Como saber se você está pronto para ter relações sexuais

3 partes:

Avaliar a situaçãoFalar sobre sexoAproveite a sua primeira vez

O sexo pode ser maravilhoso, se você está pronto para ser sexualmente ativo. Se você não está pronto, ele pode causar problemas graves, como problemas emocionais, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e até mesmo gravidez indesejada consequências. Existem várias maneiras de saber se você está pronto para começar a ter relações sexuais. Se você decidir que está pronto, você tem que falar sobre as preocupações e expectativas com o seu parceiro e fazer um plano para que ambos estão protegidos. Essas coisas vão dar-lhe a garantia de ter um primeiro tempo seguro e bem sucedido.

parte 1
Avaliar a situação
1
Tenha em mente que todos são diferentes. Tomar a decisão de ser sexualmente ativo é uma decisão importante e você tem que ter em conta a sua situação pessoal. Não há tempo "direito" de ser sexualmente ativo. É apenas algo que você tem que pensar e tomar a melhor decisão possível.
  • 2
    Examine suas crenças pessoais. Antes de decidir se você está pronto para ter sexo ou não, é importante pensar sobre os seus valores e crenças pessoais. Estas ajudar a definir você, então você deve pensar em como o fato de começar a ter sexo iria afetar seus valores e crenças. Tente identificar suas crenças e valores que você possa determinar como você poderia ser afectada pelo facto de ser sexualmente ativos.
  • Por exemplo, se parte do seu sistema de valores é que o sexo deve ser reservada para o casamento, como você afeta a ter relações sexuais antes do casamento? Ou, se você pensou sempre que seu primeira vez deve ser com alguém que você ama, como você afeta sexo com alguém que só gosta?
  • 3
    Identificar as suas perguntas sobre sexo, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. Para reduzir suas chances de obter uma doença sexualmente transmissível ou ficar grávida como resultado de sua atividade sexual, é importante pensar sobre as perguntas que você tem sobre o sexo. Identificar essas perguntas irá ajudá-lo a saber o que você precisa para aprender mais.
  • Tente conversar com um amigo ou um adulto mais sobre suas perguntas confiável. Se você não se sentir à vontade para falar com alguém sobre sexo, então você sempre pode usar a Internet para encontrar as respostas.
  • 4
    Pergunte a si mesmo o quão bem você conhece e confia no seu parceiro. O sexo é um ato íntimo, por isso é importante para garantir que a pessoa que você está indo ter o sexo é alguém que você conhece e que você confia muito. Se você não sabe ou você confia no seu parceiro pode não ser uma boa idéia para se comprometer com algo tão grande com essa pessoa. Algumas das perguntas que você pode perguntar-se são:
  • Você confia no seu parceiro? Você deve ter confiança de que o seu parceiro é um minimamente boa pessoa, não se machucar ou humilhá-lo. Isso pode ser difícil saber, mas há uma maneira de calcular isso: se você você não confia em qualquer um dos seus pensamentos privados ou segredos, então ele pode ser melhor não ir para a cama.
  • Seu relacionamento é maduro o suficiente para incluir o sexo? Se a maioria das interações com o seu parceiro se concentra em coisas superficiais, começar a ter sexo pode ser uma má idéia. Se, por outro lado, sentem que tanto ajudá-los a crescer e melhorar como pessoa, então você pode considerar a idéia de ir mais alto.
  • Você pode falar sobre sexo com seu parceiro? Pense sobre se deve ou não falar com seu parceiro sobre questões como a contracepção, DSTs, anatomia básica e outros temas relacionados à sexualidade. Se você não pode ter uma conversa amigável com o seu parceiro antes de fazer sexo, então reconsidere se é a decisão certa.
  • Você estaria violando as crenças de seu parceiro? Além de levar em conta suas crenças e valores, também considera as crenças de seu parceiro. Se você poderia sofrer rejeição ou punição por ter relações sexuais com você, talvez seja melhor esperar um pouco.
  • Você vai se sentir vergonha depois de ter dormido com essa pessoa? Pode parecer bobagem, mas tente pensar de alguns anos no futuro. Se você não estavam mais namorando essa pessoa, você teria vergonha de descrevê-la ou descrevê-lo para seu futuro parceiro? Se a resposta for "sim" ou "talvez", então você esperar por algo melhor.
  • 5
    Determina se é legal para brindes seu consentimento. A idade de consentimento varia de país para país, por isso sugerimos que você sabe com que idade é legal para ter relações sexuais antes de tomar essa decisão. Lembre-se que, apesar de brindes seu consentimento, se você tiver a idade de consentimento, o seu parceiro pode entrar em apuros. Se o seu parceiro não atinge a idade de consentimento, você pode entrar em apuros.
  • Por exemplo, em alguns países pode ser ilegal para menores de 16 anos ter sexo com alguém de 18 anos.
  • 6
    Leva em conta as coisas que seu parceiro tem dito. Se você está pensando em ter relações sexuais para as coisas que o seu parceiro lhe disse, talvez você deve avaliar suas palavras. Alguns podem tentar pressioná-lo com mentiras ou tentando convencê-lo. Algumas das frases mais comuns que alguns dizem a seus parceiros para convencê-los a ter relações sexuais são:
  • "Se você realmente me amasse, você faria sexo comigo."
  • "Todas as relações têm menos do que nós."
  • "Eu prometo que ser delicado e você vai adorar."
  • "Em algum ponto você tem que. Por que não agora? ".
  • 7
    Pense sobre o que os seus colegas lhe disse. Os colegas também pode ser influente na decisão de ser sexualmente ativo. Mas tomar a decisão de ser sobre as coisas que os colegas dizem que não é recomendado. Leve em conta o que os seus colegas lhe disse que poderia influenciar sua decisão. Algumas das frases mais comuns são:
  • "Você ainda é virgem?".
  • "Eu tenho sido sexualmente ativos desde que eu tinha 12 anos".
  • "Você não iria entender, porque você nunca teve relações sexuais."
  • "O sexo é o melhor do mundo. Realmente você está perdendo. "
  • parte 2
    Falar sobre sexo

    1
    Converse com seu parceiro. Depois de tomar o tempo para considerar seus sentimentos e avaliar suas influências, talvez você ainda não tem certeza. Mas se você decidir estar pronto e você não sente a pressão de seu parceiro ou seus amigos, diga ao seu parceiro o que você sente.
    • Tente dizer, por exemplo: "Eu acho que estou pronto para começar a ter relações sexuais. O que você acha? ".
    • Lembre-se que mesmo se você se sentir pronto, o seu parceiro pode não sentir o mesmo. Se você diz que não está pronto, respeita sua decisão.
  • 2
    Peça ao seu parceiro sobre sua história sexual. Se ela também está pronto para começar a ter relações sexuais, você deve perguntar sobre sua história sexual. Para se proteger, é importante saber quantos parceiros sexuais você teve e se você tiver contraído uma infecção sexualmente transmissível (DST).
  • Você pode dizer: "Eu entendo que você me fale um pouco desconfortável, mas eu gostaria de saber mais sobre sua história sexual. Você já fez sexo? Se assim for, quantas pessoas? Alguns Alguma vez você já teve uma DST? ".
  • 3
    Fale sobre como eles iriam lidar com consequências graves. Antes de iniciar uma relação sexual com alguém, é importante pensar sobre como cuidar de possíveis consequências graves, como a gravidez ou infecção. Você ambos os prestadores de cuidados de saúde sabe o hospital ou ir para o tratamento? Você está disposto a aceitar o risco de ter uma gravidez ou uma infecção como parte de uma relação sexual? Cuidadosamente leva em conta as potenciais consequências de sexo e o que você faria para eles.
  • 4
    Compartilhe seus desejos e expectativas. Depois de levar em conta os possíveis resultados negativos do sexo, tomar o tempo para falar sobre seus desejos e expectativas. Diga como você gostaria que a experiência, a primeira vez e ter sucesso. Também pergunte ao seu parceiro o que são as suas expectativas.
  • Por exemplo, você tem certas posições ou outras coisas que você gostaria de experimentar durante o sexo? Você quer aconchegar com seu parceiro na cama depois de o próprio relacionamento? Você quer ter um relacionamento monogâmico com seu parceiro?


  • 5
    Faça um plano para ser protegido. Antes de ter relações sexuais, você também deve saber o que eles vão fazer para se proteger de gravidez e infecções. Agendar uma consulta com o seu médico ou vá a um hospital para conhecer as suas opções. Muitos hospitais fornecer gratuitamente preservativos para promover o sexo seguro.
  • Por exemplo, você vai ter que decidir se eles vão usar preservativos ou também vai depender de contraceptivos.
  • 6
    Considere a falar com alguém que se preocupa com você. Mesmo depois de compartilhar suas preocupações com o seu parceiro, você pode sentir a necessidade de falar com alguém que se preocupa com você e certifique-se de fazer a escolha certa. Se você se sentir confortável falando com seus pais, você pode ser um bom começo. Caso contrário, você poderia falar com o seu médico, conselheiro da escola, pastor, um irmão ou um amigo.
  • Eu sou direto e dizer, por exemplo: "Eu estou considerando a idéia de ser sexualmente ativos. Eu poderia dar alguns conselhos? ".
  • Estudos indicam que aqueles que podem falar sobre sexo com seus amigos são mais propensos a falar sobre sexo seguro com seus parceiros.
  • parte 3
    Aproveite a sua primeira vez
    1
    Colocar em um preservativo para se proteger de infecções sexualmente transmissíveis. A melhor maneira de evitar as DST está a atrasar ou evitar a atividade sexual. Mas se você não quiser esperar, ficar seguro usando um preservativo sempre que tiver relações sexuais. Não acredito que o mito de que qualquer pessoa grávida ou contrair uma DST na primeira relação sexual. Sim, pode haver uma gravidez ou infecção com um STI, a qualquer momento, por isso é fundamental que você proteger. Se você usar sempre e corretamente, os preservativos são muito eficazes na prevenção de DSTs.
    • Se o seu parceiro protestar contra o preservativo, não ceder à pressão. Deixá-lo claro que você não está interessado em uma relação sexual, a menos que ele é seguro.
    • Você também pode considerar a idéia vacinados contra o vírus do papiloma humano (HPV), um vírus que causa verrugas genitais e câncer cervical. Pergunte ao seu médico sobre vacinas para o HPV, como Guardasil e Ceravix.
  • 2
    Considere o uso de preservativos e pílulas anticoncepcionais, ao mesmo tempo. As pílulas anticoncepcionais não impedem IST, mas em combinação com preservativos pode reduzir ainda mais o risco de ter uma gravidez indesejada.
  • Os preservativos são 82% eficaz contra a gravidez, enquanto pílulas anticoncepcionais são 91% eficaz contra ela. Portanto, o uso de preservativos em conjunto e pílulas anticoncepcionais pode reduzir as chances de gravidez, enquanto você está protegido de qualquer possível STI.


  • 3
    Relaxe. A primeira vez pode ser muito estressante, então talvez ele vai ajudar a fazer alguns exercícios de estresse antes de começar. Faça longa e profunda para acalmar-se antes de ter respirações sexuais. Lembre-se que toda a gente se sente um pouco nervoso na primeira vez, então não há nada de incomum a sentir-se bem.
  • 4
    Fique à vontade. Parte da diversão de ter relações sexuais reside nas preliminares e romance. Leve o seu tempo e aproveitar o momento. Você não se sente é uma corrida você tem que terminar. Basta levar o seu tempo e desfrutar da experiência. Para definir um clima romântico, você pode jogar música suave, diminua as luzes e conversar um pouco antes de começar.
  • 5
    Diga ao seu parceiro se você está desconfortável. Se você não aproveitar a experiência em algum momento, você deve dizer ao seu parceiro. Além disso, se o seu parceiro pede-lhe para parar em algum ponto, você deve parar. Por vezes, o sexo pode ser dolorosa pela primeira vez, o que é normal. Mas se você não se sentir confortável, é importante para que eles saibam o casal para que você possa mudar de posição ou decidir tentar mais tarde.
  • 6
    Você concorda que a primeira vez pode ser desconfortável. Enquanto os filmes e programas de televisão sexo como uma experiência romântica e glamourosa ele pode realmente ser muito desconfortável. Especialmente pela primeira vez, pelo fato de que toda uma nova experiência. Basta lembrar que o desconforto é normal e você não deve se sentir constrangido.
  • 7
    Tenha em mente que você podia sentir emoções diferentes após a sua primeira vez. Quando o sexo é longo e você tem tempo para pensar e experiência no processo, você pode começar a sentir algumas novas emoções. É normal sentir-se estranha após a primeira experiência sexual. Se tiver dificuldade em lidar com essas emoções, falar sobre isso com alguém da sua confiança, por exemplo, um pai, um conselheiro ou um amigo próximo.
  • 8
    Leve em conta outras maneiras de ter um relacionamento físico com alguém. Há muitos passos potenciais entre as mãos e ter relações sexuais. Se você sentir que o relacionamento está indo rápido demais, tentar abrandar outros atos íntimos onde não há sexo envolvido, como beijos, carícias e abraços. Seja carinhoso que você quer se sentir confortável com o outro.
  • dicas

    • Perder a virgindade deve ser parte de um relacionamento bem sucedido e positivo. Certifique-se de que você sente que tem a idade certa com o parceiro certo.
    • Nunca pressionar ninguém. Imagine como você se sentiria se alguém pressionado.
    • Se você acha que não está pronto para falar sobre isso, não. Sem problemas.

    avisos

    • Conheça a idade legal de consentimento no seu país. Em quase todos os países latino-americanos, a idade de consentimento é 18 anos. Se uma das partes é menor eo outro é maior, você poderia ser acusado de estupro sob a lei.
    • Ninguém deve forçá-lo a ter relações sexuais. Se tiver sido violada, chamar os serviços de emergência e ir para um hospital ou em casos de estupro imediatamente!
    • nem você considere fazer sexo se você está em um relacionamento abusivo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados