Como ter auto-confiança
3 partes:
Conteúdo
A auto-confiança é algo muito, muito complicado. É muito fácil de depender dos outros para se sentir bem sobre si mesmo quando realmente só deve depender de você. A boa notícia é que você é o capitão do navio auto-confiança e estamos prontos para navegar os mares. Vamos la!
parte 1
Luce segura de si mesma1
Se vestir para a ocasião. Caso contrário, fingir até que você tenha auto-confiança. Se você sabe que você olha como uma pessoa capaz e confiante, no final você vai começar a sentir bem, também. Você deve se vestir da maneira que faz você se sentir melhor, não é a maneira de criar uma pessoa segura vestidos. Tente as seguintes dicas:
- Tire algum tempo todos os dias para a sua higiene pessoal e certifique-se de estar bem apresentável. enxaguar todos os dias, escova, uso fio dental e embeleza a pele e cabelo.
- Vestir a ter auto-confiança. Não há necessidade de comprar um novo guarda-roupa inteiro para se sentir melhor em sua roupa. Enquanto ele é limpo, confortável e você se sente bem, você está pronto para a auto-confiança. Afinal, você não iria colocar um terno de três peças para entregar uma pizza. Se você acha que você olhar bem, as chances são de que maneira.
2
Aperfeiçoar sua postura. A maneira como você entrar no diz muito sobre você para os outros, por isso certifique-se de dizer-lhes que você tem confiança em si mesmo e você está no comando. Mantenha os ombros para trás, a coluna reta e seu queixo para cima. Caminhar com determinação em vez de arrastar seus pés e se sentar à direita. Quando você se vê como uma pessoa confiante por fora, o mundo vai ver você também.
3
sorrisos. Sempre com um sorriso nos lábios. Você será surpreendido como mesmo o mais pequeno sorriso pode desarmar qualquer situação social e fazer com que todos se sentir mais confortável. Pode imaginar-se ficando perto de alguém com uma careta? Não, obrigado.
4
Faça contato visual. É uma mudança sutil, mas poderia influenciar swimmingly como os outros percebem você. Medo não olhar nos olhos da outra pessoa: não apenas mostrar que você é alguém vale a pena falar, mas também dizer-lhe que o respeito, reconhecer sua presença e está interessado na conversa. Você não quer ser rude, certo?
5
Sua linguagem corporal deve ser mais acessível. Se você vê uma pessoa encolhida no canto fingindo estar jogando em seu telefone celular, você realmente acercarías para cumprimentá-lo? Talvez não. Se você quer que os outros a vir para você, não deixe de ser acessível!
6
Mantenha seus olhos. Agora que você já domina o contato de olho, é hora de implementá-lo. Você sabia que os outros são tão tímida quando você faz contato com os olhos? Tente isto: olhar alguém nos olhos e ver quem dura mais tempo. É que outra pessoa olha para o lado antes de você? Você vê? Além disso, você se sentir desconfortável!
parte 2
pense confiança1
Reconhecer seus talentos, suas qualidades e anotá-las. Para mais deprimido você se sentir, tentar incentivá-lo e lembre-se que o que você sobresalgas. Você se concentrar em seus atributos distraí-lo perceber seus pontos fracos e aumentar o seu valor pessoal. Pense em suas qualidades quanto à sua aparência física, seus amigos e especialmente a sua personalidade.
- Não esqueça os elogios que os outros têm feito para você. O que eles têm dito sobre você que você nunca tenha percebido ou reconhecido? Talvez você tenha sido lisonjeado com o seu sorriso ou sua capacidade de ser imperturbável e calmo em situações estressantes.
- Lembre-se de suas realizações passadas. Poderia ser algo que os outros lembre-se, como quando você era o topo de sua classe ou algo que só você sabe, como uma ação de serviço silencioso para melhorar a vida de outra pessoa. Estou ciente de quão grande ele era. Vamos lá!
- Refletir sobre as qualidades que tentam cultivar. Ninguém é perfeito, mas se você está sendo ativamente uma pessoa boa e honorável tentando, dar-se crédito para o esforço. O fato de que você pensou melhorar a sua pessoa indica que você é humilde e bondoso, esses atributos são positivos.
- Agora anote tudo que você pode pensar e ler a próxima vez que você se sentir deprimido. Vá adicionando mais itens como você pode se lembrar para que você possa se orgulhar deles.
2
Pense dos obstáculos para a sua auto-confiança. Pegue um pedaço de papel e anote tudo o que você acha que você parar de ser uma pessoa confiante-se, por exemplo, notas baixas, timidez, falta de amigos, etc. Agora pergunte a si mesmo: Isto é válido, lógico? Ou eles são simplesmente minhas próprias suposições? Para sua informação, as respostas são "não" e "sim", respectivamente. Como você pode pensar que algo pode determinar o seu valor pessoal? Para nada!
3
Lembre-se que todo o esforço com auto-confiança. Alguns são muito bons em esconder isso, mas a maioria das pessoas têm lutado com a sua auto-confiança, em algum momento ou outro. Não está sozinho! E se você pode pensar em alguém confiante, você provavelmente não tem a mesma segurança em todas as situações. A confiança é raramente universal.
4
Olhe a confiança como um processo, não uma conquista específica. Ter auto-confiança não é uma meta que cruzam uma vez, além de o processo não será sempre progresivo- sempre dias em que você sente que começar do zero. Respire fundo, lembre-se os obstáculos de auto-confiança que se passaram e toma a resolução de avançar com sucesso. Nos momentos mais difíceis, é bom que você me faz torcer, mas não fizeram nada.
5
Lembre-se que você nasceu com ele. Não, não é uma propaganda para Maybelline. Quando você nasceu, você não ligava a mínima que você ouviu ou chorar sua cabeça era suave. Você era apenas lá. Foi a sociedade que você apontou o dedo e fez sentir que tinha que estar à altura das coisas. era algo aprendido. E, você sabe o que fazer com as coisas que aprendi: pode desaprender.
6
Saia de sua cabeça. A falta de confiança tem nada a ver com o mundo exterior, então você tem que sair de sua própria mente. Se você pegar ter um diálogo interno, desanuviamento. O mundo gira em torno de você, então também gira com ele. O único momento em que existe é agora. Você não quer ser parte disso?
parte 3
Prática de auto-confiança1
Leve os seus hobbies. Se você sempre quis ser bom em um esporte ou hobby, agora é tempo! Melhorar suas habilidades de reforçar a ideia de que você é talentosa, portanto, aumentar a sua confiança. Saiba um instrumento musical ou outra linguagem, expressão artística, como pintura, começar a desenhar projectos, qualquer coisa que trava seu interesse.
- Não desanime se você não está golpeando imediatamente. Lembre-se que a aprendizagem é um processo, você também precisa aprender as pequenas vitórias e tempo de lazer que você relaxa, não para ser o melhor.
- Comece a praticar um passatempo grupo. Encontrar pessoas que pensam como você e compartilhar seus hobbies pode ser uma maneira fácil de fazer amigos e aumentar a sua auto-confiança. grupos de pesquisa que você pode participar em sua comunidade ou encontrar afinidades com aqueles que têm o mesmo hobby.
2
Falar com estranhos. Sério, a auto-confiança é mais do que um estado de espírito, é um hábito. Isso é tudo o que os humanos realmente são. De modo que você pode ter certeza de si mesmo, você vai fazer coisas que exigem segurança. Um deles é para falar com estranhos. No início é intimidante, mas eventualmente você vai ter mais e mais coragem.
3
Não se desculpe também. Poder desculpas é uma característica positiva (e algo para lutar contra muitas pessoas). No entanto, as tentativas apenas para falar quando necessário. Desculpas por ter desprezado ou incomodado alguém é educado, mas não se desculpou quando nada de ruim pode fazer você se sentir como se estivesse subordinado e você teve para se desculpar. Antes de sair de seus lábios, tome um segundo para se certificar de que realmente é uma situação que merece um pedido de desculpas de você.
4
Aceitar elogios graciosamente. Não coloque seus olhos não ignorar, é o seu elogio! Você merece! Faça contato visual, sorria e diga "obrigado". Ser bom quando alguém quer embelezar a não comprometer a sua humildade provar que você é educado e você tem um forte valor pessoal.
5
Aumente a sua auto-confiança, ajudando os outros. Aproveite o tempo para bajular alguém ou de fazer uma boa ação sem anunciá-la. Você vai fazer o seu dia especial e se sentir melhor sobre si mesmo. Quando você se torna uma fonte de positivismo, outros procuram estar com você, o que reforça as boas vibrações.
6
Descartado para fazer você se sentir mal. É difícil ter confiança em si mesmo quando você está com um grupo de pessoas que, em sua opinião sempre julgá-lo. Você pode ser o mais extrovertido, alto e confiante por natureza, mas com este tipo de pessoas, você vai se tornar um filhote de cachorro negligenciado. Você deve descartar essas pessoas como você faria com um mau hábito. Agora mesmo.
7
Vá devagar. Muitas pessoas não gostam de muitos público e muito menos gente gosta de falar em público. Se você encontrar-se em algumas dessas situações, é importante ir devagar. Quando estamos nervosos, temos tendência a comportar-se rapidamente para acabar com todos. Não fazê-lo, porque vai ser uma indicação de que você está nervoso. E você está dizendo a si mesmo que você está nervoso também!
8
Basta esperar sucesso. Grande parte da vida é uma profecia auto-realizável sozinho. Quando acreditamos que irá falhar, nós não trabalhamos duro. Quando acreditamos que não somos bons o suficiente, não se comportam tão bem. Se você esperar o sucesso, você poderia estar puxando-o em sua direção. Pessimismo na verdade pode prejudicar suas habilidades.
9
Assumir riscos. Às vezes, a única saída é tomar riscos. Para ser bom na vida, você tem que enfrentar as experiências que forçá-lo a aprender. Você não pode ser um especialista imediatamente. Se você continuar fazendo o que você está sempre fazendo, você nunca vai ser bom ... .nada. Você deve tomar riscos para crescer.
dicas
- Você verá mais seguro de si. Quando você anda, o foco no lugar onde você quer ir. Certifique-se de sentar-se frente.
- Quando você acorda de manhã, olhar no espelho e dizer-se que você tenha chegado tão longe na vida que você não vai deixar que nada ou nada faz você se sentir mal.
- Às vezes as pessoas dizem coisas ruins fora de inveja. Lembre-se de sorrir e aproveitar a vida, porque é muito curto.
- Ele fala em tom positivo. Quando você vê que você está indo para dizer algo negativo sobre si mesmo, substitui imediatamente que com outro comentário positivo.
- Pare de ser um perfeccionista. Nada e ninguém é perfeito. Altos padrões têm o seu lugar, mas a sua vida diária será contratempos e falhas. Aceitá-los como experiências de aprendizagem e seguir em frente.
- Lembre-se de viver cada dia como se fosse o último. Ninguém sabe o que vai ser a última. Quem se importa com o que as outras pessoas pensam como você pensar positivo e você se sentir bem? Mostrar-lhes quem é o chefe. Aproveite cada dia com um sorriso em seus lábios é o melhor caminho a seguir.
- Sou grato pelo que você tem. Muitas vezes, a raiz da insegurança e falta de confiança é o sentimento de não ter o suficiente, ou validação emocional, boa sorte, dinheiro, etc. Ao reconhecer e apreciar o que você tem, você vai lutar contra esse sentimento de ser incompleta e insatisfeito. Encontrar a paz interior vai fazer maravilhas para melhorar a sua auto-confiança.
- metas Trázate, sem expectativas.
- Você é a única pessoa que você sempre sabe. Amar a si mesmo e outros se seguirão.
- Retrains sua voz interior. Em situações onde você acha que você não tem confiança em si mesmo, perceber que sua voz interior lhe diz coisas negativas. Você precisa treinar sua voz interior ser positiva nessas ocasiões.
- Esqueça o que as pessoas dizem. Sua felicidade não é uma questão de outros, é apenas o seu negócio.
avisos
- Ser arrogante e ter confiança em si mesmo são duas coisas diferentes. Ser arrogante é algo negativo, apesar de terem a confiança não é. Você deve conhecer-los.
- A missão de sua vida não deveria estar fazendo de tudo para ter auto-confiança. Você deve fazer as coisas que te fazem feliz. Você vai encontrar a felicidade na auto-confiança.
RELACIONADOS
- Como ser mais flexível
- Como a ser mais paciente
- Como ser pontual
- Seja mais produtivo
- Como ser um bom hóspede