Como curar dedo no gatilho

3 partes:

Conteúdo

dedo no gatilho deleite em casaTratamento médico de dedo no gatilhoResolver complicações e outras condições de distinguir

O dedo em gatilho (também conhecido como tenossinovite estenosante) ocorre quando a inflamação se acumula no tendão de um dedo e faz flexiona involuntariamente. Se a condição for grave, o dedo está preso em uma posição dobrada e às vezes produz um clique quando se endireita rígido (como o raking uma arma, o que explica a origem do nome). As pessoas cujo trabalho requer repetitivo emocionante estão em maior risco de desenvolver esta condição, bem como aqueles com artrite ou diabetes. O tratamento varia dependendo da gravidade e da causa, razão pela qual é importante fazer um diagnóstico preciso.

parte 1dedo no gatilho deleite em casa

1

Faça uma pausa de tarefas repetitivas. Na maioria dos casos, o dedo no gatilho ocorre quando se realiza aperto de mão repetitiva ou flexionar o polegar ou índice. Agricultores, datilógrafos, os trabalhadores industriais ou músicos são particularmente suscetíveis porque constantemente repetir certos movimentos com os dedos eo polegar. Até mesmo os fumantes podem sofrer com esta condição no polegar por causa do uso repetitivo de isqueiros. Portanto, se possível, pare (ou limite) a ação repetitiva que inflamar o seu dedo, e talvez a dor e contratura desaparecem por si mesmos.

  • Explicar a situação para o seu chefe e talvez você atribuir tarefas diferentes para executar no trabalho.
  • dedo no gatilho tende a ocorrer mais frequentemente em pessoas entre 40 e 60 anos.
  • Esta condição é mais recorrente em mulheres.

2

Aplicar gelo em seu dedo. A aplicação de gelo é um tratamento eficaz para quase todas as lesões músculo-esqueléticas, incluindo dedo no gatilho. A terapia fria (gelo envolto em uma toalha fina comprime ou gel congelado) deve ser aplicada ao tendão inflamado (geralmente ele se parece com um caroço ou nódulo pequeno na parte inferior do dedo ou a palma da sua mão e ser sensível ao toque) a fim de reduzir o inchaço e dor. Você deve aplicar gelo por 10 a 15 minutos a cada hora e, em seguida, reduzir a frequência como a dor eo inchaço desaparecem.

  • Comprimir o gelo contra o seu dedo ou a mão com a ajuda de uma bandagem elástica ou suporte também ajudam a controlar a inflamação, mas não ates tão apertados assim que a restrição completa do fluxo sanguíneo pode causar mais danos em seu dedo.

3

Tome-counter AINEs. medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) como o ibuprofeno, naproxeno ou aspirina podem ser soluções de curto prazo para ajudá-lo a lidar com a dor ou inchaço de seu dedo. As doses para adultos é geralmente entre 200 e 400 mg por via oral a cada 4 a 6 horas. Note-se que estas drogas podem ser fortes para o seu estômago, rins e fígado, por isso é melhor não comê-los por mais de duas semanas, porque você pode desenvolver gastrite ou úlceras com excesso de uso de AINEs.

  • Sinais e sintomas de dedo no gatilho são geralmente rigidez (especialmente na parte da manhã), uma sensação de encaixe, quando você mover o dedo, um nódulo sensível na base do dedo afectado e dificuldade endireitar o dedo.

4

Tente esticar o tendão contratado. Esticar o dedo afetado poderia reverter a condição, especialmente se você tratar o problema em seus estágios iniciais. Coloque a palma da afetado em um haltere e lentamente estende o pulso para colocar mais peso sobre a superfície (fazê-lo por 30 segundos e repita o processo de três a cinco vezes por dia) de mão. Você também pode segurar o dedo afetado e se espalhou lentamente como você exercer pressão ligeiramente e massageando o nó inchado (se você ver qualquer).

  • Mergulhe a mão em um banho quente com sais de Epsom para 10 a 15 minutos antes do estiramento poderia ajudar a liberar a tensão e dor no tendão afetado.
  • O dedo em gatilho mais freqüentemente afeta o polegar, médio ou anular.
  • Mais do que um dedo pode ser afectada de cada vez e por vezes ambas as mãos.
  • Talvez a melhor coisa é recebendo uma massagem nas mãos de um fisioterapeuta.



parte 2Tratamento médico de dedo no gatilho

1

Esteja preparado para usar uma tala no dedo. O seu médico poderá dizer-lhe para usar uma tala no dedo durante a noite, a fim de manter o dedo afetado em uma posição estendida, enquanto você dorme, o que irá ajudá-lo a esticar-lo. Você pode precisar usar a tala para até 6 semanas. Isso também irá evitar que os dedos de casal em um punho enquanto você dorme, o que pode agravar a situação.

  • Durante o dia, tirou a tala periodicamente para executar dedos alongamento ou leve massagem.
  • Você também pode fazer sua própria através da compra de dedo tala de alumínio em uma farmácia e colocá com fita adesiva impermeável.

2

Usar uma injeção de corticóide. Uma injeção de esteróides na ou perto da bainha do tendão podem rapidamente reduzir a inflamação e restaurar o movimento normal e livre de seu dedo. injecção corticosteróide é considerada como o primeiro tratamento de escolha contra o dedo no gatilho. Normalmente, duas injecções são necessárias (com 3 a 4 semanas de intervalo) e é eficaz até 90% dos pacientes que sofrem dedo no gatilho. As combinações mais comuns utilizados são prednisolona, ​​dexametasona e triancinolona.

  • As possíveis complicações de injeções de corticosteróides são as infecções, sangramento, enfraquecimento do tendão, atrofia muscular local e irritação ou danos nos nervos.
  • Se as injeções de corticóide não fornecem alívio completo, você deve considerar submeter-se a cirurgia.

3

Submeter a uma operação em seu dedo. As principais indicações para a cirurgia em um dedo do gatilho é se você não responder a qualquer um dos remédios caseiros, tala ou injeções de corticosteróides, ou se a dedo é severamente dobrados e irredutivelmente bloqueado. Existem dois principais tipos de cirurgia: release cirurgia cirurgia dedo no gatilho aberto e liberação dedo no gatilho percutânea. A cirurgia aberta envolve fazer uma incisão perto da base de um dedo e o corte da secção restrita da bainha tendinosa. libertação percutânea envolve a inserção de uma agulha no tecido em torno do tendão e movimento afectado, a fim de quebrar a restrição.

  • cirurgia dedo normalmente realizada como um procedimento ambulatorial e com anestesia local.
  • As possíveis complicações da cirurgia são a infecção local, reação alérgica à anestesia, danos nos nervos e inchaço ou dor crônica.
  • A taxa de recorrência é de apenas 3%, mas a cirurgia pode ter menos sucesso em pessoas com diabetes.

parte 3Resolver complicações e outras condições de distinguir

1

Tente infecção subjacente ou reações alérgicas. Às vezes, uma infecção localizada podem imitar ou causar a contração do tendão do dedo do gatilho. Se as articulações ou músculos de seu dedo é vermelho, quente ou significativamente inchar no decorrer de algumas horas ou dias, procurar atendimento médico imediato, porque estes sinais indicam uma possível infecção ou reação alérgica a uma picada de inseto. O tratamento consiste em uma incisão e drenagem, casas de banho com água morna e sal e, por vezes, a ingestão de antibióticos orais.

  • As bactérias são as infecções mais comuns da mão e, geralmente, são o resultado de cortes não tratados, perfurações ou unhas encravadas.
  • As reacções alérgicas a picadas de insetos são relativamente comuns, especialmente abelhas, vespas e as aranhas.

2

É a luxação da articulação. Às vezes, o deslocamento de um dedo pode imitar um dedo no gatilho porque também dói e faz com que o dedo para dobrar ou torcer. Luxações dedos geralmente ocorrem por causa do trauma, ao invés de um estiramento repetitivo, de modo que requerem atenção médica imediata para restaurar ou realinhar a articulação. Após o realinhamento, um dedo deslocado é quase o mesmo que o dedo no gatilho com ruptura respeito, antiinflamatória, aplicação de gelo e imobilização.

  • Um raio-x da mão pode facilmente identificar um dedo deslocado ou fraturado.
  • Outros profissionais de saúde (além de seu médico) que podem tratar um dedo deslocado são osteopatas, quiropráticos e fisioterapeutas.

3

Trata artrite. Às vezes, a causa de um tendão inchado ou dedo contraída devido a um surto de artrite reumatóide ou gota. Acredita-se que a artrite reumatóide é uma doença auto-imune que ataca agressivamente articulações do corpo, e requer o uso de medicamentos anti-inflamatórios e imunossupressores fortes prescritos para o combater. Gota é uma condição inflamatória causada devido a depósitos de cristais de ácido úrico nas articulações (geralmente nos pés, mas também nas mãos), que podem afetar tendões e produzir contraturas relacionados.

  • A artrite reumatóide afeta geralmente as mãos ou os pulsos e, com o tempo, pode deformar muito as articulações.
  • O seu médico pode pedir-lhe para realizar um exame de sangue para detectar sinais de artrite reumatóide.
  • Para reduzir o risco de gota, reduz a ingestão de alimentos ricos em purinas, como órgão carnes, frutos do mar e cerveja.

dicas

  • Faça adequado acompanhamento médico e ser constante com a terapia.

avisos

  • Comer cerejas e aumentar a sua ingestão de vitamina C são métodos naturais para combater os ataques de gota.
  • O tempo de recuperação da cirurgia dedo em gatilho depende da gravidade da condição e da técnica utilizada, mas duas semanas é provavelmente uma boa referência.
  • É necessário operar o dedo no gatilho em bebês porque eles são mais propensos a desenvolver uma deformidade em flexão fixa à medida que crescem.

Artigos Relacionados