Como selecionar e armazenar os damascos (damascos)
Damascos são deliciosos no verão. Eles são um menor pêssegos frutas, mas mais suave do que as ameixas e têm um aroma delicioso quando madura. Eles são originalmente da China, e é um membro da família das rosas e estão relacionados com pêssegos.
passos
1
Comprar damascos frescos quando na época. Damascos temporada é curta (cerca de meados de Maio a Julho / Agosto no hemisfério norte de novembro a janeiro no hemisfério sul). Chile, África do Sul e Nova Zelândia damascos frescos exportados para países no hemisfério norte durante os meses de inverno, mas são obviamente mais caros e não sei tão rico.
2
Escolha a cor e firmeza. Escolha damascos que são firmes ao toque, espesso e ter uma laranja laranja ou amarelada. Um toque vermelho é muitas vezes presente. Procurando por uma fruta que é livre de imperfeições, porque damascos são facilmente ferido. Embora mais aguado, os damascos machucados são ideais para uso em molhos, e fornecer umidade e sabor aos bolos. Então, se você levá-los a um preço mais barato aceitá-los.
3
damascos maduros em um saco de papel. Se você não pode comprar damascos que são maduros o suficiente, use um saco de papel para ajudá-los a amadurecer. Dobre o saco e mantê-lo em uma sala à temperatura ambiente até ficar macio. Deixá-los fora da luz direta e damascos amadurecem 2 a 3 dias. damascos Unripened pode ser armazenado à temperatura ambiente durante 5 dias.
4
Damascos armazenados em uma geladeira. Você pode colocá-los em um recipiente fechado e refrigerado até uma semana. Certifique-se de que eles estão maduros, porque eles não vão amadurecer na geladeira.
5
Use os damascos estão maduras imediatamente. Damascos são já muito aguado e tem uma laranja escuro devem ser consumidos imediatamente ou cozidos antes de deixa-los molde. Eles ainda são deliciosos, mas exigem mais atenção.
6
Vire o damasco ao meio para comer. Um damasco maduro irá abrir facilmente, rodando e partindo-o ao meio. Isto irá revelar a semente de um lado e você pode comer o fruto.
dicas
- Damascos amadurecem na árvore são mais conhecidos, mas são provavelmente o mais difícil de conseguir a menos que tu colher. Pelo menos uma vez em sua vida, fazer um esforço para obter um alperce amadurecer na árvore, como eles sabem realmente mágico - um alperce que foi colhido antes do vencimento não tendem a desenvolver esse gosto tão delicioso.
- damascos menores são muitas vezes os mais ricos. Eles tendem a ser aqueles que não foram forçados a crescer mais regando-as.
- O purê de damasco é um ótimo substituto para a manteiga nos pratos.
- Há 10 variedades de damascos.
- Você pode congelar damascos, mas lembre-se que perdem sua estrutura e aguadan durante o congelamento. Ainda assim, você pode fazer o molho, purê de batatas, ou sorvete.
- Damascos são uma grande fonte de beta-caroteno e um alperce que fornece requisitos de vitamina A diária.
- Damascos são frequentemente tratados com dióxido de enxofre antes da secagem para preservar a cor e certos nutrientes. Este tratamento particular pode afectar uma pessoa com asma ou é susceptível a alergias. A menos que damascos secos são rotulados como sulfato livre, qualquer pessoa com asma deve evitá-los.
avisos
- Sempre lavar antes de comer. Escolha damascos orgânicos, se possível.
- Evite alperces com uma tonalidade esverdeada, é provável que não continue amadurecendo.
Coisas que você precisa
- Um saco de papel para amadurecer
- Detergente para frutas e legumes

Como crescer damascos
Kiwis como maduros
Armazenando ameixas
Fazendo chocolate coberto de fruta
Como amadurecem pêssegos
Como mangonadas
Fazendo geléia de damasco seco
Como fazer com que as bananas amadurecem mais rápido
Fazendo um bolo de damasco e nozes vegetariano
Como fazer um cocktail mimosa
Amadurecimento de ameixa
Maturação e armazenar abacates
Armazenar blueberries
Como congelar fruit
Como damascos embalagem
Como assar um bolo de natal vegan
Como preparar frutas cozidas
Frutas escolhendo
Como frutos ao sol seco
Usando cranberries para o dia de ação de graças
Como para aumentar os níveis de potássio no organismo