Como calcular o rendimento marginal

3 partes:Use a fórmula para calcular a renda marginalUse o valor da receita marginalIsso inclui as diferentes estruturas de mercado

De acordo com os princípios económicos básicos, se uma empresa reduz o preço dos seus produtos, vender mais unidades, mas vai ganhar menos dinheiro para cada produto adicional que vende. esta "dinheiro adicional" (A renda gerada com a venda de uma unidade adicional de um produto) é a receita marginal, que pode ser calculada com a fórmula simples: a receita marginal = (mudança total na renda) / (alteração no número de unidades vendidas).

parte 1
Use a fórmula para calcular a renda marginal
1
Encontre o número de produtos vendidos. Para calcular o rendimento marginal tradicionalmente você precisa de algum concreto e fácil de definir variáveis, bem como certos valores aproximados. Para encontrar a receita marginal de um determinado produto, comece por descobrir a quantidade vendida do referido artigo. Para ser claro você lida com apenas um tipo de produto, mas não as vendas totais de uma empresa.
  • Imagine a seguinte problema. A empresa de refrigerantes Peter (uma empresa de tamanho médio que tem um alcance regional) prepara seus produtos em 3 sabores: uva, laranja e amora. No primeiro trimestre deste ano, Pedro vendeu 100 latas de refrigerante de uva, 200 latas de refrigerante de laranja e 50 latas de refrigerante padrão. Para este exercício, determina o lucro marginal de refrigerante de laranja a partir do número de unidades vendidas (200 latas.)
  • Note-se que na vida real você pode precisar acessar dados de inventário internos da empresa ou relatórios de vendas para saber exatamente a quantidade de produtos vendidos.
  • 2
    Encontre os rendimentos recebidos pela empresa com a venda de produtos. Determinar o rendimento total recebido pelos vender produtos da empresa que você identificados acima. Esta etapa é fácil se você sabe o preço a que os produtos foram vendidos, desde que você só tem que multiplicar o número de unidades vendidas pelo valor unitário das unidades de itens.
  • Imagine que Pedro vende de alta qualidade, de modo que cada lata de refrigerante de laranja custa R $ 2. Neste caso, você pode facilmente encontrar os rendimentos recebidos de vendas de soda da seguinte forma: 200 × 2 = $ 400.
  • Em empresas reais que você pode encontrar fontes de rendimento discriminados na declaração de rendimentos. No entanto, dependendo do tamanho da empresa e o número de produtos vendidos, é possível que esses números não refletem itens específicos, mas categorias de produtos.
  • 3
    Determina a necessidade de vender um preço unitário do produto. Neste ponto, o problema é complicado um pouco, pois você vai precisar para determinar o quanto você precisa reduzir o preço do produto para vender mais uma unidade. Em uma situação hipotética (por exemplo, se você tentar responder a um problema de classe econômica) simplesmente você iria receber esta informação. No entanto, na vida real, por vezes, é algo que os analistas de mercado dedicar muito tempo e trabalho.
  • Voltando ao exemplo, imagine que a mudança do preço da soda de $ 2 para $ 1,95, Pedro pode vender mais uma unidade, elevando o total para 201 unidades vendidas.
  • 4
    Calcule o rendimento que resulta da venda dos produtos com o novo preço. Já quase pronto! Agora calcular a renda recebida pela empresa para vender produtos com o novo preço (que era presumivelmente inferior). Não se esqueça que a renda é apenas o preço unitário multiplicado pelo número de unidades vendidas.
  • Continuando o exemplo, a renda com a venda de 201 latas de refrigerante de laranja por US $ 1,95 cada um é 201 × 1,95 = $ 391,95


  • 5
    Dividir a alteração no rendimento total a partir da alteração do número de produtos vendidos (1). Agora que você sabe a renda atual e um valor hipotético você obtém através da redução do preço do produto suficiente para vender mais uma unidade, é possível calcular a renda marginal dividindo a mudança total no resultado da mudança no número de produtos vendidos (que neste caso é 1). Em outras palavras, a nova renda subtrai o rendimento anterior para calcular a renda marginal.
  • No exemplo, você pode calcular a renda marginal subtraindo o ganho resultante da venda de sódio para cada US $ 2 da renda com a venda desse produto para US $ 1,95 este: de 391,95 para 400 = -$ 8,05.
  • Uma vez que a alteração do número de produtos vendidos é 1, não é necessário dividir a alteração no resultado das vendas totais. No entanto, em situações em que a redução de preço faz com que a venda de mais de uma unidade, você deve dividir a mudança total das unidades vendidas pela variação da renda das vendas totais.
  • parte 2
    Use o valor da receita marginal


    1
    Evite ter uma receita marginal negativo. Em geral, as empresas vão querer colocar o preço de seus produtos para que eles atinjam o equilíbrio perfeito entre os níveis de preços e as vendas totais para obter o máximo rendimento. Se os resultados de mudança de preços em uma renda marginal negativo geralmente não é considerado rentável, mesmo se eles conseguem vender mais unidades. Isso ocorre porque a empresa poderia ganhar mais dinheiro em geral, se você vender menos produtos com um preço mais elevado.
    • Voltando ao exemplo, o rendimento marginal com a venda de 201 latas de refrigerante em vez de 200 latas é - $ 8,05. Isto significa que Peter seria perder $ 8,05 obteria se venderam cada lata de refrigerante um preço normal de R $ 2. A menos que haja outras razões, é provável que Pedro não baixar o preço do seu produto.
  • 2
    Compare receita marginal com custo marginal para determinar a rentabilidade. Em economia, diz-se que as empresas que otimizam o equilíbrio entre preço e as vendas têm um nível de produção em que A receita marginal é igual ao custo marginal. Seguindo esta lógica, maior é a diferença entre o custo total de uma linha de produtos e renda total, Vai ser mais rentável.
  • O custo marginal é o custo que a empresa incorreria se produzir mais uma unidade de um produto. Como a receita marginal, você pode calcular o custo marginal dividindo a mudança nos custos totais de produção através da criação de uma unidade adicional para a mudança no número total de unidades produzidas.
  • Imagine o Peter custa R $ 0,25 para produzir cada lata de refrigerante. Neste caso, refrigerante latas de custos de produção de 200 0,25 × 200 = $ 50, enquanto produzindo 201 0,25 × 201 latas custa = $ 50,25, para que haja uma diferença de US $ 0,25. Como mencionado acima, a receita total com a venda de 200 latas foi de US $ 400, enquanto a receita total com a venda de 201 latas foi de US $ 391,95. Desde 400-50 = $ 350 é maior do que 391,95-50,25 = $ 341,70, você pode dizer que é mais rentável para vender 200 latas de US $ 2 cada.
  • 3


    Usar a renda marginal para planejar o nível de produção. Na vida real, as empresas utilizam o cálculo do rendimento marginal para determinar quantas unidades de um determinado produto a ser produzido eo preço a ser estabelecido a fim de alcançar o equilíbrio perfeito levando a máxima rentabilidade. Em geral, se você tem uma empresa que pretende produzir o maior número de produtos que você acha que pode vender o preço mais rentável, porque se você produzir mais só vai ser um desperdício e incorrer em custos que não podem ser recuperados.
  • parte 3
    Isso inclui as diferentes estruturas de mercado
    1
    Considerar o comportamento do rendimento marginal em condições de concorrência perfeita. Nos exemplos acima tentaram com um modelo de mercado simplificada que levou em conta apenas uma única empresa que opera no vácuo. Na vida real, quando uma empresa controla todo o mercado de um determinado tipo de produto é conhecido como um monopólio. No entanto, na maioria dos mercados empresas têm de competir uns com os outros. Isso pode afetar seus esquemas de preços, como as empresas que competem terá de manter os preços baixos ou de outra forma, eles vão perder os seus clientes nas mãos de seus rivais. Nestas situações, a receita marginal de uma determinada linha de produtos normalmente não varia em razão do número de unidades vendidas, como os preços (que já eram o menor possível) não pode mudar.
    • Voltando ao exemplo, imagine que Pedro está agora competindo com centenas de outras empresas de refrigerantes, por isso, o preço unitário da lata é reduzido para US $ 0,50. Acho que este é o preço competitivo que todas as empresas do setor devem tomar uma vez que se vendem produtos a um preço inferior não será rentável e se eles fazem isso por um preço mais alto vai perder clientes. Uma vez que o preço é fixo, neste caso, o número de latas vendidas não será determinado pelo nível de preços, de modo que o rendimento marginal para cada produto adicional será sempre $ 0,50.
  • 2
    Considere o comportamento da renda marginal sob concorrência monopolística. Na vida real, as pequenas empresas que compõem os mercados altamente competitivos não são perfeitos, porque não reage instantaneamente às mudanças nos preços de seus rivais, eles têm um conhecimento perfeito de sua competência nem sempre definir os preços dos seus produtos obter o maior retorno possível. Este tipo de sistema de mercado conhecido como "concorrência monopolística"Uma vez que muitas pequenas empresas competir uns com os outros, mas não sendo "perfeitamente" competitivo, sua renda marginal pode até diminuir com cada venda unitário adicional (como um monopólio).
  • Imagine que Pedro agora opera em um mercado de concorrência monopolística. Uma vez que o preço atual de uma lata de refrigerante é de R $ 1, Pedro reduzir o preço unitário do produto para US $ 0,85. Neste caso, o mercado não reage bem. É possível que os concorrentes de Pedro não sabe sobre a redução do preço ou não pode reagir a ela. Da mesma forma, os consumidores podem não saber que Peter oferece refresco por um preço mais baixo e manter a compra de produtos $ 1. Neste caso, a receita possivelmente marginal de cada unidade adicional vendida têm uma tendência negativo (embora não tão marcado como no monopólio), enquanto as vendas será influenciada não só pelo preço, mas pelo conhecimento dos consumidores e concorrentes.
  • 3
    Considere o comportamento da receita marginal no âmbito de um oligopólio. Nem sempre o caso que várias pequenas empresas ou uma grande empresa dominam um mercado inteiro. Ocasionalmente, algumas grandes empresas concorrentes pode ter o controle do mercado. Essas empresas muitas vezes cooperar uns com os outros (similar a um monopólio) para o mercado permaneça estável para eles, a longo prazo. Em oligopólios, a receita marginal geralmente tem uma tendência negativa, com o aumento das vendas, como ocorreria em um monopólio. No entanto, na vida real uma empresas oligopolistas são muitas vezes relutantes em reduzir o valor de seus produtos, por medo de desencadear uma competição baseada no preço, o que reduziria os benefícios para todos. Normalmente, a única razão que as empresas em um oligopólio reduzir os seus preços é tomar pequenos concorrentes no mercado (depois que ele ocorre, geralmente os preços sobem novamente). Portanto, em situações em que as empresas concordam em estabelecer um oligopólio preços semelhantes para seus produtos, níveis de vendas não depende do preço, mas a partir de publicidade, branding, marketing e outros fatores adicionais.
  • Imagine que a empresa Peter se tornou uma empresa importante na indústria de refrigerantes e agora dividem o mercado com Maria e João outros dois proprietários de grandes empresas de refrigerantes. Se Peter, Mary e John se reunir e concordar em vender suas bebidas ao mesmo preço, a receita marginal para cada unidade adicional vendida permanecerá o mesmo, independentemente do nível de preços, assim como a publicidade gerada por vendas (não o valor do os artigos). No entanto, se Jose (o proprietário de uma pequena empresa) começa a vender seus refrigerantes por um preço muito menor do que estabelecido Peter, Mary e John, provavelmente, os três grandes empresas começam a também baixar os seus preços para que José não pode competir e sair do mercado. Neste caso, o rendimento marginal reduzida que vem da venda de produtos a um preço mais baixo é irrelevante, uma vez que, a longo prazo tornará a empresa mais rentável Pedro.
  • Artigos Relacionados