Lidar com a doença de alzheimer como um cuidador
doença de Alzheimer
(AD) é uma doença neurodegenerativa progressiva que destrói as capacidades cognitivas. Uma pessoa com esta doença pode gradualmente perdem a capacidade de comunicar, de tomar decisões ou realizar atividades da vida diária. Você também pode experimentar a perda de memória, comportamento anormal, mudança de personalidade, e aumento da ansiedade e demência. Se você está cuidando de uma pessoa com AD, aqui estão alguns passos que você pode considerar para minimizar o estresse e maximizar o conforto.passos
1
Ele entende a doença e as diferentes etapas de progressão. Pesquisando na Internet ou em uma biblioteca. Encontrar organizações em sua cidade que oferecem educação sobre a doença de Alzheimer. Vai ser difícil de enfrentar certos fatos, mas você precisa saber o que esperar.
- Existem sete passos que descrevem a progressão da doença de Alzheimer. Muitos pacientes não são diagnosticados até que tenham atingido a fase 4. É necessário determinar em que fase a pessoa é, quais são seus sintomas e quão longe a doença progride.
2
Procurar tratamento médico. O médico deve fazer o diagnóstico. Primary Care médicos, neurologistas e psiquiatras são especialistas no desenvolvimento destes diagnósticos. Ele normalmente leva um "mini-exame do estado mental". PET e CT para descartar acidente vascular cerebral como causa de demência também são realizados (demência causada por acidente vascular cerebral parece mais passos, tais como diminuição da capacidade cognitiva, enquanto que na doença de Alzheimer é uma degeneração progressiva).
3
Planeje com antecedência. Uma vez que você está ciente de como a doença de Alzheimer pode afetar uma pessoa, se preparar para mudanças que virão tanto a curto como a longo prazo. Você precisa preparar material e emocionalmente. Na verdade, você provavelmente precisará fazer o seguinte: ajudar ao banheiro essa pessoa, ajudar com higiene pessoal, ajustar os tempos de refeição para as suas condições, e obter uma cadeira de rodas para quando a mobilidade se torne um problema.
4
Criar um ambiente seguro. Fazer alterações em sua casa para proteger a pessoa que você está cuidando de. O acesso limitado às áreas de risco, bem como armários de medicina. Instalar fechaduras para crianças e dispositivos de desligamento automático. Instalar barras de apoio no banheiro. Se necessárias medidas tomar para evitar que a pessoa que você se importa sair de casa e vagar sem rumo,não usar restrições físicas, uma vez que é considerada uma forma de abuso ao seu amado ou paciente. Em vez disso, distrair sua atenção para outra atividade que você goste.
5
Infantalise impede que a pessoa. Não me trate como um bebê ou criança. A pessoa que você tem no comando, apesar de sua perda progressiva de capacidades cognitivas ainda é um adulto. que merece respeito
6
Criar um ambiente de apoio. Seu amado ou o paciente pode esquecer nomes de objetos comuns. Repreensão não vai ajudar nada. Uma pessoa com demência não irá beneficiar de uma discussão. Dê amor, o tratamento de adultos, apoio emocional eo entendimento, apoio espiritual, atividades interessantes e interação social com a compreensão de pessoas.
7
Antecipar as mudanças no comportamento e personalidade. Um doente de Alzheimer perde a capacidade de realizar tarefas complexas e, eventualmente, até mesmo não pode executar tarefas simples. O ciclo de sono-vigília será interrompido, o que irá mantê-lo acordado algumas noites. Eles podem sofrer alucinações, até mesmo a ilusão de que você é um inimigo ou um impostor. Lembre-se, como um cuidador, você está ajudando uma pessoa, não uma doença. Tentar tratar essa pessoa como você gostaria que eles tratá-lo.
8
Partilhe memórias. Gostam de compartilhar memórias do que a pessoa passado durante o tempo possível. À medida que a pessoa com a doença de Alzheimer é a perda de sua capacidade de manter ou obter novas informações, falar sobre o seu passado pode levá-los a se lembrar tempos mais felizes.
9
Compartilhar o riso, tanto quanto possível. Embora uma pessoa com Alzheimer pode não reconhecê-lo, ou nem sequer reconhecer os seus parentes ou amigos próximos, muitas vezes os seus sentimentos podem ser expressos através de interações sociais que permitem que suas próprias habilidades. Quase todo mundo é capaz de receber e dar amor e bondade.
10
firmes. Tente manter um sentido de compaixão, humor e uma vontade de aprender novas estratégias para ajudar a pessoa com a doença de Alzheimer, bem como a si mesmo. A pessoa com doença de Alzheimer (e você, como um cuidador) vai experimentar muitas mudanças ao longo do tempo. Isso pode ser assustador e requer flexibilidade. Ambos estão experimentando em território desconhecido. Seja agradável para a pessoa com a doença de Alzheimer, e você mesmo.
dicas
- Prepare com antecedência para lidar com a dor. nenhuma cura para a doença de Alzheimer não é conhecido. É fatal. A pessoa em causa nunca quis esta doença. Você não merecia isso. Faça sofreu uma grande perda e você tem que estar preparado para sentir dor. Você também deve encontrar uma maneira de começar a se recuperar quando está tudo acabado.
- Lembre-se que, por vezes, uma tarefa que parece simples para a pessoa de quem cuida pode ser complicado, e torná-los irritados. Às vezes, é uma boa idéia para dizer-lhes que está tudo bem para falar com frases como: "Às vezes é difícil o suficiente para fazer isso" ou "Eu devo estar tendo um daqueles dias". Não se esqueça de sempre digo isso com um sorriso sempre ajuda.
- Tente não tratar os pacientes como se fossem incapazes de fazer tarefas simples crianças, mesmo se for esse o caso. Basta oferecer-lhes ajuda de uma forma que não é agressivo ou exigente. Você pode começar por dizer "Não se preocupe, eu te ajudar com isso" com uma voz suave e amigável.
- Não se esqueça de cuidar de si mesmo. Cuidadores de pessoas com demência normalmente se esqueça de cuidar de si por ser cuidar de seus entes queridos, e, como resultado, sofrem maior risco de depressão, ansiedade e doenças relacionadas ao estresse físico. Não pule seus compromissos com o médico e ao dentista.
- Fornecer assistência médica adequada. Estar preparado para tratar os sintomas. Algumas drogas ajudá-los a melhor qualidade de vida, mesmo que eles não podem curar a doença de Alzheimer. Esteja alerta para outras doenças e lesões, tais como infecções ou arranhões na pele. Fique atento para infecções do trato urinário, e outros problemas relacionados com a incontinência.
- Lembre-se que nem todos perda de memória devido à doença de Alzheimer. Da mesma forma, nem todas as demências sugerem a presença da doença de Alzheimer.
- Não tente corrigir suas crenças frequentemente. Ao perder sua memória, os pacientes muitas vezes lembrar de coisas que realmente não aconteceu (por exemplo, pode dizer que teve um almoço com um amigo que morreu anos atrás). Sempre que possível, não tente mudar o seu pensamento. É frustrante para eles e para você. Muitas vezes tentar corrigir esses erros única coisa que vai trazer ansiedade e estresse. Ele vive em seu mundo se possível- brinca com eles "fazer crer" para mantê-los felizes e estável.