Como calcular o custo fixo médio

3 Métodos:

Conteúdo

Utilizando o método de divisãoUsando o método de subtracçãoAnalisar a produção utilizando o custo fixo médio

Os custos fixos são os custos associados com o fabrico de um produto que não mudam, independentemente do número de unidades produzidas. Por exemplo, se a sua empresa produz cortinas, sua lista de custos fixos incluem coisas como aluguel do prédio, máquinas de costura, recipientes de armazenamento, luminárias e cadeiras de teto para costura. O custo fixo médio (AFC) é a quantidade de custo fixo por unidade de produto fabricado. Existem dois métodos para calcular o PIC, dependendo do tipo de informação com a qual você trabalha. Siga estas instruções para saber como calcular e utilizar o custo fixo médio.

método 1Utilizando o método de divisão

1

Escolha um período de tempo para calcular. Você deve escolher um período de tempo específico para o seu cálculo. Isso ajudará você a alinhar os seus custos com a sua produção e calcular corretamente o custo fixo. Em geral, é mais fácil utilizar um mês ou alguns meses, porque pode facilmente determinar os custos fixos ao longo deste período de tempo. Você também pode aproximá-lo do outro lado e usar a quantidade de tempo que leva para produzir uma determinada quantidade de unidades.

  • Por exemplo, você poderia determinar que produz 10.000 unidades a cada dois meses e utilizar esta restrição de tempo para determinar seus custos fixos.

2

Combinados os custos fixos totais. Os custos fixos são os custos que não mudam com base em quantos produtos fábricas. Isso inclui coisas como alugar o edifício utilizados para produzir ou vender o produto, o custo de compra ou manutenção de fabricação de equipamentos, impostos imobiliários e de seguros. Isso também pode incluir o custo da folha de pagamento para funcionários que não estão diretamente envolvidos no processo de fabricação. Adicionar estes custos para determinar os custos fixos totais.

  • Usando o exemplo acima para fabricar 10.000 unidades em dois meses, vamos dizer que você gastar US $ 4000 por mês de aluguel para o espaço de produção, você paga US $ 800 por mês em impostos sobre a propriedade, US $ 200 em seguro, $ 5000 em salários para os funcionários que não estão envolvidos no processo (administrativa) de fabricação e US $ 1000 em despesas de depreciação em sua máquina. Isso daria um total de US $ 11.000 por mês em custos fixos. Porque você vai ser calculado por dois meses, simplesmente dobrar esse número para obter US $ 22.000 em custos fixos totais.
  • Para mais informações, procure artigos on-line sobre como calcular o custo fixo.
  • Tenha em mente que isso não inclui quaisquer custos variáveis ​​ou custos que incorridos com base em quantos produtos FABRIQUES. Os custos variáveis ​​podem ser usadas em materiais de produção, serviços públicos, os custos do trabalho de funcionários envolvidos em custos de fabricação e embalagem.

3

Determina o número de unidades produzidas. Basta usar suas figuras para as mercadorias produzidas no período a ser calculado. Certifique-se o tempo se encaixa no período de produção que recolheu informações para o custo dos custos fixos.

  • No nosso exemplo, isso seria os 10.000 unidades produzidas nos dois meses vamos calcular.

4

Dividir os custos fixos totais pelo número de unidades produzidas. Isto dá-lhe o custo fixo médio. Para terminar nosso exemplo, nós agora dividir $ 22.000 em custos fixos totais ao longo do período de dois meses entre as 10.000 unidades produzidas no mesmo período. Isso nos dá uma média de US $ 2,20 por custo fixo unidade.



método 2Usando o método de subtracção

1

Calcular o custo total. Esta é a quantidade total de dinheiro que os custos para a fabricação de um produto, igual ao custo total fixo mais o custo variável total. Todos os elementos de produção deve ser tido em conta no custo total, incluindo o trabalho, comissões, utilitários, marketing, custos administrativos, material de escritório, postagem e manuseio, materiais, juros e quaisquer outros custos que se refere ao produto específico. É a soma do custo fixo total e custo variável total.

2

Calcular o custo total médio (TCO). O CTP é o custo total dividido pelo número de unidades.

  • Seguindo o nosso exemplo anterior do Método 1, se o custo total é de US $ 35.000 ao longo de dois meses, quando produziu 10.000, a CTP será de US $ 3,50 por unidade.

3

Determina a quantidade do custo variável total. Os custos variáveis ​​alteradas de acordo com a quantidade de produto produzido, aumentando à medida que aumenta a produção e diminui à medida que a produção inferior. Por exemplo, os dois custos variáveis ​​mais dominantes são o trabalho e materiais de fábrica. Os custos variáveis ​​incluem utilitários que variam com a produção, como electricidade e do gás usado na fabricação, por exemplo.

  • Continuando com o mesmo exemplo, imagine que o custo variável total consiste de US $ 2000 em materiais, $ 3000 em utilitários (US $ 1.500 por mês durante dois meses) e US $ 10.000 (US $ 5.000 por mês durante dois meses) em salários para os trabalhadores envolvidos no fabricar. Adicione esses números para obter um custo variável total de US $ 15.000 para o período de dois meses.
  • Para mais informações, leia o artigo Como calcular os custos variáveis.

4

Calcular o custo variável médio (CVP) dividindo os custos variáveis ​​totais pelo número de unidades produzidas. Então, para nosso custo variável total de US $ 15.000 quando 10.000 unidades são produzidas, a CVP seria de US $ 1,50 por unidade.

5

Calcular o custo fixo médio. Subtrair o custo total médio custo variável médio. A resposta será o custo fixo médio. No exemplo, a média de US $ 1,50 por custo variável unitário deve ser subtraído o custo médio total de US $ 3,50 por unidade, a fim de obter uma quantidade de custo fixo médio de US $ 2 por unidade. Ele observa que isso se encaixa com o custo fixo médio calculado no método 1.

método 3Analisar a produção utilizando o custo fixo médio

1

Use o PIC a avaliar a rentabilidade do produto. Calcular um PIC realista pode ser útil para compreender o potencial da sua rentabilidade do produto. Antes de iniciar um novo projeto, teste fazer uma análise de equilíbrio para entender melhor como o PCP, a CVP e preço afectar o seu cronograma para a rentabilidade. Em geral, a coisa mais importante é que o preço do produto é sempre acima do CVP (custo variável médio). O excesso é então usado para cobrir os custos fixos.

  • O PCP diminui com o aumento de produção e, portanto, é mais fácil de se enganar e pensar que fabricam o mais vasto conjunto possível de produtos (mantendo os custos fixos totais) é uma maneira de alcançar a rentabilidade.

2

Analisa os custos com o PCP. Você também pode usar os custos fixos médios para determinar onde cortar custos. Redução de custos pode ser necessário devido às condições de mercado ou pode simplesmente ser usado para aumentar a rentabilidade. Se os custos fixos constituem uma grande parte do seu custo total, em vez de custos variáveis, pode ser uma boa ideia a considerar os lugares onde você pode reduzi-los. Por exemplo, você poderia pensar em reduzir o consumo de energia elétrica com iluminação ou de fabricação mais eficiente. Use o PIC você veria como esta mudança poderia afetar seus benefícios por produto.

  • Reduzir os custos fixos dá-lhe mais "alavancagem operacional" (Mais benefícios de figuras de produção mais elevados). Ele faz também diminuir as vendas necessárias para atingir o breakeven.

3

Use o PCP para alcançar economias de escala. Economias de escala são um benefício que vem de grandes quantidades de produção. Essencialmente, produzindo mais, você pode reduzir o custo fixo por item e aumentar a margem de lucro. No cálculo do PIC em vários níveis de produção, você pode determinar como muito mais rentável que você poderia estar produzindo mais. Em seguida, você pode comparar isso com o preço de alcançar esse nível de produção (talvez para além do espaço de produção ou compras de máquinas) para determinar se uma expansão seria rentável ou não.

dicas

  • O custo fixo médio nunca vai ser zero ou negativo, porque a quantidade de custo fixo total será sempre um número positivo.

avisos

  • Você não pode ter uma visão precisa da viabilidade económica de um produto, tendo em conta apenas a perspectiva de médio custo fixo. custos totais (custos fixos e variáveis) deve ser considerada para uma completa compreensão do custo de produção.

Artigos Relacionados