Gerir uma doença crônica
As doenças crónicas são doenças permanentes. Estas doenças podem incluir a partir de hipertensão, asma, diabetes, certos cancros, cegueira, surdez, enfisema, Parkinson, diferentes formas de artrite, etc. Alguns pacientes têm combinações destas doenças ou outras. Estas doenças desativada a vida das pessoas, para que possam levá-lo bem. Custos para as famílias e para a sociedade um monte de estresse financeiro, a perda de postos de trabalho e, geralmente, levar uma vida disfuncional. Em muitos aspectos, é mais fácil de levar uma vida de tratamentos que a vida doença crónica. Pessoas que ajudam doentes e precisa ter mais informações para dar um atendimento melhor e mais positiva. Os médicos precisam ter uma visão positiva para os seus pacientes para ajudá-los a não desistir. E os pacientes precisam de uma maneira positiva para manter seus pés, assim, obter o melhor da vida e permanecer o mais independente possível. Este artigo contém informações para o paciente e para o médico ou tratá-lo.
Conteúdo
passos
1
Entenda doenças crônicas. Muitas pessoas estão cheios de sintomas e não sabem o que eles têm. Muitas pessoas vivem durante anos sem tratamento. A preocupação de saúde pública tem a ver com as pessoas respeitadoras do ambiente que têm pouca exposição a certos produtos químicos torna-se mais sensível a eles. Pessoas com doenças ambientais desenvolver sintomas de insuficiência de múltiplos órgãos. A frequência ou gravidade da doença depende da exposição, mesmo em pequenas doses, de produtos químicos e irritantes. Eles são doenças muito graves.
2
Identificar os sintomas e consulta com um médico. Por favor note que os seguintes sintomas podem ser também outras doenças por isso é essencial um diagnóstico correto.
- Sistema nervoso central: fadiga, stress, dores de cabeça, confusão, perda de memória, depressão, hiperatividade, problemas de sono, tonturas.
- Gastrointestinal: inchaço, náuseas, obstipação, cólicas, diarreia.
- Geniturinário: freqüência, incontinência.
- Pele: eczema, vermelhidão, erupções cutâneas, urticária.
- Músculo Esquelético: espasmos musculares, nós, dores nas costas, pernas inchadas.
- Respiratório: resfriados freqüentes, bronquite, asma, falta de ar.
- Cardiovascular: respiração rápida, arritmia, hipertensão, enxaqueca.
- Olhos, ouvidos, nariz e garganta: constipação nasal, dores de ouvido, olhos lacrimejantes, congestão nasal.
3
Gerir a sua equipa de prestadores de serviços. intervenção multidisciplinar tem a ver com comunicação e colaboração entre médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, trabalhadores e outros profissionais. Esta é melhorar a satisfação entre ambos paciente- envolvidos e precisamos entender bem a doença como há alguns muito complexo. Quanto mais você entender o paciente sobre sua doença fará com que seja possível levar uma vida independente. Um bom programa de auto-gestão está a fazer em conjunto com a equipe para propor um plano.
- plano de cuidados individualizado.
- Falando com cuidado fisioterapeuta que se seguirá.
- Reúna-se regularmente com a equipe para discutir o plano.
- Estar em contato com outras pessoas que se dedicam à ajuda que eles estão próximos.
- Reavaliar a análise para ver o estado de saúde.
- Auto-gestão e comunidade conexão.
- Fornecer orientações para a auto-gestão.
- Auxiliar no desenvolvimento da conexão entre a comunidade.
4
Caminhar. Caminhada beneficia os pulmões, coração e na mente do paciente. Você deve andar duas ou três vezes por semana em nosso próprio ritmo. O indivíduo deve começar devagar e gradualmente acelerar pouco- é um dos melhores exercícios que você pode fazer e quase qualquer um pode fazer. Você pode usar carrinhos elétricos para andar no verão e manter a independência.
5
Tente qualquer disciplina e tratamentos alternativos.
- Massagem: massagem ajuda muito a relaxar o corpo e se sentir melhor.
- Nadar: Isso pode se beneficiar muito especialmente se você participar de uma equipe que lida especificamente com doentes crónicos.
- prescrição farmacêutica: Às vezes, o medicamento é muito importante, especialmente para aqueles que estão muito doentes.
- Fisioterapia: A fisioterapia é um tratamento que é feito na clínica ou em casa. O terapeuta utiliza dezenas, ultra-som, calor úmido, bicicleta estacionária, entre outros tratamentos. O objetivo é aliviar a dor e melhorar a circulação. Alguns destes métodos pode ser realizado em casa.
- A terapia intravenosa: terapia de nutrientes por via intravenosa ou IV é aplicada a pacientes com problemas musculares ou sintomas de fadiga. Primeiro é feito um teste para ver se o paciente é baixa em magnésio e se assim for aplicada uma mistura de magnésio, de sódio, bicarbonato, vitamina C e C beminal com fortis. É um método bastante seguro e está sob os cuidados de enfermeiros. Os pacientes se sentem muito bem depois destas terapias.
- Aconselhamento: Os programas de reabilitação são modelos baseados na comunidade que oferecem assistência no seguinte: assistência de emprego, tem a força para voltar ao trabalho, procura de emprego e habilidades de entrevista, etc. Há alguns que têm pacientes aconselhamento ajuda espiritual com necessidades espirituais.
- Bem-estar: Este é um programa muito bom para construir a confiança e fazer AIDS uma sensação de bem-estar. Isso ajuda a lidar com eventos da vida cotidiana e tomar decisões. Neste programa, jogos e música para se divertir estão incluídos.
- Bons hábitos alimentares: Melhor nutrição é igual a uma melhor saúde. Uma maneira de fazer isso é comer alimentos orgânicos.
6
Criar um oásis em sua casa. Certifique-se isso for feito de forma segura.
- pisos
- paredes
- Windows
- mobiliário
- armários
- cama
- travesseiros
- métodos de lavandaria
- hábitos pessoais
- sistema de filtragem
- sistema ventilado
- manutenção geral
7
Entenda que o tratamento de doenças crônicas exige o envolvimento da sociedade e que as doenças crônicas são um problema a saúde são uma epidemia. Quanto mais oldies têm esta situação na sociedade é maior, por isso temos que em cada comunidade, certifique-se de que eles podem ficar em casa o maior tempo possível.
dicas
- Para aqueles que prestam cuidados
- Aprender. Saiba mais sobre a doença e existem maneiras de curar, existem muitas fontes para aprender sobre essas doenças.
- Valora. Uma forma de ajudar a pessoa doente é para conhecer você valoriza o que você sente e você está ciente de que eles não devem se sentir tão mal.
- Ouça. Pergunte como eles se sentem e prepare-se para ouvir, se necessário. Deixe-os deshagorse e leva em conta o seu desconforto.
- Empatia. Pode parecer simples, mas não é. Não se trata de pena, é entender o que eles sentem garantir melhor show com ações do que palavras.
- Estimula. Ele fornece suporte emocional, estimula, fortalece para que eles possam lidar com a sua situação, fazê-los sentir forte, mas não mais do que realmente são ou poderiam ser desencorajado.
- Tenha paciência. Esta pode ser a mais difícil, mas também a coisa mais importante a fazer.
- Ajuda. Isto é simples, uma pessoa com uma doença crônica pode causar muito conflito que você executar todas as suas atividades diárias. Encontrar maneiras de aliviar o peso.
- Seja positivo. Pode ser difícil para eles para ser positivo quando você está lutando uma batalha diária em que eles sentem que estão perdendo. Lembre-se de ser atencioso e positiva.
- Seja pró-ativo. Há coisas sempre novas para aprender, novas formas de ajudar, para dar assistência, etc.
- Para os pacientes.
- Conectar. Existem milhares de sites com as pessoas que estão procurando e partilhando experiências sobre a sua doença. Pode ser útil para se conectar com esses grupos, uma vez que fornecem apoio, aconselhamento e os avanços da medicina.
- Lembre-se de ser pró-ativo. Muitos grupos on-line também têm grupos de físicos que podem ser parte de.
- Comer uma dieta saudável. A pesquisa mostra que os grãos integrais, legumes e grãos vegetais têm uma boa influência sobre a pressão arterial.
- Iniciar um regime de exercício diário. O exercício vai ajudar você a ter mais músculo e acelerar o seu metabolismo. Atividades como passear o cão, subir escadas, etc. Eles são de grande benefício.
- Tomar suplementos de qualidade. Complementar sua dieta com nutrientes e doses que são difíceis de obter com comida normal. Certifique-se de verificar com o seu médico antes de tomar qualquer coisa.
- Aprenda a gerir o stress. Qualquer mudança significa stress. Aprender a respiração, meditação, massagem, ioga, e nutrientes.
avisos
- Antes de iniciar qualquer tratamento que você deve verificar com o seu médico para ver se é algo que funciona para a sua doença.
- Nem mesmo nenhum tratamento antes de consultar o seu médico.