Como comprar um apartamento
Comprar um apartamento é um processo longo e, por vezes, complicado. É importante que você reunir tanta informação quanto possível antes de tomar a decisão de compra. Aplicando para uma hipoteca para financiar a compra de um complexo de apartamentos é nada como aplicar para uma hipoteca para comprar uma casa. complexos de apartamentos com quatro ou mais unidades são consideradas como propriedades comerciais e os respectivos empréstimos têm diferentes padrões de subscrição.
passos
1
Decida se você quiser fazer a compra de um complexo de apartamentos em um edifício de uso misto. Um edifício de uso misto tem uma combinação de escritórios e unidades, mas pelo menos 80% deve ser espaço residencial. O complexo deve ter um grau C + ou superior. Isto significa que você não pode alugar unidades por dia ou por semana e que as unidades não pode ser de uso único, como acontece com as pensões e motéis.
2
Pergunte a si mesmo estas perguntas antes de considerar a aplicação de um empréstimo:
3
Reunir informações sobre o edifício que você gostaria de comprar. Você não poderia obter o empréstimo se o edifício é necessária para executar uma manutenção árduo ou se o complexo não foi ocupada 85% de sua capacidade durante os três meses que precedem o trabalho pedido de empréstimo.
4
Converse com outros investidores imobiliários comerciais. Pergunte-lhes sobre os prós e contras de possuir um complexo de apartamentos.
5
Fale com agentes imobiliários na sua área. Pergunte ao seu conselho sobre o local que você tem em mente. Informe-se sobre as possibilidades de desenvolvimento futuro dos projetos da área ou de obras públicas que podem afetar a produção de renda da propriedade. Por exemplo, se há planos para a construção de um aeroporto regional a poucos quilómetros nos próximos anos, poderia ser difícil para você alugar unidades residenciais. Não presuma que tudo vai permanecer estático. Confira a história do lugar e tentar imaginar grandes mudanças que poderiam ocorrer no futuro.
6
Considere o seu objetivo final: por que você deseja adquirir o imóvel. Com isto em mente, pense no que seria a sua estratégia de saída em caso de dificuldades financeiras ou se você decidir que não quer mais ser o proprietário de um complexo de apartamentos. Três estratégias de saída que você deve considerar são:
7
Ter um profissional experiente na área de inspecionar o edifício. Certifique-se a inspeção é abrangente e não se contentar com uma inspeção padrão, que pode não incluir problemáticas, pontos como um porão úmido. Se necessário, pagar o dinheiro extra para obter uma inspeção completa que excede os requisitos das instituições que fornecem hipoteca. Se a inspeção revela falhas graves, não faça a oferta ou redúcele o montante que custaria para fazer os reparos necessários.
8
Reúna todos os documentos necessários para o pedido de empréstimo. Seu agente imobiliário pode ajudá-lo nesta tarefa. A maioria dos credores exigem os seguintes documentos, mas no caso de uma instituição, pode exigir documentos adicionais:
dicas
- Os empréstimos para complexos de apartamentos emitidos pela Fannie Mae para uma quantia menor que $ 1 milhão são rejeitadas pelos credores porque eles não são rentáveis. Você ainda pode solicitar um empréstimo em seu banco local, mas é possível que os interesses são altos.
- Você não pode comprar um complexo com mais de quatro unidades a menos que você pode demonstrar um histórico de propriedades multifamiliares. Algumas pessoas começam com algo pequeno para comprar um apartamento duplo ou triplo. Depois de gerir as suas propriedades de forma rentável por alguns anos, eles começam a olhar para um edifício maior e vários apartamentos. Você não deve segurar a todos os complexos de apartamentos que você compra. É melhor se você pode remodelar e lucro.
avisos
- Faça um advogado imobiliário ler o contrato antes de assiná-lo! A maioria dos empréstimos comerciais têm custos de pré-pagamento são muito elevados.
- As taxas para aplicar para um empréstimo comercial são elevadas ea maioria tem uma taxa mínima de US $ 5.000.