Como pensar como sherlock holmes

3 partes:Ver e observarDesenvolver a capacidade de deduçãoConstruir um palácio de memória

Sherlock Holmes é conhecido por ser um detetive brilhante, mas a maioria das pessoas pode treinar suas mentes para pensar um pouco mais parecido com o famoso personagem do escritor Sir Arthur Conan Doyle simplesmente imitando o comportamento de Sherlock. Aprenda a fazer observações melhores e analisar estas observações de forma mais eficaz. Se você estiver interessado em um desafio ainda maior, construir uma "palácio da memória" ou "armazenamento de memória" para salvar suas informações.

parte 1Ver e observar

1

Entenda a diferença entre ver e observar. Watson serra, mas Holmes assistir. Por padrão, você provavelmente tem o hábito de ver ao seu redor sem processar as informações básicas. Observar todos os detalhes de um evento é o primeiro passo que você precisa tomar se você quiser pensar como Sherlock Holmes.

2

Mantenha-se focado e totalmente comprometida. Você precisa conhecer seus limites. O cérebro humano não está estruturado para realizar múltiplas tarefas complexas. Se você realmente quiser fazer observações significativas, você não pode se envolver em muitas atividades ao mesmo tempo como este distrai sua mente de pensar.

  • Estar comprometido com a observação permite que a mente para resistir trens mais longos e resolver problemas de forma mais eficaz e mais eficiente.
  • Ficar comprometida é realmente um dos aspectos mais simples de observação. Tudo que você realmente precisa fazer é nos concentrar apenas no assunto em questão. Ao fazer observações, basta prestar atenção ao que você está assistindo. Coloque seu telefone celular vibrar e não deixe que a sua mente começar pensamento desviado sobre esse e-mail, você deve escrever mais tarde ou comentário Facebook que você leia uma hora atrás.

3

Seja seletivo. Se você está tentando observar cuidadosamente tudo o que vê, em pouco tempo você vai acabar cansado e sobrecarregado. Você precisa aprender a observar o ambiente, mas também é preciso ser seletivo quando você se concentrar sua atenção em algo.

  • A qualidade é melhor que quantidade. Você precisa aprender a observar as coisas com mais cuidado e não simplesmente como observar mais.
  • A primeira coisa a fazer em uma situação é avaliar quais áreas são essenciais e quais não são relevantes. Isso requer prática e não há nada mais que você pode fazer para melhorar a sua capacidade de diferenciar um do outro.
  • Uma vez que você estabeleceu que aspectos são importantes, você tem que prestar atenção a cada detalhe.
  • Se você olhar para áreas que não oferecem o tipo de detalhe que você precisa, você pode precisar lentamente expandir o seu campo de visão para outros aspectos da situação que anteriormente excluiste como irrelevante.

4

Seja objetivo. Por natureza, os seres humanos tendem a ter preconceitos e ideias preconcebidas que influenciam a maneira como percebemos as coisas. No entanto, se você realmente quer fazer observações significativas livrar desses preconceitos e ser objetivo quando você der uma olhada ao seu redor.

  • Muitas vezes, o cérebro capta o que você vê e interpreta-o como um fato, quando na realidade é apenas uma percepção. Uma vez que o cérebro registra algo tão verdade, ela pode ser difícil de realizar de outra forma. Você precisa se concentrar em ser objetivo quando assistindo para que você não estragar a sua fonte de informação.
  • Lembre-se que a observação e dedução são duas partes diferentes do processo. Quando observado, tudo que você faz é relógio. Só durante a fase de dedução que você pode dar opiniões sobre as informações que você recolheu.

5

Adicione observações inclusiva. Prestar atenção não só ao que você vê. Suas observações devem também incluir anotações mentais considerando os outros sentidos (audição, olfato, paladar e tato).

  • Concentre-se em afiar seus sentidos da visão, audição e olfato. Estas três formas são os que mais dependem, mas são mais tomar para concedido também. Depois de aprender a usar esses sentidos objetivamente, vai ao toque e gosto.



6

Meditar. Uma maneira prática para exercitar e desenvolver a sua capacidade de observar é meditar durante quinze minutos por dia. A meditação pode manter sua mente afiada e pode ajudar a familiarizar-se com o conceito de ser completamente focado em seu entorno.

  • Não há necessidade de sair do que você normalmente faz para meditar. Tudo que você precisa é passar alguns minutos por dia longe de distrações e desenvolver sua capacidade de concentração. Você pode se concentrar em uma imagem específica em sua mente ou em uma imagem externa durante a meditação. A idéia principal é simplesmente para ter certeza de ficar totalmente focado no que é que você está meditando.

7

Ponte desafia. Resolver um enigma de um dia, semana ou mês pode ajudá-lo a aprimorar seus poderes de observação. Pesquisar um mistério para resolver, mas certifique-se de que isto requer o uso total de seus poderes de observação.

  • Um desafio simples é ver algo novo a cada dia. Por exemplo, tirar uma foto de um dia a partir de uma perspectiva diferente. Concentre-se em tirar fotos que mostram novas perspectivas sobre lugares todos os dias.
  • Observação de pessoas é outro desafio simples, mas poderosa que pode resolver. Comece com os detalhes simples, como as roupas que uma pessoa usa ou sua caminhada. Eventualmente, seus comentários devem incluir detalhes sobre a linguagem corporal e sinais de intensas emoções específicas.

8

Faz anotações. Enquanto Sherlock Holmes não precisa levar um caderno e uma caneta, enquanto você está tentando desenvolver seus poderes de observação, tomando notas pode ser benéfico. Certifique-se de tomar notas são detalhadas o suficiente para lembrar as diferentes vistas, sons e cheiros da situação.

  • O processo de tomar notas força sua mente a prestar atenção a situações em detalhe. Com sorte, você vai chegar a um ponto em que as notas não são mais importantes. Embora, no início, esta actividade pode ajudar a orientar a sua mente para observar ao invés de apenas assistir.

parte 2Desenvolver a capacidade de dedução

1

Faça perguntas. Olhe para todos com um nível aceitável de ceticismo e fazer perguntas constantemente sobre o que você vê, pensa e sente. Em vez de ir direto para a resposta mais óbvia, fragmentando qualquer dilema em várias questões e responder a cada um, para chegar à solução mais completa.

  • Você também deve questionar cada nova informação que você recolhe antes de armazenar em sua mente. Pergunte-se porque esta informação é importante lembrar ou como ele se relaciona com o que você sabe.
  • A fim de fazer perguntas importantes, você também precisa de cultivar sua mente. Um profundo conhecimento da leitura e uma base sólida de conhecimento vai ajudar muito. Estudar questões de importância, experiência com temas que atraem a sua curiosidade e manter um diário para seguir os padrões de seus pensamentos. Quanto mais você sabe, mais provável que você faça perguntas que realmente importam.

2

Saiba a diferença entre impossível e improvável. Por natureza, você poderia encontrar-se tentado a descartar uma possibilidade, se isso parece pouco provável ou improvável. No entanto, você deve considerar essas possibilidades. Apenas o impossível (que pode não ser verdade, não importa o que acontece) pode ser completamente descartado.

3

Mantenha a mente aberta. Assim como você precisa para se livrar de velhos preconceitos quando se observa uma situação, você também precisará remover essas distorções ao analisar uma situação. únicas coisas intuir não pesar tanto quanto as coisas que você sabe ou deduzir. A intuição tem o seu lugar, mas você precisa equilibrar intuição e lógica.

  • Evite qualquer teoria antes de ter todas as provas. Se você tirar uma conclusão antes da coleta e análise de todos os fatos, você vai estragar o seu processo de pensamento e vai ser mais difícil de estabelecer uma solução precisa.
  • Você deve aprender a adaptar as teorias aos fatos e não o contrário. Reúna os fatos e descartar qualquer ideia possível ou teoria que explique os fatos. Não faça suposições sobre as possibilidades que existem apenas na teoria e não um fato, especialmente se você olhar tentado a fazer apenas para fazer funcionar a sua teoria anterior.

4

Fale com uma pessoa de confiança. Embora o famoso Sherlock Holmes é um gênio, seu intelecto teria sido um pouco incompleta sem Dr. John Watson teve que empurrar suas idéias. Encontrar um amigo ou colega de sua confiança por causa de sua inteligência e discutir suas observações e conclusões com essa pessoa.

  • É importante que você permitir que a outra pessoa para moldar as teorias e conclusões sem excluir as informações que você sabe que é verdade.
  • Se a sua discussão traz novas ideias que mudam suas teorias, deixar que isso aconteça. Não deixe o orgulho vir entre você e a verdade.

5

Dê sua mente uma pausa. Sua mente será esgotada se você deixar o tempo programado no modo "Sherlock". Mesmo este grande detetive faz uma pausa durante a casos particularmente estressantes. Deixe sua mente descansar realmente melhora a sua capacidade de formar conclusões precisas de longo prazo.

  • Concentrar demais em um problema pode causar o desgaste de sua mente e, portanto, esta informação processo menos precisão. Dê sua mente uma chance de relaxar pode permitir que você faça conexões constantemente e de forma inconsciente. Assim, quando você voltar a concentrar-se sobre o problema, você pode perceber uma ordem de ideias aparentemente óbvias que você não tinha notado antes de dar a sua mente uma pausa.

parte 3Construir um palácio de memória

1

Conheça os benefícios de ter um palácio da memória. A "palácio da memória" ou "armazenamento de memória" lhe permite organizar as informações de uma maneira que faz com que seja mais acessível e fácil de lembrar. Holmes usou essa técnica, mas o conceito em si, na verdade, vem muito mais cedo do que isso.

  • Oficialmente, esta técnica é chamada "método loci" (loci Latina é o plural de "localização".) Isso remonta à Grécia e Roma antigas.
  • você pode se lembrar dos fatos e informações que associam uma localização física específica.

2

Construa o seu espaço. Escolha uma imagem que você pode visualizar de forma clara e em pormenor dentro de sua mente. O lugar que você escolher para o seu palácio da memória pode ser qualquer lugar que você criou ou em algum lugar que você visitou.

  • É preferível ter um amplo espaço e você pode armazenar mais informações. Por exemplo, se você imaginar um palácio, realmente, você pode atribuir um quarto diferente para cada disciplina ou área temática.
  • Se você escolher um lugar que existe no mundo real, certifique-se que é um lugar que você sabe o suficiente para visualizar em grande detalhe.

3

Traçar uma rota. Visualize-se, deslocando o seu palácio da memória. O caminho deve ser o mesmo cada vez que você visitar este palácio. Além disso, a prática muitas vezes ir por esse caminho para que se torne uma segunda natureza.

  • Depois de definir a rota, você precisa identificar sinais ao longo da rota. Por exemplo, você poderia imaginar uma meia dúzia de cadeiras ou um conjunto de lâmpadas em um grande salão ou você pode identificar cada peça de mobiliário em uma sala de jantar ou no quarto. Passe algum tempo em cada ponto ao longo do percurso e definir tantos sinais quanto puder.
  • Mesmo quando você não precisa de seu palácio da memória, você deve dar o seu tempo para visitá-lo mentalmente. Os detalhes e a rota deve ser o mesmo cada vez que você vá. Você tem que fazer este lugar parece tão real para você como em qualquer outro lugar na vida real.

4

Coloque pontos-chave ao longo da rota. Depois de saber como viajar através de seu palácio da memória, você precisa começar a preencher as informações ao longo da rota. Imagine colocar as informações em um local específico. Como antes, a prática viajando ao longo desse percurso, e acesso a informação, muitas vezes o suficiente para se acostumar com essa ação.

  • Use os detalhes acima precisaste informação como atribuir a várias partes de seu palácio da memória. Por exemplo, se você imaginar uma lâmpada no canto de uma sala dentro do seu palácio da memória, você pode acabar imaginando uma pessoa chave acender a lâmpada, a fim de se lembrar de um detalhe sobre essa pessoa.
  • Faça os detalhes são tão específico e incomum possível. A mente lembrado mais facilmente algo estranho ao invés de algo para torná-lo soar muito normal ou comum.

Artigos Relacionados