Como terminar um contrato de trabalho

3 Métodos:Determinar as obrigações legais decorrentes do contratoAvaliar as bases legais para a rescisão do contratoNegociar e finalizar o contrato

O contrato de trabalho define os detalhes mais importantes da relação entre um empregador e um empregado. Este é um documento juridicamente vinculativo, que geralmente beneficia ambas as partes. O contrato de trabalho clarifica as responsabilidades de cada parte são e dá estabilidade a ambas. No entanto, se o empregado quer encerrar seu relacionamento com o empregador, a estabilidade oferecido um contrato de trabalho também pode ser um problema. É essencial que você considerar que a outra parte poderia processá-lo e empurrar-se rescindes compensação financeira se o contrato excessivamente cedo.

método 1Determinar as obrigações legais decorrentes do contrato

1

Definir se você tem um contrato de trabalho. Embora você possa-se ter um contrato de trabalho escrito, em alguns estados certos contratos podem ser implícita. Por exemplo, se o seu empregador tem um manual do funcionário, sob as leis de alguns estados, isso poderia gerar um contrato vinculativo implicitamente.

  • Se não contar com um contrato de trabalho, você será um empregado à vontade, o que significa que poderia demiti-lo por qualquer motivo, ou sem motivo, contanto que nenhum caso de despedimento ilícito. Por exemplo, a discriminação racial poderia ser uma razão ilegal para demitir um funcionário à vontade.

2

Leia o seu contrato de trabalho. Você pode não ter ler todo o contrato quando firmaste- no entanto, tem que fazer de qualquer maneira, se você acha rescindir o contrato. Leia o contrato, mas Preste muita atenção às cláusulas relativas à sua rescisão ou cancelamento, e qualquer outra seção que se refere à cessação da relação de emprego.

3

Determina se qualquer um dos motivos para a rescisão (de qualquer das partes) listados no contrato é apresentado. Se o partido quer rescindir antecipadamente o contrato não tenha uma razão juridicamente válida de rescindir o contrato, a outra parte poderia processar. O resultado da demanda pode ser que o pagamento da compensação é ordenada pela cessação do contrato ou outros danos relacionados.

  • Alguns contratos de trabalho prevêem uma cláusula de rescisão no caso de o empregado ficar incapacitado ou não fisicamente capaz de cumprir as suas obrigações ao abrigo desse documento.
  • O contrato pode também ser anulada disposições que, se uma parte não cumprir o acordo. Por exemplo, se o empregador se compromete a pagar R $ 500,00 para o empregado quando completa alguma ação e, em seguida, não pagar, então o empregado pode ter uma justificação válida para rescindir o contrato.
  • Poderia haver uma possibilidade de rescisão antecipada do contrato, caso o empregado notifica o empregador com alguma antecipação ou paga uma quantidade predeterminada de dinheiro. Embora você pode ter que pagar uma penalidade financeira para rescisão antecipada, o pagamento do valor total especificado no contrato poderia impedir o empregador processá-lo por quebrar o contrato.

4

Determina se qualquer penalidade ou repercussões de rescisão antecipada do contrato. Por exemplo, um contrato de trabalho pode exigir que o partido em violação do acordo de pagar certos custos ou compensação. Outra disposição comum em contratos de trabalho é que, se isso acaba cedo, o empregado não pode trabalhar em empresas do mesmo sector, dentro da área local por um período determinado. Você vai ter que determinar, com base nas disposições do contrato, vale a pena tomar essas consequências legais e profissionais, financeiros.



5

Verifique qual é o prazo do contrato. Alguns contratos contêm uma disposição que prevê tanto a data efetiva como válido. Se você trabalhou com a outra parte por um longo tempo, o contrato teria expirado. Nesse caso, já não estaria sujeito a seus termos e estaria livre para ir.

método 2Avaliar as bases legais para a rescisão do contrato

1

Ela determina se as negociações que levaram à assinatura do contrato poderia ser motivo para anulação. Existem algumas situações em que você poderia demonstrar que o seu contrato de trabalho é nula ou ineficaz. Se houvesse alguns fatores específicos que fez você assinar o contrato, você pode ter motivos para encerrar legalmente o contrato. Por exemplo, se o empregador prometeu que certos benefícios e, em seguida, se recusa a dar-lhe qualquer coisa, você pode ter motivos para rescindir o contrato.

  • Se a outra parte que você induzida de forma fraudulenta para assinar o contrato, você pode ter fundamento legal para rescindir sem penalidade. Fraudulenta cancelar as negociações do contrato. Por exemplo, se o empregador encontra-se a um empregado em perspectiva para assinar um contrato, deve ser anulada. Se o empregador lhe disse que você pagaria US $ 20 por hora e, depois de assinar o contrato, você paga apenas US $ 10, então muito provavelmente têm motivos de rescindir o contrato.
  • O contrato também é nula se ambas as partes cometer um equívoco comum sobre qualquer informação que é fundamental. Por exemplo, se você acredita que um erro assinar um contrato para trabalhar em um lugar particular e do supusiese empregador que iria trabalhar principalmente a partir de um local mais remoto que iria ocorrer.
  • Se uma das partes está em uma posição de superioridade sobre o outro quando a negociação do contrato, pode ocorrer uma influência indevida. Este é outro fator que pode cancelar o contrato. Isso geralmente ocorre quando o empregado negocia com o empregador, como a posição de negociação do último muitas vezes é muito maior do que o empregado.
  • Um contrato pode conter disposições tão irracional que automaticamente anulada. Isso ocorre quando o unilateralismo ou injustiça invalidar seus termos. Por exemplo, o contrato de trabalho pode ser cancelado se o empregado trabalha exigiu a prova por um mês sem pagamento.

2

Avalia se qualquer razão jurídica válida obrigado a rescindir o contrato ou para cancelá-lo. Para um contrato para ser exequível, alguns estados exigem isso por escrito e ter um efeito definida- se você não tiver esses elementos, pode ser cancelada. Além disso, mesmo se o contrato não tiver uma disposição aplicável permitindo acabamento, pode haver outras razões que poderiam terminar legalmente o contrato. Por exemplo, se os termos de contratos de trabalho são muito vagas ou são ilegais de qualquer forma, então você teria de encerrar legalmente argumentos.

  • Por exemplo, os contratos inexeqüíveis pode ser encerrado. Para um contrato a ser considerado "inexequível"Não é suficiente simplesmente ser difícil de encontrar, mas para levar a cabo seus termos devem ser impossível. Por exemplo, supondo que um empregador contrata um empregado para trabalhar em seu negócio de lavagem de carro e esta pausa, seria impossível para o empregado a trabalhar nesse Business-, portanto, o contrato de trabalho terminaria.
  • A falha de um partido poderia justificar o fracasso da outra parte do contrato de trabalho. A falha ocorre quando uma das partes não cumprir as obrigações decorrentes do contrato. Uma violação típica dos contratos de trabalho ocorre quando o empregador não pagar ao empregado o montante acordado ou ele faz no momento acordado. Este tipo de falha não só permite que o empregado de rescindir o contrato, mas também poderia dar-lhe uma razão para processar seu empregador por danos.
  • A assinatura de um contrato de trabalho exige que ambas as partes são tratados de forma justa. Isto é comumente conhecido como o "pacto de boa fé e negociação justa". Se uma das partes é injusto para o outro, então possivelmente você tenha violado esta obrigação legal, o que poderia ser uma razão para rescindir o contrato. Por exemplo, se as partes concordam que o empregado deve começar a trabalhar como gerente de uma loja de janeiro, mas a loja não aberto até depois de nove meses, o empregado terá um motivo válido para rescindir o contrato. Seria injusto esperar que o funcionário ou do trabalho ou de cobre por nove meses.

3

Consulta com um advogado. Você pode consultar um advogado se você não tem certeza de dever dinheiro à outra parte ou se eles poderiam processá-lo por rescisão do contrato. Um advogado de trabalho, qualificados e experientes, que vai melhor aconselhá-lo sobre as consequências da rescisão do contrato de trabalho também pode ajudar a determinar se existe alguma maneira que rescindas o contrato e você evitar esses impactos.

método 3Negociar e finalizar o contrato

1

Pergunte a si mesmo se a outra parte iria concordar com rescindir o contrato. Se a sua situação de trabalho atual não satisfaz você, considere que talvez a outra parte não está feliz. Se ambas as partes concordam, eles poderiam rescindir o contrato e cumprir as suas obrigações ao abrigo do presente. Muitas vezes, dissidência mútuo é o melhor cenário para terminar à frente de um contrato de trabalho.

2

Determina quanto tempo antes de dar o aviso prévio, se necessário. Você terá que verificar novamente o contrato para determinar o período de pré-aviso você deve dar à outra parte antes de terminar o contrato, se houver. O período típico é de duas semanas, mas isso pode variar de um contrato a outro. Se for o caso, considerar o seu cálculo qualquer período de férias acumuladas. Se você não dar o aviso exigido, você poderia ser financeiramente responsável para a rescisão do contrato contra a outra parte.

3

Negocia os termos do contrato. Se o empregador não é tão ansioso quanto você está anulando o contrato, para convencer rescisão antecipada, sem consequências negativas, você terá que negociar os termos da resolução. Por exemplo, você poderia dar um prazo para encontrar um substituto ou permanecer para treinar um novo funcionário, ou oferecer um pacote de indenização. Essas negociações poderiam ajudar a resolver o contrato em boas condições para ambas as partes.

4

Negociado por um conciliador. Às vezes, a assistência de um conciliador ou uma terceira parte neutra poderia ajudá-lo a negociar os termos de rescisão de um contrato. Esta é uma alternativa muito mais barata para ir a tribunal e além litigar-, esta alternativa poderia ajudar a alcançar um acordo que seja aceitável para ambas as partes e satisfeito.

  • A maioria das associações de advogados do estado tem uma lista de conciliadores certificados sob as leis daquele Estado. Entre em contato com a Ordem dos Advogados do Estado para obter mais informações.

Artigos Relacionados