têm um problema subjacente de abuso de substâncias como um vício ou dependência de drogas. Um estudo epidemiológico descobriu que as pessoas com transtorno de personalidade anti-social eram 21 vezes mais prováveis ​​do que o público em geral para mostrar abuso e dependência de álcool. No entanto, isso pode não ser sempre o caso. Os casos individuais são únicos e o TPA não implica necessariamente um abuso de álcool ou drogas.


  • 5
    Note-se que o transtorno de personalidade anti-social é raro em mulheres. Enquanto os cientistas não tem certeza sobre o motivo do transtorno de personalidade anti-social ocorre principalmente em homens. A pesquisa indica que os homens compreendem três dos quatro casos diagnosticados com TPA.
  • O TPA podem apresentar forma diferente em homens e mulheres. Nos homens, é mais provável que a imprudência ea violência expressa em infrações de trânsito, crueldade animal, começar brigas, uso de armas e iniciar incêndios manifesto. Nas mulheres, é mais provável de se manifestar têm muitos parceiros sexuais, fuga e apostas.
  • 6
    Identifica uma história de abuso em pessoas com TPA. Considera-se que a doença é biológico apenas em parte porque, abuso infantil prolongado é um importante fator de risco para o desencadeamento. Pessoas com transtorno de personalidade anti-social, muitas vezes foram abusadas fisicamente e emocionalmente durante muitos anos por alguém próximo a eles. É também provável que sofreram longos períodos de negligência na infância. Abusadores muitas vezes os pais que também têm tendências anti-sociais, que transmitem aos seus filhos.
  • parte 4
    Observe a presença de sinais de alerta precoce
    1
    Ele reconhece a relação entre transtorno de conduta e transtorno de personalidade anti-social. transtorno de conduta é a contrapartida de transtorno de personalidade anti-social que ocorre em uma idade precoce, basicamente, transtorno de conduta é um transtorno de personalidade antissocial em crianças. Esta é identificado pelo comportamento de assédio, desprezo pela vida (a crueldade aos animais), raiva e problemas de autoridade, a incapacidade de mostrar ou sentir arrependimento, má conduta geral ou conduta criminosa.
    • Estes problemas comportamentais geralmente aparecem numa fase precoce e desenvolver com a idade de 10 anos.
    • A maioria dos psicólogos e psiquiatras consideram o transtorno de conduta como um importante indicador de um futuro diagnóstico de transtorno de personalidade anti-social.
  • 2
    Veja se as características de transtorno de conduta. transtorno de conduta envolve uma conduta que cause danos a outros fins, incluindo a agressão para outras crianças, adultos e animais. É um comportamento que se repete ou se desenvolve ao longo do tempo, em vez de isolado de um único evento. Os seguintes comportamentos podem indicar a presença de transtorno de conduta:
  • Pyromania (obsessão de incêndio)
  • Enurese por um longo tempo
  • crueldade animal
  • perseguição
  • Destruição de propriedade
  • roubo
  • 3
    Por favor, note as limitações do tratamento para transtorno de conduta. Ou transtorno de conduta ou transtorno de personalidade anti-social são facilmente tratada com psicoterapia. O tratamento é complicado porque geralmente tem uma comorbidade, que é a tendência de transtorno de conduta a surgir com outros distúrbios, tais como abuso de substâncias, distúrbios alimentares ou psicopatia.
  • Esta comorbidade torna o tratamento dessas pessoas é cada vez mais complexo, por isso é necessário recorrer à psicoterapia, medicamentos e outras abordagens.
  • A eficácia do mesmo uma abordagem multifacetada pode variar dependendo da gravidade do caso da pessoa. Em comparação com os casos mais leves, é menos provável que os casos mais graves responder com sucesso ao tratamento.
  • 4
    Ao contrário do distúrbio do comportamento Distúrbio de tipo Desafio (TDO). Crianças com autoridade desafio estranho, mas me sinto responsável pelas conseqüências de suas ações. Eles muitas vezes desafiar adultos, desobedecendo as regras e culpar os outros pelos seus problemas.
  • O ODD pode ser tratada com sucesso com psicoterapia e medicação. Este tratamento geralmente envolvem os pais na terapia familiar e comportamental cognitiva dá às crianças um treinamento de habilidades sociais.
  • 5
    Não presuma que transtorno de conduta sempre geram um transtorno de personalidade anti-social. É possível tratar transtorno de conduta antes que ele chegue ADT, especialmente se os sintomas de transtorno de conduta são suaves.
  • Os mais graves os sintomas de transtorno de conduta em uma criança, maior a probabilidade de que desenvolver um transtorno de personalidade antissocial onde um adulto.
  • avisos

    • Se você acha que um amigo ou membro da família tem um transtorno de personalidade anti-social, pedir-lhe para procurar tratamento imediatamente. Faça o seu melhor para mantê-lo seguro, para evitar que o paciente manipulá-lo ou abusar de você.
    Artigos Relacionados