Como calcular a participação

2 partes:Calcule o valor do activo líquidoCalcule passivo e patrimônio

A participação é um dos conceitos mais simples de contabilidade, mas o momento mais útil. Alguns pensam erroneamente que a participação indica o preço pelo qual você pode vender o seu negócio. Na verdade, é um conceito que permite que você veja como sua participação é valorizado na empresa a partir de um ponto de vista contabilístico. Você tem que saber o que os seus ativos, passivos e o percentual de ações dos proprietários são para calcular sua participação individual.

parte 1
Calcule o valor do activo líquido
1
Adicione o valor total de seus ativos. Estes incluem ativos tangíveis que pertencem à empresa-tais como mobiliário de escritório, máquinas de negócio, o inventário e imobiliário. Além disso, também eles considerados reservas como ativos de recursos naturais e contas a receber.
  • Não se preocupe com o cálculo ativos intangíveis, como direitos autorais e marcas comerciais, a localização favorável, o reconhecimento da comunidade, contratos de longo prazo e as pessoas. A menos que você tem o capital investido (não gastar), estes nunca aparecem nos registros contábeis como ações.
  • 2
    Calcule a contrapartida dos ativos. Eles são incluídos exaustão, dívidas incobráveis ​​e depreciação dos ativos da empresa.
  • Por exemplo, se a máquina tinha um certo valor quando comprado em 2010, digamos, US $ 100.000, em 2015 este número terá depreciado. Você tem que saber o quanto o valor foi depreciado ao longo do tempo.
  • Isto não tem nada a ver com o valor de mercado. Por exemplo, se a máquina for vendida talvez você pagar o preço depreciado ou talvez não.


  • 3
    Calcula o valor do activo líquido. Para fazer isso, você tem que subtrair a soma do seu homólogo aos seus ativos.
  • Por exemplo, se você tem US $ 300.000 em ativos, mas os seus homólogos no total de US $ 100.000, você tem que subtrair esses dois montantes, resultando em $ 200.000 valor patrimonial líquido.
  • parte 2
    Calcule passivo e patrimônio


    1
    Calcule suas responsabilidades totais. Estas são as obrigações financeiras da empresa. Você vai ter que mantê-los atualizados no momento em que deixa o balanço. Inclui qualquer interesse ou comissão pendente, mas ainda não foi facturado ou pago (estas são as despesas). Como exemplos de passivos são os salários a pagar, impostos sobre os juros a pagar, depósitos de clientes ou contas a pagar.
    • Você também tem que incluir qualquer consideração no cálculo das responsabilidades, tais como dívidas incobráveis. No entanto, estas são raras.
    • O balanço representa um momento específico no tempo, de modo activo e passivo deve ser atual para a data indicada no mesmo.
  • 2
    passivos Resta valor patrimonial líquido para a equidade. Especificamente, subtrair seus passivos totais como de seus ativos. Se houver alguma quantia, esta será de capital próprio ou participação acionária.
  • Continuando o exemplo acima, se você tiver um valor patrimonial líquido de US $ 200.000, mas a sua empresa precisa de US $ 50.000 em empréstimos, equidade será o seu descanso, ou seja, US $ 150.000.
  • Note-se que a dívida não é "movimentos". Os proprietários têm responsabilidade ou não. Uma empresa pode ter dívidas em seu próprio nome, sem os proprietários têm alguma responsabilidade.


  • 3
    Calcule a participação de cada proprietário. Dividir o montante total dos activos líquidos da empresa entre a percentagem de participação detida por cada acionista. Os números resultantes refletem a participação de cada um na empresa.
  • Se a dois senhores igualmente na empresa, a participação de cada um é metade do capital total.
  • Se houver dois proprietários, mas um tem 60 por cento das ações ea outra participação de 40 por cento irá representar 60 primeiro valor líquido verdadeiro da empresa. A participação será o segundo proprietário dos 40 por cento restantes. Continuando o exemplo acima, o primeiro proprietário terá 60 por cento do valor líquido de $ 150.000, ou seja, $ 90 000- enquanto a segunda terá 40 por cento, ou US $ 60.000.
  • dicas

    • mecanismos específicos para a divisão dos activos líquidos dos proprietários empresariais podem variar e foram preparados para eles na fase inicial de investimento.
    • A equidade representa o valor da empresa, mas no seu sentido de contabilidade. Por exemplo, empresas públicas geralmente são vendidos em múltiplos de quantidades valor contábil. O valor de mercado não é o mesmo.
    • A participação não é necessariamente o preço que você deve vender sua empresa. O preço de venda irá considerar também outros fatores como o ágio ou outro valor patrimonial, o que geralmente é medido em ativos intangíveis, como o reconhecimento da marca e boa localização de negócios.
    Artigos Relacionados