Como calcular os custos variáveis
3 Métodos:Calcular os custos variáveisUsando de alta ponto método de baixo ponto deUse as informações sobre o custo variável
Os custos associados a uma transação comercial pode ser classificado amplamente em duas categorias: fixos e variáveis. Os custos variáveis são aqueles que flutuam com o volume de produção, enquanto os custos fixos permanecem constantes. Saiba como classificar os custos é o primeiro passo para gerir e melhorar a eficiência do seu negócio. Saber como calcular os custos variáveis ajudará a reduzir os custos que incorrer por unidade de produção, tornando seu negócio mais rentável.
método 1
Calcular os custos variáveis1
Tipos custa tão fixa ou variável. Os custos fixos são aqueles que permanecerá constante, mesmo quando as mudanças de volume de produção. Aluguel e salários administrativos são exemplos de custos fixos. Se você produzir uma unidade ou 10.000, estes custos serão aproximadamente o mesmo a cada mês. Os custos variáveis, como o próprio nome indica, variam de acordo com o volume de produção. Por exemplo, matérias-primas, embalagem e transporte, e os salários dos trabalhadores são custos variáveis. Quanto mais você produzir unidades, estes custos serão mais elevados.
- Depois de entender a diferença entre os custos fixos e variáveis, classifica cada um dos custos de seu negócio. Muitos custos, como os exemplos acima, seja fácil de classificar. Outros podem ser mais ambígua.
- Alguns custos podem ser difíceis de classificar porque eles não se comportam de um padrão fixo ou variável. Por exemplo, um empregado pode ser pago um salário fixo acrescido de uma comissão que varia com o volume de vendas. É melhor dividir esses custos em elementos fixos e variáveis. Neste caso, apenas o empregado comissionado será tratado como um custo variável.
2
Colete todos os custos variáveis ao longo de um determinado período de tempo. Depois de classificar todos os custos variáveis, calcular o total para um determinado período de tempo. Por exemplo, considere uma operação de produção simples que só tem três custos variáveis: matérias-primas, embalagem e transporte, e os salários dos trabalhadores. A soma destes é o custo total variável.
3
Divida os custos variáveis totais entre o volume de produção. É dividir o custo variável total para um determinado período de tempo entre o volume de produção do referido período irá dar o custo variável por unidade. Especificamente, o custo por unidade variável pode ser calculado como ,onde "v" é o custo variável por unidade, "V" É o custo variável total de "C" representa a quantidade produzida. Por exemplo, se o negócio mencionado acima produziu 500.000 unidades de produtos este ano, o seu custo variável por unidade é ou .
método 2
Usando de alta ponto método de baixo ponto de1
Ele inclui custos mistos. Por vezes, os custos não podem ser facilmente categorizados como fixo ou variável. Estes custos variam com a produção, mas também são necessárias, mesmo com a ausência de produção ou de venda. Estes custos são referidos como custos mistos. custos mistos podem ser divididos em componentes fixos e variáveis como parte de uma tentativa de medir com precisão cada tipo de custo.
- Um exemplo de um custo misto é o salário de um funcionário ganhando um salário mais comissão. O salário é pago mesmo que as vendas não são feitas, mas a comissão depende do volume de vendas. Neste exemplo, a comissão é um custo variável e o salário é um custo fixo.
- Um exemplo um pouco mais complicado é o custo dos serviços públicos. Electricidade, água e gás deve ser paga mesmo se não há produção. No entanto, eles podem ser utilizados em quantidades maiores, como parte da produção. Dividir esses custos em categorias fixas e variáveis requer um método mais complexo.
2
Ele mede a actividade e custo. A fim de dividir os custos mistos componentes fixa e variável, você pode usar o método "Ponto alto ponto mais baixo". Este método começa com os componentes misturados dos meses de maior e menor produção e utiliza a diferença para calcular a proporção dos custos variáveis. Para começar, determinar quais meses experimentaram os maiores e menores níveis de atividade (produção). Registra a atividade de uma forma mensurável (como em horas de máquina) eo custo mista que pretende avaliar em cada mês.
3
Calcula o custo variável de índice. Encontrar a diferença entre os dois valores (custo e produção) para encontrar o custo variável índice. O índice de custo variável pode ser encontrada através da fórmula ,onde "C" e "c" são os custos para os meses de produção superior e inferior, respectivamente, e "P" e "p" Eles se referem a níveis de produção.
4
Determina o custo variável. Agora você pode usar o índice do custo variável para determinar o quanto do custo misto é o custo variável. Multiplique o custo variável índice, a quantidade de saída para esta figura. No exemplo, este seria ou para o mês de menor produção e ou para o mês de maior produção. Isto representa os custos variáveis para cada mês. Você pode subtrair o custo mensal total para o custo fixo, que é de US $ 3000 em ambos os casos.
método 3
Use as informações sobre o custo variável1
Ele mede a rentabilidade da empresa. Na maioria dos casos, a produção vai aumentar cada unidade adicional mais rentável. Isto é porque os custos fixos agora cobrir um maior volume de produção. Por exemplo, se uma empresa que produz 500.000 unidades gasta anualmente US $ 50.000 por ano em aluguel, custos de aluguer são imputados a cada unidade, para US $ 0,10 por unidade. Se a produção é dobrada, o aluguel é agora concedido apenas US $ 0,05 por unidade, o que deixa mais espaço para o lucro em cada venda. Então, como aumento da renda, o custo dos produtos vendidos também deve aumentar, mas a um ritmo mais lento (e, idealmente, o custo variável por unidade é mantida constante eo custo fixo por unidade diminui).
- Para determinar se os custos variáveis permaneçam constantes ou não, dividir o custo variável total entre renda. Isto lhe dará uma idéia de quanto o custo é de custos variáveis. Em seguida, você pode comparar este valor com dados históricos sobre os custos variáveis para monitorar as variáveis aumentos de custos ou decréscimos em unidades.
- Por exemplo, se os custos variáveis totais foram de US $ 70.000 por ano e US $ 80.000 o seguinte enquanto as receitas foram de US $ 1.000.000 e US $ 1.150.000, respectivamente, você pode ver que o custo variável manteve-se relativamente estável ao longo desses dois anos um
ou % e ou % Das receitas, respectivamente.
2
Use a parcela de custo variável para avaliar os riscos. Ao comparar a percentagem dos custos variáveis com custos fixos para uma unidade, é possível determinar a proporção de cada tipo de custo. Este pode ser calculado dividindo os custos variáveis por unidade de entre o custo total por unidade usando a fórmula ,onde "v" e "F" são custos variáveis e fixos por unidade, respectivamente. Por exemplo, se os custos fixos por unidade é de US $ 0,10 e o custo variável por unidade é de R $ 0,40 (para um custo total de US $ 0,50 por unidade), então 80% do custo por unidade é o custo variável (.) Como um investidor de fora, você pode usar esta informação para prever o risco potencial de lucro.
3
Compare empresas do mesmo setor. Calcula o custo variável por unidade eo custo variável total para uma determinada empresa. Em seguida, encontrar dados sobre o custo variável médio para a indústria em que a empresa pertence. Isto pode lhe dar uma referência para julgar a primeira empresa. Os custos variáveis mais elevados por unidade pode sugerir que uma empresa é menos eficiente do que outros, enquanto um custo variável mais baixo por unidade pode representar uma vantagem competitiva.
4
Uma análise do ponto de equilíbrio. Os custos variáveis, se for conhecido, pode ser combinado com os custos fixos para realizar uma análise de equilíbrio em um novo projeto. Um gerente pode aumentar o número de unidades produzidas e estimar os custos fixos e variáveis para a produção em cada etapa. Isto irá permitir que você veja o nível de produção, se houver, é o mais rentável.
dicas
- Note-se que os cálculos apresentados acima também funcionará expresso em outras moedas.