Se você seguir estes passos, você pode usar menos gás de cozinha (GLP), sem comprometer a sua comida. Antes de começar você deve saber duas palavras importantes que usamos (às vezes estas palavras são intercambiáveis assim esclarecimento é necessário).
temperatura: Normalmente, a temperatura é medida em graus Celsius (C) ou Fahrenheit (F). A temperatura mais elevada num vaso, comida rápida, um no entanto, também a alta temperatura pode ser feito na queimadura.
calor: O calor é uma forma de energia e, por conseguinte, é medido em Jules (J) ou quilo watts por hora (kWh). Neste caso, o calor é produzido pela queima do gás. Quanto mais gás que você queimar, mais calor vai produzir a chama. Se a chama é pequena, você está queimando menos gás e, portanto, produzir menos energia na forma de calor. O calor de uma panela e o seu conteúdo geralmente absorver causar a sua temperatura a subir, no entanto, uma vez que o ponto de ebulição de um líquido é alcançada dentro de um vaso, uma maior quantidade de calor não causa a temperatura do conteúdo do aumentar vaso até que todo o líquido tenha evaporado.
passos
1
Use panelas de metais (como o aço inoxidável) em vez de potes de barro para cozinhar. Os metais são bons condutores de calor, ao contrário da lama ou barro. Para comida para cozinhar, o calor gerado na chama deve chegar à comida, portanto, as panelas são feitas de bons condutores de calor são mais eficientes.
2
Manter as superfícies exteriores brilhantes dos vasos. superfícies brilhantes refletir o calor (através de convecção) para uma menor quantidade pálida ou superfícies pretas.
3
Use um pote que é grande o suficiente para cobrir a chama. As chamas que se estendem para além da superfície da panela produzir calor escapando dele. Aqueça a panela e seu conteúdo não absorvem desperdiçado.
4
Uma vez que um molho atingiu o seu ponto de ebulição, reduzir a chama de modo que é suficiente para manter a ferver. Um molho pode ferver a 100 graus Celsius. Independentemente do tamanho da chama, é impossível de passar a temperatura de 100 graus, portanto, manter um mínimo para manter a chama a ferver. Não exagere nas quantidades de água ao cozinhar se você esperar para reduzir a quantidade de água. Por outro lado, adicionar um tempo suficiente para os alimentos a cozinhar, com um mínimo de chamada para a quantidade de tempo requerido.
5
Mantenha a panela tampada, quando possível. Se você deixar o pote descoberto, você não vai aquecer para escapar mais rapidamente do que se a tampa está ligado. Escapando de vapor também é uma forma de perda de calor. Se você pegar este calor dentro do pote, você permite que o alimento a cozinhar com uma chama menor.
6
Certifique-se de que a chama não tem cor ou ser azul. chamas amarelas indicam que ele está realizando um processo de queima incompleta. Isto significa que não está a tomar vantagem de toda a energia do gás. É uma boa idéia para verificar o técnico queimador para corrigi-lo ou alterá-lo.
7
Use um queimador que lhe dá uma chama de um tamanho adequado. que muitas cozinhas disponíveis no mercado não permitem que você ajuste o tamanho da chama em um nível suficientemente baixo. Isto faz com que quantidades excessivas de gás de queima desnecessariamente.
8
Use uma panela de pressão. panelas de pressão são bons para economizar energia, porque eles cozinhar alimentos a cerca de 125 graus Celsius (dependendo da pressão da panela), enquanto as cozinhas de sopa só atingem 100 graus Celsius (isso é porque eles estão sob a influência pressão atmosférica). Se você cozinhar em temperaturas mais altas, então você pode economizar tempo de cozimento.
9
Cozinhar grandes quantidades de alimentos a consumir e armazená-los em outro momento. Se você cozinhar comida suficiente para vários lanches, você pode salvar uma quantidade considerável de gás e tempo.