A remoção de cálculos biliares de colesterol
O colesterol é um esteróide orgânico natural que é um componente estrutural das membranas das células em mamíferos e fornece propriedades de permeabilidade e fluidez. Além disso, o colesterol é um importante síntese de ácidos biliares, hormonas esteróides, vitaminas e algumas precursor solúvel em gordura. O colesterol é encontrado no tecido ósseo, cérebro e do nervo.
A vesícula biliar concentra produzida pelo fígado e libertado durante a digestão. A vesícula biliar também actua como uma reserva para o colesterol livre, o qual pode precipitar e formar pedras, se a concentração de colesterol na bílis passa um nível crítico. A acumulação de cálculos biliares pode levar a irritação da bexiga, associada com a dor, náuseas e vómitos. Também é possível bloquear um ducto biliar levando a complicações que necessitam de cirurgia (conhecida como a colecistectomia) para remover a vesícula biliar com pedras. Seguindo os próximos passos ajudará a remover cálculos biliares de colesterol.
passos
1
Obter cálculos biliares. Em alguns hospitais, você pode perguntar departamento de cirurgia de cálculo biliar ou patologias.
2
Colocar os cálculos entre folhas de papel e achatar suavemente com um martelo.
3
Lava cálculos com lixívia (em uma solução de 5% de hipoclorito de sódio) a esterilizar.
4
Pesa as pedras esmagadas. Objectivo peso porque será importante posteriormente para estimar a quantidade de solvente.
5
Adicionar cálculos esmagadas para um vaso reaccional de vidro.
6
Adicionar 2-butanona (também conhecido como metil-etil-cetona), 10 ml (igual a 10 cc) por grama de cálculos biliares esmagadas, para o vaso de reacção e aquecer até ebulição moderada. Removidas. A solução terá uma cor entre o sujo amarelo e marrom por bilirrubina, o pigmento biliar.
7
Filtra-se a solução quente por um disco de papel de filtro num funil para um recipiente limpo. O sistema utiliza uma filtração sob vácuo a fim de facilitar o processo. Enxaguar o vaso de reacção com uma pequena quantidade de 2-butanona quente e lavagem transferida para o funil. O colesterol é completamente dissolvido no solvente de 2-butanona, enquanto as impurezas insolúveis (principalmente bilirrubina, um metabolito que dá hemoglobina cálculos biliares sua cor castanho) foi removido por filtração, durante o processo de extracção.
- Se o filtrado (o produto de eluição) representa uma cor forte, adicionar carvão vegetal e filtrou-se novamente.
8
Adicionar metanol (com os olhos: metanol é altamente tóxico) ao filtrado, cerca de 5 ml (5 cc) por grama de cálculos biliares esmagados.
9
Aquece-se o filtrado a uma fervura. Adicionar gota a gota de água até que se torne um pouco escuro. O colesterol é solúvel em 2-butanona, menos solúvel em metanol e insolúvel em água. Adicionar água como precipitante na solução irá ajudar a saturar a solução com o colesterol para a cristalização. O metanol é necessária para actuar como um meio entre solventes: 2-butanona e água são imiscíveis em conjunto, mas é em si tanto metanol com água e com 2-butanona.
10
Remover a solução de calor com cuidado. Envolver o recipiente de reacção quente com protecção de algodão ou de se secar, usado como isolante para que ele arrefece mais lentamente, até que ela atinja a temperatura ambiente.
11
Quando a temperatura ambiente, desenrola o recipiente e arrefeceu-se em gelo. Isto irá permitir que mais solução de cristalização do colesterol.
12
Recolhe-se por filtração o colesterol. O resultado será grande cristalinas placas incolores e agulhas de colesterol, 75% do material de partida (cálculos biliares). Salve filtragem. Se você quiser um melhor desempenho, é possível obter um segundo produto de pureza mais baixo se você ferver filtragem, você adiciona gota a gota de água e repita o processo de cristalização.
dicas
- Este processo tem lugar num local com boa ventilação.
- Níveis elevados de colesterol em uma proporção elevada de LDL (colesterol mau) em comparação com HDL (colesterol bom) resulta na deposição de colesterol na vesícula biliar (que pode levar a cálculos biliares) e nas paredes das artérias, tais como ( uma placa impede o fluxo sanguíneo e conduz ao endurecimento das artérias, um processo conhecido como a arteriosclerose).
avisos
- O metanol e 2-butanona são muito voláteis e inflamáveis.
- O metanol é altamente tóxico e pode causar cegueira se ingerido.
- Butanona é um irritante, mas só foram observados danos muito graves para a saúde dos animais expostos aos efeitos níveis elevados. Estes efeitos incluíram a defeitos de nascimento após a inalação prolongada.
- Butanona está listada na Tabela II de precursores químicos utilizados no fabrico ilícito de estupefacientes e substâncias psicotrópicas sob controlo internacional pela International Narcotics Control Board.
Coisas que você precisa
- alguns cálculos biliares
- lixívia
- uma escala
- Um vaso de reacção de vidro
- 2-butanona
- metanol
- água
- A placa quente
- equipamento de filtração (funil, um disco de papel de filtro, um recipiente limpo, um sistema de vácuo para filtrar).
- Carvão (opcional)