Como aprender tai chi

4 partes:

Respiração, forma e estilodominando movimentosEncontrar o tipo certoTornando-se um profissional

Tai Chi Chuan (Taijiquan) é uma arte marcial chinesa antiga "interno" ou "soft" geralmente praticada por suas propriedades de saúde e seus espirituais-benefícios não é competitivo, é pacífica e em geral ritmo lento. Contrariamente à crença popular no Ocidente de "sem dor, sem ganho" de uma hora de tai chi realmente queima mais calorias do que surfar e quase o mesmo que o esqui alpino, por isso é definitivamente um treino real. Mas isso é apenas um dos seus muitos benefícios! Ao aumentar a sua força, a flexibilidade, consciência corporal e concentração mental, tai chi também pode melhorar a sua saúde.

parte 1
Respiração, forma e estilo
1
Aqueça-se com a respiração e a abordagem certa. Como outras artes marciais, não apenas sobre o quão rápido e quão duro você pode bater uma placa ou bater para fora alguém. Muita desta é ter um aperto firme em sua mente. Para limpar o seu, focar a sua chi e explorar o seu potencial terá que começar com a respiração correta (que por sua vez irá ajudá-lo a se concentrar).
  • Separe seu pés ombro-largura dos ombros.
  • Coloque a mão na parte inferior do abdómen, cerca de 5 centímetros (2 polegadas) abaixo do umbigo. Empurre.
  • Inspire e expire lentamente pelo nariz (com os lábios ligeiramente em conjunto) para esta parte do seu abdômen. Se você não pode sentir que esta área se move, empurra um pouco mais com a mão.
  • 2
    Concentre-se em todas as partes do seu corpo, um por vez. Uma vez que você se acostumar com esta respiração, começa a relaxar cada parte do seu corpo, um por um. Comece com os pés e assim sucessivamente até o couro cabeludo. Se você quiser, ir para as menores partes do seu corpo (mesmo sob as unhas). Você vai descobrir que você estava segurando a tensão sem perceber.
  • Se você começar balancearte, não se preocupe, é realmente uma coisa boa! Isso significa que você está relaxando e seu corpo é o equilíbrio átono. Se isso acontecer, considerou reajustar ligeiramente seus pés ou mover o foco para o seu equilíbrio para recuperar novamente.
  • 3
    Enraízate. Um dos conceitos de tai chi é "criar raízes". É um conceito fácil de entender: Imagine que as raízes crescem sob seus pés. Você é parte do piso, nunca perder o seu equilíbrio, foco na focalização. Os seus membros como ramos balançando ao vento, não hesitando por medo ou apreensão. Você está enraizada.
  • Isso não significa que você ou suas pernas são rígidas, na verdade o oposto. Basta imaginar que você tem raízes abaixo, que são uma parte de você e lhe permitem mover-se livremente, porque você não pode cair e sempre será parte do mundo natural.
  • 4
    Pense sobre a sua estrutura. No tai chi posições estão algumas maneiras que você pode tomar. Normalmente cada estilo favorece uma forma específica. Aqui está um resumo dos princípios básicos:
  • "Estilo estrutura Small". Neste estilo (geralmente Hao Wu ou versões) movimentos não são muito extensas. Os movimentos são menores e menos extensão em geral. Centra-se na energia abrangente correta para formar movimentos e transições corretas.
  • "Estrutura Grande Estilo". Este estilo (geralmente Chen e Yang) envolve altas e baixas posições, a maioria das posturas dramáticas e triângulos. Enfatiza a posição correta do corpo e alinhamento para desenvolver a energia.
  • "Não há" um estilo de estatura mediana, mas é realmente algo entre os dois estilos anteriores. Se você estiver em dúvida, pergunte ao seu professor!
  • 5
    Experimente com diferentes estilos. Porque tudo o tai chi é bom, é mais importante do que praticar de qualquer maneira, em vez de se preocupar com o estilo é mais adequado para você. Mas uma vez que você mergulhar neste mundo, você pode querer experimentar. Aqui está um breve resumo:
  • O estilo Chen mistura o ritmo, começar lento e, em seguida, ser explosivo. Pode ser difícil para iniciantes.
  • O estilo Yang é o mais popular. Tem um ritmo constante e (como mencionado acima) usa movimentos amplos. É provavelmente o que você pensa quando você ouve tai chi.
  • No modelo Wu, os movimentos são quase microscópicas. Isto torna mais fácil de praticar, mas difícil de dominar, ele presta muita atenção aos fluxos de energia poderosa e pressão dentro do movimento. Os movimentos são lentos e deliberada.
  • O estilo de Hao não é generalizada. Provavelmente não encontrar um professor que praticam este modelo.
  • parte 2
    dominando movimentos
    1
    Dominar os movimentos para compreender a filosofia e seus criadores. Para compreender a natureza do Tai Chi Chuan (que significa "punho final supremo"), temos de colocá-lo em contexto com a cultura vem. Isso significa que temos de olhar de perto a cultura chinesa e, em particular, a tradição espiritual do Taoísmo, que é onde Tai Chi Chuan tem suas raízes e sustento.
    • Diz-se que a arte do tai chi melhora o fluxo de Chi (Qi), o conceito tradicional chinesa de energia ou força física vida intangível. Foi demonstrado em estudos científicos que tai chi pode melhorar várias condições médicas, tais como: dores musculares, dores de cabeça, fibromialgia, problemas cardiovasculares, artrite, esclerose múltipla, doença de Parkinson, doença de Alzheimer, diabetes, ADHD, entre outros. Embora este exercício é de baixo impacto especialmente que ajuda adultos, tai chi é para todos e, aparentemente, é muito fácil.
    • Algo que você deve ter em mente sobre o taoísmo é que esta é uma sintonia com a natureza. Não só a natureza fora de nós, mas também a natureza dentro de nós. Este princípio é chamado Jan Tzu, ou Ziran Pinyin, e é o princípio de ser "confiante" ou personificar a "natureza". Assim, além dos benefícios de saúde e alívio do estresse, o Tai Chi Chuan é também uma maneira de tocar suavemente dentro de cada um de nós.
  • 2
    Pensar em algo mais do que o movimento. Tai chi é sobre a colocação de seus braços na frente de você. Para cada movimento há um propósito, um fluxo e, para alguns, um pedido de luta. Ao praticar, pense sobre essas coisas. O que simboliza esse movimento? Como um simples movimento pode evocar essa energia?
  • 3
    Tente simples chicote movimento. Vamos citar apenas alguns movimentos (existem centenas), mas que é bastante normal em todas as variedades é o chicote simples. É onde cada ponto ao longo de seus braços e sua parte superior do tronco de um chicote, podem explodir com uma força de energia a qualquer momento, tornando-se o fim do chicote. Não parece tão fácil agora!
  • Para fazer este movimento, uma mão geralmente permanece na posição "pico". É assim chamado porque ele se parece com o bico de um pássaro. Os seus quatro dedos devem tocar levemente o polegar e palma deve estar apontando para baixo. Quanto aos seus braços, cada estilo tai chi é um pouco diferente, mas geralmente ficam aquém de seus ombros, estendidos como asas espalhadas.
  • 4


    Adicione o movimento das asas abertas do guindaste branco. Para isso, o seu peso deve estar sempre em uma perna, mas ambos os pés devem estar sempre no chão. Você estará mudando e para trás testar seu equilíbrio. Então seus braços devem ser opostos (um deve mover-se rápido e em diferentes planos, enquanto o outro deve ser lenta e deliberada, mas nunca flácida ou fraco).
  • O nome desse movimento soa inofensivo, mas tem uma aplicação em combate. Pense sobre isso: o seu peso e posição de seus braços sempre mudando. E quando você tem 100% de seu peso em uma perna, você deixar o outro livre para arrancar. Eis o seu propósito!
  • 5
    Praticar o movimento "pour". Você pode praticar enquanto espera em uma fila. Simplesmente ficar com os dois pés no chão separadas pela largura dos ombros. Em seguida, despeje o seu peso em uma perna e, esperamos, depois de algumas respirações, começará a derramar o seu peso para a outra perna e espera. Faça isso por alguns minutos, enquanto você limpar sua mente e você se torna consciente do seu saldo.
  • 6
    Faça círculos com os braços. Com os cotovelos contra você e seu pulso relaxado, começa a fazer círculos com os braços. Ela começa no primeiro nível fazendo círculos lentos com os dedos, em seguida, com os pulsos, em seguida, com os antebraços e depois com seus ombros. Tente manter um equilíbrio perfeito em seu corpo em todos os momentos.
  • Faça círculos com as pernas também! Sente-se e trabalhar a partir de seus dedos para suas coxas, dobrar os joelhos quando você precisar. Certifique-se de fazê-lo no sentido dos ponteiros do relógio e no sentido contrário.
  • 7
    Dominar o movimento "cobra rastejando". Mais uma vez, este movimento é ligeiramente diferente em cada estilo tai chi, mas a ideia geral é a mesma: passar de uma posição de pé e uma emboscada profunda (tendão), com a maior graça possível!
  • Quando estiver lá, teste seu equilíbrio com seus braços. Deslocar-se em planos diferentes e em diferentes velocidades. Pode ficar de pé?
  • 8
    Passe pequeno formulário para a forma longa. Se você é um novato, você pode querer ficar com o pequeno formulário. Ou seja, entre 13 e 40 movimentos longos e geralmente dura cerca de 5 ou 20 minutos, no entanto, uma vez que você dominá-lo você provavelmente vai querer mais. É aí que veio por um longo caminho! Eles são de 80 ou mais movimentos e pode durar mais de uma hora. Agora que alivia a tensão!


  • parte 3
    Encontrar o tipo certo
    1
    Escolha um estilo de tai chi que se adapte às suas necessidades e interesses. Existem centenas de estilos de tai chi, mas cada um tem um foco específico, como a saúde ou artes marciais, o que significa que você tem que tomar uma decisão sobre o que você deseja obter tai chi. Os seis estilos populares que se originam a partir das linhas da família são: Chen, Yang, Wu, Sun e Wu-Hao e Fa. O estilo Yang é o mais popular quando o foco em saúde, embora o estilo Chen, com suas baixas posições e se concentrar no desenvolvimento da arte marcial, é mais popular como uma arte de defesa. Não importa o estilo que você escolher, cumpri-lo e lembrar que não importa as diferenças visuais, todos os estilos de chi ta compartilhar a mesma base filosófica.
    • Os diversos estilos de tai chi que existem mais de 100 movimentos e posições que você pode aprender. Muitos deles têm nomes de natureza ou animais.
    • A continuidade entre todas as formas de tai chi é a concentração na respiração coordenada com o movimento rítmico e uma perspectiva de alcançar calma interior, concentrando-se sobre o presente.
  • 2
    Certifique-se de que você está fisicamente pronto para isso. Todos podem praticar tai chi, enquanto escolher sua forma mais suave, se você precisar. A razão para isto é que tai chi enfatiza técnica sobre a força, dando a cada pessoa a oportunidade de dominar esta arte, independentemente da força ou idade. O treinamento é de baixo impacto e, portanto, é adequado para a maioria das pessoas. Se você tiver alguma dúvida, consulte o seu médico.
  • Pessoas com articulações quebradas, coluna, problemas cardíacos ou estiver grávida deve consultar com o seu médico a possibilidade de praticar tai chi.
  • 3
    Buscando um professor especialista que é certo para você. Não há graus ou títulos para ensinar tai chi. O fator chave é a compatibilidade do seu estilo de aprendizagem com o estilo de ensino do professor. Embora haja muitos guia de estudo útil, é impossível aprender de um livro ou vídeo. Um DVD não pode corrigir a sua forma e todos os iniciantes devem corrigi-los. Além disso, o apoio social adquirido por assistir a uma aula é inestimável. Procure por um mestre de tai chi em centros locais de saúde, centros comunitários, academias de artes marciais, etc. Há muitos "classes chi requerentes tai" online. Fatores que devem ser levadas em conta ao escolher um professor são:
  • Não há sistema de acreditação universal (ou mesmo amplamente utilizado) para professores de tai chi. Isso geralmente faz com que seja difícil para iniciantes para julgar a veracidade ou a capacidade de um mestre de tai chi, especialmente. Um professor sem a capacidade de responder a perguntas prolífico e fazer ajustes individuais para seu formulário não é aceitável, portanto, é melhor confiar seu intestino e manter a procura até encontrar um bom instrutor.
  • Se você é novo no tai chi, é completamente aceitável para aprender outro aluno mais avançado.
  • Um fator importante a considerar é se você tem qualquer condição médica que requer atenção especial, como artrite ou esclerose múltipla. Se assim for, então é essencial para escolher um professor que tem a experiência que faz adaptações para sua condição.
  • Escolhendo um professor que é uma hora de vocês é o caminho mais rápido para relegar o tai chi de suas resoluções de Ano Novo. Certifique-se de encontrar classes que estão mais ao alcance.
  • Você paga apenas o que você pode pagar. Um estúdio de luxo e um uniforme livre não significa muito se você não está aprendendo nada. A maioria das aulas tradicionais são fora de uma sala de estar e são informais quando você compara aulas de taekwondo.
  • 4
    Escolha um estilo de instrução. Não importa se o seu mestre de tai chi é uma mãe suburbana ou um homem chinês idoso com uma barba branca, escolha um estilo de instrução que lhe serve. Não importa o quanto nós os conhecemos, se você não entendê-los, você vai ter nada de sua experiência para mostrar em sua prática. Certifique-se de escolher um mestre que tem os mesmos objetivos que você (em termos de saúde, defesa, etc.). Para entender o que você é, visite a classe em seu próprio país antes de se inscrever. Os professores que se recusam a permitir que uma classe de teste estão escondendo algo. Qualquer um que se chama ou insistir para que você chama grande professor ou qualquer outro apelido semelhante, não é uma boa escolha. Um verdadeiro mestre de tai chi vai dizer-lhe para manter a aprendizagem de dominar tai chi, mesmo depois de muitos anos.
  • Observe que o tai chi não é sobre competir. Você não está indo para a aula para competir com o professor ou com outros. Você assina para homenagear e valorizar o trabalho do professor e aprender.
  • parte 4
    Tornando-se um profissional


    1
    Prática. Leia grandes revistas de tai chi é divertido, mas a principal forma de melhorar o seu tai chi é praticado. Há uma história de um mestre de tai chi, o famoso Falso Chen, que percebeu que ele praticou seu estilo de mais de 30 vezes em um dia. Embora provavelmente não precisa ir tão longe, a prática, uma vez por dia é recomendado. Duas vezes por semana é a quantidade mínima de prática que você precisa para aprender de forma mais eficaz e sentir um benefício tangível. Ao praticar, se concentrar no que você se lembra. Não te deixes vencer pelo não lembre-se, em vez de melhoria sobre o que você pode trabalhar. Mesmo se você só se lembra de uma postura, levante-se e manter essa postura é bom para você.
    • Desenvolver uma rotina que é fácil de lembrar e que encontram uma associação agradável entre praticar tai chi e como se sente no dia em geral.
    • Você começa a praticar tai chi é determinada principalmente pela forma como e quanto você praticar. Para obter o máximo proveito de sua consistência treinamento é necessário. Separe um tempo para si mesmo no dia, 15 minutos vai ficar bem. Em seguida, tomar esse tempo todos os dias para pensar sobre o seu corpo e limpar sua mente com a sua prática. A recompensa vai valer a pena.
    • Você pode praticar em ambientes fechados ou ao ar livre, com os amigos ou sozinho. O que você está melhor ajuste, tai chi prazo você.
  • 2
    Comprometer-se a praticar por pelo menos 12 semanas. Você precisa de pelo menos três meses praticando tai chi antes de você notar os benefícios. Neste ponto, ele deve ser muito clara e consistente, mas não desista. Teste pelo menos este período para ver os benefícios e melhorar suas habilidades.
  • 3
    Distrações longe de sua área de atuação. Durante a sessão de tai chi, você deveria pôr de lado as distrações e se concentrar. A respiração profunda irá ajudá-lo a relaxar:
  • Relaxe. Enrijecer seu corpo é a melhor maneira de evitar qualquer benefício do tai chi. No entanto, relaxar não significa que você se tornar um espaguete. Manter a postura correta sem muito estresse. Literatura clássica tai chi às vezes é descrito isso como "ficar como se estivesse suspensa por um fio na ponta de sua cabeça."
  • Respirar. Parte do segredo dos benefícios do tai chi vêm da respiração profunda, abdominal. A maioria dos estilos são ensinados a "respirar com o abdómen", em que a respiração, ampliando a área abdominal (não o peito) e expire, a contratação seu abs. Todos inalação é feita através do nariz e expirando pela boca e sua língua nunca deve tocar o céu da boca estimulando função salivar.
  • Viva o momento. Desenvolver a disciplina mental de tai chi para viver no momento, em vez de se concentrar em ansiedades.
  • 4
    Prática em situações estressantes. Uma vez que são hábeis em tai chi, aplicá-lo em sua vida diária para reduzir o stress. Prática conceitos de tai chi em situação estressante, como engarrafamentos, reuniões intensas, para reduzir a tensão e restaurar a paz interior e equilíbrio.
  • Como uma forma de meditação, tai chi pode ajudar a compreendê-lo melhor e, assim, ter um melhor com os outros. Por isso, quando surgem situações estressantes, tai chi vai ajudá-lo a ser assertivo e respeitoso com os outros, e permanecer no presente e enfrentar a situação com calma na frente de você. Tai chi ajuda a aprender a se fundir com as forças opostas do yin e yang, seu e do mundo para alcançar um equilíbrio natural e alcançar o bem-estar físico e espiritual. Este saldo é representado pelo símbolo do tai chi.
  • 5
    Expandir seu repertório. Alterar o treinamento com outras formas e estilos, depois de atingir o primeiro nível de especialização na sua primeira forma, às vezes é muito útil para melhorar o seu conhecimento geral do tai chi. A prática icônica de tai chi é a forma de "mãos" - os movimentos lentos feito em grupo ou sozinho. Mas tai chi inclui um grande repertório de formas que podem melhorar suas habilidades de saúde e auto-defesa. A maioria dos professores continuar apenas com essas formas, após uma competência comprovada no estilo básico da forma das mãos.
  • Saiba mais sobre as formas de armas. Quase todos os estilos, incluindo aqueles que não levam em conta toda a tentativa marcial ter formas de tai chi praticada com armas. Estes podem variar de bengalas simples ou espadas para armas chinesas esotéricos.
  • Tente fazer uma maneira mais rápida. Ironicamente, e ao contrário da ideia geral de tai chi, os estilos tradicionais da família (incluindo Yang, Chen e Wu Fa) têm um "rápido". Esta última forma é normalmente utilizada como uma maneira de exprimir a potência marcial refinado e armazenado numa prática lenta. Às vezes é chamado de "o punho de canhão" (pao chui) no estilo Chen.
  • Aprender sobre trabalho em equipe. Se a prática das formas é a solitária chi exercício tai, "empurrando as mãos" (tui shou) é parceiro de exercício. Embora possa levar a uma disputa, empurrar mãos é essencialmente um exercício projetado para desenvolver a sensibilidade e habilidade de tai chi de forma cooperativa. Geralmente, aprendendo mãos do impulso constrói continuamente em movimento a partir de um padrão fixo com uma mão e terminando em um padrão de movimento com as duas mãos, por vezes, variando em altura e velocidade.
  • 6
    Lee profundamente sobre tai chi. trabalho da classe é uma coisa, mas aprender o significado, o fundamento filosófico e histórico de tai chi leva tempo e mais aprender a ler e aprender por si mesmo. Esta é uma parte importante da aprendizagem tai chi porque lhe dá a oportunidade de ter um aprendizado mais profundo como tai chi beneficia-lo fisicamente e mentalmente e permite-lhe encontrar novas ideias sobre a enriquecer a sua experiência no tai chi. Você pode aprender com o conhecimento de tai chi de outras pessoas que possam informá-lo e você pode querer implementar algumas de suas idéias para ver o que funciona para você.
  • livre para perguntar ao seu professor sobre o seu aprendizado auto-dirigido, como o que ler e perguntas sobre o que você lê sente. Assim melhor que você entende do assunto.
  • Leia o "Teo Te Ching" e "I Ching". Estes livros discutem o conceito de "chi" e como ele pode ser bloqueado e, quando isso acontece, uma doença também ocorre.
  • vídeo

    dicas

    • Pensar em mudar o seu corpo como uma unidade, e não por secções. Para fazer seus braços se movem para a frente, empurrado de suas pernas e mova o tronco para a frente, em vez de apenas movendo os braços. Tradicionalmente, esta é descrita como um movimento de seu "dan tien", o centro do seu corpo localizado abaixo do umbigo. Movendo o corpo todo no sentido de "poder interior" (nei jin) aplicação defesa tai chi.
    • Mova-se lentamente e ritmicamente. Lembre-se que você não está apenas exercitando seu corpo, mas também a energia em seu corpo.

    avisos

    • Tai chi é uma arte marcial e foi originalmente utilizado para o combate. Não assumir que é apenas um exercício chinês. Fazendo isso pode ofender os praticantes tradicionais e é geralmente visto como um sinal de ignorância.
    • Não deixe os joelhos passar o fim de seus pés ou voltar. Isso é muito comum iniciantes erro quando tentam relaxar e ficar "enraizada" no chão, mas isso pode ferir os joelhos.

    Coisas que você precisa

    • Sapatos baixos. É importante na estadia tai chi ligado à terra, assim saltos altos e plataformas não vai ajudar.
    • roupas largas e confortáveis. Saias e jeans não são recomendados.
    • Não, você precisa de equipamento especial, este é um atrativo tai chi, porque os custos são baixos.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados