Praticando um kata



A maioria das artes marciais orientais têm kata, ou formas de hyeong formação, praticado para desenvolver uma técnica ou apenas para passar uma tradição. Quando certas pessoas praticam kata, eles são fortes e mostram alguma presence- mas quando outras pessoas fazem parecer que eles estão fazendo exercícios aeróbicos absurdo. Este artigo irá ajudá-lo a entender a diferença e para aplicá-lo ao seu kata treinamento.

No entanto, a prática Kata é mais do que fazer movimentos bons, embora este também é importante. Outro aspecto da prática de kata é a análise dos movimentos do kata para determinar as técnicas mais avançadas que são codificados no mesmo ano.

Conteúdo

passos

1
Mentalízate. Por exemplo, o início de uma posição de combate (kamae), descruzar os braços, abrir as pernas na mesma largura dos seus ombros e imagine que você está prestes a ter uma luta real. Isso significa duas coisas: confiança projeto e estar ciente do que se passa ao redor (em uma área de 360 ​​graus). Esta atitude deve continuar durante todo o kata. Se você visualizar a fazer os golpes que você conhece, seus ataques será definida e forte. Independentemente da posição que você tem (há uma variedade de posições para iniciar uma arte marcial lutar com e sem armas), você deve estar empolgado.
  • 2


    Faça o seu primeiro passo (ou grupo de passos) contra um adversário imaginário do mesmo tamanho. Imagine se você bloquear ou bater corretamente, ele vai te matar. Não vai ter vergonha, não lastimará- vai matá-lo! Você deve mover com esta ideia em mente, ou apenas estar praticando um tipo estranho de aeróbica na cueca japonês.
  • 3
    Relaxe entre cada passo. Não deve haver uma acumulação natural de energia em cada série de técnicas e, em seguida, uma pausa entre cada série. Se você ficar duro durante o kata (a), isso vai ficar mal (b). Você deve treinar seu corpo de forma que seus movimentos são fluidos. A chave é relaxar (inferior) seus ombros. É natural que colocá-lo tenso por esta razão é que o kata é praticada.


  • 4
    Alguns estilos têm uma posição de combate metade do kata. Estes movimentos não são pausas sem importância, mas são movimentos com os quais supostamente você projeto e cravar seu oponente imaginário como você está dizendo com seus olhos "se você desistir, vou ter pena, mas se você não fizer isso, eu vou te matar." Mais uma vez, você não diz "Eu vou te machucar" ou qualquer coisa para envergonhá-lo, mas "eu vou te matar." Esta é uma maneira completamente diferente de pensar. O principal objetivo de praticar kata é desenvolver essa mentalidade para que quando você enfrenta na vida real, você sabe o que fazer automaticamente porque você estava preparado para ter essa mentalidade (que não seja a maneira natural, o que é o medo). Se você não ter imaginado adversários reais, você não está desenvolvendo essa habilidade mental em sua prática de kata.


  • 5
    Ele entende que, geralmente, a última técnica de kata é o mais perigoso e sofisticado. Após o último movimento, pausas, em seguida, lentamente voltar à sua posição inicial. Este movimento deve ser feito lentamente para assegurar que o último oponente imaginário está morto. Não relaxe a sua presença ou atenção até você se inclina ou não tiver realizado o kata corretamente.
  • dicas

    • Algumas escolas de grito karate (kiai) durante o kata. Algumas pessoas choram sozinho no final, alguns choram apenas durante as técnicas de kata mais fortes, também chamado de "técnicas para acabar" ou "técnicas de matar" e algumas pessoas não gritam para poucos kata. Porque originalmente praticada karate em Okinawa durante a noite ou de manhã cedo em um pátio ou quarto e o governo japonês continental proibiu este tipo de treinamento, algumas pessoas da época não gritar para a era moderna. Outros estilos de grito karate usada para concentrar a energia (ki) do corpo e da mente em uma só penada. Então, o grito não é simplesmente um grito, mas uma técnica de respiração que não só vem dos pulmões, mas também o abdómen (taden). Por esta razão, a maioria dos estilos tradicionais de Okinawa tem dois ou três gritos durante o kata: Não grite em todas as técnicas, apenas os mais fortes golpes.
    • Quando você chorar, torná-lo forte. Desta forma, você mostra confiança e força.
    • Uma técnica popular de muitos profissionais de artes marciais seniores é imaginar que você está enfrentando um dragão de várias cabeças que os ataques de vários lados. Embora isso possa parecer bobagem, o objetivo é forçá-lo a lutar perfeitamente com todos os elementos correspondentes.
    • Independentemente de estarem ou não você gritar, tente usar o mesmo nível de concentração durante todo o kata. Concentre toda a sua energia (ki) nas técnicas mais fortes. Geralmente, estas técnicas são, no final de uma série de movimentos em uma direção-se concentrar a sua energia não só para a sua última técnica ou kata será fraco e não terá seus resultados práticos. Além disso, não exagere quando você gritar com cada técnica, como o fazem nos torneios abertos. Algumas escolas de artes marciais, longe do tradicional, adicionou um grito que soa como um sussurro alto resultante de um golpe, levantando a ponta da língua para as tomadas de dente na parte superior da boca. Este grito é um desperdício de energia. Outras escolas grito na garganta, o que pode prejudicar suas cordas vocais isso também é errado. O único grito tradicional no karatê de Okinawa é feito a partir do abdômen. Imagine que cada técnica de fazer um oponente imaginário é decisivo isso vai ajudar quando você está enfrentando um oponente real suas técnicas também será decisiva. Se você incorporar um grito tradicional que vem do abdómen durante as técnicas mais fortes, o seu kata será correta (independentemente de você ganhar ou não qualquer torneio aberto).
    • formação Kata ajuda a desenvolver uma técnica, mas não ajudá-lo a desenvolver o poder. Para fazer isso, você precisa acertar algo com resistência como um saco de pancadas ou pós marcante (makiwara) se você usar apenas as mãos ou outros objetos, se você usar armas. Você deve praticar com cuidado esses objetos, lenta e gradualmente a ter mais força nos pulsos e tornozelos e ter uma melhor sensação de sua própria gama maneira ataque. Além disso, você irá melhorar o seu kata, como seus movimentos serão mais fortes e realistas. Pessoas que fazem kata sem bater um saco ou pós têm um estilo mais suave e imprecisa que exagera o alcance de ataque real. É fácil ver essas situações em pessoas com pouca formação. Esta capacidade pode ser bom para o torneio com pouco ou nenhum contato, mas não para a luta, já que a pessoa não pode acertar o alvo.
    • Ao praticar kata, não lembro de ir para cima e para baixo. Alguns kata tem apenas uma posição. Se você começar baixo em sua postura, certifique-se de fazer o seu kata baixo e se você começar altos, elevados fins.
    • Embora seja possível para matar alguém com um soco, este não é o objetivo. O objetivo real do golpe letal para imaginar um é para todos os seus centros de energia que sopram. Desta forma, suas técnicas irá atingir seu pleno potencial.
    • Durante o treinamento kata é a base da maioria das escolas de karate tradicional, kobudo (armas tradicionais, como a vara) e Iaido (esgrima), esta é uma prática complementar em esportes como karate , kendo (esgrima), aikido e judô. Em qualquer caso, você pode dizer ao seu desempenho kata, seguindo estes passos.
    • A maioria das técnicas Kata são destinadas para o meio do corpo (tronco). É fácil de se mover rapidamente sua cabeça ou as pernas, mas é mais difícil para simular um movimento de corpo inteiro. Praticando este objectivo é muito importante.
    • Há dois caracteres utilizados para dizer "kata" em japonês o primeiro é um fixo, como um padrão de costura e a segunda forma é uma forma que pode ser adaptada a uma situação particular. Kata artes marciais é o segundo personagem. É necessário adaptar as técnicas para o seu próprio corpo e personalidade (não necessariamente ao kata de uma maneira diferente).
    • Em japonesa, não há plural. É um kata dois kata e não dois "katas".
    Artigos Relacionados