Como comprar um imóvel na albânia

Nos últimos anos, a Albânia foi um dos estados "esquecido" na Europa, mas agora está fora da escuridão e é um dos melhores destinos emergentes onde comprar propriedades. Seu belo litoral do Mar Adriático, a sua economia em desenvolvimento e um governo que promete eliminar o crime ea corrupção e acelerar a economia produz grande otimismo. Este país evitado se envolver no conflito dos Balcãs dos anos 90 e da nova estabilidade da região e da força da sua fronteira sul com a Grécia, a Albânia tem sido capaz de se mover do comunismo para a democracia com facilidade. Eles tiveram alguns problemas na Albânia e todos sabem que o sistema não é perfeito ainda, mas as coisas estão indo na direção certa.


Este guia explica como para comprar o imóvel na Albânia. É para aqueles que compram da Grã-Bretanha, mas também pode ser útil para qualquer investidor estrangeiro.

passos

1
Tenha em mente por isso que vale a pena comprar propriedades na Albânia. Apesar de ainda não é tudo em ordem, as melhores ofertas são frequentemente encontrados em tais países. Na verdade, estudos mostram que os preços mais baixos em toda a Europa estão disponíveis na Albânia, o que significa que as receitas permanecem baixos. No entanto, com a desaceleração da economia global, o mercado imobiliário na Albânia ainda não chegou ao ponto de sobrevalorização ou uma excessiva urbanização causar um excesso. Por esta razão, algumas pessoas pensam que a Albânia estará em uma boa posição quando o mercado imobiliário é reativado.
  • 2
    Pesquisar as áreas mais populares para comprar na Albânia. Como é um mercado ainda emergente na indústria de propriedade estrangeira, a maioria dos compradores nos próximos anos a considerar a compra como um investimento. Desde compradores incidirá sobre o turismo para a renda de aluguéis e, em seguida, no mercado local, quando a economia se desenvolve, a rentabilidade será um factor-chave para decidir que tipo de imóvel para comprar e onde comprá-la.
  • Há um número de propriedades disponíveis é a Albânia, principalmente de dois tipos: apartamentos nas propriedades cidade ea praia. Os departamentos da cidade, pelo menos por enquanto, limitado a Tirana, capital da Albânia. Tirana está localizado no centro do país e é o centro comercial e cultural da Albânia. É a casa de um quarto da população total, portanto, tem um grande potencial para locação em que o país se desenvolve e as pessoas que procuram propriedades mais luxuosos.
  • Tirana está crescendo e desenvolvendo sua infra-estrutura de sua economia amadurece mercado livre. O Aeroporto Internacional de Tirana foi recentemente renovado a um custo de mais de 40 milhões de libras e habitação disponíveis são de baixa qualidade. A demanda por novas moradias não diminuiu mas os bancos não oferecem financiamento como antes. Eles implementaram normas rigorosas desde que a crise económica dos bancos há dois anos e também pela influência da Grécia no futuro económico da Albânia, no entanto, os preços por metro quadrado são mantidos razoavelmente baixa. Investimentos em imóveis ainda são atraentes.
  • Por isso, há um grande potencial para comprar propriedades para alugar para estudantes no futuro. Tirana é também um centro educacional com mais de dez universidades da capital. Fora da capital, os melhores lugares para investir estão na costa, que se estende desde o Mar Adriático, no norte, até o Mar Jónico, no sul. Albânia já é considerado como um destino turístico na região, recebendo muitos visitantes de Itália, Grécia e Alemanha especialmente durante os meses de junho a agosto. Como resultado, há já bem estabelecidos resorts na costa da Albânia, que poderia ser uma grande oportunidade de investimento a médio e longo prazo.
  • Durres é antiga capital da Albânia e agora uma cidade e importante centro de comércio Buenos Aires tornou-se o principal ponto de comércio exterior. Durres também é o destino favorito para os residentes e trabalhadores em Tirana para fugas de fim de semana. Muitos dos cidadãos mais ricos de Tirana têm uma segunda casa naquela cidade. A viagem de Tirana a Durres leva apenas 20 minutos de carro, bem como do aeroporto internacional.
  • As propriedades são principalmente apartamentos perto do centro e há boas oportunidades para alugar propriedades, devido à temporada turística de junho, julho e agosto e o fato de que é muito difícil conseguir alojamento durante este período. Os preços são um pouco maior aqui do que em Tirana e pode obter lucro de 8% de forma realista.
  • Fora da temporada de verão, o tempo em Durres é ideal para ter um feriado. valorização do capital também é impressionante. Os preços dos imóveis subiram 10% ao ano nos últimos dois anos, mas as previsões dizem que vão cair um pouco se o crescimento continua. Mais ao sul, o segundo porto de Vlora e da Albânia, onde o mares Adriático e Jónico atender. É uma cidade importante para as exportações da Albânia, mas não é um centro industrial de qualquer forma.
  • A cidade, a base para o turismo ao longo da costa, tem uma costa rochosa que se estende em ambas as direções e tem algumas praias arenosas. Atrás da cidade, a paisagem é emoldurada por montanhas próximas. Vlora é uma cidade bonita e colorida com avenidas largas e estilo de vida descontraído. Palmeiras decorar o local dar-lhe um ar mediterrânica, enquanto Llogora Floresta Nacional é apenas meia hora. A estrada de Tirana leva cerca de duas horas. Estima-se que a valorização do capital é de 20% ao ano.
  • Finalmente, a saída sul da Albânia é Saranda, também uma cidade importante para o turismo e comércio. Fica a 30 minutos de ferry a partir da ilha grega de Corfu. Esta é a parte da Albânia tem um aquecedor de clima mediterrâneo e é conhecida como a aldeia mais atraente nas margens da Albânia. Atrações para os turistas, além do mar quente, incluem as ruínas de Butrint considerados Património Mundial.
  • 3
    turismo Saranda está crescendo por causa do elevado número de visitantes que chegam de Corfu. Saranda está a apenas 25 minutos de barco de Corfu. Os preços dos imóveis estão des de 650-850 euros por metro quadrado, embora o crescimento de capital caiu devido à crise económica. O apartamento alugado é um negócio rentável porque a demanda por estrangeiros que planejam suas viagens para Saranda e seus arredores. Mesmo a famosa cadeia de alojamentos para férias Dinamarca NOVASOL está procurando no sul da Albânia. Este é um sinal do interesse de estrangeiros para passar suas férias na costa da Albânia.


  • 4
    Você deve conhecer as questões legais. Actualmente não há restrições para os cidadãos britânicos de comprar ou possuir bens na Albânia, mas há certas questões que precisam de saber. Certifique-se de uma revisão advogado independente todos os contratos e documentos oficiais para saber o que você vai assinar. Você também precisa de um notário público para registrar a compra e agir em ambos os lados durante o processo de compra do imóvel. É particularmente importante para garantir que as obras do imóvel são revisados ​​para saber que você está indo para comprar os verdadeiros donos e têm o direito de vender. Desde a queda do comunismo no início da década de 90, o estado devolvido as propriedades a seus proprietários. Estima-se que 85% corrigiram os escritos dos propriedades, mas os restantes 15% é principalmente na costa de Tirana, por isso, é uma obrigação que o seu advogado rever isso.
  • Junto com isso é o conceito de licenças de construção: o conceito de desenvolvimento urbano é novo, por isso nem sempre considerada ou autorizar licenças a empresas de construção. Esta situação tem melhorado, mas vale a pena conferir também. Há uma longa história de corrupção em todos os níveis da sociedade na Albânia desde que o país deixou o comunismo e entraram no mercado livre no início de 1990. Todas as pessoas que desejam investir no país devem estar bem informados e levar isso em conta. O site da Transparência Internacional (transparency.org) taxa de 2,6 Albânia com uma escala de 10, inferior ao 3,1 Roménia ou 4 para dar Bulgária.
  • O novo governo, que tomou o poder em 2005, tem como uma de suas prioridades a luta contra a corrupção através da criação de novas leis e uma equipe anti-corrupção. O país está a trabalhar arduamente para obter o estatuto de candidato à União Europeia no Outono de 2012 e expectativas para tornar-se membro da UE em 2016 são bastante elevados. Estes esforços continuem e se expandam, por isso espera-se que a situação vai melhorar. Na década de 90 que ruiu desastrosamente vários esquemas de pirâmide que trouxe o caos para o país e motins de pessoas que perderam as suas poupanças. Estes regimes foram criados como uma alternativa à banca na nova economia livre, onde os primeiros investidores tem seus pagamentos aqueles que vieram mais tarde, no entanto, foram tratados muito mal e desabou causando a perda de grandes somas de dinheiro eo governo Eu tive que lutar para governar o país. Apesar disso, espera-se que investidores de receber pelo menos parte do seu dinheiro após a liquidação das empresas. A economia se recuperou com um crescimento médio de 5,5% desde o final dos anos 90.
  • 5
    Comprar um imóvel. O processo de compra propriedade na Albânia é simples e está bem estabelecida. Depois de assinar um formulário de inscrição e entregar o certificado de identificação, juntamente com o pagamento de uma taxa, você deve procurar um advogado independente para garantir que a transação é feita de acordo com as leis e você sabe o que você está assinando .
  • Você também deve certificar-se de que você tem uma cópia de todos os contratos em Inglês para que você possa usá-los como uma referência sempre que precisar.
  • Depois de duas ou três semanas de fazer a sua reserva, você deve receber um contrato pré-venda, em seguida, fazer o pagamento do depósito inicial. Este contrato estabelece os termos do acordo, o cronograma de construção para compras fora do plano e a data de conclusão.
  • Após completar o processo, é realizada a transferência de títulos. Não é necessário estar presente nesta parte do negócio se você sentir o poder firmándole seguro para o seu representante legal.


  • 6
    Financiar sua propriedade na Albânia. Embora a economia de livre mercado na Albânia é recente e a grande queda de esquemas de pirâmide no final do século 20, há uma gama muito ampla e competitiva de produtos no mercado hipotecário. Além disso, muitos bancos ocidentais entraram no mercado tornar os seus produtos são comparáveis ​​aos padrões utilizados nas economias mais desenvolvidas. Os termos também são semelhantes aos produtos financeiros europeus, com empréstimos de até 80% do valor do imóvel e entre 15 e 25 anos. Ao contrário de muitos mercados emergentes também estão disponíveis hipotecas do interesse-somente, embora os problemas do crédito grupos mais poderoso é mais difícil de encontrar no mundo de hoje. Você também tem a possibilidade de financiar o seu imóvel na Albânia obter financiamento em sua propriedade no Reino Unido. Você pode encontrar taxas de juros mais benéficos dessa forma e se você não tem disponível o depósito de 20% inicial dá-lhe a opção para obtê-lo através de uma hipoteca parcial em sua propriedade no Reino Unido. Os serviços de um consultor financeiro independente pode ajudar a poupar quantias significativas de dinheiro no longo prazo.


  • 7
    Esteja preparado para pagar taxas e impostos de sua propriedade na Albânia. Os custos de transação para a compra de um imóvel na Albânia são muito baixos. Sem imposto sobre a compra eo custo de transferência de propriedade é de 3% do valor de compra. Os custos legais, incluindo o notário público e ao seu representante, não deve ser superior a 2000 euros. Depois de ter comprado na Albânia, os custos de funcionamento são baixos também. taxas de impostos municipais variam em cada área, mas é comum que o custo é de 0,25 euros por metro quadrado por ano na região costeira. O imposto de renda é de apenas 10%, como o imposto sobre ganhos de capital pagos desde janeiro de 2008.
  • 8
    Obter vistos e autorizações de trabalho e residência. Uma vez que você entrar no país com um passaporte válido da União Europeia, tem direito de ficar até 90 dias sem solicitar uma extensão do seu visto. Para estadias superiores a 90 dias e até 5 anos, você pode pedir uma autorização de residência na delegacia de polícia mais próxima à sua propriedade. Há uma série de documentos que você precisa para obter essa permissão, alguns dos quais deve confirmar por um notário e outras que você deve entrar em tribunais e agências de aplicação da lei de seu país de residência, indicando que você não está sob qualquer investigação ou que estão sujeitos a um processo penal (a "carta de boa vizinhança"). Mais uma vez, porque a Albânia está a tentar alcançar a sua entrada na União Europeia em 2014, essas restrições serão modificados para permitir a livre circulação de outros cidadãos da União Europeia e também devem analisar a possibilidade de estrangeiros e fronteiras e residência livremente.
  • dicas

    • Outra coisas infelizes que a era do comunismo esquerda é o sistema de transporte, o que é velho, ultrapassado e é negligenciada. Trens, estradas e ônibus têm uma qualidade abaixo dos padrões, mas esta situação começou a mudar. O Aeroporto Internacional de Tirana foi renovado recentemente e que o governo está a investir dinheiro na construção de uma nova estrada entre a capital e Saranda. O esquema do investimento público nas novas estradas está crescendo em todo o país.
    • A Albânia é atualmente um dos mercados emergentes do mundo o mais real. Infra-estrutura e serviços têm um certo atraso em relação ao que deve ser esperado em um país ocidental moderna, mas estão a fazer progressos. O potencial para a nova democracia, a nova economia e da nova esperança de que a população da Albânia é feliz junto com a Grécia, Montenegro e Croácia existe e não há nenhuma razão para que isso não deve ser considerado como um país o mesmo nível de desenvolvimento.
    • Não há nenhuma razão para que a Albânia não pode apreciar as consequências da abertura de seu desenvolvimento do mercado imobiliário e turismo, para alcançar o mesmo efeito. Por sua vez, isso permitirá que a infra-estrutura e as instalações disponíveis para a população e os turistas crescer e se desenvolver. Em teoria, o crescimento da economia e do mercado imobiliário continuará até que sua candidatura para aderir à proposta da União Europeia para 2014, no entanto, a recessão global desacelerou o crescimento de todas as economias emergentes como a investimentos estrangeiros dos países mais ricos cessaram e até mesmo compradores de imóveis estrangeiros estão à espera de um tempo melhor. Além disso, você deve saber que ainda não há nada assinado em sua entrada na União Europeia.
    • O serviço de assistência médica básica para a população da Albânia é uma das áreas que o governo quer melhorar rapidamente. Atualmente, apenas 1% do orçamento nacional é dedicado aos cuidados de saúde e por 25% da população está abaixo da linha de pobreza, há uma necessidade real para isso para melhorar. Dito isto, a esperança de vida na Albânia tem um saudável média de mais de 77 anos. É uma boa idéia ter um seguro de saúde particular para o tempo que você está na Albânia até que a situação dos serviços de saúde prestados pelo Estado melhorou significativamente.
    • A Albânia é um dos estados que surgiu do comunismo para mercados livres e democracia mais calmamente e embora haja alguns atrasos público, estão no caminho certo para expandir sua influência na Europa e no mundo. O mesmo vale para o mercado imobiliário. Esta parte da Europa teve um crescimento impressionante nos últimos 5 anos, como os países da ex-Jugoslávia buscando seu caminho para a independência. Muitos deles ainda não têm tudo o que você precisa ter um mercado e uma economia desenvolvida, mas isso não desviou o interesse de investidores e especuladores.

    avisos

    • Existem riscos com mercados emergentes e não é uma boa idéia para comprar o imóvel na Albânia sem ter consciência deles. Verifique se você sabe sua atitude para arriscar bem antes de você se sentir confortável com o desenvolvimento de infra-estruturas, a economia recente do mercado livre e uma relativamente novo governo. Contanto que você informado da situação e receber o aconselhamento necessário, Albânia poderia ser o último verdadeiro mercado emergente na região.
    • Claramente, a recessão global está afetando o progresso do desenvolvimento da economia e infra-estrutura na Albânia, no entanto, quando o mundo vem dos estragos desta situação, a Albânia poderia ser um dos lugares que rapidamente se adaptam ao novo mundo. Como acontece com qualquer investimento em bens no estrangeiro, actualmente, os compradores devem ter muito cuidado, mas a Albânia poderia ser um mercado a ser considerada para o futuro.
    • A crise na União Europeia, em particular na Grécia e na Itália, está afetando a economia da Albânia. Ambos os países têm a maior concentração de migrante pertencente à economia albanesa e ao mesmo tempo são os principais parceiros económicos do país.
    • O crescente interesse de empresas em curso Albânia e turismo vai trazer mais segurança para propriedade investidores estrangeiros. O turismo está trazendo mais receita para a Albânia e, em certa medida, isso também vai impulsionar o desenvolvimento das propriedades no litoral. Os primeiros resorts já começaram a ser construídas no país.
    Artigos Relacionados