Escrevendo um contrato de arrendamento padrão em espanha
2 métodos:
Se você é o proprietárioSe você é o inquilinoSe você possui um apartamento em Espanha e você quisesse alugá-lo, com certeza muitas vezes você encontrou o problema de como escrever o contrato que está escrito nos termos das leis, e que são os pontos não esquecer que não devem ser esquecidos .
Este modelo, como o título diz é para um contrato-tipo, como há uma outra estação chamada.
(Note que o autor deste manual assumem nenhuma responsabilidade pelo conteúdo nele, pois existem profissionais e juízes têm a última palavra, neste documento servem apenas como Orientação e ajuda)
passos
Você deve estar ciente dos problemas que envolve alugar um apartamento. Por exemplo, se o inquilino é insolvente, ou simplesmente não quer pagar (você sempre pode ir a julgamento para resolver esta injustiça, mas pode passar o tempo e têm muitas despesas legais). Assim, muitos proprietários estão sempre em dúvida se não alugar e vender ou alugar apesar dos problemas.
verificar da maneira que melhor lata solvência O inquilino (-lhe referências bancárias prestadas endossa qualquer banco ou uma terceira pessoa com solvência). Você também pode solicitar um certificado no banco, onde é dito que o dia da data, o locatário, não está no Asnef, ou qualquer outra organização que inclui pessoas que não satisfaçam os seus pagamentos.
decide se você quiser alugar com ou sem móveis. Se móveis ou eletrodomésticos, eles têm que estar em perfeito estado de funcionamento são detalhados.
- A assinatura do contrato é o proprietário
- O nome do contrato corresponde ao assinante
EM AMBOS OS CASOS, antes da assinatura do contrato, as cláusulas contratuais devem ser lidas com atenção e compreender o que colocar sobre eles, pedindo a outra parte, em última análise, a ser elaborado em um simples e compreensível por todos os tipos (por mais tempo o seu escrito).
dicas
cláusulas modelo que são detalhados a seguir, pode ser escrito na parte de trás do modelo oficial, ou, eventualmente, no mesmo sentido inverso observou que
- "parte deste contrato, o documento em anexo, assinado nesta data, e que se refere ao número do presente contrato é feito e assinado por ambas as partes".
Embora não haja um modelo contrato oficial locação acima (que podem ser comprados em tabacarias, e que, quando dividido em 2 metades, continua a ser um cada uma das partes do contrato), o contrato também é válido se desenhado em papel branco comum e corrente.
Recomenda-se aos detalhes como o aumento de renda ao longo da vida do contrato.
fiança que é carregada e é legal, será devolvido ao locatário no termo do contrato ou rescisão do mesmo, contra a devolução das chaves pelo inquilino, servindo o depósito, se houver, para repor os itens de mobiliário e instalações danificadas , ruptura de qualquer elemento ou responsável por serviços ou fornecimentos não pagos, e todos os casos permitidos por lei.
anúncios
Note-se que há muitas circunstâncias que têm o seu impacto sobre a legalidade do contrato e, portanto, as disposições escritas deve ser alterado ou assim, ou, talvez, apagar alguns e adicionar outros.
em que não é especificado no contrato deve ser regido pelas disposições do Urban Locações Act.
O contrato pode feito tudo extensa eles querem que as partes, incluindo todos os detalhes sobre as questões que qualquer das partes o considerarem pertinente
Você não pode colocar cláusulas do contrato go contra a Lei, embora os dois estão em acordo
Se alugado mobiliado, Eles serão detalhados em uma folha separada em duplicado (uma cópia para o proprietário e um para o locatário), todos os elementos que são deixados no interior do piso do armazém, para uso e gozo do inquilino. Você tem que saber que, se não detalhadas, então você não pode reclamar.
Tenha em mente que, embora seja elaborado e assinado o contrato ", que será válido por um ano," Lei diz que o inquilino pode estender-se desejado até cinco anos, incapaz de fazer qualquer coisa sobre o proprietário.
No modelo citados abaixo, no primeiro parágrafo referência ao facto de mais de uma pessoa, se é macho ou fêmea é feito para indicar que toda a formulação foi de inserir a palavra correcta do género e número (por exemplo, proprietário, locador ou senhorio), mas, em seguida, coloca tudo em masculino singular por não texto prolixo (locador).
Isto é explicado neste manual, Pretende-se ajudar para o melhor possível elaborar um contrato, se primeiro você olhar para o problema e você tem que virar, mas você tem que ter em mente que não é norma, apenas com base no conhecimento adquirido, e, portanto, escrito neste manual pode conter erros ou podem não ser completamente precisos, e, em essência, de decidir e interpretar o que é certo, você deve ser um especialista (advogado ou economista), ou as autoridades judiciais. Por todas estas razões o autor não assume nenhuma responsabilidade pela elaboração.
Citações e Fontes
- Lei 29/1994, de 24 de Novembro, de arrendamento urbano ou
- a mesma lei como PDF
- Image: Contrato_estandard.pdf