Como acalmar um bebê agitado
3 partes:Use várias estratégias para acalmá-loCertifique-se de atender a todas as necessidades do seu bebéSaber o que não fazer
Com um acordo bebê agitado nunca é fácil para os pais. Não há nenhum sentimento pior do que ver seu filho irritado e sentir como se você não sabe o que fazer para fazê-lo se sentir melhor. No entanto, se você tentar uma variedade de estratégias e estão atentos às suas necessidades, você vai acalmá-lo rapidamente.
parte 1Use várias estratégias para acalmá-lo
1
Cálmalo com movimentos suaves. Estes movimentos podem ajudar a acalmá-lo e pode até deitar. Embora existam diferentes movimentos que trabalham com outros bebês, você pode experimentar uma variedade de estratégias para ver qual funciona melhor com o seu bebé. Embora você possa ser acostumados com a idéia de que uma mãe ou pai de balançar seus filhos, não se esqueça de passar muito tempo para não se cansar. Tente algumas destas técnicas para acalmá-lo:
- Dê um passeio com seu bebê.
- Levá-lo andar no carro.
- Coloque-o em um balanço.
- Faça salto ou balancéalo em seus braços.
- Dale dá um tapinha nas costas.
- Coloque em seus joelhos e embalá-lo de lado a lado.
2
Deixe-a mentira em seus braços para os lados. Expulsá-lo de lado também pode ser uma ótima maneira de acalmá-lo e fazê-lo se sentir confortável. Para fazer isso corretamente, estar inclinado e permitir que carregá-lo para o lado. Você pode deixar de ser exigente apenas mudando a posição em que ele está mentindo. Você pode fazê-lo em seus braços e evitar colocá-lo de lado no seu berço, pois pode virar-se e deitar-se de barriga para baixo, o que aumentaria as chances de sofrer da síndrome da síndrome da morte súbita infantil (SMSI).
3
Fazer barulhos suaves. Fazer isso pode ajudar a acalmar o seu bebê e colocá-lo menos exigente. Escuta pode fazer um novo parecer interessada e alerta e pode ajudar a aliviar a dor. Você pode usar as coisas ao redor para fazer um ruído ou som adequado ou você mesmo pode fazê-lo sozinho. Aqui estão alguns sons que podem ajudar a acalmá-lo:
- Acenda uma máquina de ruído branco.
- Canta suavemente.
- Cantarola.
- Ligue a estática de rádio.
- Ligue o aspirador de pó em outra sala.
- Abra a torneira.
- Coloque uma música suave.
- Coloque sons da natureza.
4
Faja seu bebê. Fajarlo é uma ótima maneira de acalmá-lo, porque quando eu estava em seu útero estava quente e confortável, isso pode ajudá-lo a imitar a sensação de segurança. Para fajarlo, use um pequeno cobertor leve, que ajuda você a ficar dentro de casa sem se distrair agitando seus membros. Para mantê-lo a salvo de SIDS ou problemas respiratórios, é importante certificar-se fajarlo não muito forte e colocá-lo em suas costas. Você deve evitar I fajarlo com sua chupeta para evitar a asfixia e certifique-se que você pode respirar. Então, vamos mostrar-lhe como swaddle seu bebê:
- Coloque a manta sobre uma superfície plana.
- Dobre uma extremidade e coloque a cabeça do bebê acima da dobra.
- Enrole uma extremidade em torno do bebê, fixando-lhe o braço.
- Pegue a ponta debaixo dos pés do seu bebê e levá-la para cima, colocando-o acima da extremidade do cobertor envolto em torno de seu bebê.
- Pegue a outra extremidade e enrole em torno de seu bebê, que fixa o outro braço para dentro.
5
Dê um banho quente. Um banho quente pode ser a técnica perfeita para acalmar alguns bebês. Você pode ajudá-los a se preparar para um cochilo ou relaxá-los e fazê-los sentir menos tenso. Tem sido mostrado que um único banho quente pode ajudar a aliviar a tensão adultos. Embora não funcionar com todos os bebês, você pode tentar para ver se ele tem um impacto positivo sobre o seu filho. Infelizmente, alguns bebês ficar inquieto depois de um banho com água tibial, portanto, preste atenção quando você tentar essa técnica para ver o efeito que tem sobre o seu bebé.
6
Dale algo que eu possa chupar. Se seu bebê é exigente, você pode querer algo para sugar. Possivelmente não precisa de seu peito ou a mamadeira, mas você pode encontrar alguma coisa que funciona. Você pode dar uma chupeta, coloque seu polegar na boca ou até mesmo dar o seu dedo mindinho, com o lado da unha para baixo. Possivelmente, o seu bebé se sentir melhor com estes negócios simples.
7
massagens Hazle. Outra opção é a massagem seu corpo suavemente. Toque nas palmas das mãos, as almofadas de seus pés, ombros e no resto do seu corpo suavemente com seu toque reassuringly cheio de amor. Você pode usar os dedos para massagem suavemente, ajudando a aliviar a tensão que você sente.
- Basta lembrar que, como com o banho quente, alguns bebês ficar inquieto depois de receber uma massagem. Portanto, você deve ter cuidado ao tentar ver como se sente o seu bebé.
8
Mudança de ambiente. Possivelmente, o seu bebé é assim porque você quer uma mudança de ambiente. Fazendo quer levá-lo para outra sala ou adicionar elementos interessantes na sala em que eles se encontram, você pode dar alguma coisa para distrair e aliviar qualquer preocupação. Se você não tem a força para fazer algo muito trabalhoso, você pode alterar seu quarto ou você pode estar perto de uma janela, olhando para fora. Aqui estão alguns truques que você pode fazer:
- Procure um aquário, uma tinta brilhante ou algo interessante no ambiente.
- Acenda uma grande fã.
- Escurece as luzes.
- Vá para o quintal ou varanda.
- Dê um novo brinquedo.
9
As tentativas de silenciá-lo. Às vezes, os bebês agitação sobre ouvir suas próprias lágrimas. Você pode ajudar a acalmar, fazer silêncio para acalmar. Para fazer isso, fazê-lo suavemente silenciar uma forma muito doce e calma, ao contrário de como manter a calma de um bibliotecário para um estudante. Para alcançar o silêncio dele, você deve falar um pouco mais alto do que ele, mas sem problemas. Em seguida, você deve abaixar o volume da sua voz lentamente até que a voz do seu bebê soa a mesma coisa para o seu.
parte 2Certifique-se de atender a todas as necessidades do seu bebé
1
Certifique-se de que seu bebê não precisa arrotar. Uma razão pela qual seu bebê é exigente é simplesmente porque não tem arrotou. Isso pode fazer você se sentir dor e desconforto e pode ajudar a aliviá-la. Arrotar, você só precisa carregá-lo com o braço esquerdo com o rosto para o lado em seu ombro. Então, acariciando suas costas até ouvir um arroto. Esfregar as costas de baixo para cima também pode ajudar a aliviar a dor do seu bebé.
2
Certifique-se de suas roupas são confortáveis. Outro motivo pode ser porque suas roupas não são confortáveis. Verifique se as roupas não estão muito apertadas ou beliscar ou o que está fazendo você se sentir deprimido. Você também deve estar material confortável que não irritar a pele do seu bebé.
- Além disso, o seu bebé pode sentir-se muito quente ou fria com algumas roupas. Tocar sua pele e certifique-se este não é um problema.
3
Verifique se o seu bebé não está incomodado com uma mudança em sua rotina. Talvez você se sentir assim, porque eles estão fazendo algo novo e não gosta. Talvez você mudou a marca de fórmula, levou-o para uma caminhada mais cedo do que o habitual, ou está gastando tempo em um lugar novo na casa que não é usado. Embora você não pode manter a mesma rotina para sempre, você deve perceber que esta contribui para a sua irritação.
- Se você quiser fazer uma mudança, você pode tentar lentamente. Por exemplo, você pode ir para o parque 15 minutos antes, em vez de 2 horas mais cedo em um dia.
4
Certifique-se de que você não está cansado. Uma razão pode ser a fadiga. Se você vê-lo bocejar ou agitado, baixá-lo e fazer exame de uma sesta. Você pode não perceber que você precisa para descansar mais, mas você deve acalmá-lo, desligar as luzes e tranquilizar até que esteja pronto para dormir.
- Mesmo se seu bebê está irritado e ativo, pode ser um sinal de que você está sobrecarregado e precisa de ajuda para se acalmar.
5
Se você se sente oprimido, dar menos incentivo. Outra razão é porque talvez muitas coisas acontecem em casa. Talvez, televisão ou música estão com volume muito alto, luzes muito brilhantes, muitas pessoas ao redor ou talvez têm muitos brinquedos em seu berço. Esta é uma razão por que um bebê fica exigente e se você suspeita que este é o caso, você precisa para simplificar as coisas e reduzir o ruído e comoção na casa por um tempo para acalmá-lo.
- Ver o impacto que tem sobre o seu bebê para baixo o volume ou desligar as luzes. Você ficará surpreso ao ver que você se sentir melhor instantaneamente.
- Se você está apresentando novas pessoas, tentar fazê-lo um de cada vez. Provavelmente você está se sentindo sobrecarregado e exigente se ten família em torno de você de uma vez.
6
Se você se sente negligenciada, dar mais carinho. Uma das razões que eu choro é porque eles se sentem negligenciados e querem mais atenção. Isso pode acontecer se você o deixou sozinho por muito tempo, se eles não tiveram contato físico por algumas horas ou não gastar muito tempo. Se assim for, carregá-lo, beijar, abraçar ou simplesmente passar o tempo com ele. Isso pode ajudar a tranquilizar rapidamente se o motivo de sua irritação.
- Se você está chorando, pergunte a si mesmo quando você última carregado. Se ele tem sido mais do que algumas horas, você deve dar imediatamente afeição física.
7
Veja se você pode diferenciar os seus gritos. Nem todas as lágrimas devem ser tratados igualmente. Como você aprende a conhecer o seu bebê, você começará a distinguir entre seus diferentes gritos. Um grito pode significar fome e um que ficou molhado. Embora cada bebê é diferente, é importante saber que os bebês famintos tendem a incomodar e se contorcer e silenciosamente chora aumento como sua fome aumentou. Um bebê na dor, seja por doença, gases ou dentes, terá um grito agudo e um olhar de sofrimento.
- Quanto mais você é sensível às necessidades de seu bebê e que ela lhe diz, mais fácil será tranquilizá-lo.
8
Veja se você tem cãibras. bebês com cólica tendem a chorar e ser desconfortável a partir da segunda semana após o nascimento até a semana 12 ou 14. Você pode dizer que se o seu bebê tem uma gritos agudos, choro súbito ou frenéticos e se o corpo rígido ou rígida com os punhos cerrados e um olhar de dor ou raiva em sua face. Após cerca de seis semanas, cólica atingem o seu auge. Em seguida, eles começam lentamente a desaparecer ou mesmo desaparecer abruptamente. Esta pode ser uma experiência frustrante para os pais e bebês, mas vai.
- Você pode conversar com um pediatra sobre cólica, mas infelizmente não há cura real. O máximo que podemos fazer é recomendar uma medicação para aliviar cólicas ou Mylicon cai para o seu bebé. I disso, ele pediu para ser paciente, mesmo que isso não é o que você quer ouvir.
- Você também pode falar com seu médico sobre outros problemas que podem estar causando suas lágrimas, como dar sua dieta, se você está amamentando, refluxo ácido ou alergias a certos alimentos.
parte 3Saber o que não fazer
1
Não agite o seu bebé. Embora você pode se sentir frustrado de vez em quando, a pior coisa que você pode fazer é agitá-lo. Mesmo fazê-lo por alguns segundos pode causar danos irreparáveis. Se você sentir que está perdendo a paciência com o seu bebé, demorar alguns segundos ou minutos para deixar o quarto até se sentir pronto para voltar com ele. Se você sentir muita raiva em relação a ele, consulte um médico imediatamente para mantê-lo seguro.
- Cerca de 1000 bebés morrem em cada ano devido a síndrome de bebé agitada e isto pode ser evitado por 100%. Agitando pode causar a morte, dano cerebral, retardo mental, convulsões e até mesmo cegueira.
2
Não pense que vai parar de chorar sozinho. Muitos pais acreditam que se eles deixam seus bebês chorando, tudo vai ficar bem. Claro, há casos em que os bebês choram muito e, finalmente, cair molemente e até mesmo dormir. No entanto, há momentos em que um bebê não está chorando para expressar como se sente, mas porque algo muito ruim acontece.
- Geralmente, você deve evitar deixar chorar muito, a menos que você já tentou de tudo para ajudá-lo.
3
Não só você vai colocar a chupeta. Embora colocando uma chupeta quando ele está chorando ou irritado pode ser uma ótima solução temporária para os seus problemas, se você fizer muito, just`re esconder o problema real. Pode ser uma opção tentadora, especialmente se você estiver em público, mas deve tentar descobrir o que você precisa em vez de usar uma chupeta como seu primeiro recurso.
- Claro, é ótimo para usar às vezes, mas evitar depender demais de que se você realmente quer saber como acalmar o seu bebê.
4
Não tente demasiado muitos métodos juntos. Se você está chorando e você tentou alimentá-lo, dar-lhe uma chupeta, andar com ele e balançá-lo por um período de 15 minutos, então você corre o risco de não saber o que acontece com o seu bebé. Não só você vai ser capaz de saber o que você precisa, mas você também sabe o que ajudou a acalmá-lo.
- Tente um método de cada vez até você acha que vê ele funciona. Você vai se surpreender ao descobrir que você não precisa ir para fora ou trazer um novo brinquedo.
5
Não alimentá-los o mais rapidamente começa a chorar. Embora possivelmente chorar ou agir tão sensível quando está com fome, isso não significa que é a única razão para o seu aborrecimento. Se você alimentar todos chorando, mesmo se você já tiver alimentado recentemente, você pode causar-lhe ver a comida como a melhor fonte de conforto, que pode causar excessos e levar a problemas futuros. Tente manter um cronograma para comer e não alimentá-lo mais do que o necessário apenas para evitar incômodo.
- É claro que, enquanto a crescer e se desenvolver, os seus hábitos alimentares variam e não deve impedir que comer, se você estiver realmente com fome. Apenas certifique-se de não usar a comida como uma solução para todos os problemas.
avisos
- Nunca ignore do seu bebê chorando, esperando que pára em si. Ele pode estar falando sério.
- Pode ser que esta atitude realmente considerado "cheio de luxo" No caso dos mais graves, tais como o autismo.