Como fazer uma análise de equilíbrio

A análise de equilíbrio é uma contabilidade de custos técnica muito útil. É parte de um grande modelo analítico chamado de custo-volume-lucro (CVU) e ajuda a determinar quantas unidades de seus produtos a sua empresa precisa vender para recuperar seus custos e começar a gerar utilidade. Para ativar como fazer uma análise de equilíbrio basta seguir alguns passos.

passos

1
Determina os custos fixos da sua empresa. Os custos fixos são os custos que não dependem do volume de produção. Aluguel e utilidades são exemplos de custos fixos, uma vez que a mesma quantidade seria pago por eles, não importa quantas unidades você produzir ou vender. Categoriza todos os custos fixos da sua empresa para um determinado período e consolídalos.
  • 2
    Determinar os custos variáveis ​​de sua empresa. Os custos variáveis ​​são os custos que variam com o volume de produção. Por exemplo, uma empresa que faz as mudanças de óleo terá que comprar mais filtros de óleo, se você fizer mais mudanças de óleo, de modo que o custo dos filtros de compra é um custo variável. Na verdade, como a empresa espera para comprar um filtro de óleo para cada mudança de óleo, este custo pode ser atribuído a cada mudança de óleo executada.


  • 3
    Determina o preço em que você vender seus produtos. As estratégias de preços são parte de uma estratégia de mercado muito mais completa e pode ser bastante complexo. No entanto, você sabe que seu preço será pelo menos tão alto quanto seus custos (na verdade, não existe legislação antitruste considerável que proíbe a venda abaixo do custo).
  • 4
    Calcule a sua margem de contribuição unitária. A margem de contribuição unitária representa a quantidade de dinheiro que cada unidade vendida depois de se recuperar contribui seus próprios custos variáveis. Ele é calculado subtraindo-se a unidade de custos variáveis ​​de preço de venda. Considere o seguinte exemplo usando um negócio de mudança de óleo.
  • O preço de venda de uma mudança de óleo é de R $ 40 (observando que estes cálculos irá também funcionar quando os valores estão expressos em outras moedas). Cada mudança de óleo tem três custos associados: a compra de um filtro de óleo $ 5, a compra de uma lata de óleo de US $ 5 e US $ 10 pagamento de salário para o técnico realizar a troca de óleo. Estes são os custos variáveis ​​associados a uma mudança de óleo.
  • A margem de contribuição para uma única troca de óleo é 40 (5 + 5 + 10) ou US $ 20. Proporcionando uma mudança de óleo a uma empresa cliente gera US $ 20 de lucro depois de recuperar seus próprios custos variáveis.


  • 5
    Calcule o ponto de equilíbrio para o seu negócio. O ponto de equilíbrio diz-lhe as vendas que você tem que conseguir recuperar todos os seus custos. É calculado dividindo-se todos os custos fixos pela margem de contribuição de seu produto.
  • Usando o exemplo acima, imagine que todos os custos fixos da sua empresa para um determinado mês é de US $ 2000. Portanto, o ponto de equilíbrio é a seguinte: 2000/20 ou 100 unidades. Quando você fez 100 mudanças de óleo em um mês, a empresa "Ele cobre seus custos."


  • 6
    Determina os seus ganhos ou perdas esperadas. Depois de ter determinado o volume de equilíbrio, você pode estimar os ganhos esperados. Lembre-se que cada unidade adicional que você vende produzir um lucro igual à sua margem bruta. Portanto, cada unidade vendida no ponto de equilíbrio irá produzir uma contribuição igual à sua margem de lucro e cada unidade vendida abaixo do ponto de equilíbrio irá gerar uma perda igual à sua margem bruta.
  • Usando o exemplo acima, imagine que sua empresa fornece 150 mudanças de óleo em um mês. Apenas 100 mudanças de óleo seria necessário para cobrir os custos, de modo que 50 de mudança de óleo adicional gerou um ganho de US $ 20 cada, para um total de (50 * 20) ou US $ 1000.
  • Agora imagine que sua empresa fornece apenas 90 mudanças de óleo em um mês. Você não receber o seu volume de equilíbrio, para que sofreram uma perda. Cada um dos 10 mudanças de óleo abaixo do volume de equilíbrio gerou uma perda de US $ 20, para um total de (10 * 20) ou US $ 200.
  • dicas

    • Certifique-se de compreender as limitações da análise de equilíbrio. Uma vez que o cálculo é baseado nos custos e volumes estimados, não será possível produzir uma figura perfeitamente precisa de lucro ou perda.

    Coisas que você precisa

    • calculadora
    Artigos Relacionados