Como calcular ph

3 Métodos:

Entendendo pHUtilizar a concentração para calcular o pHUsando pH para calcular uma concentração

Na vida diária, o pH é uma escala que é geralmente utilizado para descrever a neutralidade ou não a neutralidade de um item doméstico. No campo científico, o pH é a medida dos iões em solução. Se você assistir a uma ciência ou a química classe, pode ser necessário calcular o pH com base na concentração. Calcula o pH usando a equação pH: pH = -log.

método 1Entendendo pH

1

Você deve saber o que é realmente pH. O pH é a concentração de íons de hidrogênio em uma solução. Uma solução com uma elevada concentração de iões de hidrogénio é ácida. Uma solução com alguns iões de hidrogénio é básico, também conhecido como alcalina. íons de hidrogênio, também conhecido como iões hidrónio, são abreviados como H + ou H3O +.

  • Saiba mais sobre a escala de pH. A escala de pH vai de 1 a 13. Quanto menor o número, mais ácida a solução. Quanto maior for o número, mais básico será a solução. Por exemplo, sumo de laranja deveria ter um pH de 2, porque é ácido. Além disso, de branqueamento tem um pH de 12, porque é muito básica. números intermédios na escala de frequência são neutros, tais como a água, com um pH de 7.
  • Um nível de pH representa uma diferença de 10x. Por exemplo, quando se compara um valor de pH de 7 com um de 6, o pH de 6 é dez vezes mais ácido do que 7. Além disso, um pH de 6 seria 100 vezes mais ácidos do que pH 8.

2

Define o pH de uma equação. A escala de pH é calculado por um logaritmo negativo. Um logaritmo negativo simplesmente indica quantas vezes para dividir um número. equação de PH pode ser escrito da seguinte forma: pH = -log.

  • Às vezes, a equação é escrita da seguinte forma: pH = -log. Deve saber que, embora a equação H3O + ou transportar um H +, é o mesmo.
  • É vital ter uma grande compreensão do que é um logaritmo negativo para calcular o pH. A maioria das calculadoras que você usa na escola e depois de nível secundário têm um botão para calcular logaritmos.

3

Ele entende o que é a concentração. A concentração é o número de partículas de um composto em solução. Normalmente, ele é escrito em concentração molar, ou seja, toupeira por unidade de volume (m / v ou M). Se você estiver usando uma solução em um laboratório, a concentração será escrito na garrafa. Quando você fizer sua lição de casa em química, eles geralmente será dada concentração.

método 2Utilizar a concentração para calcular o pH



1

Lembre-se o pH equação. Esta equação é como se segue: pH = -log. Verifique se você sabe o que eles representam todos os termos da equação. Procure o termo que representa a concentração.

2

Identifica a concentração real. Leia a questão de química. Identifica a concentração de ácido ou base. Escrever a equação completa em papel, com os valores representados na equação. Você deve sempre incluir unidades para evitar confusão.

  • Por exemplo, se a concentração é de 1,05 x 10 5 M, pH escrever a equação da seguinte forma: pH = -log

3

Resolver a equação. Resolvendo o pH equação, você deve usar uma calculadora científica. Em primeiro lugar, pressione o botão "negativo". Ele geralmente aparece escrita como "+/;". Agora pressione o botão "log". Em sua tela você deve ver "-log". Agora, pressione o suporte e entrar com a concentração. Não se esqueça de adicionar os expoentes quando necessário. Feche o suporte. Neste ponto, você deve ver "-log (1,05x10 ^ 5)". Pressione o botão "resultado". O pH deve ser cinco.

método 3Usando pH para calcular uma concentração

1

Identifica os valores que você não conhece. Em primeiro lugar, escrever o pH da equação. Em seguida, identificar os valores que você sabe, escrevendo diretamente sob sua equação. Por exemplo, se você sabe que o pH é um valor de 10,1, anotá-la no papel, abaixo do pH equação.

2

Reorganiza a equação. Reorganizando a equação precisará ter muito forte conhecimento de álgebra. Para calcular a concentração do pH, isto deve ser de um para um dos lados do sinal de igual. Começa a se mover de lado o pH e concentração de hydronium ion outra. Recorde para mover o sinal negativo, juntamente com o ião hidrónio, transformando positivo sobre o lado oposto. Em seguida, subtrai-se o pH no lado esquerdo e adicioná-lo como um expoente, à direita.

  • Por exemplo, pH = -log tornar-se ~ pH + ^ = log. Note-se que o valor de pH se tornou um logaritmo inversa. Em seguida, o pH pode ser inserido como 10,1.

3

Resolver a equação. Ao trabalhar com um logaritmo inverso, o processo de cálculo é único. Lembre-se que o registro é um tipo de multiplicação por 10. Para entrar na equação, digite 10. Em seguida, pressione o botão "VAL". Digite o sinal negativo seguido do valor. Pressione o botão "resultado".

  • Por exemplo, sabemos que o pH é de 10,1. Digite "10" seguido de "VAL". Agora, digite "- / +" para valor negativo. Finalmente, insira o pH "10.1". Pressione o botão "resultado". Você obterá um resultado de 1e-100. Isto significa que a concentração é de 1,00 x 10 ^ -100 M.

4

Pense sobre a sua resposta. Tem sentido? Se você tem um pH de 10,1, então você sabe que iões hidrónio devem ser muito poucos, já que 10.1 é uma solução básica. Portanto, para obter uma figura para a concentração tão pequena, de fato, faz sentido.

dicas

  • Se você calcular o pH parece complicado, há muitas referências disponíveis. Use o seu livro de consulta e pergunte ao seu professor para ajudá-lo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados